E91 Azul Le Mans Kit M - Leds (angel eyes) - Ajuda/Conselhos
Moderador: Staff
E91 Azul Le Mans Kit M - Leds (angel eyes) - Ajuda/Conselhos
Olá a todos!
Sendo este o meu primeiro post, vou fazer uma breve introdução. Encomendei recentemente uma 3.20d Touring, na cor Azul Le Mans, com Kit Sport e jantes 193M, juntamente com folha e meia de opcionais, bem como alguns acessórios da marca. Durante a minha pesquisa pré-compra “devorei” catálogos e fóruns que envolveram, desde a gama de rodas montadas na fábrica à "geleira da marca". Nesta saga tomei conhecimento de uma modificação frequente entre muitos utilizadores, principalmente estrangeiros, que consiste na alteração da cor dos ditos Angel Eyes para tonalidades tão variadas como vermelho, azul ou branco e/ou dos faróis de nevoeiro para um branco intenso. Visto que pouco ou nada me souberam dizer nos stands da marca para os quais telefonei a questionar, coloco-vos então uma série de questões:
Alguém neste fórum tem alguma experiência com este tipo de modificação? Impressões pessoais?
Quais as marcas que aconselham e onde comprar? Até agora apenas sei da BREX, LUX e PIAA, apesar de não ter encontrado o importador nacional para nenhuma, nem ter concluído qual a melhor/ mais fiável.
Encontrei também vários relatos sobre um tal de erro no OBD e interferência com o pisca e o rádio. O que me sabem dizer sobre isto?
Legalidade? Neste aspecto tirei o pó ao meu velho livrinho de código, onde estava escrito que os faróis em causa terão de ser amarelos ou brancos (nada de preocupante pois a alterar seria para esta cor), no entanto não me parece que o tema seja tão linear e caso haja multas, apreensões ou reprovações no IPO, gostava que alguém mais informado que eu me alertasse para tal.
Penso que está tudo e desde já quero agradecer a todos os intervenientes.
Caso achem que estas também são as vossas dúvidas não hesitem em perguntar o que eu não perguntei.
Sendo este o meu primeiro post, vou fazer uma breve introdução. Encomendei recentemente uma 3.20d Touring, na cor Azul Le Mans, com Kit Sport e jantes 193M, juntamente com folha e meia de opcionais, bem como alguns acessórios da marca. Durante a minha pesquisa pré-compra “devorei” catálogos e fóruns que envolveram, desde a gama de rodas montadas na fábrica à "geleira da marca". Nesta saga tomei conhecimento de uma modificação frequente entre muitos utilizadores, principalmente estrangeiros, que consiste na alteração da cor dos ditos Angel Eyes para tonalidades tão variadas como vermelho, azul ou branco e/ou dos faróis de nevoeiro para um branco intenso. Visto que pouco ou nada me souberam dizer nos stands da marca para os quais telefonei a questionar, coloco-vos então uma série de questões:
Alguém neste fórum tem alguma experiência com este tipo de modificação? Impressões pessoais?
Quais as marcas que aconselham e onde comprar? Até agora apenas sei da BREX, LUX e PIAA, apesar de não ter encontrado o importador nacional para nenhuma, nem ter concluído qual a melhor/ mais fiável.
Encontrei também vários relatos sobre um tal de erro no OBD e interferência com o pisca e o rádio. O que me sabem dizer sobre isto?
Legalidade? Neste aspecto tirei o pó ao meu velho livrinho de código, onde estava escrito que os faróis em causa terão de ser amarelos ou brancos (nada de preocupante pois a alterar seria para esta cor), no entanto não me parece que o tema seja tão linear e caso haja multas, apreensões ou reprovações no IPO, gostava que alguém mais informado que eu me alertasse para tal.
Penso que está tudo e desde já quero agradecer a todos os intervenientes.
Caso achem que estas também são as vossas dúvidas não hesitem em perguntar o que eu não perguntei.
Pelos vistos ainda não estava tudo. Aqui fica outra das minhas dúvidas:
Caso vá em frente com a alteração será violado o acordo de garantia ? Também aqui as opiniões que ouvi não são unânimes tendo ouvido desde "Não, o acordo só é violado se as alterações forem do âmbito da mecânica" até um extremista "Sim, tudo o que faças dentro da garantia fora de um concessionário autorizado (excepto polir um risco ou dois) pode ser motivo para a desresponsabilização pela marca". Alguém já passou por isto ?
Mais uma vez a participação de todos.
