Trocar 320d e46 por e90. Valerá a pena?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

zeviaturas

Mensagem por zeviaturas »

aturbulence Escreveu:
zeviaturas Escreveu:
BMWM3 Escreveu: Claro que sim. Estive para comprar o 335i coupe, mas tinha de recorrer a emprestimo e acabei por não comprar. Com o orçamento que tinha ( 55.000€ ) decidi pela concorrência e comprei o novo Audi TT na versão de 200cv e muito equipamento ( packs S-Line, caixa DSG e muito mais....mais de 10.000€ em extras). A nova suspensão Audi Magnetic Ride, que tambem encomendei, pesou na decisão. Mas a 320D continua na familia. :D
Está contente com o TT?
Já tive para trocar o meu e90 por um brinquedo desses! como são os consumos? e a condução? 200cv a puxar as rodas da frente deve ser uma coisa esquisita!
quer dizer que é tracçao a frente ? pensava que os Audi tambem eram todos tracaçao atraz.
Os Audi ou são tracção à frente (a maioria) ou 4 rodas quattro. O TT 2.0 puxa á frente e os 200cv devem sentir-se muito na direcção. Ja conduzi A3 e A4 com 140cv e é uma porcaria comparado com os BMW 3.

RicardoMateus
Membro Juvenil
Registado: 24 mar 2006, 17:50

Mensagem por RicardoMateus »

Eu tenho um E90 de Fevereiro de 2005 com 60000km, com jantes 18" do M6 e pneus normais (detestei os Rnflat) e adoro o carro! (antes tinha um 318TDS compact - que não tem nada a ver, como é óbvio)

Já tive de trocar a polie da cambota (acho que foi um problema muito frequente nas 1ªs versões, mas foi coberto pela garantia) e tive à pouco tempo de trocar um tubo da direcção. Acho que pequenos problemas todos os carros têm, às vezes a nossa condução acaba por influenciar um pouco esse aspecto.

O carro já tem repro à uns 4 ou 5 meses (está com 192CV, que qualquer dia vão subir) e posso-te dizer que até hoje é o carro que mais prazer me deu conduzir (apenas o meu Peugeot 206Gti me satisfazia mais em termos de arranque, mas também era um carro a gasolina e um motor muito à maneira para pisar de vez em quando), e já dei 250km com o E90 na A2.

É o 1º carro que tenho à mais de 2 anos (fartava-me sempre dos outros num instante) e cada vez que o lavo, apaixono-me outra vez !!

:lol: :lol:
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

Arl_ramalhete
Membro Iniciado
Registado: 16 dez 2007, 19:07

Mensagem por Arl_ramalhete »

na minha opiniao o e90 nao e ma mas prefiro a conducao do e46, mas assim que tiver oportunidade vou trocas pela serie 5 e de preferencia pelo 535d um abraco

zeviaturas

RicardoMateus Escreveu:Eu tenho um E90 de Fevereiro de 2005 com 60000km, com jantes 18" do M6 e pneus normais (detestei os Rnflat) e adoro o carro! (antes tinha um 318TDS compact - que não tem nada a ver, como é óbvio)

Já tive de trocar a polie da cambota (acho que foi um problema muito frequente nas 1ªs versões, mas foi coberto pela garantia) e tive à pouco tempo de trocar um tubo da direcção. Acho que pequenos problemas todos os carros têm, às vezes a nossa condução acaba por influenciar um pouco esse aspecto.

O carro já tem repro à uns 4 ou 5 meses (está com 192CV, que qualquer dia vão subir) e posso-te dizer que até hoje é o carro que mais prazer me deu conduzir (apenas o meu Peugeot 206Gti me satisfazia mais em termos de arranque, mas também era um carro a gasolina e um motor muito à maneira para pisar de vez em quando), e já dei 250km com o E90 na A2.

É o 1º carro que tenho à mais de 2 anos (fartava-me sempre dos outros num instante) e cada vez que o lavo, apaixono-me outra vez !!

QUAL FOI O TUBO DA DIRECÇÃO QUE TEVE QUE MUDAR?

O meu também já levou a polie da cambota e agora de vez em quando acende o símbolo do cadeado e a direcção não destranca!

Também ando com vontade de montar umas M6 em 18", como resolve se tiver um furo? tem um kit? Se puder por umas fotos para ver o bólide com as jantes agradecia.

Onde fez a repro? perguntei o preço do kit da Schnitzer e é uma fortuna!

Cumprimentos

FDC
Membro Juvenil
Registado: 03 dez 2006, 17:03

Mensagem por FDC »

O meu ja me deu um aviso do cadeado uma vez!!!!! Mas arrancou sem problema, por acaso... Agora que se fala nisso, e prenuncio de alguma coisa? Ou erro temperamental? :lol:

zeviaturas

FDC Escreveu:O meu ja me deu um aviso do cadeado uma vez!!!!! Mas arrancou sem problema, por acaso... Agora que se fala nisso, e prenuncio de alguma coisa? Ou erro temperamental? :lol:
Pois, o problema é quando o cadeado aparece a vermelho, o carro não arranca! Segundo li no forum espanhol parece ser uma doença crónica do e90. Grande porcaria, porque não deixaram eles o sistema normal!

