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Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
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- pedrosousa
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
Isso é o artur... 
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- samuel_20_
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
grande kit d'unhas que ele teve... :fixe

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Sotnas
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
A desvantagem não é ser mais inseguro. A insegurança da sobreviragem está ligada à forma instintiva de um condutor reagir. Se o carro te fugir de frente, nós temos tendência a tirar o pé do acelerador e, no caso de um tracção dianteira, este é o comportamento correcto. Mas num tracção traseira é preciso agir voluntariamente e não instintivamente, porque se levantares o pé com a traseira a fugir, nunca mais o agarras e potencias a sobreviragem. O que há que fazer é saber dosear o pedal do acelerador e contra-brecar.pedrosousa Escreveu:A maior desvantagem é ser muito menos seguro que o tracção à frente, pois é muito mais imprevisivel...
Por outro lado, quando os A4 de 130cv acusavam valores acima dos 150cv em banco e os bimmmers de 136cv acusavam 142/143, o 320d, mesmo sendo mais pesado, abafava o TDI em todas as medições relacionadas com aceleração. O que comprova a maior eficiência do tracção traseira em termos de motricidade.
- pedrosousa
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
Isso dos bancos sempre foi uma festa, os TDI acusavam muita potência nos bancos sem freio, porque o motor 8v diesel tem um comportamento em baixas muito bom aliado a turbos pequenos gerava um pico de binário jeitoso e o banco trocavasse todo.Sotnas Escreveu:
Por outro lado, quando os A4 de 130cv acusavam valores acima dos 150cv em banco e os bimmmers de 136cv acusavam 142/143, o 320d, mesmo sendo mais pesado, abafava o TDI em todas as medições relacionadas com aceleração. O que comprova a maior eficiência do tracção traseira em termos de motricidade.
Quanto ao factor motricidade de um tracção traseira é um facto, pois quando aceleramos a dá-se uma transferência de massa para trás, sendo que as rodas motoras estão a trás teremos então extra grip nesses momentos...
Quanto à questão da segurança continuo a dizer o mesmo, não me venham com a história da reacção do condutor, não podemos treinar todas as pessoas para saberem conduzir bem um tracção traseira e embora seja muito mais eficaz requer uma habituação para a qual nem todos estão preparados nem predispostos. Um dos grandes motivos pelo qual muitas marcas passaram para tracção dianteira foi a segurança. Embora hoje em dia com o ESP esta diferença não se note, é práticamente igual ao um tracção dianteira em situações de uso normal.
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
desvantagem tempo de chuva é a pior coisa tempo seco é esganar
BMW pelo prazer de conduzir

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ovokinder
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
A grande mudança deu-se entre '75 e '90, na altura das crises energéticas. Na realidade, foi porque os FWD eram mais económicos. Espaço e segurança foram bónus em que tropeçaram depois.pedrosousa Escreveu:Um dos grandes motivos pelo qual muitas marcas passaram para tracção dianteira foi a segurança. Embora hoje em dia com o ESP esta diferença não se note, é práticamente igual ao um tracção dianteira em situações de uso normal.
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Sotnas
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
Claro que não é possível treinar todas as pessoas.pedrosousa Escreveu:Isso dos bancos sempre foi uma festa, os TDI acusavam muita potência nos bancos sem freio, porque o motor 8v diesel tem um comportamento em baixas muito bom aliado a turbos pequenos gerava um pico de binário jeitoso e o banco trocavasse todo.Sotnas Escreveu:
Por outro lado, quando os A4 de 130cv acusavam valores acima dos 150cv em banco e os bimmmers de 136cv acusavam 142/143, o 320d, mesmo sendo mais pesado, abafava o TDI em todas as medições relacionadas com aceleração. O que comprova a maior eficiência do tracção traseira em termos de motricidade.
Quanto ao factor motricidade de um tracção traseira é um facto, pois quando aceleramos a dá-se uma transferência de massa para trás, sendo que as rodas motoras estão a trás teremos então extra grip nesses momentos...
Quanto à questão da segurança continuo a dizer o mesmo, não me venham com a história da reacção do condutor, não podemos treinar todas as pessoas para saberem conduzir bem um tracção traseira e embora seja muito mais eficaz requer uma habituação para a qual nem todos estão preparados nem predispostos. Um dos grandes motivos pelo qual muitas marcas passaram para tracção dianteira foi a segurança. Embora hoje em dia com o ESP esta diferença não se note, é práticamente igual ao um tracção dianteira em situações de uso normal.
Os valores de potencia de que falei, foram publicados pela Autopista espanhola. E havia uma diferença significativa entre A4 e 320d, mas na estrada as medições mostravam um BMW mais eficiente e mais rápido.
A Volvo e a Saab optaram pela tracção dianteira precisamente pelo comportamento na neve.
Mas, nem sempre um tracção traseira é tão sobrevirador como se pensa. Os MB's têm uma distribuição de massa diferente dos BM's. Têm mais peso no eixo dianteiro e isso, em muitas circunstâncias, fá-los sair de frente.
Eu tive uma C220 CDI e para a fazer soltar a traseira, tinha que o fazer em travagem e ser muito brusco para lhe fazer saltar o "rabo".
Na chuva, o BMW exige suavidade por parte do condutor sobre todos os comandos do veículos, mas em especial sobre a direcção. Guinadas vão, seguramente, obrigar-nos a ir buscar a traseira às couves.
Podem-se fazer pequenas experiencias, sem causar perigo para os demais condutores, nos nós de acesso a algumas vias rápidas, em que em travagem, ao meio da curva e com uma ajuda de um angulo de volante mais exagerado, é possivel sentir a traseira a escorregar, mas sem sair do lugar. Não é preciso deslocar-nos a mais 30 km/h para observarmos este fenomeno.
Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
Não vamos complicar.
Aqui fica a explicação bem simples do Jeremy Clarkson:
“Subviragem é quando o seu carro, ao entrar na curva, não cumpre a trajectória, sai de frente contra uma arvore e você morre.
Sobreviragem é quando o seu carro, ao entrar na curva, atravessa a traseira, sai da estrada contra uma arvore e você morre.
Se quer a minha opinião, acho que a sobreviragem é melhor: pelo menos vamos de costas e não vemos a árvore a chegar.”
Ora aqui está a vantagem da tracção traseira!!! :lol1 :stoked :stoked
Aqui fica a explicação bem simples do Jeremy Clarkson:
“Subviragem é quando o seu carro, ao entrar na curva, não cumpre a trajectória, sai de frente contra uma arvore e você morre.
Sobreviragem é quando o seu carro, ao entrar na curva, atravessa a traseira, sai da estrada contra uma arvore e você morre.
Se quer a minha opinião, acho que a sobreviragem é melhor: pelo menos vamos de costas e não vemos a árvore a chegar.”
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ovokinder
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
ROTFL boa xD :lovebmw
- pedrosousa
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
Não é preciso morrer para ver o carro a sub ou sobrevirar.... :slybmw320d_Nel Escreveu:Não vamos complicar.
Aqui fica a explicação bem simples do Jeremy Clarkson:
“Subviragem é quando o seu carro, ao entrar na curva, não cumpre a trajectória, sai de frente contra uma arvore e você morre.
Sobreviragem é quando o seu carro, ao entrar na curva, atravessa a traseira, sai da estrada contra uma arvore e você morre.
Se quer a minha opinião, acho que a sobreviragem é melhor: pelo menos vamos de costas e não vemos a árvore a chegar.”
Ora aqui está a vantagem da tracção traseira!!! :lol1 :stoked :stoked
Granda maluco... :lol1
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
Como brevemente vou ser (espero eu) dono de um BM, e depois de ler estes post's sobre o assunto da tracção trasseira, e tendo até hoje conduzido carros de tracção a frente gostava de vos perguntar, qual a melhor manera de me preparar a "dominar" um tracção traseira sem apanhar grandes sustos:?::?::?:
Como li mais acima, quando um tração dianteira quando "foge" o instinto é levantar o pé do acelerador(coisa certa), mas se tiver a mema atitude num trasseira arisco me a ter uma pequena surpresa certo? nesse caso é dosear o acelerador
mas sem execessos certo senão o resutado é capaz de ser ainda pior
Ao ver videos de tracção trasseira parece muito facil brincar com eles, mas ao vivo deve ser outra treta.
A minha unica "brincadeira" com uma propulsão, foi com um corola de 70 e picos com diferencial soldado, mas como aquilo era para o gozo bater em guias e cair em valetas não custava nada :lol1
Como li mais acima, quando um tração dianteira quando "foge" o instinto é levantar o pé do acelerador(coisa certa), mas se tiver a mema atitude num trasseira arisco me a ter uma pequena surpresa certo? nesse caso é dosear o acelerador
Ao ver videos de tracção trasseira parece muito facil brincar com eles, mas ao vivo deve ser outra treta.
A minha unica "brincadeira" com uma propulsão, foi com um corola de 70 e picos com diferencial soldado, mas como aquilo era para o gozo bater em guias e cair em valetas não custava nada :lol1
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ovokinder
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
Curso de condução na BMW 
Pena isso em Portugal ser mentira... Um dia destes tenho que ir a Espanha :]
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
boas...
desvantagem é mesmo a chuva k virei o meu ao contrario mas na mesma condiçao tb virei ao contrario o meu antigo carro (opel corsa), e tb é mais façil de ficar enterrado em terra mol ou areia.
de resto pouca diferença faz,tem sempre as diferenças
por isso o melhor inda é 4x4
cumps
desvantagem é mesmo a chuva k virei o meu ao contrario mas na mesma condiçao tb virei ao contrario o meu antigo carro (opel corsa), e tb é mais façil de ficar enterrado em terra mol ou areia.
de resto pouca diferença faz,tem sempre as diferenças
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Meu Projecto
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
Ghost_TDI, é preciso ver também que se comprares um modelo com ajudas recente, com ajudas electronias DSC não tens que andar constantemente a pensar nisso, podes ter uma condução normal e até mesmo uns exageros por descuido.
Eu andei 9 anos com um 316i de '95 e habituei-me no sendido de perceber onde e como devia dar gas numa condução normal de dia a dia.. nem tou a falar de andar a curtir. --Ex. num cruzamento de empedrado praticamente polido, (e então com chuva...) sabia que por exemplo não podia disparar de 1ª assim que tivesse uma aberta entre 2 carros, senão ficava voltado para de onde vinha
-- mas agora com o E46 com DSC não me ando a preocupar com isso..
Claro que recomendo a quem tenha acesso a um sitio onde possa "brincar" em segurança e sem infringir nenhuma lei (um parque privado de uma fábrica, um descampado num monte, quinta, etc) ler alguma teoria, desligar o DSC por completo, e praticar/simular situações dessas.
Melhor ainda e para para quem puder, é como o ovokinder diz... um curso de condução da BMW.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=H8E9qfmPkVk[/youtube]
Video Promocional
Já exprimentei este do video promocional acima, exactamente nesse mesmo local, e recomendo vivamente. Aprende-se muito!
http://www.youtube.com/watch?v=fHi7U4unJMg - Uma "reportagem" (não é minha, mas é igual)
É pena em PT não haver nada disto.. nem ao menos uma edição por ano! Mas parece que há umas BMW Experience ocasionais que são o que mais se aproxima.
Eu andei 9 anos com um 316i de '95 e habituei-me no sendido de perceber onde e como devia dar gas numa condução normal de dia a dia.. nem tou a falar de andar a curtir. --Ex. num cruzamento de empedrado praticamente polido, (e então com chuva...) sabia que por exemplo não podia disparar de 1ª assim que tivesse uma aberta entre 2 carros, senão ficava voltado para de onde vinha
Claro que recomendo a quem tenha acesso a um sitio onde possa "brincar" em segurança e sem infringir nenhuma lei (um parque privado de uma fábrica, um descampado num monte, quinta, etc) ler alguma teoria, desligar o DSC por completo, e praticar/simular situações dessas.
Melhor ainda e para para quem puder, é como o ovokinder diz... um curso de condução da BMW.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=H8E9qfmPkVk[/youtube]
Video Promocional
Já exprimentei este do video promocional acima, exactamente nesse mesmo local, e recomendo vivamente. Aprende-se muito!
http://www.youtube.com/watch?v=fHi7U4unJMg - Uma "reportagem" (não é minha, mas é igual)
É pena em PT não haver nada disto.. nem ao menos uma edição por ano! Mas parece que há umas BMW Experience ocasionais que são o que mais se aproxima.
- casco
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Re: Vantagens dos BMW´s terem tracção traseira...
já foi quase tudo dito, resta-me dizer: RWD forever... 
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV






