o nosso pais vai de mal a pior...

Secção para modelos Série 3

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

525 touring Escreveu:carro bastante rebaixado como diz o post dá chumbo e mais nada,as suspensoes M ou AMG ou seja lá o k for nunca baixam muito e na altura dos e36 a suspensao M era mais baixa 15mm e nao 40 e 50 mm como se vê por ai...ás vezes até têm as rodas dentro das cavas...nenhum inspector chumba um carro por lhe apetecer,se chumbou é pk algo tava mal pois nao tou a ver um inspector chumbar uma coisa k tá legal pra depois levar uma porrada a seguir...caso nao saibam se um inspector passar um carro k nao esteja legal e se a dvg estiver á saida,pode mandar o carro fazer a inspecçao novamente,se o dono do carro recusar leva uma multa bem grande e se por acaso o carro na nova inspecçao tiver ilegal o inspector leva 500 euros de multa,o chefe dos inspectores do centro tambem leva 500 euros de multa e o centro leva 1000 euros e se por acaso o inspector k passou o carro k devia ter reprovado for o chefe do centro leva os 1000 euros de multa(500+500) e fica 3 meses suspenso do trabalho o k equivale a perder 3 meses de salário mais 1000 euros de multa o k dá ao todo 4000 euros.Se voces fossem inspectores iam arriscar 4000 euros do vosso bolso por passar um carro bastante rebaixado de um desconhecido?Imaginem k esse carro até era da dvg pra fazerem o teste ao inspector!!!!Eu nao sou inspector mas tenho um amigo meu k é chefe dos inspectores de um centro por isso tou a falar isto.Realmente dá k pensar nao?abraço.
Realmente é muita fruta... contudo que existem subornos lá isso existem e infelizmente não vão acabar assim de um dia para o outro...
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Cá da garagem:
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Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Vitor Pereira
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Mensagem por Vitor Pereira »

carro bastante rebaixado como diz o post dá chumbo e mais nada,as suspensoes M ou AMG ou seja lá o k for nunca baixam muito e na altura dos e36 a suspensao M era mais baixa 15mm e nao 40 e 50 mm como se vê por ai...ás vezes até têm as rodas dentro das cavas...nenhum inspector chumba um carro por lhe apetecer,se chumbou é pk algo tava mal pois nao tou a ver um inspector chumbar uma coisa k tá legal pra depois levar uma porrada a seguir...caso nao saibam se um inspector passar um carro k nao esteja legal e se a dvg estiver á saida,pode mandar o carro fazer a inspecçao novamente,se o dono do carro recusar leva uma multa bem grande e se por acaso o carro na nova inspecçao tiver ilegal o inspector leva 500 euros de multa,o chefe dos inspectores do centro tambem leva 500 euros de multa e o centro leva 1000 euros e se por acaso o inspector k passou o carro k devia ter reprovado for o chefe do centro leva os 1000 euros de multa(500+500) e fica 3 meses suspenso do trabalho o k equivale a perder 3 meses de salário mais 1000 euros de multa o k dá ao todo 4000 euros.Se voces fossem inspectores iam arriscar 4000 euros do vosso bolso por passar um carro bastante rebaixado de um desconhecido?Imaginem k esse carro até era da dvg pra fazerem o teste ao inspector!!!!Eu nao sou inspector mas tenho um amigo meu k é chefe dos inspectores de um centro por isso tou a falar isto.Realmente dá k pensar nao?abraço.
Olha e já agora se estivesse um inspector da DGV fora do Centro e visse que realmente o carro estava a cumprir as normas estradais, não achas que o inspector do Centro também devia ser punido ? Dá que pensar não dá? É mais fácil f*** o povinho!!! que assim não há problemas!!!
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m compact
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Mensagem por m compact »