Caso vá em frente com a alteração será violado o acordo de garantia ? Também aqui as opiniões que ouvi não são unânimes tendo ouvido desde "Não, o acordo só é violado se as alterações forem do âmbito da mecânica" até um extremista "Sim, tudo o que faças dentro da garantia fora de um concessionário autorizado (excepto polir um risco ou dois) pode ser motivo para a desresponsabilização pela marca". Alguém já passou por isto ?
Mais uma vez a participação de todos.
Quanto á primeira questão, penso que seja um modulo que instalas para alterar a cor dos angel eyes, mas n tenho a certeza ! certamente há aqui membros que te vão responder melhor á questão.
Quanto á garantia, certamente que não. Isso aplica-se em coisas relacionadas umas com as outras. Por exemplo, se tiveres na garantia e instalares umas molas, se dps te fores lá queixar da suspensão do carro, a garantia ja n vai cobrir porque mexeste nessa componente do carro. Mas se instalares molas, e te fores queixar do motor, a garantia para o motor continua lá, n acaba só pq meteste molas.
Quanto á garantia, certamente que não. Isso aplica-se em coisas relacionadas umas com as outras. Por exemplo, se tiveres na garantia e instalares umas molas, se dps te fores lá queixar da suspensão do carro, a garantia ja n vai cobrir porque mexeste nessa componente do carro. Mas se instalares molas, e te fores queixar do motor, a garantia para o motor continua lá, n acaba só pq meteste molas.
| 2002 330ci | ASA Infinitas SK I Supercharger |
Devo confessar que a minha presente ideia sobre o conceito de garantia é semelhante à sua. As citações eram apenas exemplificativas do que já ouvi nas célebres "conversas de café com amigos".
Infelizmente não conheço tão bem os direitos do consumidor como gostaria e devo confessar que já me tenho deparado com algumas zonas cinzentas sujeitas à interpretação subjectiva ou ao simples "diz que disse" que por vezes ganha tamanha credibilidade que os mais desatentos já nem questionam.
Em jeito off topic:
Ainda hoje me lembro quando passado 2 ou 3 semanas da aquisição feita na semana do lançamento o meu T68i avariou (para os mais esquecidos ou novos tratou-se do primeiro telemóvel a cores com expressão no nosso mercado) tendo a marca diagnosticado ferrugem da board por humidade. Partindo desse ponto recusaram a substituição do equipamento pois alegaram contacto água (quem sabe se não o pendurei em cima de uma panela de pressão, aposto que a Sony não se lembrou dessa).
Na realidade o equipamento só teve em 3 sítios que foram bolso, mão e mesinha de cabeceira, sem qualquer queda ou banho forçado.
Posteriormente uma pessoa dentro da operadora disse-me que por vezes aparecem casos semelhantes e que eles acreditam serem devidos às más condições de aprovisionamento de intermediários e representantes, nomeadamente a presença de chuva em armazéns com centenas de equipamentos, nas operações de carga ou descarga e tempos de espera "nas traseiras" até que se arrume a casa para se poder acomodar o novo material. No entanto caso o equipamento ligue e funcione perfeitamente no teste feito na loja durante o acto de compra nada podem fazer passado 1 dia que seja.
Embora não acredite que as coisas realmente sejam assim, não iria arcar com os custos de um processo para descobrir quem tinha razão.
Retomando então on-topic, depois desse episódio perdi um bocado a confiança na seriedade das garantias e procuro sempre ouvir quem está mais dentro do assunto que eu.
Infelizmente não conheço tão bem os direitos do consumidor como gostaria e devo confessar que já me tenho deparado com algumas zonas cinzentas sujeitas à interpretação subjectiva ou ao simples "diz que disse" que por vezes ganha tamanha credibilidade que os mais desatentos já nem questionam.
Em jeito off topic:
Ainda hoje me lembro quando passado 2 ou 3 semanas da aquisição feita na semana do lançamento o meu T68i avariou (para os mais esquecidos ou novos tratou-se do primeiro telemóvel a cores com expressão no nosso mercado) tendo a marca diagnosticado ferrugem da board por humidade. Partindo desse ponto recusaram a substituição do equipamento pois alegaram contacto água (quem sabe se não o pendurei em cima de uma panela de pressão, aposto que a Sony não se lembrou dessa).
Na realidade o equipamento só teve em 3 sítios que foram bolso, mão e mesinha de cabeceira, sem qualquer queda ou banho forçado.
