320d 136CV - Safe Mode !!??
Moderador: Staff
os 320d 136 cv stock não podem marcar dar mais que 217/218 (ponteiro) de v max, pois o carro corta rotaçao.
Portanto se alguem disser que deu mais... tem o velocimetro avariado
.
quanto ao safe mode, faz algum sentido tendo em conta que se ia atras de um carro, nao ia a ter refrigeraçao de motor óptima, e este indo em carga maxima... não ha milagres.
Antes safe mode que um turbo partido
Portanto se alguem disser que deu mais... tem o velocimetro avariado

quanto ao safe mode, faz algum sentido tendo em conta que se ia atras de um carro, nao ia a ter refrigeraçao de motor óptima, e este indo em carga maxima... não ha milagres.
Antes safe mode que um turbo partido
- VHL
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mar 2007, 22:53
- O meu Carro:: BMW E46-320d Touring
O meu tá stock, com a jante 16" e pneu 205, chegava "facilmente" aos 218km/h, agora com jante 17 e pneu 225 já tem mais dificuldade, a partir dos 210 nota-se diferença, mas com ligeira inclinação ou uma boa recta chega lá.daron Escreveu:Como é possivel k algumas 20d´s de alguns user´s (136cvls) cheguem aos 220km/h? LOL ia em queda livre nao?! no meu so consegui xegar aos 210 e mm assim ja ia a relar... nao compreendo Alguem me esclarece?
Nada que a repro não vá resolver....(só não sei é quando..............)
Em relação ao safe mode, não voltou a acontecer!
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Mister_DJ, de origem nao passa...
Mas reprogramado passa e bem com alguma pericia!

www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Exactamente!
O que eu não fiz no meu!!
Pois contiuno a ter a mm velocidade de ponta!
cumps!
O que eu não fiz no meu!!

cumps!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
Yasser Escreveu:Mister_DJ, de origem nao passa...
Pois passa, daí eu ter referido a parte do stock.
Aliás, simplesmente sem limitador ele passaria os 220, a descer.
Mas sem mudar o escalonamento de caixa não aconselho a ninguem passar desse limite sem o motor ter os devidos reforços... senão habilitam-se

- D&G
- Membro Junior
- Registado: 17 abr 2007, 21:02
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
pode dever-se a varios factores... demasiado aquecimento na admissao devido a falta de arrefecimento, MAF ja com valores algo baixos, possivel geometria do turbo a querer agarrar, alguma possivel fuga de colectores etc... ainda assim se o teu carro estiver de origem nao vejo razao para isso acontecer... agora se tens electronica nao deves andar a essas velocidades mto tempo, ainda por cima se o tempo estiver mto quente... o calor mata os tdi´s
- VHL
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mar 2007, 22:53
- O meu Carro:: BMW E46-320d Touring
Conforme já referi, levei o carro à BMW para fazer diagnóstico, não acusou nada, o problema deveu-se, (tudo indica isso), ao facto do miolo do catalizador se ter soltado, o que provocava uma deficiente saída de gases e consequente aumento da temperatura, para além disso o filtro de ar tava mt sujo............D&G Escreveu:pode dever-se a varios factores... demasiado aquecimento na admissao devido a falta de arrefecimento, MAF ja com valores algo baixos, possivel geometria do turbo a querer agarrar, alguma possivel fuga de colectores etc... ainda assim se o teu carro estiver de origem nao vejo razao para isso acontecer... agora se tens electronica nao deves andar a essas velocidades mto tempo, ainda por cima se o tempo estiver mto quente... o calor mata os tdi´s
O que é certo é que não voltou a acontecer, e agora "arrasta" jante 17 com 225/45 o que aumenta o esforço ...
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
O meu nunca entrou em safe-mode e tb n da mais k 218kmh mas kd lhe meter uma caixa de 7 velocidades voçes vao ver
ainda hoje um gajo me disse k reprogramou uma 320d 136 e ela dava 245kmh as 4500rpm eu kuase k apostei km ele ser impossivel mas como a carrinha n e dele eu nem lhe liguei mais.Mas dp pensei e vi que provavelmente estaria a ser tranportada de TGV p conseguir essa velocidade a baixo das 4500rpm.Mas se estiver enganado corrijam-me.Cump.