525 touring Escreveu:carro bastante rebaixado como diz o post dá chumbo e mais nada,as suspensoes M ou AMG ou seja lá o k for nunca baixam muito e na altura dos e36 a suspensao M era mais baixa 15mm e nao 40 e 50 mm como se vê por ai...ás vezes até têm as rodas dentro das cavas...nenhum inspector chumba um carro por lhe apetecer,se chumbou é pk algo tava mal pois nao tou a ver um inspector chumbar uma coisa k tá legal pra depois levar uma porrada a seguir...caso nao saibam se um inspector passar um carro k nao esteja legal e se a dvg estiver á saida,pode mandar o carro fazer a inspecçao novamente,se o dono do carro recusar leva uma multa bem grande e se por acaso o carro na nova inspecçao tiver ilegal o inspector leva 500 euros de multa,o chefe dos inspectores do centro tambem leva 500 euros de multa e o centro leva 1000 euros e se por acaso o inspector k passou o carro k devia ter reprovado for o chefe do centro leva os 1000 euros de multa(500+500) e fica 3 meses suspenso do trabalho o k equivale a perder 3 meses de salário mais 1000 euros de multa o k dá ao todo 4000 euros.Se voces fossem inspectores iam arriscar 4000 euros do vosso bolso por passar um carro bastante rebaixado de um desconhecido?Imaginem k esse carro até era da dvg pra fazerem o teste ao inspector!!!!Eu nao sou inspector mas tenho um amigo meu k é chefe dos inspectores de um centro por isso tou a falar isto.Realmente dá k pensar nao?abraço.
entao e porque é que eles continuam a fechar os olhos? e passam os que lhes dao prendinhas!! nao sao esses que pagam as tais multas :evil: :evil:
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Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

525 touring
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Mensagem por 525 touring »

VITOR PEREIRA nao tenho conhecimento de nenhum carro k tivesse 100% d origem k tivesse sido chumbado por parachoques ,molas ,escape etc...até ja pode ter acontecido algum caso de algum modelo novo fora de comum k tivesse algum stress mas isso sao mt poucos.Se sao chumbados e pk apresentava algo de alterado(ALTERAÇAO DE CARACTERISTICAS EM FUNÇAO DO NUMERO DE CHASSIS DO CARRO) e caso akelas alteracoes forem legais o dono só tem k levar uma declaraçao valida a confirmar isso aos inspectores dos IPO ou aos policias,coisa k mt gente nao faz...nunca vi um M3 ou um LEON CUPRA ou um ESCORT COSWORTH a ser chumbado plos plasticos k apresenta mas se aparecer um escort 1.1L com o aileron mostro do cosworth acredito k leve logo um chumbo,ou aparecer um ibiza 3 cilindros carregado de plasticos do FR OU CUPRA k nem tem motor pra puxar o peso do plastico,se é legal isso ele k leve uma declaracao da seat k já nao tem problemas...!!!Nao acredito k por o M3 ter 4 escapes k seja chumbado agora se aparecer um 318 com 4 escapes leva logo pra tras como é evidente...M COMPACT,como referiste e bem eles mts vezes fecham os olhos e qdo o fecham tá tudo bem pra malta(PASSAREM O XUNING É K TA CERTO) mas kdo aplicam a lei ja vêm praki dizer k sao uns fdp,lei é lei esteja bem ou mal feita, e temos k nos assujeitar a isso ker keiramos ker nao...Geralmente carros alterados k os inspectores nao conheçem o dono , costumam chumbar pk pode ser a dvg a testar...se forem amigos é claro k dao um jeito como é obvio,kk ou de nós fazia o mesmo a um amigo seja em k tipo de negocio for,agora a um estranho já nao se faz né?outra coisa pra alguem k ainda nao saiba mas os testes de potencia tao pra breve e em caso de acidente a policia ja anda a ver as centralinas por isso os reprogramados k se kuidem...axo k as multas nao sao mt baratas...abraço.
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Vitor Pereira
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Mensagem por Vitor Pereira »

Caro 525 touring eu entendo a tua lógica, e nesse ponto que tu referes que se as coisas estão mal vão para trás e tem que se remediar o problema.
Agora, o que esta aqui em discussão, na minha opinião, se formos ao fundo da questão, é a qualificação dos inspectores dos IPO e a qualidade dos nossos serviços (entenda-se em Portugal). Porque como aqui já foi referido (m compact) muitas vezes os carros passam porque simplesmente se conhece o Inspector, não querendo com isto ferir a tua amizade, que pelo que percebi, tens com um Inspector de IPO.
Outro aspecto é de que é muito mais fácil a um Inspector, na dúvida, reprovar do que passar, isto é, se reprovar o condutor é que tem que andar de um lado para o outro para comprovar a legalização. ESTÁ MAL!!!
Agora, minha opinião pessoal, acho que deviamos levar todos pela mesma tabela e ser tratados todos por igual sendo que, no fundo, somos todos humanos e todos erramos.
Um abraço
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Zeppelin
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Mensagem por Zeppelin »

