Sistema de som E36

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

RodrigoIngles
Membro Iniciado
Registado: 21 jan 2009, 08:21
O meu Carro:: BMW 318i E36

Re: Sistema de som E36

Mensagem por RodrigoIngles »

320touring, Tens fotos dessas colunas de 16cm montadas? É preciso fazer muitas alterações?

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

boas
o ke da no teu e por 16cm a frente e 13 a tras
tens e de trabalhar as caixas de tras e cortar a frente a chapa certinho
pa entrar as 16 mas da porke eu ja fiz...
:lovebmw :lovebmw
cumps
BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

320touring
Membro Juvenil
Registado: 17 ago 2007, 22:29

Mensagem por 320touring »

nao tenho fotos mas vou tentar arranjar umas pa exemplificar

Joeze
Membro Iniciado
Registado: 25 jan 2009, 19:28
O meu Carro:: BMW 318tds E36- 1995/09

Mensagem por Joeze »

Pretendes alterar o interior d carro? Se não o pretendes fazer tens uma opçao muito simples mas dispendiosa, existe um sistema de origem ke dá muitas cartas as melhores marcas de audio k existem é o sistema harman kardon dispendioso mas dificilmente vais achar melhor qualidade.

RodrigoIngles
Membro Iniciado

bm325i conseguiste aproveitar os "cocos"? E a frente tiveste que cortar a chapa? Como é que isolaste tudo depois de cortares a frente e aproveitares os "cocos" a traz?

320touring
Membro Juvenil

320touring Escreveu:nao tenho fotos mas vou tentar arranjar umas pa exemplificar
com metade do valor de um sistema harman kardon ele tem som pa entrar em competiçoes de sound quality
harmon kardon é bom ate um certo volume sobesse e é pa esqueçer.mm a baixo volume po preço k custa deixa muito a desejar.

Joeze
Membro Iniciado
Registado: 25 jan 2009, 19:28
O meu Carro:: BMW 318tds E36- 1995/09

Mensagem por Joeze »

Se kiseres alterar o interior ao carro força com isso sim fica mais barato, mas estraga um bimmer. Não deixa assim tanto a desejar... É uma opiniao

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Hoje comecei a tratar da insonorização da porta do condutor e depois de desmontado vi a qualidade do isolador acústico da minha maquina.. :?

Imagem

Depois de o tirar fora tratei de por o novo.

Imagem

Fiz o novo com um material que se põe por de baixo do chão flutuante e corticite.

Pois... Eu acho que prefiro gastar menos uns trocos e comprar coisas à minha medida, a não ser que esta sexta que vem tenha uma grande surpresa e ganhe o euro milhões e nesse caso vou logo comprar um M6 :P Hoje também estive literalmente enfiado no porta bagagens a estudar como é que haveria de por as colunas de 13cm la a traz, acho que posso utilizar os furos já existentes (utilizados para fixar o "coco" e fico com espaço aberto de lado para futuramente por um sub no porta bagagens. Será que é uma boa jogada? Para a próxima a ver se tiro mais fotos para postar aqui.

-- Segunda Jan 26, 2009 11:06 am --

Já agora alguém sabe de um bom sitio para ir as compras aqui na minha zona? A box do jumbo de Alverca tem mac áudio, a radio popular nos olivais tem focal.. o station marche tem hertz.. Se houver alguma loja da especialidade aqui para estes lados era bem melhor.. Talvez se conseguisse uns preços mais em conta e qualidade melhor.

bm325i
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 00:43
O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

Mensagem por bm325i »

BMW E36 cabrio SuPeRcHaRgER
Imagem

viewtopic.php?f=59&t=31541

320touring
Membro Juvenil

boas tens varios sitios pa comprares coisas.tens uma loja nova de som em vfx chama-se xtra-toad é de um moço amigo se precisares da murada diz .tens tambem a praça de espanha com material barato se precisares do contacto diz dizes k vens da parte do tiago do bmw tens desconto.

RodrigoIngles
Membro Iniciado

Bem hoje foi mais um dia de insonorização, tratei de tirar o kick panel fora e insonoriza-lo, ou pelo menos tentar, para isso utilizei a corticite e polietileno as imagens do progresso são as que se seguem:

Depois de retirado o kick panel lavei-o para que a cola agarrasse bem e evitar que mais tarde salte tudo fora.

Imagem

Depois de aplicada a corticite.

Imagem

Aspecto final depois de levar o polietileno.

Imagem

Para alem disto estive a estudar a possibilidade de por as colunas de 13cm na traseira é só cortar a esponja, fazer uns apoios porque fica um pouco instável visto que a zona tem alguns altos e baixos e fazer os furos. E visto bem até ficam la 5* porque deixam um espaço para o som do futuro sub entrar pelo carro dentro. :D

@ 320touring Tenho desconto tanto na praça de Espanha como ali em Vila Franca? Onde é que fica a tal loja? Eles tem lá material pronto para vender ou tenho que esperar que mandem vir? Eu vi umas focal na radio popular a 100€ umas de 13cm será que vale a pena?

@ bm325i Obrigado pelos links! Muito bom :D

320touring
Membro Juvenil

essas focal sao de vias separadas?
mm a serie baixa da focal toca com qualidade mas peca por tocar baixo.
se fores a praça de espanha tens la preços bons se kizeres mando-te o meu tlm e combinamos e vou la ctg

RodrigoIngles
Membro Iniciado

São as Focal Access 1 130 A1 13cm vias separadas 109€. Isso era muito fixe! :D

-- Quarta Jan 28, 2009 1:11 pm --

Hoje estive a dar uma vista de olhos aqui na Box do Jumbo de Alverca e vi umas MTX THS502 a 60€. Acham que vale a pena? Eu comprei para experimentar mas posso sempre ir devolver. O que é que acham? De qualquer das maneiras eu já as instalei e mais logo ponho do DIY aqui neste tópico.

red911
Membro Iniciado
Registado: 12 mar 2008, 21:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999

Mensagem por red911 »

Acho que o teu projecto está a ficar muito engraçado. Há materiais melhores para insonorização, mas infelizmente custam mais de 35€/m^2.

Na Max-Mat ao material de insonorização muito porreiro que é utilizado para insonorizar salas de som. Basicamente já vem pronto a aplicar bastando apenas uma cola própria.
BMW 320d - E46 - 1999

BarroZo
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i

Mensagem por BarroZo »

parece estar a ficar porreiro depois curtia ver ;)
Imagem
E36 POWER

Responder

Voltar para “Série 3”