Barulho esquesito!
Moderador: Staff
- nelson rocha
- Membro Juvenil
- Registado: 16 out 2006, 14:40
- O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
Barulho esquesito!
Boas amigos!
Tive à venda o meu 330d mas decidi ficar com ele... à pouco tempo apareceu me uns Barulhos parasitas atrás e agora dá me tipo uns "estalitos"...
Alguém já teve problemas deste género nos E46?! É que é realmente enervante.....
agradeço a vossa ajuda!!!
Tive à venda o meu 330d mas decidi ficar com ele... à pouco tempo apareceu me uns Barulhos parasitas atrás e agora dá me tipo uns "estalitos"...
Alguém já teve problemas deste género nos E46?! É que é realmente enervante.....
agradeço a vossa ajuda!!!

- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Re: Barulho esquesito!
Boas, acho que foi a escolha acertada teres ficado com o 330d...
Sabes especificar de onde vez o barulho? Vem dá mala?
Sabes especificar de onde vez o barulho? Vem dá mala?
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
possivelmente devem ser os sinoblocos nas couves, fizes-te muito bem em ficar com ele pelo preço que o estavas a vender estavas a da-lo :lol1
- nelson rocha
- Membro Juvenil
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Não podes ser mais preciso no tipo de barulhos? assim está muito vago
- nelson rocha
- Membro Juvenil
epá.... vamos ver se me consigo fazer entender....varader0zs Escreveu:Não podes ser mais preciso no tipo de barulhos? assim está muito vago
tipo na mudança de velocidade, sai tipo um "estalo" de trás e de vez em quando quando dou aceleração e tiro é logo "trak"....

- jonasthern
- Membro Juvenil
- Registado: 17 set 2009, 10:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04
Ouves tipo uma pancada seca vindo de tras quando fazes uma mudança de velocidade mais brusca?nelson rocha Escreveu:epá.... vamos ver se me consigo fazer entender....varader0zs Escreveu:Não podes ser mais preciso no tipo de barulhos? assim está muito vago
tipo na mudança de velocidade, sai tipo um "estalo" de trás e de vez em quando quando dou aceleração e tiro é logo "trak"....
- nelson rocha
- Membro Juvenil
sim do género, mas não é do dif.... parece me que vem dos amortecedores....jonasthern Escreveu:Ouves tipo uma pancada seca vindo de tras quando fazes uma mudança de velocidade mais brusca?nelson rocha Escreveu:epá.... vamos ver se me consigo fazer entender....varader0zs Escreveu:Não podes ser mais preciso no tipo de barulhos? assim está muito vago

- richardcop
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2008, 22:23
- O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01
De certeza que nao é o diferencial? O meu também faz um barulho na passagem das mudanças e nota-se ainda mais quando arranco em marcha-atras. Cheguei à conclusão que é o apoio do diferencial, quase de certeza.
as bolachas do diferencial e os apoios confirma se nao estao estalados.

HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto
nelson rocha, não te quero alarmar, mas o meu carro aconteceu isso, quanto acelerava e tirava o pe para mudar de mudança ouvi um estalo tipo gemido. Sabes o que era?! Sabes aquele defeito que ja foi aqui falado no forum do chassi do E46 que atras no diferencial o chassi apodrece e parte. A chiadeira vinha daí..
Ou seja, aceleras e o o diferencial fica tenso e quando desaceleras o diferencial ao deixar de "puxar" distende e como o chassi tava podre e ja com um buraco (nos apoios do mesmo do lado da roda esquerda traseira, claro) fazia essa chiadeira.
Já não e o primeiro caso nem o segundo em E46 acredita. Na net encontra-se muitos casos desses, felizmente resolvi o meu porque o meu mecânico nasceu de facto para o ser e pouco paguei.
Fica aqui a minha sugestão para o que poderá ser o teu problema.
Cumprimentos
Ou seja, aceleras e o o diferencial fica tenso e quando desaceleras o diferencial ao deixar de "puxar" distende e como o chassi tava podre e ja com um buraco (nos apoios do mesmo do lado da roda esquerda traseira, claro) fazia essa chiadeira.
Já não e o primeiro caso nem o segundo em E46 acredita. Na net encontra-se muitos casos desses, felizmente resolvi o meu porque o meu mecânico nasceu de facto para o ser e pouco paguei.
Cumprimentos
- moreira_89
- Membro Gold
- Registado: 08 jun 2009, 12:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
o mais certo é ser o diferencial isso é caracteristico do e46
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738
- nelson rocha
- Membro Juvenil
pois, já me tinham dito isso!!!LowisC Escreveu:nelson rocha, não te quero alarmar, mas o meu carro aconteceu isso, quanto acelerava e tirava o pe para mudar de mudança ouvi um estalo tipo gemido. Sabes o que era?! Sabes aquele defeito que ja foi aqui falado no forum do chassi do E46 que atras no diferencial o chassi apodrece e parte. A chiadeira vinha daí..
Cumprimentos
Olha, sabes me dizer o que foi feito no teu? tipo o que tiveste de desmontar?!?!
abraço....

-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 out 2005, 20:41
- O meu Carro:: bmw 520d e60
se o barulho vier do lado da roda sinoblocos dos braços da suspenção
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=33&fg=30
muda a peça n 4
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=33&fg=30
muda a peça n 4
- MarcosFonseca
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2008, 01:42
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01
Comigo aconteceu o mesmo...Mas como estava na garantia do stand, fizeram me isso...nelson rocha Escreveu:pois, já me tinham dito isso!!!LowisC Escreveu:nelson rocha, não te quero alarmar, mas o meu carro aconteceu isso, quanto acelerava e tirava o pe para mudar de mudança ouvi um estalo tipo gemido. Sabes o que era?! Sabes aquele defeito que ja foi aqui falado no forum do chassi do E46 que atras no diferencial o chassi apodrece e parte. A chiadeira vinha daí..
Cumprimentos
Olha, sabes me dizer o que foi feito no teu? tipo o que tiveste de desmontar?!?!
abraço....
Na altura para verificar o que era...Pedi a alguem para engatar primeira...E largar a embraiagem um bocadinho e voltar a carregar...Enquanto fazia isso..Eu espreitei por baixo, atrás...e via-se que estava ali qualquer coisa solta e batia no chassi...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT
320d e46 My PrOjEkT