320i e30 vs 316i e30
Moderador: Staff
- Jackyl
- Membro Junior
- Registado: 06 jan 2005, 10:19
- O meu Carro:: E36 318is coupe
-espelho retrovisor esquerdo partido e n funciona
Ebay
-grelha da frente partida com uma das ópticas mal segura
Ebay, se bem que o facto de ter a optica mal segura, cheira a suporte da optica partida, logo optica nova no ebay, ou então suporte novo, que é carissimo.
-ar condicionado n tem gás (desprezável)
Será vazio, ou compressor gripado, ou fuga?
-pastilhas no fim
Resolve-se barato
-alguns pontos de ferrugem na frente por baixo da grelha
só vendo
-almofada dos assentos dos bancos da frente rotos (retira 100euros ao preço inicial)
Como disseste, resolvido
-pega do tecto do passageiro da frente partida
Barato e facil de resolver
-económetro funciona só nos extremos , ou seja, ou marca zero ou o máximo
Pode ser mal contacto, ou placa SIM pifada
-parece estar a babar óleo pela coluna de direcção provavelmente terá os tubos ressequidos do depósito da direcção assistida no entanto notei q a direcção nunca perdia assistência
Pode ser várias coisas, mal não é nada de anormal um pouquinha de perca de oleo da DA, se bem, cada tubo da DA são no minimo 50€, e um maximo de 150 €, pois são tubos especiais, que tem uns terminais cravados.
Isto se não tiver mais nada de "anormal".
Aparentemente já te decidiste pelo 316i, a partir dai é levar isso para a frente e esquece o resto.
Ebay
-grelha da frente partida com uma das ópticas mal segura
Ebay, se bem que o facto de ter a optica mal segura, cheira a suporte da optica partida, logo optica nova no ebay, ou então suporte novo, que é carissimo.
-ar condicionado n tem gás (desprezável)
Será vazio, ou compressor gripado, ou fuga?
-pastilhas no fim
Resolve-se barato
-alguns pontos de ferrugem na frente por baixo da grelha
só vendo
-almofada dos assentos dos bancos da frente rotos (retira 100euros ao preço inicial)
Como disseste, resolvido
-pega do tecto do passageiro da frente partida
Barato e facil de resolver
-económetro funciona só nos extremos , ou seja, ou marca zero ou o máximo
Pode ser mal contacto, ou placa SIM pifada
-parece estar a babar óleo pela coluna de direcção provavelmente terá os tubos ressequidos do depósito da direcção assistida no entanto notei q a direcção nunca perdia assistência
Pode ser várias coisas, mal não é nada de anormal um pouquinha de perca de oleo da DA, se bem, cada tubo da DA são no minimo 50€, e um maximo de 150 €, pois são tubos especiais, que tem uns terminais cravados.
Isto se não tiver mais nada de "anormal".
Aparentemente já te decidiste pelo 316i, a partir dai é levar isso para a frente e esquece o resto.
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Oh Rulex tu tiveste um 316 (pelo que me lembro) não se compara a um 316i
(é como comparar um 323i com um 325i).
Se ele vai comprar o 320i para mais tarde meter o motor 325i mais vale comprar um 325i de inicio. Não são muito mais caros que o 320i.
--//--
Quanto ao económetro ele estabiliza quando tens velocidades estabilizada. Em relação aos económetros de outras marcas o da BMW é muito mais irrequieto
Agora poderá estar avariado mesmo. Por exemplo abaixo dos 30kmh penso eu vai para o máximo e quando desaceleras marca zero. Isso é normal fazer.

Se ele vai comprar o 320i para mais tarde meter o motor 325i mais vale comprar um 325i de inicio. Não são muito mais caros que o 320i.
--//--
Quanto ao económetro ele estabiliza quando tens velocidades estabilizada. Em relação aos económetros de outras marcas o da BMW é muito mais irrequieto

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- Beemer_fan
- Membro Iniciado
- Registado: 05 fev 2006, 17:16
Então resumindo e baralhando quanto acham que devo pedir ao homem pa retirar ao valor do carro? Será 1400 euros mt dinheiro pelo que vos descrevi? Tenho de dar a resposta amanhã de manhã senão fico a ver navios
Já agora alguém me pode disponibilizar imagens da parte inferior frontal dos e30 fase 2 e se me sabem dizer se existem diferenças na zona destinada aos farois de nevoeiro?É que achei estranho este ter capas pretas rectangulares a tapar essa zona quando eu pensava que todos traziam as entradas de ar para os travões sempre abertas e quando n tendo FN terem uma capa com o seu formato a taparem.....espero ter-me feito entender
Abraço a todos estão a ser impecáveis!

Já agora alguém me pode disponibilizar imagens da parte inferior frontal dos e30 fase 2 e se me sabem dizer se existem diferenças na zona destinada aos farois de nevoeiro?É que achei estranho este ter capas pretas rectangulares a tapar essa zona quando eu pensava que todos traziam as entradas de ar para os travões sempre abertas e quando n tendo FN terem uma capa com o seu formato a taparem.....espero ter-me feito entender

Abraço a todos estão a ser impecáveis!

