Sistema de som E36
Moderador: Staff
- RodrigoIngles
- Membro Iniciado
- Registado: 21 jan 2009, 08:21
- O meu Carro:: BMW 318i E36
Re: Sistema de som E36
320touring, Tens fotos dessas colunas de 16cm montadas? É preciso fazer muitas alterações?
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
boas
o ke da no teu e por 16cm a frente e 13 a tras
tens e de trabalhar as caixas de tras e cortar a frente a chapa certinho
pa entrar as 16 mas da porke eu ja fiz...
:lovebmw :lovebmw
cumps
o ke da no teu e por 16cm a frente e 13 a tras
tens e de trabalhar as caixas de tras e cortar a frente a chapa certinho
pa entrar as 16 mas da porke eu ja fiz...
:lovebmw :lovebmw
cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 17 ago 2007, 22:29
nao tenho fotos mas vou tentar arranjar umas pa exemplificar
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 jan 2009, 19:28
- O meu Carro:: BMW 318tds E36- 1995/09
Pretendes alterar o interior d carro? Se não o pretendes fazer tens uma opçao muito simples mas dispendiosa, existe um sistema de origem ke dá muitas cartas as melhores marcas de audio k existem é o sistema harman kardon dispendioso mas dificilmente vais achar melhor qualidade.
- RodrigoIngles
- Membro Iniciado
bm325i conseguiste aproveitar os "cocos"? E a frente tiveste que cortar a chapa? Como é que isolaste tudo depois de cortares a frente e aproveitares os "cocos" a traz?
-
- Membro Juvenil
com metade do valor de um sistema harman kardon ele tem som pa entrar em competiçoes de sound quality320touring Escreveu:nao tenho fotos mas vou tentar arranjar umas pa exemplificar
harmon kardon é bom ate um certo volume sobesse e é pa esqueçer.mm a baixo volume po preço k custa deixa muito a desejar.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 jan 2009, 19:28
- O meu Carro:: BMW 318tds E36- 1995/09
Se kiseres alterar o interior ao carro força com isso sim fica mais barato, mas estraga um bimmer. Não deixa assim tanto a desejar... É uma opiniao
- RodrigoIngles
- Membro Iniciado
Hoje comecei a tratar da insonorização da porta do condutor e depois de desmontado vi a qualidade do isolador acústico da minha maquina..

Depois de o tirar fora tratei de por o novo.

Fiz o novo com um material que se põe por de baixo do chão flutuante e corticite.
Pois... Eu acho que prefiro gastar menos uns trocos e comprar coisas à minha medida, a não ser que esta sexta que vem tenha uma grande surpresa e ganhe o euro milhões e nesse caso vou logo comprar um M6
Hoje também estive literalmente enfiado no porta bagagens a estudar como é que haveria de por as colunas de 13cm la a traz, acho que posso utilizar os furos já existentes (utilizados para fixar o "coco" e fico com espaço aberto de lado para futuramente por um sub no porta bagagens. Será que é uma boa jogada? Para a próxima a ver se tiro mais fotos para postar aqui.
-- Segunda Jan 26, 2009 11:06 am --
Já agora alguém sabe de um bom sitio para ir as compras aqui na minha zona? A box do jumbo de Alverca tem mac áudio, a radio popular nos olivais tem focal.. o station marche tem hertz.. Se houver alguma loja da especialidade aqui para estes lados era bem melhor.. Talvez se conseguisse uns preços mais em conta e qualidade melhor.

Depois de o tirar fora tratei de por o novo.

Fiz o novo com um material que se põe por de baixo do chão flutuante e corticite.
Pois... Eu acho que prefiro gastar menos uns trocos e comprar coisas à minha medida, a não ser que esta sexta que vem tenha uma grande surpresa e ganhe o euro milhões e nesse caso vou logo comprar um M6