Posteriormente uma pessoa dentro da operadora disse-me que por vezes aparecem casos semelhantes e que eles acreditam serem devidos às más condições de aprovisionamento de intermediários e representantes, nomeadamente a presença de chuva em armazéns com centenas de equipamentos, nas operações de carga ou descarga e tempos de espera "nas traseiras" até que se arrume a casa para se poder acomodar o novo material. No entanto caso o equipamento ligue e funcione perfeitamente no teste feito na loja durante o acto de compra nada podem fazer passado 1 dia que seja.
Embora não acredite que as coisas realmente sejam assim, não iria arcar com os custos de um processo para descobrir quem tinha razão.
Retomando então on-topic, depois desse episódio perdi um bocado a confiança na seriedade das garantias e procuro sempre ouvir quem está mais dentro do assunto que eu.
DocJRA, eu pelo que tenho visto noutros fóruns estrangeiros, isso é possível fazer e fica logo bastante diferente. Tens aqui 1 link do ebay onde podes comprar esse módulo: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/PIAA-650 ... enameZWD2V
Pelo que vejo os mais usados são os da PIAA, não sei é se serão os melhores!
Quanto à garantia, também concordo com o Sandman, mas dou-te 1 conselho, se por algum azar tiveres que levar a carrinha à BMW por algum problema, é simples, tiras o angel eyes brancos e de certeza que ninguem te irá arranjar problemas!
Abraço!!
Pelo que vejo os mais usados são os da PIAA, não sei é se serão os melhores!
Quanto à garantia, também concordo com o Sandman, mas dou-te 1 conselho, se por algum azar tiveres que levar a carrinha à BMW por algum problema, é simples, tiras o angel eyes brancos e de certeza que ninguem te irá arranjar problemas!
Abraço!!
Boas. Já agora, e aproveitando a deixa do DocJRA, será que alguém me pode ajudar? Comprei há pouco tempo um E90 que está ainda todo de origem. Mas gostava de lhe montar uns angel eye, pois ele traz farois normais ou seja sem ser de xenon. No entanto, neste caso, terei mesmo que comprar o farol todo, certo? pois os farois não são de bolha nem têm a luz à volta. Alguém sabe de um sitio de confiança e barato (claro!) onde os possa arranjar?
Abraço
Abraço
Abraço
RPG
RPG
-
- Membro Senior
- Mensagens: 694
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
- Localização: Seixal / Setúbal
Dr.
Faz uma pesquisa pelo forum e vais encontrar vários kits de xenon e angel eyes que poderão ser montados num E90 (n tenho a certeza da compatibilidade). Mas se procurares por aqui vais encontrar muita informação.
O facto de não ser de "bolha" (ou "olho de boi" como já vi por aqui) não é impeditivo de instalares um kit xenon ou bixenon.
Assim não terás necessidade de mudar de opticas (o que é uma fortuna na BMW, por exemplo).
Faz uma pesquisa pelo forum e vais encontrar vários kits de xenon e angel eyes que poderão ser montados num E90 (n tenho a certeza da compatibilidade). Mas se procurares por aqui vais encontrar muita informação.
O facto de não ser de "bolha" (ou "olho de boi" como já vi por aqui) não é impeditivo de instalares um kit xenon ou bixenon.
Assim não terás necessidade de mudar de opticas (o que é uma fortuna na BMW, por exemplo).
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
Caro ruisobreiros, o problema está em que o farol de médio do meu E90 não faz um circulo completo de modo a poder fazer o efeito normal do angel eye, como por exemplo aparece na foto do 320cd que está na tua mensagem, pois o meu tem o do minimo imediatamente encostado. Não sei se me estarei a fazer entender, mas julgo que dessa forma não será compativel com os modulos, embora não tenha a certeza disso.
Abraço
RPG
RPG
Dr., eu sei como é o teu carro, não tenho conhecimento de angel eyes para esses farois a não ser os que vêm de origem nos que trazem xenon!
Quando perguntas onde se podem encontrar faróis de xenon para o teu carro, acho que só os consegues arranjar mesmo na BMW, mas penso que não irás gostar nada do preço!
Podes é procurar pelo ebay a ver se aparece algo!
Abraço!
Quando perguntas onde se podem encontrar faróis de xenon para o teu carro, acho que só os consegues arranjar mesmo na BMW, mas penso que não irás gostar nada do preço!

Abraço!
-
- Membro Senior
- Mensagens: 694
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
- Localização: Seixal / Setúbal
Será isto, Dr.:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-E90- ... 0156693833
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BMW-E90- ... 0156693833
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002