Tens precisamente esse modulo avariado..................djangopt Escreveu:estou com um problema tambem no ac. quando ligo a sofagem no minino.. passado pouco tempo ele liga para o max sozinho.. se quiser mudar a intensidade n consigo.. sabem o q sera? de vez em qd para mas volta a fazer o mesmo.. q sera? abraço
Ar Condicionado 320d de 2000
Moderador: Staff
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: Ar Condicionado 320d de 2000
tb tenho o mm problema....mas já reparei que se for em andamento falha menos vezes, agora se estiver ao relentim tá sempre a ligar e desligar o compressor...MenWell Escreveu:boas,
alguém tem ideia do que possa estar a causar o AC deixar de fazer frio passado algum tempo e depois se se desligar e voltar a ligar passado alguns minutos volte a fazer frio?
Abraços
já carreguei o ac a pensar que seria de ter pouco gás...mas continua na mm
esse modulo que falam só pode ser adquirido na bm? é de fácil substituição ou é necessário efectuar alguma actualização com a máquina de diagnósticos?
- jmbfs
- Membro Gold
Leiam este topico e certamente têm todas as respostas p/ as vossas duvidas.....................
viewtopic.php?t=15686&highlight=modulo
:violinista
- jmbfs
- Membro Gold
Que entendes por reciclagem do AC?
Abraço[/quote]
Reciclagem de AC, consiste em retirar todo o gaz e oleo do circuito, detectar possiveis fugas e recarregar o sistema...
Esta operaçao é aconselhado pelas marcas a ser feita anualmente, para mim um absurdo, mas de 2 em 2 anos acho que deve ser efectuada, assim como a desinfecçao das condutas..............
Abraço[/quote]
Reciclagem de AC, consiste em retirar todo o gaz e oleo do circuito, detectar possiveis fugas e recarregar o sistema...
Esta operaçao é aconselhado pelas marcas a ser feita anualmente, para mim um absurdo, mas de 2 em 2 anos acho que deve ser efectuada, assim como a desinfecçao das condutas..............
Reciclagem de AC, consiste em retirar todo o gaz e oleo do circuito, detectar possiveis fugas e recarregar o sistema...jmbfs Escreveu:Que entendes por reciclagem do AC?
Abraço
Ok Rapaz,
thanks pelo esclarecimento.
impec. devo ter então os sensores fdd...ou o tal modulo...jmbfs Escreveu:Leiam este topico e certamente têm todas as respostas p/ as vossas duvidas.....................![]()
![]()
é das coisas que compensa ir a bm? ou é de se fazer por casa?
-
neecoo
- Membro Iniciado
- Registado: 28 fev 2008, 19:17
- O meu Carro:: bmw 320d E46 06/2000
recilagem de ac??? sem querer entrar em polémicas, isso é atirar areia aos olhos das pessoas, não digo da parte de quem escreveu isso, mas da parte das marcas, e oficinas de ac automóvel... e em relação as cargas anuais de gás, então nem se fala...
se um equipamento não tiver fuga nenhuma então funciona sempre com o mesmo gás, não é necessário substittuir, os óleos lubrificantes dos compressores são preparados para desempenhar a sua função de acordo com o tipo de gás existente no sistema devendo misturar-se o minimo possivel, salvo raras excepções em que devido a humidade existente no sistema se cria acidez n óleo podendo levar a queo compressor gripe, tudo interage perfeitamente sem que seja necessário reciclagens... isso é uma tanga para se ganhar dinheiro, muito dinheiro.
se o equipamento funciona bem, então "em equipa que ganha não se mexe"
isto é a minha opinião, e posso dizer que sei muito bem do que falo, pois isso é o meu ganha pão ( não no ramo automóvel )
se um equipamento não tiver fuga nenhuma então funciona sempre com o mesmo gás, não é necessário substittuir, os óleos lubrificantes dos compressores são preparados para desempenhar a sua função de acordo com o tipo de gás existente no sistema devendo misturar-se o minimo possivel, salvo raras excepções em que devido a humidade existente no sistema se cria acidez n óleo podendo levar a queo compressor gripe, tudo interage perfeitamente sem que seja necessário reciclagens... isso é uma tanga para se ganhar dinheiro, muito dinheiro.
se o equipamento funciona bem, então "em equipa que ganha não se mexe"
isto é a minha opinião, e posso dizer que sei muito bem do que falo, pois isso é o meu ganha pão ( não no ramo automóvel )
bmw forever
Penso que o problema será idêntico ao que tive na minha 320 de 2000.
Quanto a valores da reparação aqui fica uma ideia:
viewtopic.php?t=17329&highlight=condicionado
Quanto a valores da reparação aqui fica uma ideia:
viewtopic.php?t=17329&highlight=condicionado
BMW E46 320D Touring 2000' 136 Cv.
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Yamaha XJ600 Diversion 92' 60 Cv (ou não)
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Yamaha XJ600 Diversion 92' 60 Cv (ou não)
-
RMMBA
- Membro Iniciado
- Registado: 25 mai 2008, 23:29
- O meu Carro:: Mini Cooper D R56 - 2008
Já tive o mesmo problema com o meu 320D. Era o sensor ( nome = resistência de passo final) que tanto falam acima. Sensor este que se encontra por trás do porta luvas. custou-me +- 100€ com montagem.djangopt Escreveu:estou com um problema tambem no ac. quando ligo a sofagem no minino.. passado pouco tempo ele liga para o max sozinho.. se quiser mudar a intensidade n consigo.. sabem o q sera? de vez em qd para mas volta a fazer o mesmo.. q sera? abraço
- luisfialho
- Membro Junior
- Registado: 14 abr 2007, 16:49
- O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
oi
oa srs falam desse sensor , mas eu estou farto de procurar e nao o encontro
ha meses o meu ac deixou de fazer frio, fui carregar-lo
agora faz frio, pouco ou nada de especial, enfim
será de o habitaculo ser mt grande??
tinha a impressao de que quando ligava o ac a 16 graus, o ar que saia era mesmo geladinho, agora sai apenas fresco ,
um familiar meu tem um peugeut, a aquilo quando se liga o ac faz cá um vendaval pareçe que entramos no polo norte
será do que??
é um 320 d 2000
oa srs falam desse sensor , mas eu estou farto de procurar e nao o encontro
ha meses o meu ac deixou de fazer frio, fui carregar-lo
agora faz frio, pouco ou nada de especial, enfim
será de o habitaculo ser mt grande??
tinha a impressao de que quando ligava o ac a 16 graus, o ar que saia era mesmo geladinho, agora sai apenas fresco ,
um familiar meu tem um peugeut, a aquilo quando se liga o ac faz cá um vendaval pareçe que entramos no polo norte
será do que??
é um 320 d 2000
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA