Bom dia.
Alguem me pode informar onde posso fazer um teste ao sistema de aqua (Liquido)na zona entre leiria e lisboa (sou do oeste)
o meu 320 d 136cv anda a perder liquido (1/2l em 300klm e nao se consegue detetar onde ele sai)
Tambem ganha pressao nos tubos,ja levou a cabeca reteficada e o problema continua, ja me disseram que pode ser o bloco partido,
a temperatura continua normal (o ponteiro sempre no meio).
este problema comecou depois do radiador de arrefecimeto do oleo (permotador)se ter avariado e comecou a entrar oleo na agua,
mudei o permutador agora o sistema esta bom mas perde liquido.
ja aconteceu este problema a alguem.
se poderem ajudar agradeco.
obrigado
Consumo de Liquido do radiador no 320d 136cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 set 2009, 17:38
- O meu Carro:: bmw 320d
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Consumo de Liquido do radiador no 320d 136cv
Boas assim ninguém te conseguirá ajudar sem tentar fazer um exame minucioso ao sistema de refrigeração, esquece em pricipio o bloco partido (nos 136cv?), e já te sacaram dinheiro com a cabeça do motor, se o problema começou a partir da troca do permutador de calor de óleo, será que o sistema foi bem purgado? o tampão do vaso de expansão está em condições ideias de serviço? não se detectam fugas em nenhum lado (borra azulada,se for anticongelante de origem) bomba de àgua/termoestatos/radiador,etc.
Cumps
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Ola Jofimo, antes de mais obrigado pela resposta.JOFIMO Escreveu:Boas assim ninguém te conseguirá ajudar sem tentar fazer um exame minucioso ao sistema de refrigeração, esquece em pricipio o bloco partido (nos 136cv?), e já te sacaram dinheiro com a cabeça do motor, se o problema começou a partir da troca do permutador de calor de óleo, será que o sistema foi bem purgado? o tampão do vaso de expansão está em condições ideias de serviço? não se detectam fugas em nenhum lado (borra azulada,se for anticongelante de origem) bomba de àgua/termoestatos/radiador,etc.
Cumps
Mas é assim,eu comprei o carro em segunda mão e só mais tarde é que vim a saber que o carro era acidentado (frente) por essa razão estão pôr essa possibilidade de o bloco ao bater ter partido.mas eu tambem acho isso estranho porque não perde óleo, não entra áqua no òleo,
Não aquece,”puxa”bem,sem ser a perda de áqua e a pressão que ganha nos tubos,não vejo outro problema.
Tambem já disseram que pode ser fuga no “radiador de arrefecimento dos gazes de escape”
Mas com tanto palpite nem sei o que fazer,já gastei 1000 euros e o problema está lá igual,
Nem melhor nem pior está igual.
Se alguem aqui do forum me poder indicar uma casa onde possa fazer um teste de confiança,agrdecia.
Essa tuas “dicas”referentes aos tubos e etc,já comprei um tampa do reservatório,mudei bomba de agua ,termoestato,
Fiz o teste ao radiador,vimos os tubos (alguns devido ao aquecimento com o oleo estão um pouco “moles).
PS: senão quisserem fazer publicidade podem manda por PM
obrigado
-
- Membro Gold
Boas és de onde? Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Ola boas.JOFIMO Escreveu:Boas és de onde? Cumps.
Como disse no primeiro post,moro na zona oeste, perto de Caldas da Rainha
PS. veja a sua caixa de menssagens.
cumps....
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Se o Jofimo não souber, mais ninguém sabe :fixe
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2010, 20:29
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999 - 520 d 2008
Boas eu ja tive o mesmo problema perdia agua e o mecanico disse que seria a bomba da agua, meteu uma nova e problema resolvido...
Abraço...espero ter ajudado...
-
- Membro Gold
Por acaso o do meu também era por aí (junta),lpereira450 Escreveu:Boas eu ja tive o mesmo problema perdia agua e o mecanico disse que seria a bomba da agua, meteu uma nova e problema resolvido...

Cumps.