OBC E36
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 fev 2009, 22:36
- O meu Carro:: bmw 318tds - 1996
OBC E36
Boas,
Instalei há já algum tempo um OBC de 18 botões no meu carro e tudo o que pode funcionar funciona na perfeição tirando o alcance que não me apresenta valor nenhum a não ser "---".
Os fios estão todos bem ligados e não faço ideia do porquê de não me dar o valor do alcance.
Alguém já teve este problema ou alguém sabe duma solução para o resolver?
Cumps
Instalei há já algum tempo um OBC de 18 botões no meu carro e tudo o que pode funcionar funciona na perfeição tirando o alcance que não me apresenta valor nenhum a não ser "---".
Os fios estão todos bem ligados e não faço ideia do porquê de não me dar o valor do alcance.
Alguém já teve este problema ou alguém sabe duma solução para o resolver?
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 29 jul 2012, 10:59
- O meu Carro:: e30 316i m50 / e30 324d m51
Re: OBC E36
tens a certeza de que está tudo bem ligado ) :tellme
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
Quantos fios ligas te ao conta km???
boas eu tenho um E36 compact com aquele relogio que segundo ao que apurei dá para colocar CB, algum sabe quais os passos?!?Já tentei ir lá com o DIS

-
- Membro Iniciado
certeza absoluta tá tudo bem ligadojohnny_e30 Escreveu:tens a certeza de que está tudo bem ligado ) :tellme
não tenho bem a certeza mas acho que eram quatro fiosbm325i Escreveu:Quantos fios ligas te ao conta km???
-
- Membro Iniciado
se quiseres arranjo te uns esquemas de ligaçãoliquid Escreveu:boas eu tenho um E36 compact com aquele relogio que segundo ao que apurei dá para colocar CB, algum sabe quais os passos?!?Já tentei ir lá com o DIS
-
- Membro Iniciado
Então malta ninguém?
- luispaz
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jun 2007, 15:31
- O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
Isto é assim... Os que não trazem de origem, nunca vão dar todos os valores, pois depende do ano do carro e do ano do OBC. Os carros sem check control module, ou módulo ZKE, ficam incompletos na instalação. Assim como as fichas do velocímetro têm na maioria dos casos alguns slots sem fios sequer, onde os esquemas mandam ligar o OBC... Lamento, mas não creio que marque os valores que procuras se não deres conta deste 3 grandes pormenores... Módulo ZKE, Check Control e as ligações das fichas do velocímetro todas.
Abraço!
Abraço!
-
- Membro Iniciado
Os módulos de que falas servem para funçoes que a mim nao me interessam muito quanto às fichas lembro me que uma saida nao tinha fio e que tivemos que pôr fio mas penso ter ficado a funcionar bemluispaz Escreveu:Isto é assim... Os que não trazem de origem, nunca vão dar todos os valores, pois depende do ano do carro e do ano do OBC. Os carros sem check control module, ou módulo ZKE, ficam incompletos na instalação. Assim como as fichas do velocímetro têm na maioria dos casos alguns slots sem fios sequer, onde os esquemas mandam ligar o OBC... Lamento, mas não creio que marque os valores que procuras se não deres conta deste 3 grandes pormenores... Módulo ZKE, Check Control e as ligações das fichas do velocímetro todas.
Abraço!
- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
sim tens de por um terminal numa das fichas do conta km ...se tens 4 fios no conta km ele tem de dar pk o obc faz as conta com os litros do deposito e a media...isso o check so serve para quando tiveres uma lampada queima..... tens de ver se esta bem feita os fios ke vao ao conta km...
-
- Membro Iniciado
Sei que faltava um terminal e como não tinha um igual meti um diferente será daí o problema?
Já agora alguém me sabe dizer onde arranjo um terminal igual aos de origem ou qual o preço dum original na bmw
Já agora alguém me sabe dizer onde arranjo um terminal igual aos de origem ou qual o preço dum original na bmw
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
o check control module tem de ter sensor no radiador do nível, tem de ter sensores nas lampadas, etc, etc.
não basta apenas o modulo.
- luispaz
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jun 2007, 15:31
- O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94
x2!João Pedro Ribeiro Escreveu:o check control module tem de ter sensor no radiador do nível, tem de ter sensores nas lampadas, etc, etc.
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
Já alguem passou do de 8 para 18 botões?