Penso que seja possivel fazelo como ficaria expendioso o orçamento deixei de tela em mente obrigado na mesma pela dica_picaman_ Escreveu:há para aqui algumas coisas engraçadas neste tópico...
primeiro, o motor do 318 para o do 325 nao é nada parecido... lol
so tem mais 2 cilindros e é parecido??? ja viste um ao lado do outro???
não precisa nada de trocar de travoes, nem de veios de transmissao que penso ser iguais. e caixa tambem penso que sejam iguais. e diferencial...
o 2.5tds teve nos range rover... é como qualquer motor: uns dizem bem, outros queixam-se... eu pessoalmente nao teria qualquer problema em adquirir um 325tds...
depois ha 325i's sem autoblocante, por isso um 325tds nao necessariamente é coisa que faça muita falta...
ficava engraçado com autoblocante mas nao é nada que faça falta...
Trocar motores 318Tds por 325Tds para esquecer
Moderador: Staff
- andre21
- Membro Iniciado
- Registado: 04 jun 2007, 20:54
- andre21
- Membro Iniciado
vascorfs se puderes dizme onde posso arrenjar essa box por 75 euros se for mesmo boa e não danificar o motor uma vez que já li em outros poste uma vez retirada fica a centralina outra vez a conmandar como era dantes vou comprar uma, sera que eu consigo montala szinho se traz manual[email protected] Escreveu:nao metas chip
vai a box, 75 euros ficas com regulaçao, e on/off, o meu prime tem no compct dele e 5 estrelas

- Penetra
- Membro Junior
- Registado: 10 nov 2006, 10:45
- O meu Carro:: 320cd e46 - 2005/01
boas eu ainda so nao mandei vir uma destas para mim pk nao tenho tido mt
tempo(€) logo k possa vem uma para mim
ve este topico
viewtopic.php?t=12230&highlight=boxes+facil
Cump
tempo(€) logo k possa vem uma para mim

ve este topico
Cump
An BMW is pure sex on wheels
e46 320cd

e46 320cd

- andre21
- Membro Iniciado
Já estou em negiciação com uma box do Pyk@dytto vamos ver se ele ainda tem em stockPenetra Escreveu:boas eu ainda so nao mandei vir uma destas para mim pk nao tenho tido mt
tempo(€) logo k possa vem uma para mim![]()
ve este topico
Cump
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O Motor do range realmente durante algum tempo, era o do x25tds, mas nao era bem igual tinha algumas diferenças e so debitava 130cv! E puxa-va aquela banheira com mais de 2 toneladas, e mesmo assim atingia cerca 165km/h o que há época era dos jipes a diesel mais rapidos. E andam muitos x25tds sem dar probelmas. E ja agora o 18 tds é o mesmo motor do 25tds mas com menos dois cilindros, turbo mais pequeno, electronica diferente....luispaz Escreveu:Ah, outra coisa, cuidado com os 325tds, são os motores que equiparam durante algum tempo os Land Rovers 2500tds, e não aprovaram lá muito bem. Não se esqueçam, este motor não tem geometria variável, nem é multiponto. Não é um 320D... Evitem problemas.
Abraço!

-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 dez 2006, 05:03
Só uma pergunta... autoblocante é igual a ABS? Olha eu pessoalmente trocava de carro... vendias esse,davas a guita k ganhas com esse + qq coisita por um 325 tds e passarias a ser mais um orgulhosos dono desta máquina k tantos criticam mas poucos se lhe conseguem chegar á traseira ( de origem claro...
). poupas imenso trabalho, burocracias, tempo, dinheiro... poupas em tudo e teres oum 318 tds adaptado a 325 tds nunca fica igual... há smp qq coisita k faz diferença de um k vem originalmente montado de fábrica. á a minha opinião... 

