BMW 325TD

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Bimmer E36
Membro Juvenil
Registado: 23 set 2007, 16:25

BMW 325TD

Mensagem por Bimmer E36 »

Venho aki pedir uma pekena ajuda. Passo a explicar os casos, o meu carro está a entrar em redline aos 180 km/h, algo k axo estranhissimo para o carro k é e a potência com k se encontra. Há pouco tempo tive um precauço com os apoios do diferêncial e tive de retirar o mesmo, deparei-me com algo escrito nele em tinta amarela, algo habitual em peças de sucata e não em material de origem, o mesmo dizia "BMW 325" apenas. Tirei a referência e dirigi-me á marca para ver se correspondia ao diferêncial certo, qual não foi o meu espanto qd a base de dados não encontrou a dita referêncai. Verdade seja dita, não era nenhuma das referências do diferêncial adequado, daí deduzir k seja possivelmente de um 325 a gasolina. O outro problema é k já não é a segunda vez k o meu "bichinho" se cala sem mais nem menos. Desliga-se e só passado um bocado, e dps de algumas insistências ele volta a pegar, tb devo referir k qd entra na reserva, demora mais a pegar. Perguntei a um dos mecânicos da marca e ele disse-me k, possivelmente sería problema da bomba injectora. Agradeço desde já os comentários e as dicas. Comps

tiago garrochinho
Membro Iniciado
Registado: 05 mai 2006, 22:59

Mensagem por tiago garrochinho »

boas, isso do carro demorar a pegar qd esta na reserva parece ser mais um problema de residuos q estaram no deposito, mudar o filtro do gasoleo e se possivel fazer uma limpeza ao deposito seria o ideal para começar, e se o diferencial tem de sair é de aproveitar, em relaçao ao entrar em red- line aos 180 o motor é o 25tds?estranho mesmo a minha experiencia n é mt mas o serie 5 mais pesado entra por volta dos 220...sera q a cx é do 325?nunca se sabe com um diferencial q n pertence ao carro pode ter outras noticias inesperadas..boa sorte...mas estara aqui alguem q o podera ajudar mais...infelizmente existem pessoas q assinam um carro completamente...eu tenho um m3 onde ja tive triangulos de um 320..lol...n se conseguia conduzir o carro...mas ha quem tente la colocar todo o tipo de peças... e depois nos é q pagamos a factura...nao ha nada cm ir a um agente autorizado e fazer um bom teste diagnostico...colocar o carro no elevador dar uma olhadela e tirar referencias...sai mais caro, mas mais barato, n sei se me faço entender...abraço

Bimmer E36
Membro Juvenil

O carro é um 325 td e não tds. O diferêncial já esteve fora, agr tá de novo no sitio. Penso k a caixa seja a de origem, já o diferêncial duvido. Qt ás dicas do depósito, vou ter em conta e agradeço imenso, foi algo k inda não me tinha lembrado. O filtro é novo, foi das primeiras coisas k o meu pai mudou logo k eu o comprei. abraço
Imagem
Imagem

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

humm ,cheira-me a diferencial do 325i :roll:
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

Boas tardes
eu tenho um 525 tds e ele só começa a entrar no red line por volta dos 230 por isso poderá ser um problema do diferencial ou da caixa como já foi dito anteriormente.
quando comprei o meu carro tinha um filtro de combustivel que era para o 524 td, o que fazia com que o carro fizesse muito fumo e não desenvolvia como esperado, após mudar ficou tudo ok.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

papcampos
Membro Juvenil
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds

Mensagem por papcampos »

boas,se o carro só custa a pegar ao entrar na reserva eu apontava mais para a bomba que leva no depósito, tenho quase a certeza que é isso. Quanto ao red line esse carro só entra no red line a 220 o diferencial do 325td e tds são os mesmos por isso, se esse é de um 325 é de um 325i.
Imagem
325tds + box

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

faz um teste por ex: a 90kmh ve a que regime vais talves alguem aqui no forum tenha um igual para comparar :idea: ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

olha se o carro as vezes para pode e custa a pegar pode ser a bomba do deposito avarida.. e muito normal nos bmw... e esse carro deve ser para dar 200 por voltas da 4000 mais coisa menos coisa por isso alfguma coisa nao tens bem
Imagem

Johnny»324td
Membro Iniciado
Registado: 22 set 2007, 20:39

Mensagem por Johnny»324td »

para entrares ao redilne a 180 de certeza tens um diferencial mais curto, e se dizes ser dum 325, é dum 325i tal como M Compact acha tb ;)

Luis Ascenção
Membro Iniciado
Registado: 25 dez 2006, 05:03

Mensagem por Luis Ascenção »

O meu 325 tds a 230 estava perto mas não estava em red line... não sei então... deve haver qq coisa de muito errado...
325 Tds e36 '93

Bimmer E36
Membro Juvenil

germanii Escreveu:faz um teste por ex: a 90kmh ve a que regime vais talves alguem aqui no forum tenha um igual para comparar :idea: ;)
Agr já é tarde e cheguei agr a casa, amanhã farei o k dizes para ver o k me dizem por aki. Realmente pensei k seja um diferêncial de um 325i e se assim o é gostaria de trocar akilo :( só k lá vou ter de gastar dinheiro e ele anda curto para todos. Obrigado a todos pela atenção, amanhã dou noticias sobre o assunto. Comps

Bimmer E36
Membro Juvenil

Pessoal, já fiz o k me pediram, o gajo a 90km/h, mantém-se perto das 2500 rpm
Imagem
Imagem

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

Bimmer E36 Escreveu:Pessoal, já fiz o k me pediram, o gajo a 90km/h, mantém-se perto das 2500 rpm
em k velocidade????????????????????????????
3ª 4ª ou 5ª??????????? tem k se saber a k velocidade testas-te... senão...........
**Bmw 325Tds**

Bimmer E36
Membro Juvenil

Sorry, 5ª
Imagem
Imagem

papcampos
Membro Juvenil
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds

Mensagem por papcampos »

boas, mas avelucidade dele em 5 a 90 1800 rp.
Imagem
325tds + box

Responder

Voltar para “Série 3”