Não querendo arranjar confusão, especialmente para quem procura o modelo em questão, sim de facto existe o modelo 318is em versão 4 portas, eu proprio antes de comprar o meu 320i, fui ver um na zona do Seixal e o mesmo era nacional!
Eu sinceramente, não consigo encontrar nenhuma foto do motor desse modelo, mas o mesmo destingue-se, do 318i em nada são parecidos e como tal, se houver algum membro que encontre ou até mesmo quem tenha esse modelo, se calhar sugeria que fosse aqui colocado, fotos dos respectivos motores, ou então so mesmo do modelo que é procurado!
Ja agora, tambem posso confirmar que o velocimetro marca 260, e com 140cv..., o motor desse carro tem a particularidade, de ter o bloco motor do lado esqº de quem olha de frente para o carro e ao lado, ou seja drtº tem os colectores de admissão, se estiver errado peço desculpa, talvez me esteja a explicar mal por favor corrigam-me, mas penso que foi isso que vi!!!
Em ultimo caso, vais ao Standvirtual e selecionas BMW 318is, vão te aparecer varias fotos e algumas com o motor a vista, o mesmo destingue-se dos 318i!!!
Va fiquem todos bem, e boa sorte na compra, um grande abraço a todos e espero ter ajudado, boas curvas pessoal. :fixe

PS: Aproveito e ficam aqui ja 2 fotos do motor 318is E36, as mesmas foram sacadas no Standvirtual, pena mesmo que não tenha encontrado nenhuma de um 318i..., espero uma vez mais ter ajudado.

Fred, ja agora diz-me uma coisa, e não me leves a mal a pergunta, mas porquê um 318is?
Eu digo isto, porque tambem andei a procura de um e tambem me fizeram a mesma pergunta, fiquei surpreso com a resposta, e depois de pensar muito bem optei antes pelo o 320i.
Ora vejamos; em termos de consumos andam muito ela por ela, em termos de velocidade anda um pouco mais o 320i, mas tambem não muito mais, basta dizer que o 318is tem 140cv e o 320i tem 150cv, ambos são carros muito fixes de conduzir, embora ha quem diga até que o 318is é um carro mais engraçado de se conduzir, talvez o digam porque a maior parte dos 318is, foram coupés!!!
A unica diferença que vejo entre ambos e para melhor no 320i, é o facto do 320i ser um 6 cilindros, com um motor fabuloso e suave de se conduzir tirando isso, ou por outra vistas as coisas deste prisma, se poderes opta antes por um 6 cilindros e de preferência sem VANOS porque isso, ao que parece é uma dor de cabeça tambem e não faz la falta nenhuma, em termos de valores, ambos os modelos estão com valores muito idênticos, tudo depende dos extras e do estado geral dos carros em si!!!
Va fica bem, e desculpa todo este testamento, boa sorte na compra e um abraço. :fixe :lovebmw :lovebmw