-- Segunda Jan 26, 2009 11:06 am --
Já agora alguém sabe de um bom sitio para ir as compras aqui na minha zona? A box do jumbo de Alverca tem mac áudio, a radio popular nos olivais tem focal.. o station marche tem hertz.. Se houver alguma loja da especialidade aqui para estes lados era bem melhor.. Talvez se conseguisse uns preços mais em conta e qualidade melhor.
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
boas ve isto
isolamento
http://www.diymobileaudio.com/forum/diy ... stall.html
por colunas 16.5 a frente
http://www.dtmpower.net/forum/e36-3-ser ... tible.html
cumps
isolamento
http://www.diymobileaudio.com/forum/diy ... stall.html
por colunas 16.5 a frente
http://www.dtmpower.net/forum/e36-3-ser ... tible.html
cumps
-
- Membro Juvenil
boas tens varios sitios pa comprares coisas.tens uma loja nova de som em vfx chama-se xtra-toad é de um moço amigo se precisares da murada diz .tens tambem a praça de espanha com material barato se precisares do contacto diz dizes k vens da parte do tiago do bmw tens desconto.
- RodrigoIngles
- Membro Iniciado
Bem hoje foi mais um dia de insonorização, tratei de tirar o kick panel fora e insonoriza-lo, ou pelo menos tentar, para isso utilizei a corticite e polietileno as imagens do progresso são as que se seguem:
Depois de retirado o kick panel lavei-o para que a cola agarrasse bem e evitar que mais tarde salte tudo fora.

Depois de aplicada a corticite.

Aspecto final depois de levar o polietileno.

Para alem disto estive a estudar a possibilidade de por as colunas de 13cm na traseira é só cortar a esponja, fazer uns apoios porque fica um pouco instável visto que a zona tem alguns altos e baixos e fazer os furos. E visto bem até ficam la 5* porque deixam um espaço para o som do futuro sub entrar pelo carro dentro.
@ 320touring Tenho desconto tanto na praça de Espanha como ali em Vila Franca? Onde é que fica a tal loja? Eles tem lá material pronto para vender ou tenho que esperar que mandem vir? Eu vi umas focal na radio popular a 100€ umas de 13cm será que vale a pena?
@ bm325i Obrigado pelos links! Muito bom
Depois de retirado o kick panel lavei-o para que a cola agarrasse bem e evitar que mais tarde salte tudo fora.

Depois de aplicada a corticite.

Aspecto final depois de levar o polietileno.

Para alem disto estive a estudar a possibilidade de por as colunas de 13cm na traseira é só cortar a esponja, fazer uns apoios porque fica um pouco instável visto que a zona tem alguns altos e baixos e fazer os furos. E visto bem até ficam la 5* porque deixam um espaço para o som do futuro sub entrar pelo carro dentro.

@ 320touring Tenho desconto tanto na praça de Espanha como ali em Vila Franca? Onde é que fica a tal loja? Eles tem lá material pronto para vender ou tenho que esperar que mandem vir? Eu vi umas focal na radio popular a 100€ umas de 13cm será que vale a pena?
@ bm325i Obrigado pelos links! Muito bom

-
- Membro Juvenil
essas focal sao de vias separadas?
mm a serie baixa da focal toca com qualidade mas peca por tocar baixo.
se fores a praça de espanha tens la preços bons se kizeres mando-te o meu tlm e combinamos e vou la ctg
mm a serie baixa da focal toca com qualidade mas peca por tocar baixo.
se fores a praça de espanha tens la preços bons se kizeres mando-te o meu tlm e combinamos e vou la ctg
- RodrigoIngles
- Membro Iniciado
São as Focal Access 1 130 A1 13cm vias separadas 109€. Isso era muito fixe! 
-- Quarta Jan 28, 2009 1:11 pm --
Hoje estive a dar uma vista de olhos aqui na Box do Jumbo de Alverca e vi umas MTX THS502 a 60€. Acham que vale a pena? Eu comprei para experimentar mas posso sempre ir devolver. O que é que acham? De qualquer das maneiras eu já as instalei e mais logo ponho do DIY aqui neste tópico.

-- Quarta Jan 28, 2009 1:11 pm --
Hoje estive a dar uma vista de olhos aqui na Box do Jumbo de Alverca e vi umas MTX THS502 a 60€. Acham que vale a pena? Eu comprei para experimentar mas posso sempre ir devolver. O que é que acham? De qualquer das maneiras eu já as instalei e mais logo ponho do DIY aqui neste tópico.
- red911
- Membro Iniciado
- Registado: 12 mar 2008, 21:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999
Acho que o teu projecto está a ficar muito engraçado. Há materiais melhores para insonorização, mas infelizmente custam mais de 35€/m^2.
Na Max-Mat ao material de insonorização muito porreiro que é utilizado para insonorizar salas de som. Basicamente já vem pronto a aplicar bastando apenas uma cola própria.
Na Max-Mat ao material de insonorização muito porreiro que é utilizado para insonorizar salas de som. Basicamente já vem pronto a aplicar bastando apenas uma cola própria.
BMW 320d - E46 - 1999