Problemas com ESP

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Kinelo
Membro Iniciado
Registado: 17 fev 2010, 14:06
O meu Carro:: BMW 320d

Re: Problemas com ESP

Mensagem por Kinelo »

navigator Escreveu:Um problema com o ESP é chato...o carro nem trás isso, trás DSC.

Às vezes é questão de limpar os sensores de rotação das rodas. Assim com chuva não é boa altura para andar sem ABS nem DSC...

Boas pessoal,

Estou igualmente com o mesmo problema, luzes DSC ligado!! umas vezes sim, outras não!! mas, são mais as vezes que esta ligado... Como faço para limpar os sensores de rotação das rodas? existe algum DIY?? Conseguem arranjar uma foto/imagem para saber qual o sensor? algum produto em especial para a limpeza?

Abraços

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Kinelo Escreveu:
navigator Escreveu:Um problema com o ESP é chato...o carro nem trás isso, trás DSC.

Às vezes é questão de limpar os sensores de rotação das rodas. Assim com chuva não é boa altura para andar sem ABS nem DSC...

Boas pessoal,

Estou igualmente com o mesmo problema, luzes DSC ligado!! umas vezes sim, outras não!! mas, são mais as vezes que esta ligado... Como faço para limpar os sensores de rotação das rodas? existe algum DIY?? Conseguem arranjar uma foto/imagem para saber qual o sensor? algum produto em especial para a limpeza?

Abraços
Boas não será melhor ligares à máquina para saber ao certo o que será? tens de tirar as rodas fora e depois junto ao cubo por dentro tem o sensor inserido e apertado por um parafuso alen, cuidado ao retirar muitas vezes estão calcinados, um spray de limpeza de travões serve.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Kinelo
Membro Iniciado

Mensagem por Kinelo »

Já liguei a máquina e a mensagem é relativamente aos sensores, neste momento não sei precisar a mensagem ao certo, mas era referente aos sensores das quatro rodas... como a mensagem do DSC aparece e desaparece penso que possa ser limpeza, como alguns dos nossos companheiros aqui no forum referem, por isso queria fazer esta tentativa de limpeza... mas para isso gostava de ver onde se situam os sensores, para mais fácil identificar... penso que com a tua descrição possa já fazer alguma coisa ;)

Cumps

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Kinelo Escreveu:Já liguei a máquina e a mensagem é relativamente aos sensores, neste momento não sei precisar a mensagem ao certo, mas era referente aos sensores das quatro rodas... como a mensagem do DSC aparece e desaparece penso que possa ser limpeza, como alguns dos nossos companheiros aqui no forum referem, por isso queria fazer esta tentativa de limpeza... mas para isso gostava de ver onde se situam os sensores, para mais fácil identificar... penso que com a tua descrição possa já fazer alguma coisa ;)

Cumps
Boas, Vê se assim te safas!!!
Sensor de trás: http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/04/44/32
Sensor da frente: http://tis.spaghetticoder.org/s/view.pl?1/04/43/55
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Kinelo
Membro Iniciado

Mensagem por Kinelo »

JOFIMO Escreveu:
Kinelo Escreveu:Já liguei a máquina e a mensagem é relativamente aos sensores, neste momento não sei precisar a mensagem ao certo, mas era referente aos sensores das quatro rodas... como a mensagem do DSC aparece e desaparece penso que possa ser limpeza, como alguns dos nossos companheiros aqui no forum referem, por isso queria fazer esta tentativa de limpeza... mas para isso gostava de ver onde se situam os sensores, para mais fácil identificar... penso que com a tua descrição possa já fazer alguma coisa ;)

Cumps
Cumps.

Impecável!!! penso que assim já consigo fazer com mais segurança!! era isto mesmo!!

Obrigado pela ajuda!!! agora é colocar mãos a obra!!! :)

Um grande abraço e qualquer coisa tas a vontade ;)

claudio177
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2012, 18:02
O meu Carro:: BMW E46 2002

Mensagem por claudio177 »

Kinelo Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

Cumps
Cumps.

