Barulho irritante numa E90

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mario.rf.santos
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2010, 15:02
O meu Carro:: BMW 320d T (E91) 163cv - 11/2005

Re: Barulho irritante numa E90

Mensagem por mario.rf.santos »

Boas, sou novo no Forum!

No entanto, mais um com esse problema irritante!
Comprei importada em Set/09 com ~95000km. Vou com 116000km e de há uns meses para cá que ando irritado com esse barulho!
O problema é que já "sintonizei" o ouvido para aquela frequência, de forma que cada vez parece que se ouve mais. LOL
Também é verdade que sinto que o carro é bastante silencioso em andamento e por isso mesmo qualquer barulhinho parasita, ouve-se logo.
Já tirei a chapeleira completamente (chapeleira e rede) tirei tudo o que tinha na mala e nas arrumações da mala, mas... infelizmente ainda não dei com a fonte desse ruído.

Não sei se será exactamente aquilo que acontece convosco, mas a mim acontece-me quando passo por algum buraquito ou mesmo com a torsão do chassis, p. ex. quando subo o passeio com uma roda ao meter a carrinha na garagem.

Oxalá encontremos uma solução!

Cumprimentos.

Helder_85
Membro Juvenil
Registado: 05 nov 2008, 00:17
O meu Carro:: 320D Touring E91

Mensagem por Helder_85 »

Papel autocolante de feltro colocado no sitio certo resolve...
Cumprimentos
E91 320D Silver - IDrive
A minha menina: viewtopic.php?f=1&t=32473
Imagem

mario.rf.santos
Membro Iniciado

Helder_85 Escreveu:Papel autocolante de feltro colocado no sitio certo resolve...
Cumprimentos
Logo já vou comprar "uma resma" disso!
Quando tiver tempo volto a tentar silenciar aquele ruido irritante.

Obrigado.

Tonecas
Membro Iniciado
Registado: 01 jan 2008, 23:59
O meu Carro:: BMW 320d E91 2006\11

Mensagem por Tonecas »

A minha curiosamente já tinha uma especi de esponja no encaixe da chapeleira. Parecia vir de origem assim. Mas já aparenta estar gasto da pressao da chapeleira... tenho de rever isso para ver se elimino o raio do barulho.
Cumps
Tonecas

terrinha
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2009, 10:44
O meu Carro:: E91 Ano:2006

Mensagem por terrinha »

Já agora,
não faz um ranger ao virar o volante? mandei por o cruise control e não sei se será disso que quando viro a minha E91 faz barulho, um ranger do volante :?:

arthymian
Membro Iniciado
Registado: 03 out 2009, 17:36
O meu Carro:: BMW 318d (E91) Touring 08

Mensagem por arthymian »

A minha tem cruse control de origem e não faz isso...

Quanto ao dito barulho... ora bem, posso dizer que acho que o reduzi em cerca de 85%, ou seja já raramente faz... só mesmo em situações pontuais de torção do chassis. Por exemplo hoje a andar em paralelo... ZERO barulho... antigamente até em alcatrao!

mario.rf.santos
Membro Iniciado

arthymian Escreveu:A minha tem cruse control de origem e não faz isso...

Quanto ao dito barulho... ora bem, posso dizer que acho que o reduzi em cerca de 85%, ou seja já raramente faz... só mesmo em situações pontuais de torção do chassis. Por exemplo hoje a andar em paralelo... ZERO barulho... antigamente até em alcatrao!
Ainda bem que já conseguiste melhorar bastante.
O que fizeste mais concretamente, de que zona achas que provém o barulho? Tenho bastante interesse em perceber para "meter mãos à obra" e corrigir esse barulho na minha.

Obrigado!

arthymian
Membro Iniciado

Mensagem por arthymian »

Fiz mais ou menos o que o camsousa disse ou seja:

1º Comprei:
Imagem

2º Tirei a chapeleira fora:
Imagem

3º depois fiz o que ele disse:
camsousa Escreveu:Quando se tira o rolo completo com a rede recolhida, fica de cada lado um trinco e junto a esse trinco tem um espaço de plastico onde assenta o rolo, eu colei ai. O rolo ao voltar a encaixar no trinco (dá um estalido) entra à justa e já não faz vibração

Ou também podem colar no próprio rolo se preferirem, vejam aqui:
Imagem
Não sei se te esclareci... mas não consegui encontrar fotos do local, o que te posso dizer é que é mesmo debaixo dos botões quadrados que aparecem indicados em cima, encostado à "rampinha" que leva o rolo ao local de encaixe.

mario.rf.santos
Membro Iniciado

arthymian Escreveu:Fiz mais ou menos o que o camsousa disse ou seja:
Não sei se te esclareci... mas não consegui encontrar fotos do local, o que te posso dizer é que é mesmo debaixo dos botões quadrados que aparecem indicados em cima, encostado à "rampinha" que leva o rolo ao local de encaixe.
Sim, percebi perfeitamente, obrigado.
Vou tentar fazer isso na minha e depois dou feedback.

Obrigado!

:fixe

-- Terça Jun 08, 2010 11:55 am --

Já fiz a operação com os autocolantes.
O resultado foi bastante bom, no entanto permanecia um ruído tipo grilo "gri-gri" quando passava em buracos ou pequenas depressões.
Pedi à minha "Maria" para conduzir enquanto eu ia sentado atrás para tentar detectar o ruído, e... voilá, descobri o que era.
Uma das zonas do encosto do banco traseiro (o encosto mais pequeno) tinha falta de lubrificação nas dobradiças. Ou seja, por falta de uso, o banco chiava ligeiramente com qualquer trepidação. Solução: Uma pinga (literalmente) de WD40 e o assunto ficou completamente resolvido.
O carro agora nem parece o mesmo, ainda se ouvem pequenos "clicks" mas não são incomodativos comparado com o ruído que tinha.
Por outro lado, honestamente, é impossível o carro ser absolutamente isento destes pequenos "clicks". Especialmente tendo em conta que por causa do próprio isolamento acústico do carro, este é bastante silencioso no seu interior.
Ainda outro dia pensei que tinha outro ruído e depois quando reparei melhor era a pulseira do meu relógio que fazia o barulho com as vibrações.
Ou seja, já se torna difícil saber se os pequenos ruídos é o carro ou somos nós! É impossível o silêncio absoluto e dessa perspectiva, fiquei bastante satisfeito com o resultado final.

Obrigado.

arthymian
Membro Iniciado

Mensagem por arthymian »

Lol, tens toda a razão mas convenhamos, com estes carros a busca do silencio absoluto a bordo é bastante mais facilitada... :) vou ver isso.

Responder

Voltar para “Série 3”