525 touring Escreveu:VITOR PEREIRA nao tenho conhecimento de nenhum carro k tivesse 100% d origem k tivesse sido chumbado por parachoques ,molas ,escape etc...
Aí há uns anos os Toyota Corolla chumabavam todos pq a folga de origem no sistema de sinoblocos traseiro n estava de acordo c o q os inspectores achavam q devia ser...
Ok, diziam as pessoas, o meu carro tem 4 anos, vou meter novo...
Iam lá outra vez com o material novo e chumbavam...
E foi uma carga de trabalhos até a propria Toyota convencer todo o mundo q era assim de origem...
E n foi caso isolado. Aconteceu coisas parecidas c outras marcas.

Não q eu ache q se devem aprovar carros a raspar no chão, entre outras coisas...
Mas se existe corrupção neste país, as IPO estão na vanguarda...

[]
It's never too late...

BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98

525 touring
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Mensagem por 525 touring »

VITOR PEREIRA,estando a lei bem feita ou mal feita,os inspectores têm k a fazer cumprir pois têm ordens superiores e caso nao a façam e forem apanhados levam uma caçetada.Geralmente os inspectores sao simples empregados do centro e como o centro tambem leva caçetada o simples inspector tambem vai levar nas orelhas do patrao e kem sabe o patrao nao lhe faz um convite pra ele sair dakele centro e ir pro desemprego.É bastante complicado ser inspector num ipo caso seja apanhado a fugir á lei.Mts das vezes eles até fecham os olhos assim como a policia ás vezes tb nos manda ir embora e nem nos multam onde tinham o direito de multar.Se nem num apartamento podemos fazer alteracoes tipo fechar uma varanda ou dividir uma divisao sem pedirmos autorizacao á camara como é k kerem transformar um carro todo sem autorizaçao de ninguem????Na marca bmw e noutra há opcoes de carroçarias HOMOLOGADAS mas essa opcoes nao sao parachokes M3 ou M5,sao parachokes kitM onde nada têm a ver com parachokes M3 ou M5 e o k se ve por ai sao parachokes comprados de M´s verdadeiros onde nao há homologaçao registada pra isso.EXEMPLO:Nao conheço nenhuma homologaçao portuguesa de um 320d com parachokes do m3,conheço sim de kit M mas nao é m3. ;) ZEPPELIN os inspectores nao axam nem deixam de axar em relacao a essa folga,vem na lei portuguesa k a folga é ate X(se é normal nos toyotas a roda cair) e se a toyota tava a passar dos limites a salvador caetano só tinha k informar a dgv k essa folga era normal para depois a dvg informar os centros pra saberem k os toyotas eram assim,neste caso o salvador caetano é k tava a errar.Todos sabemos k carros sem catalizador nao podem passar de 0.5 de CO mas os mazda rx7 vêm de fabrica com mais de origem,a mazda informou a dvg k os motores rotativos nao conseguem chegar aos 0.5 de CO e os centros aprovam os rx7 sem problema nenhum com mais k 0.5 de CO ;) abraço.
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

buhhhhhh. so eu peguei no meu belo polo g40 kom rebaixamento de 4cm, paraxokes kortado pa intercooler maior(na levei o IC grande montado pk batia nos rolos), escape directo,espelhos m2(muita pekenos e nao sao homolgados) sem kualker simbolo a dizer a marca do karro, manometros la dentro, compressor de g60!!,escape directo so kom abafador atras (igual ao abafador central, ou seja kompletamente directo), sem tubos de passagem de ar pa permitir o kompressor fazer descarga do ar ao desacelerar (tipo damp valve), reservatorio pa oleos vindos do respirador do motor feito em inox... etc etc..

ele foi la e passou assim!!! tudo depende um pouko da politico do centro de inspecçoes e tb do inspector..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Zeppelin Escreveu:
525 touring Escreveu:VITOR PEREIRA nao tenho conhecimento de nenhum carro k tivesse 100% d origem k tivesse sido chumbado por parachoques ,molas ,escape etc...
Aí há uns anos os Toyota Corolla chumabavam todos pq a folga de origem no sistema de sinoblocos traseiro n estava de acordo c o q os inspectores achavam q devia ser...
Ok, diziam as pessoas, o meu carro tem 4 anos, vou meter novo...
Iam lá outra vez com o material novo e chumbavam...
E foi uma carga de trabalhos até a propria Toyota convencer todo o mundo q era assim de origem...
E n foi caso isolado. Aconteceu coisas parecidas c outras marcas.

