Ajuda - Consumos E36 318 TDS Touring

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
jlb
Membro Iniciado
Registado: 16 out 2006, 15:48

Ajuda - Consumos E36 318 TDS Touring

Mensagem por jlb »

Boas a todos

Como não tenho meio de comparação peço ajuda a todos:

Não penso que seja normal, mas a minha mulher (é ela que anda com a carrinha), acabou de gastar o 1º depósito de gasóleo e fui atestar. SURPRESA : média de 9.6 Lts. É normal ? A condução dela é calma, tá bem que é só cidade, mas 9.6 Lts ????

Só a temos á 15 dias, terei de a afinar ? levá-la á máquina ? ou é normal ?

Obrigado a todos.
Última edição por jlb em 09 nov 2006, 03:06, editado 1 vez no total.

Jose Peixoto
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2006, 11:21

Mensagem por Jose Peixoto »

Sim 9.6 é bocadinho exagerado.... :shock:

Se fosse a ti calculava novamente a média...

Essa aparece no CB ou fizeste contas de cabeça? :P

Um abraço
BMW 320d de 136 Cv
"FLECHA NEGRA"

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Mesmo em cidade penso que um bocadito a mais o consumo, se puderes leva-a máquina. Assim ficas mais descansado ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

jlb
Membro Iniciado

Mensagem por jlb »

A média foi feita atestando na mesma bomba ( não tem cb). Vou leva-la á maquina para ver.
318 TDS Touring

Jose Peixoto
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2006, 11:21

Mensagem por Jose Peixoto »

Ya... 8)

Depois dix algo...

Um Abraço :driving
BMW 320d de 136 Cv
"FLECHA NEGRA"

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Re: Ajuda - Consumos E36 318 TDS Touring

Mensagem por Rui_318TDS »

jlb Escreveu:Boas a todos

Como não tenho meio de comparação peço ajuda a todos:

Não penso que seja normal, mas a minha mulher (é ela que anda com a carrinha), acabou de gastar o 1º depósito de gasóleo e fui atestar. SURPRESA : média de 9.6 Lts. É normal ? A condução dela é calma, tá bem que é só cidade, mas 9.6 Lts ????

Só a temos á 15 dias, terei de a afinar ? levá-la á máquina ? ou é normal ?

Obrigado a todos
Essa média dá pra se fazer com alguma facilidade caso a tua esposa puxe mt pelas rotações nos arranques entre 1ª e 2ª velocidade o que não quer dizer que ande depressa, mas em cidade gasta-se mt gasóleo.

No entanto o melhor é fazeres uma ligação à máquina de diagnóstico para ver se está tudo ok, caso esteja o melhor é fazer uma limpeza de injectores.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Feiticeiro
Membro Iniciado
Registado: 15 out 2006, 14:56

Mensagem por Feiticeiro »

Eu também tenho um 318 TDS há pouco tempo, e ando neste momento a fazer médias inferiores a 6,7 litros / 100 km. Consumo misto (60% cidade / 40% autoestrada).

jlb
Membro Iniciado

Mensagem por jlb »

Boas a todos.

Ando com o carro á 2 dias e acho que a minha mulher não tem culpa.

O ponteiro do consumo anda sempre entre os 9/10 lts. Pouca força a baixas, só depois das 2500 é que anda qualquer coisa, e mesmo assim ... Também está a fumar muito quando se calca a fundo, fumo preto (até tive pena de um que ia atrás de mim). O que será ? Gasóleo a mais ?
No fim de semana vou ao Porto e pode ser que com a viagem fique diferente.

Rui_318TDS
Membro Senior

jlb Escreveu:Boas a todos.

Ando com o carro á 2 dias e acho que a minha mulher não tem culpa.

O ponteiro do consumo anda sempre entre os 9/10 lts. Pouca força a baixas, só depois das 2500 é que anda qualquer coisa, e mesmo assim ... Também está a fumar muito quando se calca a fundo, fumo preto (até tive pena de um que ia atrás de mim). O que será ? Gasóleo a mais ?
No fim de semana vou ao Porto e pode ser que com a viagem fique diferente.
Pois é os consumos dos 318tds desiludem bastante, de origem é como disses-te tem que se andar acima das 2500rpm para o carro se mexer razoávelmente.

Mas disses-te que a carrinha faz mt fumo, então algo não está bem, os 318tds só fazem mt fumo se tiverem algum problema ou tiverem gasóleo a mais. Aproveita já que vais andar em auto estrada e estica-a um pouco nas subidas mais ingremes 4, e 5ª nas rectas e descidas um pouco a fundo, só pra limpar, não é preciso mts klms, só um pouco.

