Ajuda - Consumos E36 318 TDS Touring
Moderador: Staff
Ajuda - Consumos E36 318 TDS Touring
Boas a todos
Como não tenho meio de comparação peço ajuda a todos:
Não penso que seja normal, mas a minha mulher (é ela que anda com a carrinha), acabou de gastar o 1º depósito de gasóleo e fui atestar. SURPRESA : média de 9.6 Lts. É normal ? A condução dela é calma, tá bem que é só cidade, mas 9.6 Lts ????
Só a temos á 15 dias, terei de a afinar ? levá-la á máquina ? ou é normal ?
Obrigado a todos.
Não penso que seja normal, mas a minha mulher (é ela que anda com a carrinha), acabou de gastar o 1º depósito de gasóleo e fui atestar. SURPRESA : média de 9.6 Lts. É normal ? A condução dela é calma, tá bem que é só cidade, mas 9.6 Lts ????
Obrigado a todos.
Última edição por jlb em 09 nov 2006, 03:06, editado 1 vez no total.
- Jose Peixoto
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2006, 11:21
- Jose Peixoto
- Membro Juvenil
- Registado: 13 jul 2006, 11:21
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Re: Ajuda - Consumos E36 318 TDS Touring
Essa média dá pra se fazer com alguma facilidade caso a tua esposa puxe mt pelas rotações nos arranques entre 1ª e 2ª velocidade o que não quer dizer que ande depressa, mas em cidade gasta-se mt gasóleo.jlb Escreveu:Boas a todos
Obrigado a todos
No entanto o melhor é fazeres uma ligação à máquina de diagnóstico para ver se está tudo ok, caso esteja o melhor é fazer uma limpeza de injectores.
Cump
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 out 2006, 14:56
Boas a todos.
Ando com o carro á 2 dias e acho que a minha mulher não tem culpa.
O ponteiro do consumo anda sempre entre os 9/10 lts. Pouca força a baixas, só depois das 2500 é que anda qualquer coisa, e mesmo assim ... Também está a fumar muito quando se calca a fundo, fumo preto (até tive pena de um que ia atrás de mim). O que será ? Gasóleo a mais ?
No fim de semana vou ao Porto e pode ser que com a viagem fique diferente.
O ponteiro do consumo anda sempre entre os 9/10 lts. Pouca força a baixas, só depois das 2500 é que anda qualquer coisa, e mesmo assim ... Também está a fumar muito quando se calca a fundo, fumo preto (até tive pena de um que ia atrás de mim). O que será ? Gasóleo a mais ?
- Rui_318TDS
- Membro Senior
Pois é os consumos dos 318tds desiludem bastante, de origem é como disses-te tem que se andar acima das 2500rpm para o carro se mexer razoávelmente.jlb Escreveu:Boas a todos.
Mas disses-te que a carrinha faz mt fumo, então algo não está bem, os 318tds só fazem mt fumo se tiverem algum problema ou tiverem gasóleo a mais. Aproveita já que vais andar em auto estrada e estica-a um pouco nas subidas mais ingremes 4, e 5ª nas rectas e descidas um pouco a fundo, só pra limpar, não é preciso mts klms, só um pouco.
Nada de andar mt tempo perto do redline, o ideal é andar umas 500 RPM afastado do redline.
Qnd regressares já deve estar menos presa.

Os meus neste momento andam em 7,7L

- casco
- Membro Gold
- Registado: 06 fev 2006, 15:00
- O meu Carro:: BMW 535d
tens jante 17" ?
as jantes grandes nestes carros influencia bastante o consumo
mas de qualquer maneira não acho normal essa media, até aos 8l 8,5l tudo bem, agora 9,6l para uma mulher que anda nas calmas é muito.
leva à maquina e já podes concluir alguma coisa.
as jantes grandes nestes carros influencia bastante o consumo

