borboletas...
Moderador: Staff
Quantos km tem a tua? eu tambem tenho uma e tambem estou com essa duvidaart.costa Escreveu:Olá!
Eu tenho uma 320d de 150 cv de 2004.
Será que também tenho esse problema?
Quando fui fazer a revisão (na marca -BMCar em Braga) falei no assunto e disseram que isso é muito raro acontecer (1 em 10000) e para não me preocupar...
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas, claro que eles não vos vão informar de que acontece muitas vezes, não 1em 10000, senão depois eles não tem lucros a trocar motores completos, porque é que eles não tedisseram que os colectores foram trocados a partir do ano X e mês Y por exemplo, porque havia muitos veios a partir e a serem engolidas muitas borboletas, se eu estivesse na vossa situaçõa pra ficar mesmo descansadinho (€€€€€€€€€€) capava o colector quanto antes, mas os concessionários oficiais não tem autorização para fazer esse serviço. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
A minha fez esta semana a revisão com 124.000. Eu faço uma média de 30.000 por ano.
Eu sei que eles na BMW (ainda para mais alguém responsável pela parte comercial) me vai dizer que teem problemas.
Quando eu o questionei sobre o assunto, ele sabia do que é que eu estava a falar... mas também disse que eram 500€ se eu quisesse fazer a alteração (algo em que eu ainda ando a pensar)
Ele disse-me que a carrinha está ok e que se um dia sentir que ela não está ok (tipo fazer fumo) para desligar e chamar a assistência... visto que o maior problema é quando se insiste em ter o carro a trabalhar.
Espero ter ajudado...
Eu sei que eles na BMW (ainda para mais alguém responsável pela parte comercial) me vai dizer que teem problemas.
Quando eu o questionei sobre o assunto, ele sabia do que é que eu estava a falar... mas também disse que eram 500€ se eu quisesse fazer a alteração (algo em que eu ainda ando a pensar)
Ele disse-me que a carrinha está ok e que se um dia sentir que ela não está ok (tipo fazer fumo) para desligar e chamar a assistência... visto que o maior problema é quando se insiste em ter o carro a trabalhar.
Espero ter ajudado...
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Eugenio SIlva
- Membro Juvenil
- Registado: 30 dez 2007, 20:23
- Irony
- Membro Junior
- Registado: 19 nov 2007, 13:47
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02
Se der problemas, da logo problemas a serio! Ca em casa temos um 320cd de 2003 (tambem tem as ditas borboletas!) e ja ta com kuase 100.000km e tb nunca deu probs... Depende do calorcjfge Escreveu:O meu 320d é de 2004 e foi comprado na Baviera Porto, devo mandar tirar la as borboletas? fazem isso sem qualqer custo?
Ja agora o meu pai tem um X3 com o mesmo motor também deve mandar tirar?
O meu tem 67000km o do meu pai 30000km e nenhum problema até agora

Mas é recomendavel remove-las... ao menos é certo, k se algum dia der problemas, nao é nenhuma borboleta partida no cilindro! Pelo sim, pelo nao, eu fazia isso!

- mirandatdi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 nov 2007, 17:32
o meu e46 150cv foi comprado na baviera porto na zona industrial com as revisões todas feitas lá, esta semana vou ligar para lá haver se eles se responsabilizarão por retirar as ditas cujas. se a resposta for negativa nunca mais faço revisões na marca.
esta semana fui à bmw em gaia com uma amigo e falei-lhe dos desgaste prematuro dos sinoblocos com 40000kms, e o vendedor disse-me que se fizesse uma exposição à bmw que eles efectuavam a troca sem qualquer custo, (estranho) pois quando fiz a revisao dos 50000kms eles nao me mudaram os sinoblocos, simplesmente deixaram uma folha timbrada a dizer que é necessario substitui-los a meu cargo.
espero que me tirem as borboletas sem qualquer custo, pois é um defeito de fabrico, ou entao.... bye bye assitencia tecnica especializada da bmw (nunca mais lá volto).
esta semana fui à bmw em gaia com uma amigo e falei-lhe dos desgaste prematuro dos sinoblocos com 40000kms, e o vendedor disse-me que se fizesse uma exposição à bmw que eles efectuavam a troca sem qualquer custo, (estranho) pois quando fiz a revisao dos 50000kms eles nao me mudaram os sinoblocos, simplesmente deixaram uma folha timbrada a dizer que é necessario substitui-los a meu cargo.
espero que me tirem as borboletas sem qualquer custo, pois é um defeito de fabrico, ou entao.... bye bye assitencia tecnica especializada da bmw (nunca mais lá volto).