325 Tds e36 '93
- random
- Membro Juvenil
- Registado: 21 out 2006, 11:27
- O meu Carro:: BMW E30 325i TC Baur
eu tinha um Range Rover P38 com o 25tds, que comprei novo, com 303 mil km sem problemas de motor...
O problema dos RR´s P38 25tds nao era o motor mas sim a electrónica, isso sim deixava qualquer um louco.. todas as semanas dava um stress. O motor é 5 estrelas, puxava os 2800kg devagarinho (120km/h ás 3000rpm em 5ª) mas puxava..
O problema dos RR´s P38 25tds nao era o motor mas sim a electrónica, isso sim deixava qualquer um louco.. todas as semanas dava um stress. O motor é 5 estrelas, puxava os 2800kg devagarinho (120km/h ás 3000rpm em 5ª) mas puxava..

- andre21
- Membro Iniciado
Hoje obti a confirmação que é pouco fiavel a troca dos motores por parte da BAVIERA devido ao preço expandiozo do cunjunto de alterações e legalização e segurança.
Exmo. Sr.,
A troca de um motor por outro de maior potência não implica só a troca deste componente. Para que a viatura possa ser legalizada e conduzida com segurança é necessário que um conjunto de alterações extensas seja efectuado. Os concessionários BMW não estão autorizados a efectuar este tipo de alterações. Mesmo que hipoteticamente fosse possível a troca de motores tal implicava a troca de toda a rede eléctrica da viatura bem como unidades de comando e afins. Alem disto todo o sistema de suspensão e travagem teria de ser alterada tendo em vista a maior potência do motor. Um dos problemas que iria encontrar era a nível de programação das unidades de comando pois a programação vem de fábrica para o nº de chassis o que implica que a da sua viatura vem para um 318tds e não para um 325tds impossibilitando assim o funcionamento do motor nestas condições. Desta forma a alteração que nos pede e caso fosse possível ser efectuada num concessionário ficaria a um custo muito superior ao de um 325tds de 2000.
Esperando vir de encontro às suas expectativas,
Cumprimentos
Pedro Carvalho
Depº. Técnico
Baviera DCS
tel: 21 891 23 80
fax: 21 891 23 96
[email protected]

Exmo. Sr.,
A troca de um motor por outro de maior potência não implica só a troca deste componente. Para que a viatura possa ser legalizada e conduzida com segurança é necessário que um conjunto de alterações extensas seja efectuado. Os concessionários BMW não estão autorizados a efectuar este tipo de alterações. Mesmo que hipoteticamente fosse possível a troca de motores tal implicava a troca de toda a rede eléctrica da viatura bem como unidades de comando e afins. Alem disto todo o sistema de suspensão e travagem teria de ser alterada tendo em vista a maior potência do motor. Um dos problemas que iria encontrar era a nível de programação das unidades de comando pois a programação vem de fábrica para o nº de chassis o que implica que a da sua viatura vem para um 318tds e não para um 325tds impossibilitando assim o funcionamento do motor nestas condições. Desta forma a alteração que nos pede e caso fosse possível ser efectuada num concessionário ficaria a um custo muito superior ao de um 325tds de 2000.
Esperando vir de encontro às suas expectativas,
Cumprimentos
Pedro Carvalho
Depº. Técnico
Baviera DCS
tel: 21 891 23 80
fax: 21 891 23 96
[email protected]
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 dez 2006, 05:03
- neor
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
oi,
se calhar é mais facil tentares encontrares um motor de um 318D e ai sim, talvez seja mais facil em termos de montagem. Em termos de euros deves tar lixado, pois essas modificaçoes teem muito que se diga!!
A minha opiniao assemelha-se á de outros colegas aqui, ou chipanço ou vendes e vais buscar outra maquina
se calhar é mais facil tentares encontrares um motor de um 318D e ai sim, talvez seja mais facil em termos de montagem. Em termos de euros deves tar lixado, pois essas modificaçoes teem muito que se diga!!
A minha opiniao assemelha-se á de outros colegas aqui, ou chipanço ou vendes e vais buscar outra maquina

-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)