Não q eu ache q se devem aprovar carros a raspar no chão, entre outras coisas...
Mas se existe corrupção neste país, as IPO estão na vanguarda...

[]
Isto acontece com a BMW, pelo menos na minha carrinha 525 tds E34 aconteceu...

Vitor Pereira
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Mensagem por Vitor Pereira »

VITOR PEREIRA,estando a lei bem feita ou mal feita,os inspectores têm k a fazer cumprir pois têm ordens superiores e caso nao a façam e forem apanhados levam uma caçetada.Geralmente os inspectores sao simples empregados do centro e como o centro tambem leva caçetada o simples inspector tambem vai levar nas orelhas do patrao e kem sabe o patrao nao lhe faz um convite pra ele sair dakele centro e ir pro desemprego.É bastante complicado ser inspector num ipo caso seja apanhado a fugir á lei.Mts das vezes eles até fecham os olhos assim como a policia ás vezes tb nos manda ir embora e nem nos multam onde tinham o direito de multar.Se nem num apartamento podemos fazer alteracoes tipo fechar uma varanda ou dividir uma divisao sem pedirmos autorizacao á camara como é k kerem transformar um carro todo sem autorizaçao de ninguem????Na marca bmw e noutra há opcoes de carroçarias HOMOLOGADAS mas essa opcoes nao sao parachokes M3 ou M5,sao parachokes kitM onde nada têm a ver com parachokes M3 ou M5 e o k se ve por ai sao parachokes comprados de M´s verdadeiros onde nao há homologaçao registada pra isso.EXEMPLO:Nao conheço nenhuma homologaçao portuguesa de um 320d com parachokes do m3,conheço sim de kit M mas nao é m3.
Caro amigo 525 touring vamos lá ver se a gente se entende. O que eu digo é que sim senhor os inspectores têm e devem cumprir a lei!!! sem dúvida!. Agora, tanto tem que a cumprir bem para reprovar um veículo como para o passar. Com certeza que muitos inspectores que ai andam não fazem ideia, nem se preocupam em saber, o que é legal ou ilegal e, na dúvida, simplesmente o reprovam porque na dúvida, E MAL!!!!, acham que reprovando o carro é do genéro mais vale prevenir do que remediar, ESTA MAL!!!, mesmo sendo ordens superiores. Agora, também me consigo por na pele desses Inspectores, porque no meu emprego se o meu chefe me diz para fazer uma coisa eu tenho que a fazer mesmo estando contra tal ordem.
Um abraço

Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Agora uma questão, pois parece que vocês estão dentro do assunto.

Como se legaliza um carro em Portugal ?

Por exemplo: os carros de rally têm matricula portuguesa. alguem deve de os legalizar.
Os carros dos ministros andam com vidros fumados e os do corpo diplomatico com modificações para terem as bandeiras há frente.

Só estou a pegar em coisas básicas, para depois do básico podermos complicar um bocado as questões.

Porque temos aqui umas leis comunitárias, muito giras, sobre a proibição de usar só material da marca.
Temos uma lei proibida, pois fere o princípio do mercado concorrêncial criando uma barreira a possiveis marcas de entrarem no mercado de produtos de peças automóveis.

Acho uma pergunta gira para o Dr. Abel Mateus (AdC)
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525 touring
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Mensagem por 525 touring »

VITOR PEREIRA,pois é isso mesmo...têm k cumprir ordens.Como akilo é um centro de inspecçao e nao de homologaçao se tivermos um carro nao regulamentar só temos k todos os anos tentar leva-lo mais ou menos em ordem(eu tb tenho k preparar os meus)Agora verdade seja dita,anda por ai cada carro k é mesmo de chumbar logo principalmente kuando aparecem todos xunados e os donos ainda se armam em herois a dizerem k têm razao...Epa kuanto ao ponto de terem duvidas chumbarem isso nao sei mas pode ser complicado pra eles pois se nós axar-mos k temos razao e só ir-mos a outro centro no mesmo dia fazer outra inspecçao e se tudo tiver bem podemos participar do inspector k nos chumbou o carro. ;) CEBOLA,as leis sao os gajos k as fazem,desde os carros do estado nem serem obrigados a ter seguro como deves saber por isso nao podemos fazer nada,os carros deles têm umas e nós temos outras...penso k os carro de rally têm matriculas mas legalmente nao podem circular livremente na via publica(nao tenho a certeza)Mts deles ja foram carros de estrada normais por isso continuam com a mesma matricula mas dp dessas alteracoes pra rally ou outras só podem andar em locais apropriados.Quanto aos extras até ja me disseram k kem anda a fazer mt barulho sao as companhias de seguros pois tao fartas de pagar peças carissimas em carros k nao as trazem de fabrica e sao os seguros k mais força fazem na dvg pra se acabar com as preparaçoes.Diga-se se passagem k em inglaterra os carros chipados ou fibrados pagam seguros enormissimos e para legalizar essas preparacoes tb pagam ás vezes mais k o proprio valor do carro e um puto com 18 anos acabado de tirar a carta nao pode conduzir carros acima de 100cv axo,eles têm umas leis e nós temos outras...se eles forem apanhados pla policia e se nao tiverem homologado todo o material k o carro tem de extras a multa nao é nada pekena...abraço.
Última edição por 525 touring em 31 mar 2007, 02:37, editado 1 vez no total.
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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

525 touring: concordo muito com a tua primeira parte de resposta ao Vitor Pereira.
Centros de homologação acho que são só os centros de inspecção B e também sou a favor que anda aí "xuning" a mais.

Os carros de rally sei que podem andar na estrada publica, pelo menos lembro-me de no ano passado ter havido uma bronca de um ter tido um acidente (mas era para ir para outro troço, não tenho bem a certeza) contra um carro normal.

Eu também sou a favor do princípio "tenho melhor material no meu carro, o mesmo se coberto por seguro tem de levar um agravamento", o problema põem-se quando é o contrário, por exemplo, tenho um bmw com amortecedores da cobra ou outros manhosos e a seguradora mete-me outros iguais só que são mais baratos que os originais.
Eu falo nisto de legalizar o carro, porque comprei jantes 18´ com homologação TÜV específica para o meu carro e está dificil legalizar, mesmo disposto a pagar os trâmites legais (tendo o meu carro jante de origem 17´ e não podendo levar nunca inferior a 17´).
Como eu vejo isto, que para umas simples jantes 18´ com papeis, factura, catalogos nos concessionários bmw da ac-schnitzer onde vem lá jantes com essa medida para o meu carro é difícil e "quase impossivel", imagino para outras coisas.
Básicamente a lei de que "só não está legalizado quem não quer" é mentira para se justiicarem da caça há multa nos meios de comunicação social. :evil:

Enfim... gostava de conseguir ver uma solução neste país do 3º Mundo
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525 touring
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Mensagem por 525 touring »

CEBOLA,axo k esse acidente foi num troço de ligaçao onde realmente os carros de rally podem circular mas pra ir ás compra ou ao café ja nao podem...Kuanto ás tuas jantes 18 tenta legalizar na bmw pois foram eles k desenharam o teu carro,o estudaram e o homologaram.A nossa dgv nao legaliza pois eles nao têm estudos tecnicos pra poderem afirmar k o teu carro pode suportar essas jantes mantendo inalterada a segurança do teu carro.Se a bmw nao as legalizar mais ninguem neste momento te faz isso.Por isso a dgv nos manda pras marcas pois ninguem melhor k as marcas sabem se vai prejudicar o comportamento do carro ou nao. abraço.
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

é sempre a mesma palhaçada...
nos centros passam quem querem...
Quer dizer que ter os para choques do M nao passam, entao nao se podem trocar jantes????
tipo, se eu fosse lá com o meu carro, para choques do M, jantes do M5 (legalizadas) e rebaixado mas nada de especial, chumbavam-me???
entao esses que la vao com choques de fibra, embaladeiras que até mete medo, pestanas e o c****** a sete, entao esses ficavam logo lá...
por acaso sempre sorte, so me mandavam vir por causa do alinhamento da direcção, que tem de se alinhar de maneira diferente pa passar (outra paneleirice porque sabem bem que quando o carro sai de lá vai outra alinhar de maneira diferente)...
por acaso nunca mandaram vir comigo por causa do barulho: o escape é de origem mas faz um cagaçal desgraçado...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

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