bomba Vs Gasoleo GForce
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 258
- Registado: 02 jun 2005, 00:03
- O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
- Localização: Lisboa
Na volta a melhor teoria é colocar gasóleo aditivado e de vez em quando meter 1 litro de óleo mineral para dentro do depósito.
Com esta teoria podemos tirar proveito do que os bons gasóleos têm para dar e compensamos com o óleo a desidratação da bomba injectora.
Esta ideia já foi aqui apresentada no início do tópico por alguns user's, começo a dar-lhes razão. Sobre isto só podemos discutir exactamente que óleo lá meter...óleos há muitos...
Com esta teoria podemos tirar proveito do que os bons gasóleos têm para dar e compensamos com o óleo a desidratação da bomba injectora.
Esta ideia já foi aqui apresentada no início do tópico por alguns user's, começo a dar-lhes razão. Sobre isto só podemos discutir exactamente que óleo lá meter...óleos há muitos...
Bem... eu posso deixar a minha opinião.....
Óleo no depósito...
Embora faça isso ( num carro a gasolina ), tem de ser em quantidades muito pequenas... e não pode ser com qualquer óleo....
O único óleo que é " queimável " na câmara de combustão sem deixar resíduos é o óleo de motores a 2 tempos ( utilizado vulgarmente nas casal boss
) originando o típico fumito azul...
No meu carro faço isso ocasionalmente ( 1/4 de oleo para motores a 2T para 65 litros do melhor combustivel ) e chamo á atenção para o ocasionalmente... ( 1 vez em cada 20 depósitos + / - ) com o objectivo de lubrificação.
Uma coisa que posso dizer como " insider " é que há mecânicos que quando o carro vai á marca fazer as revisões, colocam um pouco de óleo no depósito de combustível ( 5 cl ) por isso, poucos são os que podem dizer " ... o meu carro nunca teve disso!!..."

O carro deitará um pouco de fumo ( perceptível apenas nas " gazadas " ) mas o dono estará ciente disso e não entrará em alarme...
Assim sendo, num carro a diesel, as propriedades do gasóleo são suficientes para lubrificação... mas óleo em quantidades muito minimas no depósito não estraga nada... em quantidades mínimas!!
Combustíveis Aditivados e de última geração....
Sou a favor da sua utilização.... Basta pensar que na construção do carro, pensou-se em parâmetros que as gasolineiras / petroliferas apresentam como disponíveis ou futuramente dísponiveis ( pelo desenvolvimento ).
Normalmente o sistema de combustível é construído á volta desses parametros para optimizar a performance / rendimento da viatura.
Mesmo que haja novidades, são sempre upgrades do combustível... nunca downgrades....
Se pensarmos que quando se acabou com a gasolina super ( com tantos carros a circular ), colocou-se á disposição do mercado os aditivos para essas viaturas - que ainda hoje existem - para que não se estraguem os seus componentes....
Não se esqueçam que o combustivel tem várias funções... Volatibilidade, Poder Calórico, Viscosidade / Lubrificação, Calor Latente e Peso Específico e está sempre em desenvolvimento.
Bombas injectoras que se estragam por causa do combustível... será sempre por combustível contaminado com água ( por ex. ) ou defeito de material. Fujam das bombas de combustível que estão em zonas que sofrem com cheias...
é um aviso de amigo....
Desculpem o testamento....
Espero ter clarificado algumas mentes.....

Embora faça isso ( num carro a gasolina ), tem de ser em quantidades muito pequenas... e não pode ser com qualquer óleo....
O único óleo que é " queimável " na câmara de combustão sem deixar resíduos é o óleo de motores a 2 tempos ( utilizado vulgarmente nas casal boss

No meu carro faço isso ocasionalmente ( 1/4 de oleo para motores a 2T para 65 litros do melhor combustivel ) e chamo á atenção para o ocasionalmente... ( 1 vez em cada 20 depósitos + / - ) com o objectivo de lubrificação.
Uma coisa que posso dizer como " insider " é que há mecânicos que quando o carro vai á marca fazer as revisões, colocam um pouco de óleo no depósito de combustível ( 5 cl ) por isso, poucos são os que podem dizer " ... o meu carro nunca teve disso!!..."