Impecável!!! penso que assim já consigo fazer com mais segurança!! era isto mesmo!!

Obrigado pela ajuda!!! agora é colocar mãos a obra!!! :)

Um grande abraço e qualquer coisa tas a vontade ;)
Olá amigo! estou com o mesmo problema seu, vc conseguiu resolver seu problema? Eu já limpei o sensores do meu carro mas continua com o erro, será que não limpei corretamente ou os sensores estragaram?

claudio177
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2012, 18:02
O meu Carro:: BMW E46 2002

Mensagem por claudio177 »

JOFIMO Escreveu:

Cumps
Cumps.

Olá amigo! Fiz a limpeza dos sensores mas o erro continua, será que não limpei corretamente ou terei que substituí-los?
Quando retirei os sensores não vi nada de anormal, estavam em boas condições, pelo menos visivelmente.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

claudio177 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

Cumps
Cumps.

Olá amigo! Fiz a limpeza dos sensores mas o erro continua, será que não limpei corretamente ou terei que substituí-los?
Quando retirei os sensores não vi nada de anormal, estavam em boas condições, pelo menos visivelmente.
Viva o erro só desaparece limpando com o programa adequado.....

cakinho
Membro Juvenil
Registado: 29 dez 2009, 19:07
O meu Carro:: BMW 320td compact M 2004/01

Mensagem por cakinho »

boa novamente pessoal...hoje o carro veio da BMW, foi trocar o sensor de angulo do volante. conclusao, acabadinho de trocar e calibrado e voilá, novamente a luz acesa...pedi a um amigo para ligar a makina p ver o problema, conclusao, sensor do angulo do volante outra vez. bem agr nao sei mesmo o que fazer, eu nao keria voltar a bmw outra vez...penso que o problema vem de outro sitio e esta a acusar o sensor de angulo de volante na mesma!!k raio...o k me aconselham?aberto a sugestoes. obrigada

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Mensagem por PauloFerreira79 »

Então e pagaste na BMW e não vais lá reclamar?!!!!!
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

cakinho
Membro Juvenil

Mensagem por cakinho »

a cena foi o seguinte, a luz acendeu-me...fui a um amg e ele ligou a makina ao carro e o problema era o sensor de angulo do volante. entao fui a bmw para pedir preços da peça e de montagem. deram-me. entao pus la o carro e eles disseram, "atencao, nos vamos mudar a peça pk foi voce k pediu p mudar a peça pk voce disse k a peça esta avariada, entretanto se o problema continuar, a responsabilidade nao é nossa, pk nao fomos nós k fizemos o diagnostico. nos apenas fizemos o k voce pediu, k era mudar a peça". e assim foi...eu tinha a certesa do problema k o carro tinha e entao mandei fzr isso. kd a minha mulher la foi buscar o carro, ele veio acabou por acender a luz a mesma...voltei la p reclamar, tipo, podia ser k eles nao tivessem apagado o erro ou coisa assim...disseram logo k nao se responsabilizavam e tal pk fui eu k pedi p trocar a peça e tal, bla bla bla...e eu disse, mas apagaram o erro?e eles disseram k fizeram tudo o k pedi, mudaram o sensor e apagaram a luz e tudo. entao eu disse k keria confirmar se eles apagaram o erro, p eles ligarem p apagar o erro. disseram logo k nao podia ser e tal, snao tinha k pagar mais um diagnostico...fikei indignado e procurei entre amigos alguem k tivesse experiencia com bmw...entretanto recomendaram-me um senhor k trabalhou mts anos com bmw e k tem as makinas todas originais...fui falar com o senhor e tal, explikei a minha situação e tudo e ate lhe pedi p me resolver o problema. conclusao... afinal, o carro foi a bmw para mudar a peça, ou seja, o sensor do angulo do volante, foi mudado e apagaram o erro e tudo...o grande problema é k ao fazerem isso, eles eskeçeram-se de calibrar o sensor...ou seja, kd mudam o sensor,tambem tem k o claibrar,certo??e nao fizeram uma coisa k lhes compete...agora, como é k eu posso resolver isso? o senhor k eu falei, vai-me calibrar o sensor na 3a feira, pk só aí é k tem vaga para o meu carro...eu bem keria reclamar na bmw, mas nao sei como posso reclamar. nao posso la ir e dzr: "voces eskeçeram-se de calibrar o sensor", eles dpx dizem "calibramos sim, onde tem as provas k nos nao calibramos?"...o k posso fazer p provar k eles nao calibraram???ajudem-me, deem-me ideias, pois so th ate 3a feira.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

cakinho Escreveu:a cena foi o seguinte, a luz acendeu-me...fui a um amg e ele ligou a makina ao carro e o problema era o sensor de angulo do volante. entao fui a bmw para pedir preços da peça e de montagem. deram-me. entao pus la o carro e eles disseram, "atencao, nos vamos mudar a peça pk foi voce k pediu p mudar a peça pk voce disse k a peça esta avariada, entretanto se o problema continuar, a responsabilidade nao é nossa, pk nao fomos nós k fizemos o diagnostico. nos apenas fizemos o k voce pediu, k era mudar a peça". e assim foi...eu tinha a certesa do problema k o carro tinha e entao mandei fzr isso. kd a minha mulher la foi buscar o carro, ele veio acabou por acender a luz a mesma...voltei la p reclamar, tipo, podia ser k eles nao tivessem apagado o erro ou coisa assim...disseram logo k nao se responsabilizavam e tal pk fui eu k pedi p trocar a peça e tal, bla bla bla...e eu disse, mas apagaram o erro?e eles disseram k fizeram tudo o k pedi, mudaram o sensor e apagaram a luz e tudo. entao eu disse k keria confirmar se eles apagaram o erro, p eles ligarem p apagar o erro. disseram logo k nao podia ser e tal, snao tinha k pagar mais um diagnostico...fikei indignado e procurei entre amigos alguem k tivesse experiencia com bmw...entretanto recomendaram-me um senhor k trabalhou mts anos com bmw e k tem as makinas todas originais...fui falar com o senhor e tal, explikei a minha situação e tudo e ate lhe pedi p me resolver o problema. conclusao... afinal, o carro foi a bmw para mudar a peça, ou seja, o sensor do angulo do volante, foi mudado e apagaram o erro e tudo...o grande problema é k ao fazerem isso, eles eskeçeram-se de calibrar o sensor...ou seja, kd mudam o sensor,tambem tem k o claibrar,certo??e nao fizeram uma coisa k lhes compete...agora, como é k eu posso resolver isso? o senhor k eu falei, vai-me calibrar o sensor na 3a feira, pk só aí é k tem vaga para o meu carro...eu bem keria reclamar na bmw, mas nao sei como posso reclamar. nao posso la ir e dzr: "voces eskeçeram-se de calibrar o sensor", eles dpx dizem "calibramos sim, onde tem as provas k nos nao calibramos?"...o k posso fazer p provar k eles nao calibraram???ajudem-me, deem-me ideias, pois so th ate 3a feira.
Boas, em primeiro não deverias mandar trocar nada sem eles fazerem teste 1º, acho que fizeram de propósito ao dizerem o que te disseram que não se responsabilzavam,(eles queriam que pagasses o teste na mesma) pois têm na mesma de se responsabilizar pelo trabalho que fizeram ( 2 anos de garantia m.obra e peças) se tens a certeza que não fizeram a "adaptação" do sensor de guinada, vais lá e reclamas, eles que façam o serviço à tua frente e só pagas se a luz de aviso continuar acesa, se apagar ficas logo com a razão e não tens nada a pagar, nem testes nem meios testes....pede o livro de reclamações, fica aqui a imagem do TIS do que eles tem de fazer sempre depois de substituirem o sensor:
Imagem
Cumps.

