Boas,
Tenho um 318IS Coupé de 93 e mto recentemente começei a notar que a iluminação dos manometros (mais concretamente da indicação da temperatura) está cada vez mais fraca, qse que já nem dá para ver nada de noite :? ... o regulador está no máximo, e mesmo assim o problema mantem-se.Inclusivamente noto que os manometros das rpm e km's estão +/- iluminados o da temperatura qse já nem se vê.
Alguem já esteve com este tipo de problema?
abraço a todos e obg!
Problema com a iluminação dos manometros!?
Moderador: Staff
- JARA
- Membro Junior
- Registado: 19 set 2006, 06:44
- O meu Carro:: BMW E36 318IS Coupé
Problema com a iluminação dos manometros!?
JAr@ - 318IS Coupé
Boas,
Eu tive um 320 D de 98 q frequentemente oscilava a luminosidade dos manometros em andamento do mais brilhante até quase desaparecer, nunca soube do que seria... curioso é o facto de ter agora trocado por uma 320 d Touring de 2000 e já me deparei com a mesma situação embora só uma por uma vez (q eu notasse)...
Tb gostaria de saber se é grave!
Eu tive um 320 D de 98 q frequentemente oscilava a luminosidade dos manometros em andamento do mais brilhante até quase desaparecer, nunca soube do que seria... curioso é o facto de ter agora trocado por uma 320 d Touring de 2000 e já me deparei com a mesma situação embora só uma por uma vez (q eu notasse)...
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Existe um sensor de luminosidade (uma coisinha branca) junto ao interruptor redondo de ligação dos faróis dos nossos bólides (e46)..glendy Escreveu:Boas,
É esse sensor que faz com que a luminosidade dos manómetros oscile consoante a luz que vem do exterior. independentemente de regulares ou não a intensidade dos mesmos..
Portanto a situação que descreves é normal

- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Re: Problema com a iluminação dos manometros!?
Isso está a precisar de substituir as lâmpadas do quadrante é uma coisa fácil de fazer e essa iluminação fica logo outra.JARA Escreveu:Boas,
Tenho um 318IS Coupé de 93 e mto recentemente começei a notar que a iluminação dos manometros (mais concretamente da indicação da temperatura) está cada vez mais fraca, qse que já nem dá para ver nada de noite... o regulador está no máximo, e mesmo assim o problema mantem-se.Inclusivamente noto que os manometros das rpm e km's estão +/- iluminados o da temperatura qse já nem se vê.
abraço a todos e obg!

Cump
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: Problema com a iluminação dos manometros!?
Rui_318TDS Escreveu:Isso está a precisar de substituir as lâmpadas do quadrante é uma coisa fácil de fazer e essa iluminação fica logo outra.JARA Escreveu:Boas,
Tenho um 318IS Coupé de 93 e mto recentemente começei a notar que a iluminação dos manometros (mais concretamente da indicação da temperatura) está cada vez mais fraca, qse que já nem dá para ver nada de noite... o regulador está no máximo, e mesmo assim o problema mantem-se.Inclusivamente noto que os manometros das rpm e km's estão +/- iluminados o da temperatura qse já nem se vê.
abraço a todos e obg!![]()
![]()
![]()
![]()
Desmontando o quadrante..........![]()
Cump
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 dez 2007, 00:50