320d 136cv Chipado vs 320d 150cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JMGP
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Mensagem por JMGP »

Andrade o andar bem é coisa para dar quanto de vel máx?
Pergunto isto porque os 136 stock não chegam aos 220/4500rpm.
Se passar disto tens a confirmação de que não está de origem...
Se a repro foi feita na vilauto, os valores que o Yasser te indicou estarão certos, ainda que eles costumam vir com um pouco mais.

Quanto a questão dos turbos sei que dá para fazer uma coisa que ao que parece se chama de "Hibridar", que não é mais do que abrir o turbo e substituir as pás por outras, neste caso não sei se não seria pelas do 150 ou 163cv.
Mas caso estejam interessados posso-me informar melhor sobre isso.
Esta questão de hibridar o turbo é a ideal para quem quer reprogramar a centralina, etc pois o mesmo fica mais robusto e a aguentar mais pressao e rotação.

Atenção que aqui o je não se responsabiliza sobre turbos de 320d martelados em casa até caber as pás do turbo de um SCANIA... :lol: :lol: :lol: :lol:

the_killer
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Mensagem por the_killer »

hibridar é realmente trocar as pás da compressora por uma compressora maior

geralmente mantem-se o exterior da compressora

se bem que o turbo de origem do bmw 136cv é realmente pequeno
e mesmo o do de 150cv não é nada de especial

parace-me que para passar dos 170-180cv
acho que só com trocas de bomba injectora..

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d150
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Mensagem por d150 »

the_killer Escreveu:hibridar é realmente trocar as pás da compressora por uma compressora maior

geralmente mantem-se o exterior da compressora

se bem que o turbo de origem do bmw 136cv é realmente pequeno
e mesmo o do de 150cv não é nada de especial

parace-me que para passar dos 170-180cv
acho que só com trocas de bomba injectora..
Ainda há uns meses falei com o Eng. da Turbocenter no Porto e ele diz que não mexe nos turbos dos 320d 150cv. Aliás ele diz que estes turbos são fracos... O meu ainda não deu problemas, mas se desse gostaria de fazer essa "hibridação" ;)

bye...
:driving
BMW 525d 177cv 02/2006 46.000 - 48.000 km
ex - BMW 320d 150cv 11/2001 0 - 217.000 km - saudades...

Andrade
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Mensagem por Andrade »

Obrigado pelas vossas respostas. Como tenho o carro à tão pouco tempo, apenas fui aos 210km/h pq não tinha estrada para mais e quando ainda não conhecemos o carro bem, requer alguma prudência. O carro tava com jante 15", grande perfil e agora está com 16" e 225/50 e uns novos sapatos da Michelin. Sinto-me mais seguro e preciso de ir para aut-estrada mesmo porque até aqui só andei na cidade. Mas quando preciso de ultrapassar ele não me deixa ficar mal. Já tive um Ibiza Tdi de 130 cv comercial e este apesar do peso está a andar melhor. Mas nem tudo é velocidade...
Vocês acham que se deve fazer a revisão na marca mesmo? Vou fazer 150000km e falta mesmo pouco para a Inspecção 2. Alguém tem idéia de valores possíveis para uma revisão destas? Quanto ao facto de poderem vir a repor os valores de origem (uma vez que está chipado) sem que eu pretenda, isto pode mesmo acontecer? Li isto aqui no fórum e fiquei assustado. :shock:
um qualquer mecânico será que repõe à "zeros" a contagem para uma nova revisão?
Cumprimentos!

the_killer
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Mensagem por the_killer »

"Ainda há uns meses falei com o Eng. da Turbocenter no Porto e ele diz que não mexe nos turbos dos 320d 150cv."

pois..
não comento

digamos que eu andei meses seguidos a ligar para lá
e disseram-me que era impossivel por um turbo de geometria variavel no meu carro, e nunca consegui falar directamente com o eng, nem deixando lá sempre o meu contacto (algumas 6 vezes que liguei)

depois ligou um amigo meu e disseram-lhe que deixava lá o carro e numa semana lhe faziam isso

por isso.....

eu ligava para o Acacio de sintra
ele trabalha com a vilauto deve ter mais experiencia com esses turbos/carros

tal com o proprio eng tem garantidamente experiencia em troca de turbos ..

"Quanto ao facto de poderem vir a repor os valores de origem (uma vez que está chipado) sem que eu pretenda, isto pode mesmo acontecer?"

pode, se reprogramarem a centralina
mas penso que não seja normal fazerem-no
geralmente não detectam reprogramação nenhuma nem ligam a nada disso..
quando detectam é quando andam no carro :lol:

Andrade
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Mensagem por Andrade »

Aconselham-me Baviera, São Conrado ou um outro mecânico?

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Jose206GTi
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Mensagem por Jose206GTi »

pessoal como ja me apresentei sou de vila real e possovos garantir q teve aki um carro do algarve a reprogramar e ouvi dizer q ficou brutal...


sei tb de um de lisboa q veio aki a vilauto e passou de 204cv no 330cd para 300cv mas nao foi so repro. tem tb outras coisas mexidas no motor. mas sao mais 100cv :shock:


quanto a questao inicial. se fores a fazer um comparativo entre 136cv xipado contra 150cv de origem posso-te garantir q o xipado em arranque é melhor e melhor é nas recuperaçoes.
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

eu não especifiquei pq não sabia

mas parece que tb ha bastante diferença de andamento
entre 320d 150cv de caixa de 5 e o de caixa de 6..

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

o 320cd cm 204cv e o 330cd cm mais de 300cv so tem repro... n tem material nenhum!
Ambos by Vilauto :driving

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Artur Costa, só com repro? Estou para ver quantos metros dura o carro...

the_killer
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Mensagem por the_killer »

ja tem durado bastantes kms...

com que potencia ficaria um 320d 136cv by vilauto ?

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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

Cokas , n sei , mas eles andam ai! E o 330cd fez 80mil kms num ano.. smp cm a repro.Claro k mudou embreagem e tb travoes... mas anda ai.
Telefonem a vilauto k eles arranjam o mesmo mapa para o vosso carro.

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Artur, mas passar de 204cv para 300 é muita coisa...

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PedroF.
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Mensagem por PedroF. »

Hei, também quero!!! Só tenho pena de não ser rico pra testar as potencialidades do meu 320td. :driving
Sócio Nº33
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Artur Costa
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Mensagem por Artur Costa »

PedroF: Eu penso k ele leva 500€ para passar isso pa 200cv... olha k vale a pena!
Telefona para la , ate vais ficar admirado ao ver isso cm 480nm :scary

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