bomba injectora 320d 136cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: bomba injectora 320d 136cv

Mensagem por jmbfs »

Segundo informaçoes que disponho, as bombas dos E46 foram alteradas a partir de Março de 2000 para tentar anular as avarias que eram em % demasiado elevadas, daí que os problemas com bombas dos E46 a partir dessa data sao muito menos frequentes.
Embora exista opnioes contraditorias e que eu respeito, continuo achar que o tipo e qualidade de gasoleo usado contribui e de que maneira para esses problemas, aliado a revisoes mal efectuadas ..:)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

jmbfs espero que tenhas razão... :rezar

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

os sintomas do medidor de massa de ar nao sao parecidos ao da bomba injectora?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Ludwig Escreveu:os sintomas do medidor de massa de ar nao sao parecidos ao da bomba injectora?
Só se for nos "poços" de resto é bem diferente, a MAF não traz dificuldades em arrancar com o motor, por ex., não faz fazer fumo branco, não pôe o motor a "estrabuchar" em frio......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jmbfs Escreveu:Segundo informaçoes que disponho, as bombas dos E46 foram alteradas a partir de Março de 2000 para tentar anular as avarias que eram em % demasiado elevadas, daí que os problemas com bombas dos E46 a partir dessa data sao muito menos frequentes.
Embora exista opnioes contraditorias e que eu respeito, continuo achar que o tipo e qualidade de gasoleo usado contribui e de que maneira para esses problemas, aliado a revisoes mal efectuadas ..:)
Boas o meu caso não teria sido por má qualidade de gasóleo (só meto premium) nem por más revisões (filtros) ou não deixar acender a luz de reserva, mas acho que tudo tem um tempo de vida (dependendo da utilização dada) se tivesse tirado a bomba fora e mandado reparar, de certeza não gastava tanto, mas coitada já estava cansada internamente após mais de 320milkm, mesmo assim ainda durou bastante se não lhe tivesse mexido ainda estava a trabalhar só que com tanto "estrabuchar" um dia destes tenho de meter o flexível do catalizador, e não me ter dado cabo dos apoios de motor e caixa já foi uma sorte. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

então deixo aqui o que se passa com o meu:

A frio tenho que esperar mais um pouco para lhe dar a chave, se nao, nao pega (deita fumo branco...mas pouco)

A frio. não desenvolve. mesmo que pise a fundo o carro não sai do sitio...

Outra...mesmo a quente, se manter a rotação por volta das 1500rpm noto o carro aos soluços...tipo ciclico. não é linear...de x em x tempo da tipo um solavanco para a frente...

Estou crente que seja o tal piston de avanço...

carloscnd
Membro Iniciado
Registado: 17 jan 2011, 14:19
O meu Carro:: bmw e46/2000/07 e bmw e90 12-06

Mensagem por carloscnd »

boas esse teu amigo consegue dar o contacto das bombas da alemanha? e ja agora o preço se for possivel eu já mudei a minha na loures diesel e tive k la ir troca-la 3 vezes a primeira vez não saia gasóleo nos tubos troquei a segunda o carro puxava melhor mas tinha alturas morria por alguns segundos a terceira k tenho agora noto k o carro não desenvolve tão bem como a interior mas não tem dado problemas por isso digo por experiencia propria k as bombas tem muito a ver com o desenvolver dos sapinhos e já mudei 2 vezes o massa de ar tubos de vacum sensores pressão já fiz tudo o k era possivel e continua com poço até abrir o turbo e os gajos na loures diesel diziam k era impossivel tar avariada numca tinha acontecido o k é certo é k nunca me deram a mesma bomba ora se eles tinham reparado era só ver o k estava mal e darem-me a mesma mas não por isso esperiencia propria vale mais uma nova ou recondicionada a novo. obrigado cumprimentos a todos e desculpem de estarem a levar comigo.

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

Eu este fds vou estar pela Alemanha e vou ver uns sítios que me recomendaram, relativamente à bomba, tenho andado por cá semana sim semana não. A minha bomba continua de boa saúde mas como sei que é um problema comum quero andar informado!!Se alguém souber de alguma casa em Frankfurt que diga, eu apenas vou visitar duas que me foram recomendadas!!quaisquer novidades coloco por aqui!! :fixe
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

JOFIMO Escreveu:
Sotnas Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Tens a Bombóleo aí em Massamá, VP44 Recondicionada com iva +/-1450€.
Já vi que tiveste uma prenda... :scary

Então, não se tratava de atraso da bomba? Ou verificaram-se ambos os problemas?
Viva Sotnas, não se tratava de atraso (é o erro que aparece no DIS quando a bomba começa a perder pressão) quando a tentei por a ponto depois de tornar a montar os tampões da bomba como entrou ar e desferrou nunca mais ganhou pressão nos injectores e não consegui purgá-los, pois o problema está relacionado com os pistões internos (pistões radiais) e o pistão de faz o avanço, solução bomba nova para ficar descansado pois não penso vender a "carroça" tão depressa, e no passado fds troquei volante bimassa e kit Sachs Performance, por agora está o dinheiro gasto por uns tempos (penso eu) amanhã é dia de trocar óleo (Insp II).
Abraço
Quase que gastaste o valor comercial da viatura... :scary

Mas eu percebo-te, mesmo com o que gastaste, fica muito mais barato do que comprar qualquer coisa com o mesmo nível de qualidade, seja novo ou em 2ª mão.

