torres Escreveu:Não percebi!
Puxar de 2ª e 3ª mudança, o TDI 130 fica para trás?
Se for isso, digo te já que tás enganado. De 2ª o TDI 130 vai a frente, de 3ª no máximo o BMW vai lado a lado isto senão ficar para trás tb.
Comparando com o 320d 150cv atenção!
E até nas outras mudanças e a partir de baixas RPM o TDI vai ser sempre mais forte! Os 1.9 TDIs são muito bruscos, o 320d é mais calmo e progressivo.
O TDI tem é aquele ponto negativo, em altas é mau. É ai que o 320d diz lhe "bye bye".
Geralmente não gosto de comentar estes posts porque é sempre a mesma coisa... Andamos para aqui a argumentar que a minha é maior que a tua e nunca se chega a conclusão nenhuma...
Mas respondendo ao que perguntaste... não, não estou enganado. Até porque falo com conhecimento de causa. Esse Pd130 já fiz milhares de km com ele e posso dizer que anda muito bem mesmo, até porque tem jantes 15 e foi comprado novo, sempre bem estimado. Já deixou para tras carros que nunca pensei
Numas comparações que fiz, a puxar com o meu 320cd de 150, o meu vai SEMPRE à frente e começa SEMPRE a ganhar distância, isto tanto a reprisar 2.ª e também 3.ª. Em altas nem vale a pena falar porque basta conduzir os 2 carros e é notório que o BMW leva uma vantagem brutalissima.
Mais... no outro dia apaguei na AE um golf iv com o DI vermelho, devia ser o de 115 ou 130cv (não conheço as versões), como tava transito ficamos retidos atras de uns carros. Quando o carro saiu da frente só o vi a deitar fumo à minha frente, pisei (ia em 4) e coitadinho. Passou para a direita e passei por ele com uma facilidade que me supreendeu bastante. Passado uns kms era um pontinho no meu retrovisor.
Não digo isto para mostar que o meu carro é o melhor do mundo, até porque não gosto de mandar bitaques, como também não gosto deste genero de medições de quem tem a maior pilinha, mas sim relatar o que efectivamente se passou.
Já agora deixo aqui os dados oficiais:
BMW E46 Coupe 320Cd
Output : 150 cv
Torque : 330 Nm
Top Speed : 221 km/h (137 Mph)
0 to 100 km/h : 8.8 s
Volkswagen Golf IV TDI 110
Output : 110 cv
Torque : 235 Nm
Top Speed : 193 km/h (119 Mph)
0 to 100 km/h : 10.6 s
Volkswagen Golf IV TDI 130