E46 Touring - problema instabilidade ao volante
Moderador: Staff
E46 Touring - problema instabilidade ao volante
Olá Malta,
Boas
Tenho uma E46 Touring, e de algum tempo para cá tenho sentido uma sensação muito estranha ao volante, ou seja, vou com a direcção direita e sinto o carro a ir para a esquerda e para a direita, Já fui alinhar a direcção e já levou pneus novos e continua a fazer a mesma coisa, alguém sabe o que poderá ser?...
Será que tem alguma coisa a ver com a caixa de direcção?
Cpts
:lovebmw
Boas
Tenho uma E46 Touring, e de algum tempo para cá tenho sentido uma sensação muito estranha ao volante, ou seja, vou com a direcção direita e sinto o carro a ir para a esquerda e para a direita, Já fui alinhar a direcção e já levou pneus novos e continua a fazer a mesma coisa, alguém sabe o que poderá ser?...
Cpts
Re: E46 Touring - problema instabilidade ao volante
ponteiras de direcção com folga?
rótulas de suspensão com folga?
Penso que se fosse a caixa notarias uma "zona morta" no centro do volante, mas posso estar errado.
rótulas de suspensão com folga?
Penso que se fosse a caixa notarias uma "zona morta" no centro do volante, mas posso estar errado.
Vendo:
2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80
2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80
- Silvio Brites
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2009, 16:10
- O meu Carro:: 320d E46/ 318d E90/ 320d e92
deve ser a caixa de direçao...
o meu está com o mesmo problema, já mudei os triangulos e respectivos apoios, as ponteiras de direçao, neti peneus novos, alinhei a direção e continua igual
já houvi falar k dá para tirar a folga da direção, mas o meu mecanico disse k era perigoso mexer nisso...
o meu está com o mesmo problema, já mudei os triangulos e respectivos apoios, as ponteiras de direçao, neti peneus novos, alinhei a direção e continua igual
já houvi falar k dá para tirar a folga da direção, mas o meu mecanico disse k era perigoso mexer nisso...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2012, 17:17
- O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09
eu vou para pneus ovalizados ou jante empenada, a minha ja aconteceu isso, parecia uma cobra a velocidades baixas
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Não dá para tirar a folga à caixa de direcção....solução caixanova ou recondicionada.Silvio Brites Escreveu:deve ser a caixa de direçao...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
Boas o gasolina já te deu umas dicas, vê também o estado do cardã da coluna de direcção.....se já levou isso tudo!!cueca Escreveu:Olá Malta,
Boas
Cpts
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- Numiga
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Esse tipo de folgas é indicio da caixa de direção nas lonas.
Basta fazer um teste para ter a certeza - virar levemente para a esquerda e para a direita até sentir a direção fazer força
o espaço intermédio desde que se vira até fazer força indica a folga que tem!
Basta fazer um teste para ter a certeza - virar levemente para a esquerda e para a direita até sentir a direção fazer força
o espaço intermédio desde que se vira até fazer força indica a folga que tem!
Aproveita a vida!

Boas
nunca levou rotulas nem ponteiras..... os amortecedores são novos, os pneus também.... não sei, tenho que levar à oficina para ver o que se passa....
Isto está e mexer com o meu sistema nervoso, vou numa recta com o volante quieto e direito e sinto o carro para a esquerda e a direita.
Eu depois informo qual o problema
nunca levou rotulas nem ponteiras..... os amortecedores são novos, os pneus também.... não sei, tenho que levar à oficina para ver o que se passa....
Isto está e mexer com o meu sistema nervoso, vou numa recta com o volante quieto e direito e sinto o carro para a esquerda e a direita.
-
- Membro Gold
Então vai ver se existem folgas nos terminais de direcção ou cinoblocos dos braços de suspensão.....cueca Escreveu:Boas
- bmwtc
- Membro Juvenil
- Registado: 20 set 2007, 00:19
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
Que marca de pneus metest????
bridgestone potenza... 225 e sempre usei a mesma marca....
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 jul 2010, 00:31
- O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997
Muito provavelmente o problema não virá daqui...mas a pressão dos pneus tem uma grande influência.. e revela-se com sintomas muito semelhantes, sempre claro a velocidades mais elevadas, por exemplo a partir dos 90, 100 kmh. A pressão para um e46 320d, 4 pessoas sem carga, como é indicado na tabela na porta do condutor, situa-se por volta dos 2.0 bar, o que de facto parece pouco, mas é o aconselhado (isto com medidas de fábrica). Já experimentei este tipo de instabilidade com pneus a 2.3 bar por exemplo, e sem mais nenhum tipo de problemas em qualquer outra peça. A começar, será sempre pelo mais simples até porque pra já o ar ainda é gratuito.
- bmwtc
- Membro Juvenil
- Registado: 20 set 2007, 00:19
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
omeu temum problema parecido fui alinhar e dizem que e as manga de eixo empenada, estranho e que o carro nunca teve um toque pode se confirmar isso pelas soldas de fabrica e mesmo assim com o tempo a manga de eixo empenou, nao consegue dar a afinação que deveria ter ainda nao troquei para dizer se e dai ou naomas a partida será pois ja troquei:
braços de suspenção
pneus novos
Pendorais
Caixa de direcção recondicionada
cinoblocos dai so pode ser das manga de eixo!! os sintomas sao os mesmos amigo ve isso numa casa que saiba alinhar mesmo e ve se consegue alinhar a traseira como manda de fabrica!!! cumps e diz qualquer coisa gostava de saber
braços de suspenção
pneus novos
Pendorais
cinoblocos dai so pode ser das manga de eixo!! os sintomas sao os mesmos amigo ve isso numa casa que saiba alinhar mesmo e ve se consegue alinhar a traseira como manda de fabrica!!! cumps e diz qualquer coisa gostava de saber
-
- Membro Gold
Boas amigo as mangas de eixo (cubo da roda) não empenam, podem é ganhar folga nos rolamentos e aí tem de se substituir completa.....bmwtc Escreveu:omeu temum problema parecido fui alinhar e dizem que e as manga de eixo empenada, estranho e que o carro nunca teve um toque pode se confirmar isso pelas soldas de fabrica e mesmo assim com o tempo a manga de eixo empenou, nao consegue dar a afinação que deveria ter ainda nao troquei para dizer se e dai ou naomas a partida será pois ja troquei:
braços de suspenção
pneus novos
Pendorais
-
- Membro Junior
- Registado: 08 jul 2011, 18:14
- O meu Carro:: e91 20d
Isso é brincadeira para quanto? (em material)JOFIMO Escreveu:Boas amigo as mangas de eixo (cubo da roda) não empenam, podem é ganhar folga nos rolamentos e aí tem de se substituir completa.....bmwtc Escreveu:omeu temum problema parecido fui alinhar e dizem que e as manga de eixo empenada, estranho e que o carro nunca teve um toque pode se confirmar isso pelas soldas de fabrica e mesmo assim com o tempo a manga de eixo empenou, nao consegue dar a afinação que deveria ter ainda nao troquei para dizer se e dai ou naomas a partida será pois ja troquei:
braços de suspenção
pneus novos
Pendorais