Problema no travão de mão.
Moderador: Staff
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Problema no travão de mão.
È assim a minha carrinha trava-va muito bem, só que o travão de mão vinha muito para cima, antes de ir de férias fui ao mecanico para ele meter o travão a pegar mais em baixo, e ele lá apertou os 2 parafusos que tem no travão e realmente ficou a pegar mais em baixo, mas quando sai de casa estava a chegar a Antuá senti um cheiro a queimado, parei na estação de serviço e a roda do lado direito estava muito quente, levantei o carro e ela não andava, telefonei ao mecanico e ele foi lá, desapertou os ditos parafusos e lá segui viagem, mas sem travão de mão, quando de cheguei de férias fui logo á oficina para ele me ver aquilo, pois foram as cintas que tinham partido e prendeu a roda, disse ele, lá meteu cintas novas, só que a partir daí fiquei sem travão de mão ( trava muito mal se for numa pequena descida, numa grande parece que nem tenho travão) e ele agora não dá saida a isto, o que devo fazer?
Já alguem teve problemas na travão?
Cumps,
Já alguem teve problemas na travão?
Cumps,
A terra vista da lua é azul e branca!
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Notlim Escreveu:Ele só afinou no travão. Julgo que para o trabalho ficar bem feito tem de afinar também cada roda. Tirando fora tem acesso a uns parafusos que ficam no cubo mas há um procedimento certo para isso, Manda PM ao JOFIMO porque ele já esclareceu isso num post mais antigo.
Nem mais...Ainda dá trabalho, mas é este o procedimento.
320d E46
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
As maxilas de travão interiores, (travão de mão) tem de fazer a vida útil da viatura, salvo nos casos atrás comentados. de vez em quando até se deve puxar um pouco o travão de mão a velocidade muito baixa, -20km/h para limpar as cintas, quanto ao Rui Ribeiro não se meta com curiosos, pois o travão de mão dos n/BM's tem o tal procedimento para afinar senão dá treta. Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
Os meus discos foram rectificados, mas os discos até podiam estar estragados, pois o que trava o travão de mão é as cintas.320td Escreveu:se ja tens cintas novas agora tens k afinar isso como deve ser
o meu levou cintas e discos atras esta a travar bem mas ja tenho k afinar outra vez
a nao ser k tenhas os discos estragados como eu tinha

- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
Boas, qual é o precedimento que o gajo (mecanico) deve ter, pois eu não estou a ver ele arranjar aquilo.JOFIMO Escreveu:As maxilas de travão interiores, (travão de mão) tem de fazer a vida útil da viatura, salvo nos casos atrás comentados. de vez em quando até se deve puxar um pouco o travão de mão a velocidade muito baixa, -20km/h para limpar as cintas, quanto ao Rui Ribeiro não se meta com curiosos, pois o travão de mão dos n/BM's tem o tal procedimento para afinar senão dá treta. Cumps
- Sub
- Membro Senior
- Registado: 28 fev 2005, 16:29
- O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Essas tais cintas são os "calços" do travão de mão?
Eu tive q pôr discos novos atrás e um conjunto de calços do travão de mão agora há coisa de 2 semanas, pq tinha tudo ferrugento por causa do sal.. é o q faz quando se compra um carro vindo da Alemanha. O mecânico (q por acaso trabalha na Baviera) afinou isso em dois tempos.
Eu tive q pôr discos novos atrás e um conjunto de calços do travão de mão agora há coisa de 2 semanas, pq tinha tudo ferrugento por causa do sal.. é o q faz quando se compra um carro vindo da Alemanha. O mecânico (q por acaso trabalha na Baviera) afinou isso em dois tempos.