bomba injectora 320d 136cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Shadowthief
Membro Junior
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!

Re: bomba injectora 320d 136cv

Mensagem por Shadowthief »

raimens Escreveu:sim eu sei disso só existem 2 refinarias em portugal mas a verdade é k o gasol de bomba para bomba é totalmente diferente ainda á duas semana meti gasol numa bomba da repsol o carro n pegava só lá para a quinta vez, ele n puxava levei á reserva mudei de gasol o carro ficou logo normal depois de uns 10km eles levam aditivos diferentes mais e menos quantidade de oleo e diferente qualidades de oleo grande parte do gasol é oleo e esse oleo é diferente os aditivos k fazem queimar a x compressao e a x temperatura é diferente e isso só é colocado depois das sisternas estarem xeias e de saberam para onde vão
Não e por nada mas a mim aconteceu a mesma coisa com a repsol, aproveitei a promoção do FDS 5 cêntimos mais barato, a partir dai ele custo-me bue a pegar, prai entre 5 a 10 segundos para pegar, agora já tem outro, voltou ao normal, entre 1 a 2 segundos para pegar, refiro-me ao primeiro arranque do dia...

Alguma diferença há!
My Project...
Imagem

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

Depois de andar a vaguear por umas casas em Frankfurt e Baviera, encontrei umas coisas bastante interessantes. A primeira é o dito kit de reparação da bomba, a segunda é o preço das Bombas Novas e recondicionadas!! Daqui a duas semanas volto lá e depois posto os preços de lá para os interessados. Não estou a dizer que trago bombas ou vou fazer negocio com isso nem pensar, tou só a dar a informação das casas e preço nada mais.

Outra coisa Interessante é que arranjei o Parachoques M traseiro por menos de 200€ mesmo o que me faltava!!! :dance
Imagem

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

Mesmo que se vendesse o kit de reparação, a reparação em si tem muito que se lhe diga. Quantos e quantos mecânicos habilidosos já não o tentaram fazer e depois acabaram por ir as casas da especialidade. A bomba pode estar muito boa, mas se não estiver "no ponto" o carro não pega.

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

Quanto ao Kit a mim não me servia de nada!!!Visto não saber o que fazer com aquilo!!!só achei importante dizer pk falou-se nisso!!!Eu nem tentava era para estragar de vez mas pode haver alguem que de facto perceba e esteja interessado. Quanto a preços de bombas são bem mais em conta lá do que aqui!!não sei é se ao trazer uma da Alemanha quanto será a mão de obra, para me instalarem cá!!
Imagem

alexgomes1
Membro Iniciado
Registado: 09 nov 2010, 22:44
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/01

Mensagem por alexgomes1 »

oi pessoal a cerca de 4 meses a minha bomba pifou e foi a unidade electrica que esteve o problema, o certo é que tinha um chip de potencia de origem e ele queimou tera orginado a avaria na bomba ou a bomba é que queimou o chip

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

esses "preços" são como o menino jesus. Todos falam nele, mas nunca ninguem o viu...

liquid
Membro Gold

Mensagem por liquid »

:lol1

enfim.... :violinista
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

Ludwig Escreveu:esses "preços" são como o menino jesus. Todos falam nele, mas nunca ninguem o viu...
Ser paciente é uma virtude...

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

Voltando ao assunto da vp44, parece que não vou precisar de bomba. Tinha injectores mal apertados.

Quanto às démarches sobre valores para a dita, consegui que me fizessem 600€ (Iva incluido), com retoma da minha bomba. Este valor foi-me feito por especial favor.

Apesar disso, resolvi entrar pelo mercado das reparações.

Dei com um conhecido que repara estas bombas que me disse que o kit de reparação é muito barato. Mas também me disse que se a avaria estiver no módulo electrónico, para ele, o componente custa perto de 400€.

Ludwig
Membro Gold

Mensagem por Ludwig »

Não será um pouco "conversa"?

Tenho aqui uma lista de material da VP44 de um vendedor desses componentes em que dá para ver o preço das coisas.

Sei que a lista é uma promoção e que é de 2008, mas não deve fugir muito á realidade!

http://www.csa.com.pt/campanhas/junho_0 ... diesel.pdf

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

Pois Ludwig, é bem provável.

De qualquer forma, só quando "Maomé vai à montanha" é que vamos sabendo mais sobre este assunto. E, no conjunto do que cada um de nós vai descobrindo, até se podem poupar uns cobres valentes.

Essa lista de preços é aplicável a quem faça encomendas de 10.000,00€ em material. Consegues indagar quanto custará a quem comprar apenas meia dúzia de componentes?

Eu tenho um familiar que está a fazer formação na reparação destas bombas. O problema é que ele está na Covilhã e eu em Lisboa. E não sei até que ponto estou disposto a meter a bomba injectora no correio.

Agora o meu problema: durante muito tempo o meu carro custava a pegar de manhã, fazendo o fumo branco dos nossos pesadelos.

Esta semana, que passou, estive na Covilhã, com este meu familiar, que me falou numa válvula anti retorno que podia ser aplicada nos e46.

Lá mandou vir a válvula e procedeu à montagem. Como eu tinha alguma "oleosidade" espalhada pelos plásticos do motor, ele resolveu espiolhar um pouco mais e foi dar com 4 injectores a verter gasóleo no bloco do motor. Isto foi ao final do dia de 6ª feira.

O carro ficou lá para Sábado e ele disse-me que logo que deu à chave, pela manhã, o carro pegou à primeira.

Injectores apertados, teste e mais reteste e, até ver, acabou o fumo branco pela manhã ou da primeira vez que punha o carro a trabalhar.

Este sintoma do fumo branco coincidiu com uma revisão grande que mandei fazer, há perto de 2 anos, em que foram mudados bicos de injectores. Eu queixei-me, logo na altura, ao mecânico que procedeu às operações. Obtive como resposta que talvez fossem velas.

Estranhei, porque tenho a ideia que as velas raramente "trabalham", pelo menos com o clima de Lisboa.

Troquei bateria, pois pensei que podia não estar com a força necessária para fazer funcionar bem o motor de arranque.

Até que me comecei a preparar para a bomba injectora.

Pois bem, uma simples conversa serviu para experimentar uma solução barata e até dar com o gato.

Para já, a bomba vai lá ficar na mesma.

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Mais um sortudo aqui com a VP44, aos 165 mil chegou a minha vez.

Para já o preço que me deram são cerca de 700€+IVA..... ninguém arranja isso mais barato?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

JMGP Escreveu:Mais um sortudo aqui com a VP44, aos 165 mil chegou a minha vez.

Para já o preço que me deram são cerca de 700€+IVA..... ninguém arranja isso mais barato?
João, pelo menos comigo foi com o dobro dos kms que aconteceu e foi porque eu lhe fui mexer!!!, tens um bom preço pois na Bombóleo na altura pediram-me, nova 1450€ c/20% + IVA e entrega da velha claro.
Abraço e boa sorte
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Sotnas
Membro Juvenil

Mensagem por Sotnas »

JMGP Escreveu:Mais um sortudo aqui com a VP44, aos 165 mil chegou a minha vez.

Não é mau preço.

A mim, como referi antes, faziam-me a coisa por 600€ ( preço final), com entrega da minha, por especial favor. Portanto, a diferença para o preço que te deram deve ser a margem que oficina tem na peça.

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Ya, já me apercebi que o preço que arranjo não sendo a 8ª Maravilha do Mundo não é assim tão mau.

Responder

Voltar para “Série 3”