BMW 320/6 e21 ´82
- Beemer_fan
- Membro Iniciado
Pois Jackil eu sei só que n me devo ter explicado bem.
O e30 q vi hoje n tem faróis de nevoeiro. No entanto julguei que todos os e30 fase 2 que não tivessem FN teriam uma capa de plástico nesse sitio e ao lado a entrada de ar para os travões. Neste caso isso n é verdade...tem uns plásticos pretos a tapar com um formato rectangular e as entradas de ar para os travões são inexistentes...alguém tem fotos de algum que corresponda a esta descrição?
O e30 q vi hoje n tem faróis de nevoeiro. No entanto julguei que todos os e30 fase 2 que não tivessem FN teriam uma capa de plástico nesse sitio e ao lado a entrada de ar para os travões. Neste caso isso n é verdade...tem uns plásticos pretos a tapar com um formato rectangular e as entradas de ar para os travões são inexistentes...alguém tem fotos de algum que corresponda a esta descrição?
BMW 320/6 e21 ´82
- Jackyl
- Membro Junior
- Registado: 06 jan 2005, 10:19
- O meu Carro:: E36 318is coupe
Indo para o 320i, até podes comprar um 325i na alemanha por menos de 1000€ e aproveitavas além do motor, tudo o que precisasses para o teu.
Alias, se eu soubesse o que sei hoje, era exactamente o que teria feito no meu E30...
Certinho direitinho, tinha comprado um e aproveitava tudo o que pudesse, pois peças sobressalentes, vais precisar, além de que podias vender material que nao te fizesse falta para fazer dinheiro.
Alias, se eu soubesse o que sei hoje, era exactamente o que teria feito no meu E30...
Certinho direitinho, tinha comprado um e aproveitava tudo o que pudesse, pois peças sobressalentes, vais precisar, além de que podias vender material que nao te fizesse falta para fazer dinheiro.
- Beemer_fan
- Membro Iniciado
Boas pessoal
Ainda n tinha tido oportunidade de vir ao fórum dar-lhes a má notícia de que o negócio n se concretizou com mt pena minha
:(:(:(:(:(
Resta-me continuar à procura e encontrar, quem sabe, um negócio ainda melhor
Entretanto vou como é lógico manter-me fiel e vir cá ao fórum sempre que possa.
Obg pela vossa ajuda
Abraço a todos
Ainda n tinha tido oportunidade de vir ao fórum dar-lhes a má notícia de que o negócio n se concretizou com mt pena minha

Resta-me continuar à procura e encontrar, quem sabe, um negócio ainda melhor
Entretanto vou como é lógico manter-me fiel e vir cá ao fórum sempre que possa.
Obg pela vossa ajuda
Abraço a todos
BMW 320/6 e21 ´82
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
Há por aí muito 325i a precisar de restauro! Como o 318is do Cravo. um amigo meu comprou um 325i com o kit m-technic por 1500€. Bolas se eu já vi dois 325i E36 (ATENÇÃO E36) por 3500€ 
Agora não queiram é um carro de concurso (a brilhar) por 2000€ ou menos €. Há alguns aí, mas prefiro os com maus aspecto mas recuperáveis do que os com bom aspecto mas com umas surpresas como os Ovos Kinder
trazem sempre uma surpresa (des)agradável lá dentro
Para muita gente que tem, um 325i não é mais que um carro velho que gasta muito. Ponto final e quando assim é aproveitamo-nos disso.
Pode ser uma longa busca mas de vez em quando aparecem. Ainda há tempos, o tal amigo meu estava a vender a 325ix touring dele e não era cara. Mas o pessoal ficou tudo com medo e ele deixou de a vender (esperto foi ele, uma coisa daquelas não se vende).
Comprem o Ocasião, Auto Compra e venda (o meu bordeaux vinha lá
),corram os foruns da especialidade e os stands.
Mas lembrem-se sempre que pode demorar meses até aparecer o carro certo.
P.S.- Quanto aos preços que por vezes vejo o pessoal pedir por um 325i até me benzo. Um gajo, um dia pediu-me 6500€ por um de 90.
Mandei-o dar uma volta e ele ficou ofendido 

Agora não queiram é um carro de concurso (a brilhar) por 2000€ ou menos €. Há alguns aí, mas prefiro os com maus aspecto mas recuperáveis do que os com bom aspecto mas com umas surpresas como os Ovos Kinder

Para muita gente que tem, um 325i não é mais que um carro velho que gasta muito. Ponto final e quando assim é aproveitamo-nos disso.
Pode ser uma longa busca mas de vez em quando aparecem. Ainda há tempos, o tal amigo meu estava a vender a 325ix touring dele e não era cara. Mas o pessoal ficou tudo com medo e ele deixou de a vender (esperto foi ele, uma coisa daquelas não se vende).
Comprem o Ocasião, Auto Compra e venda (o meu bordeaux vinha lá

Mas lembrem-se sempre que pode demorar meses até aparecer o carro certo.
P.S.- Quanto aos preços que por vezes vejo o pessoal pedir por um 325i até me benzo. Um gajo, um dia pediu-me 6500€ por um de 90.

- Beemer_fan
- Membro Iniciado
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
Beemer_fan, se achar algum eu digo...
Ps.- Acerca dos 325i baratos, um membro de cá comprou um por esse preço aprox. Por isso já são 3 que eu vi. Não é coincidência são mesmo baratos. Isto a comparar carros de igual por igual, porque se formos a comparar um 325i com outro E30 mais a montagem deste motor, então fica mais caro ainda
Ps.- Acerca dos 325i baratos, um membro de cá comprou um por esse preço aprox. Por isso já são 3 que eu vi. Não é coincidência são mesmo baratos. Isto a comparar carros de igual por igual, porque se formos a comparar um 325i com outro E30 mais a montagem deste motor, então fica mais caro ainda

- Pedro///Menezes
- Membro Gold