vibracao ao deixar a embraiagem sera o apoio do motor
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 jul 2011, 20:06
- O meu Carro:: bmw 320td compact e46
vibracao ao deixar a embraiagem sera o apoio do motor
JA alguem teve que mudar o apoio do motor no seu 320td compact
e que fui este fim de semana ao mecanico ver uma vibracao que tenho ao deixar a embraiagem em primeira
e o mecanico diz k e o apoio do motor pk quando deixo a embraiagem o motor trosse
obrigado aguardo respostas
e que fui este fim de semana ao mecanico ver uma vibracao que tenho ao deixar a embraiagem em primeira
e o mecanico diz k e o apoio do motor pk quando deixo a embraiagem o motor trosse
obrigado aguardo respostas
Re: vibracao ao deixar a embraiagem sera o apoio do motor
Tenho o mesmo sintoma num 316i de 1992 motor M40 com caixa de 5 velocidades (etiqueta cor-de-laranja)
Tenho de mudar os apoios do escape junto à caixa de velocidades... Quanto aos apoios do motor não sei porque o meu levou motor e caixa de um E36 316i Edition de 1991 e os apoios estavam em bom estado (São dois carros diferentes)
Já vi os níveis da caixa e estavam bons... só levou um bocadinho de "ATF" (Acho que é o mesmo que a direcção assistida leva - Dai a etiqueta cor de laranja)
Acho que não ajudei nada, mas penso que isso não é grave é apenas muito incomodo/irritante
Boas Curvas
Tenho de mudar os apoios do escape junto à caixa de velocidades... Quanto aos apoios do motor não sei porque o meu levou motor e caixa de um E36 316i Edition de 1991 e os apoios estavam em bom estado (São dois carros diferentes)
Já vi os níveis da caixa e estavam bons... só levou um bocadinho de "ATF" (Acho que é o mesmo que a direcção assistida leva - Dai a etiqueta cor de laranja)
Acho que não ajudei nada, mas penso que isso não é grave é apenas muito incomodo/irritante
Boas Curvas
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Neste momento ando com o mesmo dilema, tens alturas que ao arrancar parece que a transmissão se vai desmanchar. Mas não tenho os sintomas de apoios de motor nas lonas que costumam ser: vibrações com o carro desengatado, abanar do motor em demasia ao trabalhar ou desligar e vibrações no escape.
Volante do motor?

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
Esses sintomas é certo que seja o volante do motor... garantido!
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Quase de certeza, quantos kms tem o motor?Notlim Escreveu:Não me digam...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
É garantido de certeza
O meu já levou aos 140000 é uma peça muito famosa pelo seu preço, se é que me faço entender.
O barulho proveniente do escape é uma borracha junto ao diferencial, senão me engano, que tem ser nova.
Cumps.
O meu já levou aos 140000 é uma peça muito famosa pelo seu preço, se é que me faço entender.
O barulho proveniente do escape é uma borracha junto ao diferencial, senão me engano, que tem ser nova.
Cumps.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 jul 2011, 20:06
- O meu Carro:: bmw 320td compact e46
estive a ver com o mecanico e ele diz que e o apoio do motor porque estivemos a ver se era no diferencial mas nao tem nada
depois abrimos o capo e ao meter primeira o motor levanta do lado esquerdo
e o apoio do motor k levanta
obrigado pelas dicas
e boas curvas a tds
obrigado pelas dicas
e boas curvas a tds
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
O mecanico pode dizer que é apoio do motor porque a vibração do volante do motor amplifica o movimento do motor e claro que apoios se já estiverem deteriorados vão piorar o efeito, mas segundo ouvi dizer esse problema do volante do motor é mesmo cronico desses motores.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
helder 320td compact Escreveu:estive a ver com o mecanico e ele diz que e o apoio do motor porque estivemos a ver se era no diferencial mas nao tem nada
obrigado pelas dicas
e boas curvas a tds
Se for apoio de motor distingue-se bem de capot aberto e mandar alguém parar o motor, não tem a ver com o volante bimassa, este sente-se ao arrancar normal em 1ª ou em 2ª a velocidades de quase relanti, a transmissão e embreagem sacudem muito.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder