boas pessoal,
o meu e46 não me dá sossego! depois de ter levado uma bomba nova começou a não ter o relanti certo, ou seja , tem dias.
as vezes está tudo normal , outras o relanti fica um pouco mais baixo que o normal como se tivesse a trabalhar em 3 cilindros. se desligar o motor e voltar a ligar fica logo bom.
será que foi a bomba k não ficou bem reparada? já meti na maquina e nao acusa erros. estou desconfiado da bomba pq antes de avariar nunca fez isto e tb depois de reparada o carro nunca mais ficou a puxar bem
ajuda! relanti incerto
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 fev 2010, 12:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/02 "
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: ajuda! relanti incerto
Boas será que a bomba ficou a ponto? (trocaste o filtro de gasóleo) após a reparação ou meteste bomba nova? não percebi!, e os parâmetros foram depoiis ajustados com o DIS após troca de bomba tem de se adaptar o campo caracteristico da bomba com o injector nº4 e a centralina.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
boas!
A bomba foi reparada e troquei filtro de gasoleo , filtro de ar e breather.
Não fui eu que fiz a reparação. Fui a uma casa "especializada" em bombas e turbos e eles é que fizeram o trabalho. Paguei 1000 euros. Já fui reclamar mas eles dizem pode ser de tudo memos da bomba. o unico erro que aparece e já aparecia antes de reparar a bomba é o da valvula Egr. De inicio tentaram convencer-me que era disso o falhanço mas qd lhes disse que a valvula estava fechada começaram a dizer que podia ser catalizador, depois os injectores, etc. Só desculpas mas a verdade é que antes de reparar a bomba o carro nunca teve relanti incerto e andava mais.
A bomba foi reparada e troquei filtro de gasoleo , filtro de ar e breather.
Não fui eu que fiz a reparação. Fui a uma casa "especializada" em bombas e turbos e eles é que fizeram o trabalho. Paguei 1000 euros. Já fui reclamar mas eles dizem pode ser de tudo memos da bomba. o unico erro que aparece e já aparecia antes de reparar a bomba é o da valvula Egr. De inicio tentaram convencer-me que era disso o falhanço mas qd lhes disse que a valvula estava fechada começaram a dizer que podia ser catalizador, depois os injectores, etc. Só desculpas mas a verdade é que antes de reparar a bomba o carro nunca teve relanti incerto e andava mais.
-
- Membro Gold
Já fizeste um teste com o DIS? és de onde?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Penafiel
-
- Membro Iniciado
Não fiz teste nenhum.
Não sei se os que repararam fizeram. vou perguntar.
-
- Membro Gold
Eles não devem ter o DIS pede a alguém da zona com o programa para te ajudar eu sou de Lisboa.....sergioaniceto Escreveu:Não fiz teste nenhum.