Nada de andar mt tempo perto do redline, o ideal é andar umas 500 RPM afastado do redline.

Qnd regressares já deve estar menos presa. :)

Os meus neste momento andam em 7,7L :roll:
Imagem

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

tens jante 17" ?
as jantes grandes nestes carros influencia bastante o consumo :(
mas de qualquer maneira não acho normal essa media, até aos 8l 8,5l tudo bem, agora 9,6l para uma mulher que anda nas calmas é muito.
leva à maquina e já podes concluir alguma coisa.
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

Pessoal o meu 318tds compact faz normalmente media de 6.2l. Isto a andar normalmente....
O maximo que o meu compact faz sao 8.2 L em auto estrada mas sempre a fundo com o A/C ligado no maximo e 5 pessoal la dentro e a mala completamente cheia.
Em auto-estrada com a A/c ligado numa media de 120 km/h faz 5.3 ou 5.5L.

jlb, Se a tua carrinha esta a gastar assim; tem de fazer uma boa revisao .

Ah quanto ao fumo pode ser 2 coisas:

Ou a carrinha esta com pressao a mais na bomba de gasoleo ( esta muito aberto)

Ou estas com algum problema nos injectores.

Ah sempre podes fazer uma descarbonização ao motor ; troca tambem o filtro de Ar e o de gasoleo.

Depois diz qualquer coisa.

Abraços 8)

Feiticeiro
Membro Iniciado
Registado: 15 out 2006, 14:56

Mensagem por Feiticeiro »

O meu com os últimos 30 litros que abasteci, andou quase 500 km.

jlb
Membro Iniciado

Mensagem por jlb »

Depois de 616 Kms gastei 49 lts (sempre em AE e não fui muito meigo, tentei manter-me nos 130/140, algumas vezes 160/170) dá uma média de 7,95 lts. Ainda é bastante, vou mesmo á máquina com a menina. Quanto ao fumo, diminuiu muito, mas o melhor é que parece outra, mais solta, muito melhores reprises. Mas amanhã, no transito é que vou ver a diferença.

troca tambem o filtro de Ar e o de gasoleo
A 1ª coisa que fiz quando a comprei foi trocar oleos e filtros ;meti um KN e troquei o de oleo e gasoleo.
Aproveita já que vais andar em auto estrada e estica-a um pouco nas subidas mais ingremes 4, e 5ª nas rectas e descidas um pouco a fundo, só pra limpar, não é preciso mts klms, só um pouco.
Eheh, acho que a ouvi gemer no principio ....
318 TDS Touring

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

Boas...

Desde ja parabens pela maquina...

Eu tenho um 318tds compact e a minha namorada uma 318tds touring...

A carrinha dela faz medias de +/- 7 lt... é uma carrinha pesada para os 90cvs que apresenta, e se tens jante17 para um carro (sem chip) é muito pesado e ja com o peso acumulado que a touring tem tens ai motivos para ela gastar...

falas de consumos de 7,95 a puxares por ela... não é nada de anormal...

Abraço
Sócio Nº6

Rui_318TDS
Membro Senior

jlb Escreveu:Depois de 616 Kms gastei 49 lts (sempre em AE e não fui muito meigo, tentei manter-me nos 130/140, algumas vezes 160/170) dá uma média de 7,95 lts. Ainda é bastante, vou mesmo á máquina com a menina. Quanto ao fumo, diminuiu muito, mas o melhor é que parece outra, mais solta, muito melhores reprises. Mas amanhã, no transito é que vou ver a diferença.

Aproveita já que vais andar em auto estrada e estica-a um pouco nas subidas mais ingremes 4, e 5ª nas rectas e descidas um pouco a fundo, só pra limpar, não é preciso mts klms, só um pouco.
Eheh, acho que a ouvi gemer no principio ....

Esses consumos parecem-me perfeitamente normais. Não nos podemos esquecer que o motor 318tds tem origem em tecnologia com +- 15 anos. Eu fico admirado é quando há gente que diz fazer consumos de 5L ou pouco mais.

Eu apenas em algumas alturas fiz esses consumos, era quando andava muito na IP4 e tinha de cumprir os 90/100, pois fora disso é sempre entre os 6,5L / 7,5L +- dependendo do pé, o que até considero bom, comparando com outros motores muito mais evoluidos.

É claro que não me posso esticar muito nos andamentos, pois está fácil de ver que para andar bem tem de consumir mais, a fundo é menino para se beber uns 10L aos 100 sem qualquer problema.

PS: o meu não tém catalizador se calhar por isso é que tb consome mais um pouco. ;)

Cump
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”