O carro deitará um pouco de fumo ( perceptível apenas nas " gazadas " ) mas o dono estará ciente disso e não entrará em alarme...

Assim sendo, num carro a diesel, as propriedades do gasóleo são suficientes para lubrificação... mas óleo em quantidades muito minimas no depósito não estraga nada... em quantidades mínimas!!

Sou a favor da sua utilização.... Basta pensar que na construção do carro, pensou-se em parâmetros que as gasolineiras / petroliferas apresentam como disponíveis ou futuramente dísponiveis ( pelo desenvolvimento ).
Normalmente o sistema de combustível é construído á volta desses parametros para optimizar a performance / rendimento da viatura.
Mesmo que haja novidades, são sempre upgrades do combustível... nunca downgrades....
Se pensarmos que quando se acabou com a gasolina super ( com tantos carros a circular ), colocou-se á disposição do mercado os aditivos para essas viaturas - que ainda hoje existem - para que não se estraguem os seus componentes....
Não se esqueçam que o combustivel tem várias funções... Volatibilidade, Poder Calórico, Viscosidade / Lubrificação, Calor Latente e Peso Específico e está sempre em desenvolvimento.
Bombas injectoras que se estragam por causa do combustível... será sempre por combustível contaminado com água ( por ex. ) ou defeito de material. Fujam das bombas de combustível que estão em zonas que sofrem com cheias...

Desculpem o testamento....
Espero ter clarificado algumas mentes.....
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....

- Der_Kommandant
- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 19 mai 2007, 16:27
- Localização: Povoa de Varzim
O CDI do meu pai tb levou injectores à custa desses gasoleos super special, isto dito pelo funcionarios da Mercedes. Fiquei um bocado admirado, porque não o que as gasolinas anunciam, mas conheço mais casos de injectores marados devido a isso
GERMAN DIESEL POWER-Sehr Stahl Deutsch
KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT

KIT M-XENON-GPS-SP-EP-CX AT
- matrix76
- Membro Senior
- Mensagens: 809
- Registado: 22 mar 2007, 10:59
- O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
- Localização: Valongo - Porto
Uso sempre gasóleo normal.
Uso aditivo Faher para óleo de motor de 2 em 2 mudas de óleo, aditivo Faher para limpeza de sistema de injecção (mistura-se directamente no depósito ao atestar)
http://faher.com/inicio.php?lang=fr :fixe
Na suzuki Hayabusa exactamente o mesmo.
Desde que conduzo, sempre usei em todos os carros e motas que me pararam nas mãos.
Até hoje a quem vendi (carros e motas) nunca vieram ter comigo a reclamar avarias mecânicas.
Uso aditivo Faher para óleo de motor de 2 em 2 mudas de óleo, aditivo Faher para limpeza de sistema de injecção (mistura-se directamente no depósito ao atestar)
http://faher.com/inicio.php?lang=fr :fixe
Na suzuki Hayabusa exactamente o mesmo.
Desde que conduzo, sempre usei em todos os carros e motas que me pararam nas mãos.

Até hoje a quem vendi (carros e motas) nunca vieram ter comigo a reclamar avarias mecânicas.

VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Mensagens: 951
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
- Localização: praia de quiaios-FIGUEIRA da FOZ
Bem... vou ser flamejado... mas adiante....
Não estou a dirijir este post a ninguém em específico ok??
Só quem não confia no desenvolvimento e melhoramentos feitos pelas petroliferas é que não mete combustível do melhor....
Assim sendo deveríamos andar todos com o tipo do gásóleo do principio do século.... " esse é que éra do bom!!! ..."
Pensamentos desses nem sequer são lógicos.... a pensar assim, nenhum de nós andavamos com vidros electricos.... "... cada motor de vidro electrico é uma pipa de massa e eu ainda tenho força nos músculos para dar á manivela..."
É preciso muita atenção ao que é dito nas oficinas da marca....
E depois deles falarem á vontade é preciso filtrar toda a informação.....
Culpar uma empresa exterior á marca para justificar a má qualidade do material é muito fácil principalmente quando não há hipotese de provar o que se afirma....
É o típico "... dar a volta ao cliente ..."
Um exemplo que é facilimo de se entender o que estou a tentar dizer é no famoso ranger das borrachas dos vidros ( E46 ).... Qualquer um pode dizer que a culpa das borrachas fazerem barulho é dos agentes químicos utilizado nas lavagens da viatura... não utilizam produtos específicos BMW feito para as borrachas....
Mas todo o mundo sabe que as borrachas ultrapassam os controles de qualidade na fábrica mas têm defeito a longo prazo ( qualidade da borracha não adequada )
Certo???
Quando por ex, o combustível tem água, pode não só estragar a bomba injectora como o os injectores tb ( e se não estragar mais nada.... )
Há quem coloque Faher ou slick50 como aditivo ao óleo e no combustível....
Nunca tive nenhum problema com a utilização destas 2 marcas....
No entanto há uma coisa a salientar....
Há produtos que ao serem aplicados numa viatura podem danificar devido a serem agressivos demais para o carro que NUNCA levou tal coisa....
E até posso dar um exemplo tão simples que atá faz comichão....
Um de nós compra um BMW em 2ª mão a um espanhol que morava em Ibiza....
O carro aparenta estar 5 estrelas, muito bem cuidado e estimado....
Nunca deu problemas, revisões em dia, simplesmente imaculado.
Um dia mais tarde ao abrir o capot ( cá em Portugal ), nota-se que no depósito de expanão da água do radiador está quase no minimo.... Não sendo nada de preocupante, compra-se um litro de anti-congelante e atesta-se.
Dias mais tarde, o carro começa a deitar fumo e encostamos.... Notamos que o carro está a perder água por algum lado e toca de ir á oficina....
Diagnóstico: Bomba de água na sucata.....
Se foi visto a tempo ( antes do ponteiro da temperatura chegar ao vermelho ), ainda tens sorte, porque se for um daqueles que só para quando o carro agarrar, tens de meter MUITO material novo....
A pergunta é porque é que isto aconteceu???
Alguém se lembrou de ver/saber se a água utilizada em espanha - ibiza tem o mesmo grau de calcificação que a utilizada cá???
Será que o carro utilizava anti-congelante???
Embora a diferença da água não fosse o suficiente para danificar o circuito de refrigeração do motor, pode fazer alguma diferença.... agora, com um clima muito " tropical " como se vive em Ibiza, o proprietário nunca colocou anti-congelante no carro... e aqui está o buzilis....
Em um carro que nunca teve anti-congelante, a sua adição origina a uma reação quimica que descalcifica todo o sistema criando fugas de água....
Dá que pensar não é???
Deixo mais uma...
O petróleo vem todo do mesmo lado....
Quando é descarregado dos petroleiros para as refinarias, é todo igual....
Nos depósitos de cada marca, cada um adiciona os aditivos conforme as especificações de cada marca...
Combustíveis aditivados..... Sempre existiram....
A diferença está na sua % .... Se a tecnologia e evolução evoluíu os motores, o combustível tem de seguir o mesmo caminho......
Estou preparado.... podem disparar.....

Não estou a dirijir este post a ninguém em específico ok??
Só quem não confia no desenvolvimento e melhoramentos feitos pelas petroliferas é que não mete combustível do melhor....
Assim sendo deveríamos andar todos com o tipo do gásóleo do principio do século.... " esse é que éra do bom!!! ..."

Pensamentos desses nem sequer são lógicos.... a pensar assim, nenhum de nós andavamos com vidros electricos.... "... cada motor de vidro electrico é uma pipa de massa e eu ainda tenho força nos músculos para dar á manivela..."





