Não compres isso... (318Tds Touring)
Moderador: Staff
- powerslave
- Membro Juvenil
- Registado: 24 dez 2005, 17:39
- O meu Carro:: E36 318tds 4/95
- serfil.205
- Membro Iniciado
- Registado: 21 jun 2007, 00:55
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
A partir do momento que leva mais óleo no 320d, as revisões são mais caras. Quanto ao selo tens razão, porque tive a ver os escalões e estão os dois no mesmo. Depende mais é do ano.JOFIMO Escreveu:Desculpa mas não corcordo contigo, só tens razão em relação ao CDi de 98 trouxe vários problemas a nível de injecção.metale Escreveu:Pois, mas o 320d já tem desvantágens a nível económico, as revisões são mais caras, assim como o selo do carro. Além de que tenho um cdi de 98 (que também foi o primeiro ano do motor), e fartei-me de motores a inaugurar...Prefiro um motor já maduro e testado.
- PedroFernandes
- Membro Iniciado
- Registado: 07 out 2007, 16:41
- engenhocas
- Membro Iniciado
- Registado: 06 nov 2006, 12:57
Ois, tenho um 318 tds executive de 12/97 comprei com 160.000 e tem agora 190.000 manutenção o normal oleo e filtros estou muito satifeito.
Estava a pensar em vende-lo, até podem ver as fotos no forum nos classificados, mas a verdade é que nao sei se devo vender.
é um bom carro mas não é para correrias
Estava a pensar em vende-lo, até podem ver as fotos no forum nos classificados, mas a verdade é que nao sei se devo vender.
é um bom carro mas não é para correrias

- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- PedroFernandes
- Membro Iniciado
- Registado: 07 out 2007, 16:41
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
isso pode acontecer a qualquer umaturbulence Escreveu:Exactamente, hoje tive conhecimento de um que em principio vai para a sucata, rebentou a Cambota

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- speedtds
- Membro Junior
- Registado: 26 set 2006, 20:18
- O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX
Acho graça a quem diz mal dos tds,quem o diz nao deve ter cuidado com o carro!qualquer que seja o modelo se apertar-mos para alem do que este foi testado,o carro vai ter uma probabilidade maior de dar problemas...
Acho uma boa compra eu tenho uma e ate agora sempre que entro nela vejo um bom carro.E sim da-me um gozo enorme ainda olhar pro carro nao o acho nem um pouco feia!Nâo é por ter uma mas aqui em casa ha mais concorrencia,mas esta marca a qualidade de um carro de sucesso de uma grande marca...apesar dos 9 anitos,faz-se a estrada com grande conforto e segurança...
Boa procura e desculpem o desabafo....
Acho uma boa compra eu tenho uma e ate agora sempre que entro nela vejo um bom carro.E sim da-me um gozo enorme ainda olhar pro carro nao o acho nem um pouco feia!Nâo é por ter uma mas aqui em casa ha mais concorrencia,mas esta marca a qualidade de um carro de sucesso de uma grande marca...apesar dos 9 anitos,faz-se a estrada com grande conforto e segurança...
Boa procura e desculpem o desabafo....

- powerslave
- Membro Juvenil
Blábláblá wiskas saquetas... mais do mesmo!
Ainda não vi nenhum modelo que fosse isento de problemas... mas o desgraçado do 18tds é que leva com as culpas. Já o disse antes e volto a repetir, o mal do 18tds é a "peça atrás do volante" que julga, porque está sentado num bmw, que tem que "andar nas horas"!
Não é, nem de perto nem de longe, tão mau como o pintam, e sinceramente à quantidade de gente que se queixa com problemas no e46, não me parece que o 20d seja superior em fiabilidade.
Ainda não vi nenhum modelo que fosse isento de problemas... mas o desgraçado do 18tds é que leva com as culpas. Já o disse antes e volto a repetir, o mal do 18tds é a "peça atrás do volante" que julga, porque está sentado num bmw, que tem que "andar nas horas"!
Não é, nem de perto nem de longe, tão mau como o pintam, e sinceramente à quantidade de gente que se queixa com problemas no e46, não me parece que o 20d seja superior em fiabilidade.
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!

- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Concordo plenamentepowerslave Escreveu:Blábláblá wiskas saquetas... mais do mesmo!

A fiabilidade depende essencialmente de quem conduz.
Cump
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Realmente és capaz de ter razão, concordo principalmente quando dizes que a malta só porque tem um BMW tem de ser um carro potentíssimo, depois claro que os problemas aparecem, quem quer um BMW que ande mesmo muito rápido e com grande arranque tem de comprar um com essas características, embora os BMW quase todos tem cavalagem superior aos da mesma gama das marcas concorrentes.powerslave Escreveu:Blábláblá wiskas saquetas... mais do mesmo!
- TZW
- Membro Iniciado
- Registado: 16 set 2007, 12:46
- O meu Carro:: BMW 320I E36 1992
Tenho um amigo k tem um 318tds com mais 300000km,lembro-me k trocou a bomba do deposito e as tuches das valvulas de resto acho k foi manutençao normal,apenas agora surgiu uma massa ar k anda a abafar mais ainda o andamento,mas a minha opiniao e k se kerem um bmw bom e barato comprem um com poucos kilometros a gasolina e metam um kit GPL,fica um conjunto barato e anda praticamente o mesmo k a gota so tem e um pouco menos binario mas tb gasta menos da carteira do k um diesel pouco menos mas menos,manutençoes peças gasolina sao mais baratas por norma etc tipo polui menos!
- powerslave
- Membro Juvenil
Basta ver que, até mesmo no caso do 18tds, este era o motor mais potente da sua cilindradaaturbulence Escreveu:Realmente és capaz de ter razão, concordo principalmente quando dizes que a malta só porque tem um BMW tem de ser um carro potentíssimo, depois claro que os problemas aparecem, quem quer um BMW que ande mesmo muito rápido e com grande arranque tem de comprar um com essas características, embora os BMW quase todos tem cavalagem superior aos da mesma gama das marcas concorrentes.powerslave Escreveu:Blábláblá wiskas saquetas... mais do mesmo!

É o homem que faz a máquina, e não o contrário!