mas de qualquer maneira não acho normal essa media, até aos 8l 8,5l tudo bem, agora 9,6l para uma mulher que anda nas calmas é muito.
leva à maquina e já podes concluir alguma coisa.
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
-
- Membro Junior
- Registado: 25 nov 2005, 16:14
- O meu Carro:: BMW 118d E81
Pessoal o meu 318tds compact faz normalmente media de 6.2l. Isto a andar normalmente....
O maximo que o meu compact faz sao 8.2 L em auto estrada mas sempre a fundo com o A/C ligado no maximo e 5 pessoal la dentro e a mala completamente cheia.
Em auto-estrada com a A/c ligado numa media de 120 km/h faz 5.3 ou 5.5L.
jlb, Se a tua carrinha esta a gastar assim; tem de fazer uma boa revisao .
Ah quanto ao fumo pode ser 2 coisas:
Ou a carrinha esta com pressao a mais na bomba de gasoleo ( esta muito aberto)
Ou estas com algum problema nos injectores.
Ah sempre podes fazer uma descarbonização ao motor ; troca tambem o filtro de Ar e o de gasoleo.
Depois diz qualquer coisa.
Abraços
O maximo que o meu compact faz sao 8.2 L em auto estrada mas sempre a fundo com o A/C ligado no maximo e 5 pessoal la dentro e a mala completamente cheia.
Em auto-estrada com a A/c ligado numa media de 120 km/h faz 5.3 ou 5.5L.
jlb, Se a tua carrinha esta a gastar assim; tem de fazer uma boa revisao .
Ah quanto ao fumo pode ser 2 coisas:
Ou a carrinha esta com pressao a mais na bomba de gasoleo ( esta muito aberto)
Ou estas com algum problema nos injectores.
Ah sempre podes fazer uma descarbonização ao motor ; troca tambem o filtro de Ar e o de gasoleo.
Depois diz qualquer coisa.
Abraços

-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 out 2006, 14:56
Depois de 616 Kms gastei 49 lts (sempre em AE e não fui muito meigo, tentei manter-me nos 130/140, algumas vezes 160/170) dá uma média de 7,95 lts. Ainda é bastante, vou mesmo á máquina com a menina. Quanto ao fumo, diminuiu muito, mas o melhor é que parece outra, mais solta, muito melhores reprises. Mas amanhã, no transito é que vou ver a diferença.
A 1ª coisa que fiz quando a comprei foi trocar oleos e filtros ;meti um KN e troquei o de oleo e gasoleo.troca tambem o filtro de Ar e o de gasoleo
Eheh, acho que a ouvi gemer no principio ....Aproveita já que vais andar em auto estrada e estica-a um pouco nas subidas mais ingremes 4, e 5ª nas rectas e descidas um pouco a fundo, só pra limpar, não é preciso mts klms, só um pouco.
318 TDS Touring
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Boas...
Desde ja parabens pela maquina...
Eu tenho um 318tds compact e a minha namorada uma 318tds touring...
A carrinha dela faz medias de +/- 7 lt... é uma carrinha pesada para os 90cvs que apresenta, e se tens jante17 para um carro (sem chip) é muito pesado e ja com o peso acumulado que a touring tem tens ai motivos para ela gastar...
falas de consumos de 7,95 a puxares por ela... não é nada de anormal...
Abraço
Desde ja parabens pela maquina...
Eu tenho um 318tds compact e a minha namorada uma 318tds touring...
A carrinha dela faz medias de +/- 7 lt... é uma carrinha pesada para os 90cvs que apresenta, e se tens jante17 para um carro (sem chip) é muito pesado e ja com o peso acumulado que a touring tem tens ai motivos para ela gastar...
falas de consumos de 7,95 a puxares por ela... não é nada de anormal...
Abraço
Sócio Nº6
- Rui_318TDS
- Membro Senior
jlb Escreveu:Depois de 616 Kms gastei 49 lts (sempre em AE e não fui muito meigo, tentei manter-me nos 130/140, algumas vezes 160/170) dá uma média de 7,95 lts. Ainda é bastante, vou mesmo á máquina com a menina. Quanto ao fumo, diminuiu muito, mas o melhor é que parece outra, mais solta, muito melhores reprises. Mas amanhã, no transito é que vou ver a diferença.
Eheh, acho que a ouvi gemer no principio ....Aproveita já que vais andar em auto estrada e estica-a um pouco nas subidas mais ingremes 4, e 5ª nas rectas e descidas um pouco a fundo, só pra limpar, não é preciso mts klms, só um pouco.
Esses consumos parecem-me perfeitamente normais. Não nos podemos esquecer que o motor 318tds tem origem em tecnologia com +- 15 anos. Eu fico admirado é quando há gente que diz fazer consumos de 5L ou pouco mais.
Eu apenas em algumas alturas fiz esses consumos, era quando andava muito na IP4 e tinha de cumprir os 90/100, pois fora disso é sempre entre os 6,5L / 7,5L +- dependendo do pé, o que até considero bom, comparando com outros motores muito mais evoluidos.
É claro que não me posso esticar muito nos andamentos, pois está fácil de ver que para andar bem tem de consumir mais, a fundo é menino para se beber uns 10L aos 100 sem qualquer problema.
PS: o meu não tém catalizador se calhar por isso é que tb consome mais um pouco.

Cump