Embora exista opnioes contraditorias e que eu respeito, continuo achar que o tipo e qualidade de gasoleo usado contribui e de que maneira para esses problemas, aliado a revisoes mal efectuadas ..

Moderador: Staff
Só se for nos "poços" de resto é bem diferente, a MAF não traz dificuldades em arrancar com o motor, por ex., não faz fazer fumo branco, não pôe o motor a "estrabuchar" em frio......Ludwig Escreveu:os sintomas do medidor de massa de ar nao sao parecidos ao da bomba injectora?
Boas o meu caso não teria sido por má qualidade de gasóleo (só meto premium) nem por más revisões (filtros) ou não deixar acender a luz de reserva, mas acho que tudo tem um tempo de vida (dependendo da utilização dada) se tivesse tirado a bomba fora e mandado reparar, de certeza não gastava tanto, mas coitada já estava cansada internamente após mais de 320milkm, mesmo assim ainda durou bastante se não lhe tivesse mexido ainda estava a trabalhar só que com tanto "estrabuchar" um dia destes tenho de meter o flexível do catalizador, e não me ter dado cabo dos apoios de motor e caixa já foi uma sorte. :lovebmwjmbfs Escreveu:Segundo informaçoes que disponho, as bombas dos E46 foram alteradas a partir de Março de 2000 para tentar anular as avarias que eram em % demasiado elevadas, daí que os problemas com bombas dos E46 a partir dessa data sao muito menos frequentes.
Embora exista opnioes contraditorias e que eu respeito, continuo achar que o tipo e qualidade de gasoleo usado contribui e de que maneira para esses problemas, aliado a revisoes mal efectuadas ..
Quase que gastaste o valor comercial da viatura...JOFIMO Escreveu:Viva Sotnas, não se tratava de atraso (é o erro que aparece no DIS quando a bomba começa a perder pressão) quando a tentei por a ponto depois de tornar a montar os tampões da bomba como entrou ar e desferrou nunca mais ganhou pressão nos injectores e não consegui purgá-los, pois o problema está relacionado com os pistões internos (pistões radiais) e o pistão de faz o avanço, solução bomba nova para ficar descansado pois não penso vender a "carroça" tão depressa, e no passado fds troquei volante bimassa e kit Sachs Performance, por agora está o dinheiro gasto por uns tempos (penso eu) amanhã é dia de trocar óleo (Insp II).Sotnas Escreveu:Já vi que tiveste uma prenda...JOFIMO Escreveu:Tens a Bombóleo aí em Massamá, VP44 Recondicionada com iva +/-1450€.![]()
Então, não se tratava de atraso da bomba? Ou verificaram-se ambos os problemas?
Abraço
Em principio estou livre a partir das 09:00 horas, o que estás a pensar?Sotnas Escreveu:Jofimo,
Pois, não sei bem quanto gastaria... mas o valor que me deram para isso tudo foram 1.000€.
O que é que teria que mudar mais?
Tens muito que fazer na 2ª feira?
Preciso de ver do meu quadrante...JOFIMO Escreveu:Em principio estou livre a partir das 09:00 horas, o que estás a pensar?Sotnas Escreveu:Jofimo,
Pois, não sei bem quanto gastaria... mas o valor que me deram para isso tudo foram 1.000€.
O que é que teria que mudar mais?
Tens muito que fazer na 2ª feira?
bomba injector a pedir a reformaLudwig Escreveu:então deixo aqui o que se passa com o meu:
A frio tenho que esperar mais um pouco para lhe dar a chave, se nao, nao pega (deita fumo branco...mas pouco)
A frio. não desenvolve. mesmo que pise a fundo o carro não sai do sitio...
Outra...mesmo a quente, se manter a rotação por volta das 1500rpm noto o carro aos soluços...tipo ciclico. não é linear...de x em x tempo da tipo um solavanco para a frente...
Estou crente que seja o tal piston de avanço...