Como tirar a luz avisadora dos discos?
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 abr 2008, 14:14
Como tirar a luz avisadora dos discos?
Boas, precisava de ajuda.
Mandei retificar os meus discos traseiros de um bmw e46 depois de acender a luz avisadora.
Agora gostaria de saber como tirar a luz avisadora????
Cumprimentos
Mandei retificar os meus discos traseiros de um bmw e46 depois de acender a luz avisadora.
Agora gostaria de saber como tirar a luz avisadora????
Cumprimentos
Re: Como tirar a luz avisadora dos discos?
tiras a lampada...

- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
mtbaptista,
a luz que aparece é a mesma de quando as pastilhas tao gastas ??
se sim, devias dar 1 vista de olhos na secçao do DIY, ta la explicado.
mas como sou bom rapaz... :lol1 fica aqui o link, pode ser que te resolva o problema :fixe
viewtopic.php?f=43&t=32181
a luz que aparece é a mesma de quando as pastilhas tao gastas ??
se sim, devias dar 1 vista de olhos na secçao do DIY, ta la explicado.
mas como sou bom rapaz... :lol1 fica aqui o link, pode ser que te resolva o problema :fixe
viewtopic.php?f=43&t=32181
-
- Membro Iniciado
A luz não e a mesma das pastilhas dos travões.
È uma luz amarela, o simbolo em forma de circulo com 3 traços de cada lado em volta do circulo.
Tem a ver com os discos.
Como tirar essa luz?
È uma luz amarela, o simbolo em forma de circulo com 3 traços de cada lado em volta do circulo.
Tem a ver com os discos.
Como tirar essa luz?
Última edição por mtbaptista em 28 abr 2009, 17:02, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2008, 16:44
- O meu Carro:: 320d 02
exactamente...essa luz tem a ver com os discos..mtbaptista Escreveu:A luz não e a mesma das pastilhas dos travões.
Tem a ver com os discos.
cumps
se já trocas t as pastilhas, tens de colocar um novo sensor de pastilhas, se as pastilhas estão boas, confirma se o cabo está bem ligado ou provavelmente tens o sensor nas couves :humm

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- diabolik
- Membro Juvenil
- Registado: 07 ago 2008, 20:23
- O meu Carro:: BMW 325ci E46 - 2003
mas como é que é a luz dos discos e a luz das pastilhas???sao diferentes?eu nem sabia k os discos tinham luz avisadora,
a mim apareceu me esta
que é a tal que estao a falar que é redonda com 3 traços de cada lado e eu mudei as pastilhas e apagou,agora ja tao aki a dizer que é esta é que é dos discos :think
a mim apareceu me esta

bmw E46 325CI Cabrio 2003 M pack,with xenon
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.
jante 18', angel eyes CCFL,Brembo Calipers.
Edit: ou então a mesma luz ascende quando os sensores dos discos accionam... (se bem que desconheço totalmente qualquer sensor de discos...plo menos no meu carro.. :think :think
)

Essa luz é avisadora de pastilhas gastas, e não de discos..., que eu saiba os discos não têm qualquer aviso de desgaste.
A sonda encostou ao disco e acionou a luz avisadora, tem de ser substituída com as pastilhas, são + uns €€€.

Os meus BMW 1º E46 320d, 2º E61 530d, 3º E90 320d
viewtopic.php?f=1&t=32828

A sonda encostou ao disco e acionou a luz avisadora, tem de ser substituída com as pastilhas, são + uns €€€.

Os meus BMW 1º E46 320d, 2º E61 530d, 3º E90 320d
viewtopic.php?f=1&t=32828

-
- Membro Iniciado
Deve ser isso então.
Mas na vw o simbolo avisador de calços ou problemas de travões é este (!), que é o mesmo do travão de mão e se estiver sempre ligado e porque necessita de pastilhas e como nos BMW também existe o mesmo pensei que fosse igual.
Ok, vou ter de gastar mais uns €€€...
Mas na vw o simbolo avisador de calços ou problemas de travões é este (!), que é o mesmo do travão de mão e se estiver sempre ligado e porque necessita de pastilhas e como nos BMW também existe o mesmo pensei que fosse igual.
Ok, vou ter de gastar mais uns €€€...
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
mtbaptista,
esperimenta fazer aquilo que eu postei, ligas a ingniçao e deixa fica ligado por 30 seg +- a ver se a luz apaga.
nao custa tentar :wink1
esperimenta fazer aquilo que eu postei, ligas a ingniçao e deixa fica ligado por 30 seg +- a ver se a luz apaga.
nao custa tentar :wink1
ola blz vou te dar uma dica,primeiro vc tem que saber qual e o sensor que esta acedendo.no sensor que fica encaixado na pastilha de freio se tiver gasto a ponta que fica do lado do disco e ele que estragou,vc pode trocar ou eliminar como eliminar corta o fio e liga um com o outro ou seja ligue os dois ai vc tem que desligar a bateria do carro por 10 seg .ligue a bateria e quando liguar a chave de igniçao vai apagar blz....
-
- Membro Juvenil
- Registado: 30 nov 2007, 13:53
ou entao gastas 25 ou 30 euros como eu na baviera, pk so os ha na bmw e trocas os! cumps!
-
- Membro Iniciado
Faz o que o burnout postou.
Ligas a ingniçao e deixa fica ligado por 30 seg +- a ver se a luz apaga.
No meu caso depois de mudar os calços e o avisador, fiz isso e deu resultado.
Ligas a ingniçao e deixa fica ligado por 30 seg +- a ver se a luz apaga.
No meu caso depois de mudar os calços e o avisador, fiz isso e deu resultado.
- jm_320cd
- Membro Juvenil
- Registado: 07 abr 2009, 00:11
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004
se acendeu a luz a dizer q os calços tavam gastos, entao tens d mudar calços e avisos, n ha hipotese.
s ja mudaste os calços, enato agora tens d mudar o sensor, q custa cerca de 15€. foi o q me disseram numa oficina de um representante da bmw aqui na maia. tb tou a precisar de mudar os calços, mas ainda n me acendeu o aviso, contudo n vou deixar acender o aviso, pq n gastar esse €, prefiro deitar um resto d calços po lixo q meter um sensor novo, os calços da frente custam-me 52€, ja com desconto, d maneira q n vale a pena ir mm ate ao fim dos calços ate acender o aviso, visto ser caro em relaçao aos calços. um jogo d calços dura sp mts km, s n s abusar mt dos travoes. depende da conduçao, mas ápartida duram sp uns kms jeitosos.
s ja mudaste os calços, enato agora tens d mudar o sensor, q custa cerca de 15€. foi o q me disseram numa oficina de um representante da bmw aqui na maia. tb tou a precisar de mudar os calços, mas ainda n me acendeu o aviso, contudo n vou deixar acender o aviso, pq n gastar esse €, prefiro deitar um resto d calços po lixo q meter um sensor novo, os calços da frente custam-me 52€, ja com desconto, d maneira q n vale a pena ir mm ate ao fim dos calços ate acender o aviso, visto ser caro em relaçao aos calços. um jogo d calços dura sp mts km, s n s abusar mt dos travoes. depende da conduçao, mas ápartida duram sp uns kms jeitosos.