Problema no travão de mão.

Secção para modelos Série 3

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Rui Ribeiro 13
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Problema no travão de mão.

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

È assim a minha carrinha trava-va muito bem, só que o travão de mão vinha muito para cima, antes de ir de férias fui ao mecanico para ele meter o travão a pegar mais em baixo, e ele lá apertou os 2 parafusos que tem no travão e realmente ficou a pegar mais em baixo, mas quando sai de casa estava a chegar a Antuá senti um cheiro a queimado, parei na estação de serviço e a roda do lado direito estava muito quente, levantei o carro e ela não andava, telefonei ao mecanico e ele foi lá, desapertou os ditos parafusos e lá segui viagem, mas sem travão de mão, quando de cheguei de férias fui logo á oficina para ele me ver aquilo, pois foram as cintas que tinham partido e prendeu a roda, disse ele, lá meteu cintas novas, só que a partir daí fiquei sem travão de mão ( trava muito mal se for numa pequena descida, numa grande parece que nem tenho travão) e ele agora não dá saida a isto, o que devo fazer?
Já alguem teve problemas na travão?

Cumps,
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Isso foi mal afinado :(
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joelob
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Mensagem por joelob »

Mete umas cintas originais.As de concorrencia nao valem nada.
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Ele só afinou no travão. Julgo que para o trabalho ficar bem feito tem de afinar também cada roda. Tirando fora tem acesso a uns parafusos que ficam no cubo mas há um procedimento certo para isso, Manda PM ao JOFIMO porque ele já esclareceu isso num post mais antigo.

Caspius
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Mensagem por Caspius »

Notlim Escreveu:Ele só afinou no travão. Julgo que para o trabalho ficar bem feito tem de afinar também cada roda. Tirando fora tem acesso a uns parafusos que ficam no cubo mas há um procedimento certo para isso, Manda PM ao JOFIMO porque ele já esclareceu isso num post mais antigo.

Nem mais...Ainda dá trabalho, mas é este o procedimento.
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Rui Ribeiro 13
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Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

Pois é, mas eu vi ele afinar os tais parafusos de cada roda, ele diz que não dá para afinar mais senão acontece como na outra vez que a roda bloqueou. :scary
Não sei o que fazer. :(
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320td
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Mensagem por 320td »

se ja tens cintas novas agora tens k afinar isso como deve ser
o meu levou cintas e discos atras esta a travar bem mas ja tenho k afinar outra vez
a nao ser k tenhas os discos estragados como eu tinha
vitor lopes bmw e60 525i

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Br][nK
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Mensagem por Br][nK »

o meu tambem esta a travar mal :scary
Tenho de ver se afino aquilo :driving
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

O problema é porque afinam mal o travão, deve ser afinado como o JOFIMO explico, a um colega meu forramos as cintas e aquilo está 5*...
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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Com certeza que é mal afinado..

A mim ainda há pouco tempo quando mandei soldar o chassi do carro pedi para me afinarem o travão de mão (já só travava cá muito em cima) e o carro saiu de lá bem afinadinho e sem levar cintas novas.
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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

As maxilas de travão interiores, (travão de mão) tem de fazer a vida útil da viatura, salvo nos casos atrás comentados. de vez em quando até se deve puxar um pouco o travão de mão a velocidade muito baixa, -20km/h para limpar as cintas, quanto ao Rui Ribeiro não se meta com curiosos, pois o travão de mão dos n/BM's tem o tal procedimento para afinar senão dá treta. Cumps
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Rui Ribeiro 13
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Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

320td Escreveu:se ja tens cintas novas agora tens k afinar isso como deve ser
o meu levou cintas e discos atras esta a travar bem mas ja tenho k afinar outra vez
a nao ser k tenhas os discos estragados como eu tinha
Os meus discos foram rectificados, mas os discos até podiam estar estragados, pois o que trava o travão de mão é as cintas. :?
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Rui Ribeiro 13
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Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

JOFIMO Escreveu:As maxilas de travão interiores, (travão de mão) tem de fazer a vida útil da viatura, salvo nos casos atrás comentados. de vez em quando até se deve puxar um pouco o travão de mão a velocidade muito baixa, -20km/h para limpar as cintas, quanto ao Rui Ribeiro não se meta com curiosos, pois o travão de mão dos n/BM's tem o tal procedimento para afinar senão dá treta. Cumps
Boas, qual é o precedimento que o gajo (mecanico) deve ter, pois eu não estou a ver ele arranjar aquilo.
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.com
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Mensagem por .com »

Boas...

Simples :lol: ! ele te coloke os cubos e, as cintas do travão, novos de perferencia de origem.

cumps
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Sub
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Mensagem por Sub »

Essas tais cintas são os "calços" do travão de mão?

Eu tive q pôr discos novos atrás e um conjunto de calços do travão de mão agora há coisa de 2 semanas, pq tinha tudo ferrugento por causa do sal.. é o q faz quando se compra um carro vindo da Alemanha. O mecânico (q por acaso trabalha na Baviera) afinou isso em dois tempos.
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