Muito fumo pelo escape será o turbo com problemas???

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

fico contente por se ter resolvido tão facilmente.
o meu com respiro novo continuou a fazer o mesmo...
aliás...
sem o respiro fazia o mesmo, atirava oleo pela vareta...
pelo respiro passa pouca pressão, se houvewr muita, quer dizer que algo já tá mal...
tem atencão a fumo e consumo de oleo, o teu poderá não estar muito mal, mas se houver passagem de vapores em excesso pelo respiro ele vai bloquear rápidamente por ficar ensopado em oleo.
Vê se tens oleo a passar na admissão..., por baixo do filtro de ar.
abr
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Fumarolas
Membro Iniciado
Registado: 01 dez 2006, 13:21

Mensagem por Fumarolas »

Olá a todos...
Estou confuso: na semana passado mandei vir o breather da baviera Setúbal, e qual o meu espanto quando o q me enviaram não tem filtro em esponja, é tudo em plástico.
Telefonei e o sr. das peças, com o número do chassis e todo o resto,e ele disse-me que era mesmo o que me tinha enviado... Quando tirei o de origem, espaaanto, é de esponja.
Coloquei o d plástico, e fechei tudo, mas quando coloquei a trabalhar, continua a fazer aquele fumo azulado em frio... :scary O óleo já o mudei há 10500km, e nem lhe toca, está na mesma...
O que será que provoca aquele fumo??????

Nuno Barreto
Membro Juvenil
Registado: 15 jan 2008, 10:26

Mensagem por Nuno Barreto »

o meu carro andava a deitar muito fumo e era um tubo que vem do IC para a admissao que estava roto e claro puxava muito menos ... nao sei se ajudou mas foi o unico problema que tive graças a deus .

joelob
Membro Senior
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218

Mensagem por joelob »

Fumarolas Escreveu:Olá a todos...
Estou confuso: na semana passado mandei vir o breather da baviera Setúbal, e qual o meu espanto quando o q me enviaram não tem filtro em esponja, é tudo em plástico.
Telefonei e o sr. das peças, com o número do chassis e todo o resto,e ele disse-me que era mesmo o que me tinha enviado... Quando tirei o de origem, espaaanto, é de esponja.
Coloquei o d plástico, e fechei tudo, mas quando coloquei a trabalhar, continua a fazer aquele fumo azulado em frio... :scary O óleo já o mudei há 10500km, e nem lhe toca, está na mesma...
O que será que provoca aquele fumo??????
Se e de manha a frio nao sera as temperaturas exteriores serem inferiores as interiores?Isso e normal pois numa peugeot 1.6 hdi com 20000km faz quando fria um mercedes c220cdi com 60000km faz o meu com 211000km faz e um c200diesel com 150000km sem turbo nem ic tambem faz isto e estando o carro frio e por sinal frio ca fora e normal fazer isso no verao ja nao deve fazer se for isso e normal mas pode ser outra coisa.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

bundacrk
Membro Iniciado
Registado: 26 jun 2007, 14:11

Mensagem por bundacrk »

Bom eu acho que tb vou trocar esse "breather"... o meu faz fumo mas so quando dou uma gazada não tem repro, e o turbo já assobia que nem um louco...
BMW 320D E46 Touring Exclusive - 2004 :D - São João Talha -Lisboa

Fumarolas
Membro Iniciado
Registado: 01 dez 2006, 13:21

Mensagem por Fumarolas »

Bem, a minha 320D também assobia que nem uma louca :violinista , mas isso não me incomoda, só mesmo aquele fuminho :roll: Mas assim que passa dois ou três minutos, deixa de fazer, puxa bem, não noto qqr sintoma negativo.
Sem a "box" nem faz fumo a puxar, mas quando ligo a "box", faz um pouco preto, afinal para andar mais tem de ter mais gota. Axo q vou deixar de me preocupar com esses promenores, aquilo quer é "gás" :driving
No f.s. vou mudar o filtro d gasóleo, já tenho o novo, pode ser isso....

bundacrk
Membro Iniciado
Registado: 26 jun 2007, 14:11

Mensagem por bundacrk »

tenho medo de um dia destes ficar apeado, ja li por aqui que pode ser sinal do turbo estar prestes a dar o berro, :scary e isso não era bom...
BMW 320D E46 Touring Exclusive - 2004 :D - São João Talha -Lisboa

Responder

Voltar para “Série 3”