RicardoMateus
Membro Juvenil

zeviaturas Escreveu:
RicardoMateus Escreveu:Eu tenho um E90 de Fevereiro de 2005 com 60000km, com jantes 18" do M6 e pneus normais (detestei os Rnflat) e adoro o carro! (antes tinha um 318TDS compact - que não tem nada a ver, como é óbvio)

QUAL FOI O TUBO DA DIRECÇÃO QUE TEVE QUE MUDAR?

O meu também já levou a polie da cambota e agora de vez em quando acende o símbolo do cadeado e a direcção não destranca!

Também ando com vontade de montar umas M6 em 18", como resolve se tiver um furo? tem um kit? Se puder por umas fotos para ver o bólide com as jantes agradecia.

Onde fez a repro? perguntei o preço do kit da Schnitzer e é uma fortuna!

Cumprimentos
Não te sei dizer o tubo especifico, só vendo na factura.

Em relação à possibilidade de ter um furo, tenho um daqueles sprays de espuma para safar. Mais logo posto umas fotos.

A repro fiz com um amigo meu..se quiseres o contacto dele eu envio-te.

zeviaturas

Não te sei dizer o tubo especifico, só vendo na factura.

Em relação à possibilidade de ter um furo, tenho um daqueles sprays de espuma para safar. Mais logo posto umas fotos.

A repro fiz com um amigo meu..se quiseres o contacto dele eu envio-te.[/quote]

Ok se puderes coloca aí umas fotos do carro com as M6.

Quantos CV ficou com a repro? Agradeço o contacto desse teu amigo?

Cumprimentos

RicardoMateus
Membro Juvenil

Como eu pedi que ele não se esticasse na repro (pq não queria perder fiabilidade), o carro ficou com 192Cv, e está muito porreiro !!
Enviei-te o contacto dele por PM
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

Rugu
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 22:35
O meu Carro:: BMW 320D E90 04/2007

Mensagem por Rugu »

Ricardo Mateus
Eu tambem tenho um E90 de Fevereiro 2005 com 57000 km que acabei de adquiri-lo importado da Alemanha e gostaria de saber quais foram os sintomas que o teu carro teve na altura da substituiçaõ da poli da cambota :shock:
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

RicardoMateus
Membro Juvenil

Rugu Escreveu:Ricardo Mateus Eu tambem tenho um E90 de Fevereiro 2005 com 57000 km que acabei de adquiri-lo importado da Alemanha e gostaria de saber quais foram os sintomas que o teu carro teve na altura da substituiçaõ da poli da cambota :shock:
O sintoma que constatei era um barulho ligeiro ao ralantim à frente, perto da grelha.
Ficou coberto pela garantia, e acho que isso é um problema frequente da série E90.
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

Rugu
Membro Juvenil

Mensagem por Rugu »

Obrigado, Ricardo vou estar atento
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

RicardoMateus
Membro Juvenil

o meu carro também foi importado da Alemanha, mas já foi o ano passado quando eu o comprei (Abril/2007).
Já agora Rugu, se não é indescrição, quanto é que deste pelo teu? foste tu que o importaste?
MG Metro
Lancia Delta
Peugeot 206 GTI
BMW 318TDS Compact
BMW 320d E90 Sedan
BMW X5 3.0d manual 2003

zeviaturas

Rugu Escreveu:Ricardo Mateus
Eu tambem tenho um E90 de Fevereiro 2005 com 57000 km que acabei de adquiri-lo importado da Alemanha e gostaria de saber quais foram os sintomas que o teu carro teve na altura da substituiçaõ da poli da cambota :shock:
Experimenta a ligar o ar condicionado e escuta! Se fizer barulho tipo camião é a polie. Pode ser que ele já tenha levado isso na garantia.
O meu é de Setembro de 2005, comprei novo e agora o que me está a chatear é a tranca da direcção, por vezes aparece o sinal do cadeado.
De resto é uma grande máquina, em relação ao meu anterior e46 anda muito mais e curva melhor.

Rugu
Membro Juvenil

Mensagem por Rugu »

Vou fazer essa experiencia do ar condicionado amanhã.
Quanto ao valor que dei pelo E90 em Novembro 2007 31000€ com cruise control; sensor luz/chuva; ac automatico; aquecimento bancos fte; kit arrumação ( nos bancos mala na bagageira e suporte copos) sensores á frt e atras; kit bluetooth; espelhos rectrovisores aquecidos e rebativeis electr.; jante 16"; volante com comandos ( não tem xenon; estofos em pele e i-drive )
e o teu, Ricardo ? :driving
BMW 320D E90 2007
BMW X1 S2.0D E84 2010
RUGU

Responder

Voltar para “Série 3”