raimens Escreveu:sim eu sei disso só existem 2 refinarias em portugal mas a verdade é k o gasol de bomba para bomba é totalmente diferente ainda á duas semana meti gasol numa bomba da repsol o carro n pegava só lá para a quinta vez, ele n puxava levei á reserva mudei de gasol o carro ficou logo normal depois de uns 10km eles levam aditivos diferentes mais e menos quantidade de oleo e diferente qualidades de oleo grande parte do gasol é oleo e esse oleo é diferente os aditivos k fazem queimar a x compressao e a x temperatura é diferente e isso só é colocado depois das sisternas estarem xeias e de saberam para onde vão
Não e por nada mas a mim aconteceu a mesma coisa com a repsol, aproveitei a promoção do FDS 5 cêntimos mais barato, a partir dai ele custo-me bue a pegar, prai entre 5 a 10 segundos para pegar, agora já tem outro, voltou ao normal, entre 1 a 2 segundos para pegar, refiro-me ao primeiro arranque do dia...
Depois de andar a vaguear por umas casas em Frankfurt e Baviera, encontrei umas coisas bastante interessantes. A primeira é o dito kit de reparação da bomba, a segunda é o preço das Bombas Novas e recondicionadas!! Daqui a duas semanas volto lá e depois posto os preços de lá para os interessados. Não estou a dizer que trago bombas ou vou fazer negocio com isso nem pensar, tou só a dar a informação das casas e preço nada mais.
Outra coisa Interessante é que arranjei o Parachoques M traseiro por menos de 200€ mesmo o que me faltava!!! :dance
Mesmo que se vendesse o kit de reparação, a reparação em si tem muito que se lhe diga. Quantos e quantos mecânicos habilidosos já não o tentaram fazer e depois acabaram por ir as casas da especialidade. A bomba pode estar muito boa, mas se não estiver "no ponto" o carro não pega.
Quanto ao Kit a mim não me servia de nada!!!Visto não saber o que fazer com aquilo!!!só achei importante dizer pk falou-se nisso!!!Eu nem tentava era para estragar de vez mas pode haver alguem que de facto perceba e esteja interessado. Quanto a preços de bombas são bem mais em conta lá do que aqui!!não sei é se ao trazer uma da Alemanha quanto será a mão de obra, para me instalarem cá!!
oi pessoal a cerca de 4 meses a minha bomba pifou e foi a unidade electrica que esteve o problema, o certo é que tinha um chip de potencia de origem e ele queimou tera orginado a avaria na bomba ou a bomba é que queimou o chip
Voltando ao assunto da vp44, parece que não vou precisar de bomba. Tinha injectores mal apertados.
Quanto às démarches sobre valores para a dita, consegui que me fizessem 600€ (Iva incluido), com retoma da minha bomba. Este valor foi-me feito por especial favor.
Apesar disso, resolvi entrar pelo mercado das reparações.
Dei com um conhecido que repara estas bombas que me disse que o kit de reparação é muito barato. Mas também me disse que se a avaria estiver no módulo electrónico, para ele, o componente custa perto de 400€.
De qualquer forma, só quando "Maomé vai à montanha" é que vamos sabendo mais sobre este assunto. E, no conjunto do que cada um de nós vai descobrindo, até se podem poupar uns cobres valentes.
Essa lista de preços é aplicável a quem faça encomendas de 10.000,00€ em material. Consegues indagar quanto custará a quem comprar apenas meia dúzia de componentes?
Eu tenho um familiar que está a fazer formação na reparação destas bombas. O problema é que ele está na Covilhã e eu em Lisboa. E não sei até que ponto estou disposto a meter a bomba injectora no correio.
Agora o meu problema: durante muito tempo o meu carro custava a pegar de manhã, fazendo o fumo branco dos nossos pesadelos.
Esta semana, que passou, estive na Covilhã, com este meu familiar, que me falou numa válvula anti retorno que podia ser aplicada nos e46.
Lá mandou vir a válvula e procedeu à montagem. Como eu tinha alguma "oleosidade" espalhada pelos plásticos do motor, ele resolveu espiolhar um pouco mais e foi dar com 4 injectores a verter gasóleo no bloco do motor. Isto foi ao final do dia de 6ª feira.
O carro ficou lá para Sábado e ele disse-me que logo que deu à chave, pela manhã, o carro pegou à primeira.
Injectores apertados, teste e mais reteste e, até ver, acabou o fumo branco pela manhã ou da primeira vez que punha o carro a trabalhar.
Este sintoma do fumo branco coincidiu com uma revisão grande que mandei fazer, há perto de 2 anos, em que foram mudados bicos de injectores. Eu queixei-me, logo na altura, ao mecânico que procedeu às operações. Obtive como resposta que talvez fossem velas.
Estranhei, porque tenho a ideia que as velas raramente "trabalham", pelo menos com o clima de Lisboa.
Troquei bateria, pois pensei que podia não estar com a força necessária para fazer funcionar bem o motor de arranque.
Até que me comecei a preparar para a bomba injectora.
Pois bem, uma simples conversa serviu para experimentar uma solução barata e até dar com o gato.
JMGP Escreveu:Mais um sortudo aqui com a VP44, aos 165 mil chegou a minha vez.
Para já o preço que me deram são cerca de 700€+IVA..... ninguém arranja isso mais barato?
João, pelo menos comigo foi com o dobro dos kms que aconteceu e foi porque eu lhe fui mexer!!!, tens um bom preço pois na Bombóleo na altura pediram-me, nova 1450€ c/20% + IVA e entrega da velha claro.
Abraço e boa sorte
JMGP Escreveu:Mais um sortudo aqui com a VP44, aos 165 mil chegou a minha vez.
Para já o preço que me deram são cerca de 700€+IVA..... ninguém arranja isso mais barato?
Não é mau preço.
A mim, como referi antes, faziam-me a coisa por 600€ ( preço final), com entrega da minha, por especial favor. Portanto, a diferença para o preço que te deram deve ser a margem que oficina tem na peça.