Culpar uma empresa exterior á marca para justificar a má qualidade do material é muito fácil principalmente quando não há hipotese de provar o que se afirma....
É o típico "... dar a volta ao cliente ..."
Um exemplo que é facilimo de se entender o que estou a tentar dizer é no famoso ranger das borrachas dos vidros ( E46 ).... Qualquer um pode dizer que a culpa das borrachas fazerem barulho é dos agentes químicos utilizado nas lavagens da viatura... não utilizam produtos específicos BMW feito para as borrachas....
Mas todo o mundo sabe que as borrachas ultrapassam os controles de qualidade na fábrica mas têm defeito a longo prazo ( qualidade da borracha não adequada )


Quando por ex, o combustível tem água, pode não só estragar a bomba injectora como o os injectores tb ( e se não estragar mais nada.... )
Há quem coloque Faher ou slick50 como aditivo ao óleo e no combustível....
Nunca tive nenhum problema com a utilização destas 2 marcas....
No entanto há uma coisa a salientar....
Há produtos que ao serem aplicados numa viatura podem danificar devido a serem agressivos demais para o carro que NUNCA levou tal coisa....
E até posso dar um exemplo tão simples que atá faz comichão....
Um de nós compra um BMW em 2ª mão a um espanhol que morava em Ibiza....
O carro aparenta estar 5 estrelas, muito bem cuidado e estimado....
Nunca deu problemas, revisões em dia, simplesmente imaculado.
Um dia mais tarde ao abrir o capot ( cá em Portugal ), nota-se que no depósito de expanão da água do radiador está quase no minimo.... Não sendo nada de preocupante, compra-se um litro de anti-congelante e atesta-se.
Dias mais tarde, o carro começa a deitar fumo e encostamos.... Notamos que o carro está a perder água por algum lado e toca de ir á oficina....
Diagnóstico: Bomba de água na sucata.....
Se foi visto a tempo ( antes do ponteiro da temperatura chegar ao vermelho ), ainda tens sorte, porque se for um daqueles que só para quando o carro agarrar, tens de meter MUITO material novo....
A pergunta é porque é que isto aconteceu???


Embora a diferença da água não fosse o suficiente para danificar o circuito de refrigeração do motor, pode fazer alguma diferença.... agora, com um clima muito " tropical " como se vive em Ibiza, o proprietário nunca colocou anti-congelante no carro... e aqui está o buzilis....

Em um carro que nunca teve anti-congelante, a sua adição origina a uma reação quimica que descalcifica todo o sistema criando fugas de água....
Dá que pensar não é???
Deixo mais uma...
O petróleo vem todo do mesmo lado....
Quando é descarregado dos petroleiros para as refinarias, é todo igual....
Nos depósitos de cada marca, cada um adiciona os aditivos conforme as especificações de cada marca...
Combustíveis aditivados..... Sempre existiram....
A diferença está na sua % .... Se a tecnologia e evolução evoluíu os motores, o combustível tem de seguir o mesmo caminho......

Estou preparado.... podem disparar.....

Última edição por Galvas em 24 abr 2008, 19:22, editado 1 vez no total.
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....
Mas o gosto pela BMW está cá dentro....

- ovelhanegra
- Membro Senior
- Mensagens: 951
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
- Localização: praia de quiaios-FIGUEIRA da FOZ
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Eu não vou provar nenhum dos 3 ...cmp Escreveu:bem o pessoal anda mesmo à toa c/o gasoleo!pedrosousa Escreveu:Agora decidi para com o gasoleo do hiper durante 3 depósitos porque ando a usar do hiper à mais de 20.000
Meti meio de ultimate, agora meio de 10e+ e a seguir vem meio de Gforce
pedrosousa,ainda n sabes qual dos 3 é o melhor,por isso vai meio deposito
d cada um!![]()
abraço.



Agora a sério parece-me tudo a mesma coisa... A próxima semana é mais meio de outro qualquer...

Depois volto ao Hiper!