cakinho
Membro Juvenil

Mensagem por cakinho »

Obrigada JOFIMO.
Mas eles nao kerem fazer isso a minha frente...disseram k nao podiam fazer isso. e dpx ate me perguntou "se voce for a um restaurante, voce vai a cozinha ver o comer k estao a cozinhar para si?". e disseram p eu fazer o teste tenho k o pagar e nem seker dao a possibilidade de dizer kual era o problema...eu sei k tenho razao,entendes? mas so para "marrar" eles sao capazes de dizer k o problema era outra coisa e tal, so p eu pagar o teste. aki na suiça eles sao uns casmurros do c*r*lh*...eu encontrei uma garagem k antes trabalhavam com bmw, tem o DIS e tudo, ou seja, akilo era bmw,mas depois deixaram de ser, passou para outra empresa, mas o patrao é o mesmo. ele ligou a makina e disse-me k o problema era eles nao terem calibrado o sensor, por isso é k dava erro e mesmo k apagasse,ele voltaria a acender. entao ele vai fazer uma impressao do problema k esta, ou seja, os valores k apresenta neste momento e o erro k aparece. depois vai corrigir e fazer outra copia. depois vai fazer um relatorio do k foi feito por ele. ele vai-me dar o papel, depois com isso vou mandar uma carta registada com a copia k o senhor me vai dar e vou escrever uma reclamaçao para a BMW onde mandei arranjar o carro, a exigir k me paguem a factura k tive k pagar ao senhor, pelo trabalho k eles obrigatoriamente deveriam ter feito e nao fizeram. ou seja cobraram-me mao de obra e nao efectuaram o serviço em condiçoes. penso k assim vou conseguir algo. pk aki nao funciona as cenas da DECO e bla bla bla...mas agora o k eu kero esclarecer é, sendo eles a mudar o sensor, como EU PEDI, o trabalho k eles sao obrigados a fazer é: mudar o sensor, calibrar o sensor e apagar o erro,certo??

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

cakinho Escreveu:Obrigada JOFIMO.
Mas eles nao kerem fazer isso a minha frente...disseram k nao podiam fazer isso. e dpx ate me perguntou "se voce for a um restaurante, voce vai a cozinha ver o comer k estao a cozinhar para si?". e disseram p eu fazer o teste tenho k o pagar e nem seker dao a possibilidade de dizer kual era o problema...eu sei k tenho razao,entendes? mas so para "marrar" eles sao capazes de dizer k o problema era outra coisa e tal, so p eu pagar o teste. aki na suiça eles sao uns casmurros do c*r*lh*...eu encontrei uma garagem k antes trabalhavam com bmw, tem o DIS e tudo, ou seja, akilo era bmw,mas depois deixaram de ser, passou para outra empresa, mas o patrao é o mesmo. ele ligou a makina e disse-me k o problema era eles nao terem calibrado o sensor, por isso é k dava erro e mesmo k apagasse,ele voltaria a acender. entao ele vai fazer uma impressao do problema k esta, ou seja, os valores k apresenta neste momento e o erro k aparece. depois vai corrigir e fazer outra copia. depois vai fazer um relatorio do k foi feito por ele. ele vai-me dar o papel, depois com isso vou mandar uma carta registada com a copia k o senhor me vai dar e vou escrever uma reclamaçao para a BMW onde mandei arranjar o carro, a exigir k me paguem a factura k tive k pagar ao senhor, pelo trabalho k eles obrigatoriamente deveriam ter feito e nao fizeram. ou seja cobraram-me mao de obra e nao efectuaram o serviço em condiçoes. penso k assim vou conseguir algo. pk aki nao funciona as cenas da DECO e bla bla bla...mas agora o k eu kero esclarecer é, sendo eles a mudar o sensor, como EU PEDI, o trabalho k eles sao obrigados a fazer é: mudar o sensor, calibrar o sensor e apagar o erro,certo??
Exactamente ,foi o que eu escrevi....

Responder

Voltar para “Série 3”