Ainda não consegui foi o contacto do fulano da tal empresa, que me disseram chamar-se Europeças, mas já ficaram de me arranjar valores para bombas injectoras recondicionadas.

O meu problema é só mesmo a pegar. Demora 1 segundo a pôr-se a trabalhar. Tenho ido à coivlhã e notei que com o frio demora mais um pouco. E deita um pouco de fumo branco.

Eu ando desconfiado que pode ser outra coisa. Que posso ter fuga de gasóleo, que leva a que a bomba desferre.

Agora, em andamento, não tenho poços nem nenhum outro sintoma desagradável.

Mas se tiver que meter bomba nova, por esse preço, já me disseram que me arranjam motor, centralina e cablagem do e46 de 150cv por metade do preço.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Já vi que tiveste uma prenda... :scary

Então, não se tratava de atraso da bomba? Ou verificaram-se ambos os problemas?[/quoteViva Sotnas, não se tratava de atraso (é o erro que aparece no DIS quando a bomba começa a perder pressão) quando a tentei por a ponto depois de tornar a montar os tampões da bomba como entrou ar e desferrou nunca mais ganhou pressão nos injectores e não consegui purgá-los, pois o problema está relacionado com os pistões internos (pistões radiais) e o pistão de faz o avanço, solução bomba nova para ficar descansado pois não penso vender a "carroça" tão depressa, e no passado fds troquei volante bimassa e kit Sachs Performance, por agora está o dinheiro gasto por uns tempos (penso eu) amanhã é dia de trocar óleo (Insp II).
Abraço[/quote]

Quase que gastaste o valor comercial da viatura... :scary Phonix ainda vale pelo menos o quadropulo!!!! so´de extras custou mais que 11.000€ na altura claro mas não trocava por uma 150cv (só de 6v)
Mas eu percebo-te, mesmo com o que gastaste, fica muito mais barato do que comprar qualquer coisa com o mesmo nível de qualidade, seja novo ou em 2ª mão. Nem mais e fico confiante durante 2 anos
Ainda não consegui foi o contacto do fulano da tal empresa, que me disseram chamar-se Europeças, mas já ficaram de me arranjar valores para bombas injectoras recondicionadas.

O meu problema é só mesmo a pegar. Demora 1 segundo a pôr-se a trabalhar. Tenho ido à coivlhã e notei que com o frio demora mais um pouco. E deita um pouco de fumo branco. O mesmo problema que eu tinha, não leste o que escrevi!!!!Eu ando desconfiado que pode ser outra coisa. Que posso ter fuga de gasóleo, que leva a que a bomba desferre.

Agora, em andamento, não tenho poços nem nenhum outro sintoma desagradável. Eu também não tinha só um pequeno atraso na resposta em baixas (por ex em 2ª às 1000 rpm)
Mas se tiver que meter bomba nova, por esse preço, já me disseram que me arranjam motor, centralina e cablagem do e46 de 150cv por metade do preço.[/quote] Achas que arranjas isso tudo por 2000 euros? era muito bom porque a caixa de velocidades é igual, mas tinhas de mudar mais coisas sem ser o que referiste.
Abraço

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

Jofimo,

Pois, não sei bem quanto gastaria... mas o valor que me deram para isso tudo foram 1.000€.

O que é que teria que mudar mais?

Tens muito que fazer na 2ª feira?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Sotnas Escreveu:Jofimo,

Pois, não sei bem quanto gastaria... mas o valor que me deram para isso tudo foram 1.000€.

Em principio estou livre a partir das 09:00 horas, o que estás a pensar?

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

JOFIMO Escreveu:
Sotnas Escreveu:Jofimo,

Em principio estou livre a partir das 09:00 horas, o que estás a pensar?
Preciso de ver do meu quadrante... :D

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Ok estás à vontade, ainda tens o meu contacto? amanhã de manhã estou disponível até ao meio-dia, mais não posso mesmo.

theicon
Membro Junior
Registado: 29 ago 2007, 13:00
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv

Mensagem por theicon »

Ludwig Escreveu:então deixo aqui o que se passa com o meu:

A frio tenho que esperar mais um pouco para lhe dar a chave, se nao, nao pega (deita fumo branco...mas pouco)

A frio. não desenvolve. mesmo que pise a fundo o carro não sai do sitio...

Outra...mesmo a quente, se manter a rotação por volta das 1500rpm noto o carro aos soluços...tipo ciclico. não é linear...de x em x tempo da tipo um solavanco para a frente...

Estou crente que seja o tal piston de avanço...
bomba injector a pedir a reforma :scary tive o mesmo a 1 ano atraz

Responder

Voltar para “Série 3”