E46 320d de 1998 com problemas no ar condicionado
Moderador: Staff
E46 320d de 1998 com problemas no ar condicionado
Queria saber se os vossos veiculos tiveram problemas com o A/C do tipo no meio do verão desligar-se ou ventilar ar quente, no meio de uma viagem não ter nem ventilação, o compressor fazer um barulho esquisito quando desligam o carro e a central fazer um ligeiro barulho...deve ser da ventoinha.
Será que algum de voçês já teve este problema? Tenho uma amiga que tem o mesmo problema o meu tb...
como é k se resolve?
Será que algum de voçês já teve este problema? Tenho uma amiga que tem o mesmo problema o meu tb...
como é k se resolve?
Re: E46 320d de 1998 com problemas no ar condicionado
Penso que isso deve ter a haver com um sensor de temp do ac, quase de certeza.
Cumps
Cumps
BMW 4 Ever
(0OO \ (||||)(||||) / OO0)
Sensor de exterior. Está situado por de baixo do para-choques frente lado direito. Este sensor não fica registado na máquina.despido Escreveu:O meu grande problema é qual deles!!!??? é que a avaria não fica registada...
Há aí um tópico a falar da sua localização, vou procurar e depois posto aqui.

BMW 4 Ever
Comigo começou a funcionar de um momento para o outro. Tb não registava avaria...
viewtopic.php?t=4748&highlight=

Também pode ser problemas no cabo: Algum fio ou até as fichas e com o andar do automóvel fazer o contacto ou desencostar. Acontece também a sonda estar suja, mas é pouco provavél.Touring Escreveu:Comigo começou a funcionar de um momento para o outro. Tb não registava avaria...![]()
Cumps
BMW 4 Ever
Admito que sim. Felizmente nunca mais aconteceu!Babo Escreveu:Também pode ser problemas no cabo: Algum fio ou até as fichas e com o andar do automóvel fazer o contacto ou desencostar. Acontece também a sonda estar suja, mas é pouco provavél.Touring Escreveu:Comigo começou a funcionar de um momento para o outro. Tb não registava avaria...![]()
Cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
despido, O problema que deves ter deve ser o que que aconteceu ontem de manhã, começou a chover, os vidros embaciaram, carreguei na tecla do desembaciador do vidro da frente, e nada, passou de "auto" para a velocidade max. da ventilação, mas calor nada!, ligo a AC e a mesma coisa, como estava perto da Baviera (CBRoma) passei por lá e nem foi preciso ir ao teste, pois eles sabem o que é o problema (módulo de comado aquecimento/ventilação) B864.116.920.365 vulgo "passo final", foi substituida em 30 min e com 121,81 euricos fica o problema resolvido, já me esquecia a peça era da VALEO e agora foram substituidas por outra marca, pois davam prblemas.
A explicação que o BABO deu não está bem correcta pois existem 2 sensores de temp exterior e ambos acusam no teste, tal como a peça que te disse
A explicação que o BABO deu não está bem correcta pois existem 2 sensores de temp exterior e ambos acusam no teste, tal como a peça que te disse

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder