Sensores PDC Bmw e36
Moderador: Staff
Sensores PDC Bmw e36
Boas, estava a pensar em colocar uns sensores de estacionamento no meu carro, estava a pensar em comprar um de 8 sensores (frente e trás) mas sei que para o E36 apenas existia para traz(OEM) , acham que vai ficar foleiro por a frente?
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Re: Sensores PDC Bmw e36
Se isso ficar bem embutido / bem montado é uma mais valia...
Agora a parte do foleiro já entra um bocado nos gostos...se tu gostas de algo e alguem nao gosta, só porque socialmente não é correcto, vais optar pelo que alguem disse e nao pelo que tu queres??
Agora a parte do foleiro já entra um bocado nos gostos...se tu gostas de algo e alguem nao gosta, só porque socialmente não é correcto, vais optar pelo que alguem disse e nao pelo que tu queres??
Eu não gosto de colocar as coisas diferentes de origem, foi por isso que perguntei (não quero por o meu carro xunga), e também para usar os da frente, terei de carregar num botão para os activar, já os de traz são activados pela luz da marcha a traz, eu até só estou para colocar um PDC sem monitor, pois acho que fica foleiro por um bicho destes no meu tabliet.varader0zs Escreveu:Se isso ficar bem embutido / bem montado é uma mais valia...
http://img.diytrade.com/cdimg/714905/58 ... sensor.jpg
ou ainda pior, um destes, LOL
http://www.tripaal.com/english/Admin/Pr ... 000415.jpg
- varader0zs
- Membro Gold
Percebo a parte do carro chunga... 

Mas acho que vou colocar o de 8, a frente da sempre jeito, só é pena é o método de activação deles.varader0zs Escreveu:Percebo a parte do carro chunga...
- rhv
- Membro Juvenil
- Registado: 03 nov 2008, 17:44
- O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Boas MASMP,
eu tenho os 4 sensores de traz, veio de origem... Posso te dizer k como estão bem "inseridos" nos frisos trazeiros ficam bem. Os sensores são pretos e os frisos tambem, logo não há muita diferença. Quanto aos da frente tembém penso ser uma mais valia, mas aquele botão para os acionar até tem a sua logica, senão imagina-te no transito (pára-arranca) e quando estás perto do gajo da frente ouves um PIIIII PIIIIII PIIIII constantemente, também não é muito agradavel.
Cumps
eu tenho os 4 sensores de traz, veio de origem... Posso te dizer k como estão bem "inseridos" nos frisos trazeiros ficam bem. Os sensores são pretos e os frisos tambem, logo não há muita diferença. Quanto aos da frente tembém penso ser uma mais valia, mas aquele botão para os acionar até tem a sua logica, senão imagina-te no transito (pára-arranca) e quando estás perto do gajo da frente ouves um PIIIII PIIIIII PIIIII constantemente, também não é muito agradavel.
Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out
- varader0zs
- Membro Gold
Subscrevorhv Escreveu:Boas MASMP,
Cumps
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
olha ai este sistema : http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7348982

E36 318is 10/96 M44

- crazynight
- Membro Iniciado
- Registado: 15 ago 2009, 18:24
- O meu Carro:: bmw 525tds E34 - 1993
por acaso tens algum ou ja viste algum ao vivo, pelas as imagens parece interessante, mas fiquei com duvida sobre uma coisa, esse espelho coloca-se a frente do espelho de origem ( encaixe ou colado) ou tira-se o de origem e colocasse esse???samuel_20_ Escreveu:olha ai este sistema : http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7348982
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
nao conheço ninguém com um destes mas tb me questionei sobre isso, axu k deve substituir o k tens no carro

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Boas,
Isso com uma pequena electrónica (circuito combinatório lógico) e adaptação de impedâncias(controle de correntes, etc..) resolvia-se o problema de quando engato a marcha atrás os sensores da frente ficam desactivados. Quando tirava de marcha atrás os de trás ficavam inactivos e os das frente activos.
Só ainda tinha que pensar numa forma de saber que ao andar para frente se distinguisse se se estava a estacionar ou em andamento para que quando me colasse a um carro este não activasse.
posting.php?mode=reply&f=4&t=37091#
:think
cpts,posting.php?mode=reply&f=4&t=37091#

Isso com uma pequena electrónica (circuito combinatório lógico) e adaptação de impedâncias(controle de correntes, etc..) resolvia-se o problema de quando engato a marcha atrás os sensores da frente ficam desactivados. Quando tirava de marcha atrás os de trás ficavam inactivos e os das frente activos.
Só ainda tinha que pensar numa forma de saber que ao andar para frente se distinguisse se se estava a estacionar ou em andamento para que quando me colasse a um carro este não activasse.
posting.php?mode=reply&f=4&t=37091#
:think
cpts,posting.php?mode=reply&f=4&t=37091#

- power-full
- Membro Juvenil
- Registado: 04 ago 2009, 19:50
- O meu Carro:: BMW 316I E36 12/1994
- Contacto:
eu montei a traz com visor e tudo ..
fica fixe e da jeito
fica fixe e da jeito
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2009, 20:09
- O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09
um temporizador deveria resolver o sistema para os sensores da frente. a partir do momento que usassemos a marcha atras os sensores da frente activavam tambem e passado 1m por exemplo desligavam. Assim evitavasse que eles ligassem numa fila de transito
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Outra opção é ligar os sensores da frente à 1ª velocidade.
Normalmente não se estaciona em 2ª nem nada disso...
Não sei se é possível, mas acho que ligar à 1ª era o ideal.
Cumps
Normalmente não se estaciona em 2ª nem nada disso...
Não sei se é possível, mas acho que ligar à 1ª era o ideal.
Cumps