Jante 18"
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- pedrosousa
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Pois,
mais metal = mais peso
menos pneu = menos peso
claro que o metal é mais pesado, logo o conjunto fica mais pesado, (acho)
será significativo? alguém tem noção de que diferença tamos a falar?
Era bom "ouvir" alguém que tenha tido 17" e mudou para 18"!
mais metal = mais peso
menos pneu = menos peso
claro que o metal é mais pesado, logo o conjunto fica mais pesado, (acho)
será significativo? alguém tem noção de que diferença tamos a falar?
Era bom "ouvir" alguém que tenha tido 17" e mudou para 18"!
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Boas.
Tal como já aqui foi dito, dá para legalizares isso facilmente com a Autoinforma.
Recebes algo parecido com isto para ires à DGV...

Quanto à diferença de jantes 17 para 18, a meu ver é apenas estética. E como adoro ver um carro bem "calçado" também tenho jantes 18 com 225 40 ZR18 nos 4 pneus.
Cumprimentos,
Ricardo Oliveira
Tal como já aqui foi dito, dá para legalizares isso facilmente com a Autoinforma.
Recebes algo parecido com isto para ires à DGV...

Quanto à diferença de jantes 17 para 18, a meu ver é apenas estética. E como adoro ver um carro bem "calçado" também tenho jantes 18 com 225 40 ZR18 nos 4 pneus.
Cumprimentos,
Ricardo Oliveira
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ATUAL: E91 320d 06/2011 135Kw(184hp) Stock
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eu trokei d 17 para 18 e n m arrependo em nd... fica mto mais bonito, o andamento pra mim ta igual pois a medida do pneu e a mesma... e a curvar e mto superior visto k meti jante mais larga... tinha umas 17x8 e meti umas 18x8.5 mntendo o pneu 225... com a suspensao desportiva k ja tinha, com estas jantes e dps d o rebaixar, venham as curvas k ai e k ta o prazer d conduzir 

- ovelhanegra
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Boas!
O meu ta legalizado no livrete com as medidas 225/40 à frente e 255/35 18" atrás!
Eu passei pela bmw e eles enviaram-me um fax com a autorização para aquela medida, sem pagar nada! Depois foi só ir à dgv e pagar 25€, na altura! Acho que já está mais caro! Aqui fica a foto.
Cumps

O meu ta legalizado no livrete com as medidas 225/40 à frente e 255/35 18" atrás!
Eu passei pela bmw e eles enviaram-me um fax com a autorização para aquela medida, sem pagar nada! Depois foi só ir à dgv e pagar 25€, na altura! Acho que já está mais caro! Aqui fica a foto.
Cumps

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Se até á compra não mudar de ideias vão ser 18" e iguais às tuas :-)Markx Escreveu:eu trokei d 17 para 18 e n m arrependo em nd... fica mto mais bonito, o andamento pra mim ta igual pois a medida do pneu e a mesma... e a curvar e mto superior visto k meti jante mais larga... tinha umas 17x8 e meti umas 18x8.5 mntendo o pneu 225... com a suspensao desportiva k ja tinha, com estas jantes e dps d o rebaixar, venham as curvas k ai e k ta o prazer d conduzir
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136cv a puxar jante 18, para mim é um exagero!!
Nada de abusos meus amigos...
Cada carro é um carro!! É incrivel que em mais de 50% dos post criados nos foruns desta especialidade, sejam com a intenção de melhorar performance/estética do carro, no entanto,só a estética sai beneficiada!!!
Jantes de medidas malucas, molas xpto, discos assim e assado todos bonitos e pesam que se farta...e por aí...
Mas isto é só a minha opinião!! Estética é importante, mas a agilidade de um carro é dos factores mais imoportantes a ter em conta!!
Aquele abraço!!
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Aquele abraço!!
- metale
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Pneu 225mm em jantes com 8.5'' de largura?Markx Escreveu:tinha umas 17x8 e meti umas 18x8.5 mntendo o pneu 225...

Pessoalmente não o fazia. Tou para faze-lo em 8'' de largura, e mesmo assim já torço um pouco o nariz.
Por exemplo, uma jante com 7'' de largura já leva 225. 8,5'' de largura é mais 3,8cms de largura de jante para a mesma largura de pneu. Deve ficar rijo porque o pneu fica mais esticado para cobrir toda a largura da jante.
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as minhas jantes sao de 8polegadas e uso 225, o pneu fika direitinho, mas eu gostava mais kom 8,5 pa abrir um pouko o pneu.. mas isso mtas vezes tb depende dos pneus e da proteçao de jantes k kada modelo tem..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
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Epá já tive desde 16" até 18" que mantenho... Se me perguntares se noto diferença digo-te já que sim, e tenho um bimmer de 150cv... Mas acredita nada que uma boa repro não possa corrigir... Quanto a estética sou firme a dizer que as 18" dão vida ao carro.VHL Escreveu:Aproveitando o tópico, fica aqui mais uma questão/pedido de opinião
Tendo em conta que tenho a minha touring, (136CV), sem alterações de motor e que pretendo trocar as jantes, acham que deva colocar 225/45 R17 ou 225/40R18?
Esteticamente não tenho dúvidas, mas e em relação ás prestações e consumos?
O facto de com 18" ter mais jante e menos borracha interfere de alguma forma com as prestções, o peso é maior ou menor?
Tou indeciso, se demoro muito ainda começo a pensar em 19"
BMW E46 320d (150 cv para já
)
Mods actuais:
- Frisos e puxadores pintados à cor
- Jantes 18"
- Aileron tipo M3
Próximos Mods:
- Repro
- Angel Eyes
- Kit M Exteriores
E quem sabe mais alguma coisita
...

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- VHL
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Optei pelas 17" com 225/45, achei mais sensato para os "modestos" 136cv e para a utilização que dou à carrinha, não estou nada arrependido!
Claro que o facto de ter feito um óptimo negócio com estas jantes, (€€), também ajudou na decisão.
Claro que o facto de ter feito um óptimo negócio com estas jantes, (€€), também ajudou na decisão.
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Caro NuclearNuclearBMW Escreveu:136cv a puxar jante 18, para mim é um exagero!!
Nada de abusos meus amigos...Cada carro é um carro!! É incrivel que em mais de 50% dos post criados nos foruns desta especialidade, sejam com a intenção de melhorar performance/estética do carro, no entanto,só a estética sai beneficiada!!!
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Jantes de medidas malucas, molas xpto, discos assim e assado todos bonitos e pesam que se farta...e por aí...
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Aquele abraço!!
Exageros é colocar num clio, fiat ou saxo jantes 16/17


Num 320 colocar jantes 18" não é exagero até porque existe a TÜV que controla caracterista de cada carro, independente da marca e a BMW como aqui foi dito aprova estas medidas, logo tem aprovação da TÜV para o fazer dentro das normas Internacionais vigentes.
Ora as marcas gastam em desenvolvimentos, testes e aprovações milhões, e como toda a gente sabe uma jante 18, não é só estética, ora veja e pense comigo:
Vantagens
Melhora o comportamento do carro - sem dúvida
Menor consumo de pastilhas (mais arejamento) -sem dúvida
Melhor poder de travagem - sem dúvida
Estéctica - sem dúvida
As desvantagens são as que todos conhecemos
desconforto (para mim e para muitos não)
preço dos pneus
Pela explicação dada posso ter ajudado a mudar de opinião



Ab