problema com a caixa e46
Moderador: Staff
Re: problema com a caixa e46
Boas!aproveito o tópico para por uma coisa que me aconteceu, no meu carro ao.meter a 5vel, a manete ficou encostada a direita não voltou ao meio, aconteceu isto mais que uma vez e depois ao andar e ao trabalhar com a caixa la veio para à posição normal, alguém já lhe aconteceu??
popey, isso é normalissimo nestes modelos. Eu tenho o mesmo problema. Há um veio que gripa, e a manete não recupera bem. Se usares muito a 5ª velocidade, acaba por polir e ficar bom. Se usares pouco, como eu, não vai lá facilmente. Isso é barato de resolver, quando mudares embraiagem, por exemplo. A reparação faz-se por cima da caixa de velocidades. Podias fazer procura e encontravas aqui no fórum a informação toda, até que peça tens de comprar.

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Sim acontece em algumas são as molas de retorno na caixa que prendem, faz uma pesquisa(alavanca prende entre a 3ª e 5ª velocidade) que ficas saber onde está o mal .popey Escreveu:Boas!aproveito o tópico para por uma coisa que me aconteceu, no meu carro ao.meter a 5vel, a manete ficou encostada a direita não voltou ao meio, aconteceu isto mais que uma vez e depois ao andar e ao trabalhar com a caixa la veio para à posição normal, alguém já lhe aconteceu??
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Pois eu realmente utilizo muito.pouco a 5, bem como não ando muito com o carro, vou tentar fazer uma pesquisa para ver se encontro ai a informação.navigator Escreveu:popey, isso é normalissimo nestes modelos. Eu tenho o mesmo problema. Há um veio que gripa, e a manete não recupera bem. Se usares muito a 5ª velocidade, acaba por polir e ficar bom. Se usares pouco, como eu, não vai lá facilmente. Isso é barato de resolver, quando mudares embraiagem, por exemplo. A reparação faz-se por cima da caixa de velocidades. Podias fazer procura e encontravas aqui no fórum a informação toda, até que peça tens de comprar.
- Caetanoe36
- Membro Junior
- Registado: 30 abr 2009, 11:06
- O meu Carro:: 328i E46
Boas, no seguimento da conversa da minha caixa automática, já fiz o update do software mas mesmo ainda não tendo feito muitos km's com o carro parece-me que o problema se mantem. :wall
Cumprimentos e mais uma vez obrigado pela ajuda.
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182
Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144
-
- Membro Gold
Então deve ser aquilo que te informei, mas o melhor é aconselhares-te com um especialsista em caixas automáticas..Caetanoe36 Escreveu:Boas, no seguimento da conversa da minha caixa automática, já fiz o update do software mas mesmo ainda não tendo feito muitos km's com o carro parece-me que o problema se mantem. :wall
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 out 2008, 21:02
já nao vinha aqui há uns dias e vim aqui hoje por o que o ze me disse ao tlm, claro que estava a ser ironico na pagina 2, eu já o conheço de outros carnavais.(para a proxima estaciono no teu lugar).
ele é dos poucos com o verdadeiro espirito que é preciso para ajudar o proximo.(nao te babes).
cumps
ele é dos poucos com o verdadeiro espirito que é preciso para ajudar o proximo.(nao te babes).
cumps
- Caetanoe36
- Membro Junior
- Registado: 30 abr 2009, 11:06
- O meu Carro:: 328i E46
Vou verificar. Se aparecer novidades informo.
Mais uma vez obrigado e cumprimentos
Mais uma vez obrigado e cumprimentos
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
- anjolucifer25
- Membro Iniciado
- Registado: 30 out 2011, 10:46
- O meu Carro:: bmw 320d e46- 2002/05
boas pessoal tenho de deixar aki esta pekena (grande ajuda ) como tinha referido anteriormente tinha un problema com a minha caixa de vl 5 e mudei o oleo de caixa mas onde eu foi nao me mudaran como o oleo k eu referi k keria fizeram a mudança com valvuline da galp e agora depois de andar uns meses sinto k a minha caixa de frio tenho de fazer uma força bruta para engrenar ... visto isto passei pela bmw de viana do castelo e explikei o k se passou ... a bmw disse me o seguinte :
- 1º o oleo da caixa manual e vitalicio
-2ºten uma etiqueta amarela k diz en ingles k nao se deve mudar oleo
-3º k o oleo da caixa so na bmw e k ten ( ja referido aki antes pelo un menbro )
- 4º a caixas manuais do e46 levan 1.55 litro de valvuline
-5º a valvuline en kestao e MTF-LT2 ( so existente na bmw )
-6 kusto da operacao 52.00€
-3º k o oleo da caixa so na bmw e k ten ( ja referido aki antes pelo un menbro )
- anjolucifer25
- Membro Iniciado
:lovebmw visto isto e tiram do conclusao a mudança vai me ficar en cento e picos de € .. agora penso k melhor seria ter ido logo directamente ha bmw por isso nao cometam o mesmo erro !!! podemos ter de alargar a carteira mais un bocado mas temos a certeza de k e bem feito ! :lovebmw :winner comprimentos e boas curvas
-
- Membro Gold
Boas, tiveste muita sorte em não gripares a caixa com eese óleo da Galp :lol1 e já agora escreve em Português que se perceba s.f.f. isto não é um "chat"anjolucifer25 Escreveu:boas pessoal tenho de deixar aki esta pekena (grande ajuda ) como tinha referido anteriormente tinha un problema com a minha caixa de vl 5 e mudei o oleo de caixa mas onde eu foi nao me mudaran como o oleo k eu referi k keria fizeram a mudança com valvuline da galp e agora depois de andar uns meses sinto k a minha caixa de frio tenho de fazer uma força bruta para engrenar ... visto isto passei pela bmw de viana do castelo e explikei o k se passou ... a bmw disse me o seguinte :

- anjolucifer25
- Membro Iniciado
ok peço descupa ...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 out 2012, 16:11
- O meu Carro:: BMW 320d E46- 2004
Já que se fala em "supostos" problemas de caixa...
Eu tenho uma E46 320d 150cv 6v 05/2004 e queixo-me da primeira custar mesmo muito a entrar o que será, defeito ou feitio??
Eu tenho uma E46 320d 150cv 6v 05/2004 e queixo-me da primeira custar mesmo muito a entrar o que será, defeito ou feitio??
-
- Membro Gold
Com o uso as cavilhas de retenção dos veios da forquilhas ficam gastos (lisos) e isso acontece às vezes comigo passa-se o mesmo já nem ligo......é feitio do desgaste. :assubiarBRUTTUS Escreveu:Já que se fala em "supostos" problemas de caixa...