O meu BMW E46 custa a pegar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ribeiro425
Membro Iniciado
Registado: 05 dez 2009, 11:40
O meu Carro:: Bmw 320d

O meu BMW E46 custa a pegar

Mensagem por ribeiro425 »

Boas pessoal, não consigo resolver esta dor de cabeça......
o meu bmw E46 320D de 136cv já a algum tempo as meses custa a pegar....então já levei há bmw e dizem que não tem nada.
O que ele faz é o seguinte.: posso chegar ao pé dele logo de manhã e pega logo com meia volta de motor de arranque, para para beber um café e quando volto a meter a trabalhar custa muito, o motor de arranque dá algumas 10 voltas, a questão é que ele nem sempre faz isto, pode passar os dias a pegar bem, como pode agora pegar mal e daqui nada pegar já sempre bem.
Alguem já teve algum problema destes?
Imagem

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Re: O meu BMW E46 custa a pegar

Mensagem por Pedro_25 »

será bomba injectora??
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

ribeiro425 Escreveu:Boas pessoal, não consigo resolver esta dor de cabeça......
o meu bmw E46 320D de 136cv já a algum tempo as meses custa a pegar....então já levei há bmw e dizem que não tem nada.
O que ele faz é o seguinte.: posso chegar ao pé dele logo de manhã e pega logo com meia volta de motor de arranque, para para beber um café e quando volto a meter a trabalhar custa muito, o motor de arranque dá algumas 10 voltas, a questão é que ele nem sempre faz isto, pode passar os dias a pegar bem, como pode agora pegar mal e daqui nada pegar já sempre bem.
Alguem já teve algum problema destes?
Boas assim é complicado tentar ajudar, mas se não faz fumo branco a frio quando "pega" e só custa a pegar a quente e nem sempre pode ser o motor de arranque, mas nota-se pelo barulho se é ou não, só se tiver entrada de ar no retorno do gasóleo e isso acontecer, o filtro de gasóleo está em condições?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Pedro_25 Escreveu:será bomba injectora??
Bomba injectora os sintomas são ao contrário.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Pedro_25
Membro Junior
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI

Mensagem por Pedro_25 »

pensei que pode-se ser da bomba que nao tivese a debitar o gasoleo em condiçoes....mas como falaste no filtro, tb pode ser essa a causa, o filtro pode nao estar em condiçoes....
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

ribeiro425
Membro Iniciado

O filtro é novo, e ele tanto faz a frio como a quente....mas faz muito mais a frio e quando pega manda um fural branco que esqueçi-me de mensionar anteriormente
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

ribeiro425 Escreveu:O filtro é novo, e ele tanto faz a frio como a quente....mas faz muito mais a frio e quando pega manda um fural branco que esqueçi-me de mensionar anteriormente
Então prepara-te para trocar a bomba injectora, pois vai parar sem menos esperares....

Kasmafan
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Mensagem por Kasmafan »

No meu e46 os sintomas foram os mesmos, só pegava a frio, foi a bomba auxiliar que deu o berro, na bmw chamam-lhe a "bomba de piso"

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kasmafan Escreveu:No meu e46 os sintomas foram os mesmos, só pegava a frio, foi a bomba auxiliar que deu o berro, na bmw chamam-lhe a "bomba de piso"
No teu caso é diferente dos 136cv, os 150 cv costumam ter problemas sim como referiste com a pré-bomba, que se encontra antes do filtro de gasóleo debaixo do piso no lado esquerdo sob o banco do condutor.

Abel Bujoes
Membro Iniciado
Registado: 20 jun 2012, 17:27
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 2000/09

Mensagem por Abel Bujoes »

boa noite amigo eu tenho uma e46 e foi o mesmo problema tens de ver o sençor da temperatura a minha a frio era uma maquina a pegar a quente nem pegava quase abraço espero q resolvas o problema ou entao pode ser bomba abraço

ribeiro425
Membro Iniciado

Agora é que desanimei.....fui mesmo há bmw após quase 1 semana a tentarem saber qual a avaria...encontraram....#BOMBA INJECTORA# mete bomba nova,ok........hoje fui para pegar no carro e ..........estava pior do que a bomba que tinha....pegou com o relanti incerto e parou......tentei tentei tentei e lá volto a pegar, depois já andou a pegar bem, agora há noite fui lá experimentar e já não pega outra vez.....porra para isto.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

ribeiro425 Escreveu:Agora é que desanimei.....fui mesmo há bmw após quase 1 semana a tentarem saber qual a avaria...encontraram....#BOMBA INJECTORA# mete bomba nova,ok........hoje fui para pegar no carro e ..........estava pior do que a bomba que tinha....pegou com o relanti incerto e parou......tentei tentei tentei e lá volto a pegar, depois já andou a pegar bem, agora há noite fui lá experimentar e já não pega outra vez.....porra para isto.
Se meteste bomba nova (recuperada) na bmw tens de ir la´queixar-te pois algo ficou mal (tubo de retorno ou alimentação da bomba com fuga ou relé da DDE), tens 2 anos de garantia, quando foste buscar o carro estava bom?

ribeiro425
Membro Iniciado

JOFIMO Escreveu:
ribeiro425 Escreveu:Agora é que desanimei.....fui mesmo há bmw após quase 1 semana a tentarem saber qual a avaria...encontraram....#BOMBA INJECTORA# mete bomba nova,ok........hoje fui para pegar no carro e ..........estava pior do que a bomba que tinha....pegou com o relanti incerto e parou......tentei tentei tentei e lá volto a pegar, depois já andou a pegar bem, agora há noite fui lá experimentar e já não pega outra vez.....porra para isto.
Se meteste bomba nova (recuperada) na bmw tens de ir la´queixar-te pois algo ficou mal (tubo de retorno ou alimentação da bomba com fuga ou relé da DDE), tens 2 anos de garantia, quando foste buscar o carro estava bom?

estava impecável, no fim de 2 dias ficou assim
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

ribeiro425 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

estava impecável, no fim de 2 dias ficou assim
Então não esperes muito para ir reclamar....

Vlat
Membro Juvenil
Registado: 24 jan 2006, 09:41

Mensagem por Vlat »

Eu na minha 320d touring e46 de 136cv todas as manhãs o motor de arranke dá entre 10-15 voltas, durante o dia pega bué bem.
Mais me parece é k a carrinha perde carga na bateria durante a noite...de manhã quando arranka deita uma bafurada de fumo branco/cinza k dá pr deixar de ver.lol
Alguem sabe o k é?

Responder

Voltar para “Série 3”