[E36] 318tds ou 318tds COMPACT???

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

winterpt
Membro Iniciado
Registado: 06 ago 2013, 17:34
O meu Carro:: BMW 530d E39 99" Suiço :-)
Contacto:

[E36] 318tds ou 318tds COMPACT???

Mensagem por winterpt »

Boas pessoal!
Estou decidido a comprar um 318tds, mas estou indeciso. Ajudem-me a escolher! :?:
O grande problema é que eu queria um de duas portas, mas a gasoleo nao ha a nao ser o Compact.
O segundo grande problema é que eu detesto o tablie do E36 versao normal, tao feio!! Ja o compact é razoavelmente decente. A seguir temos a estetica exterior, o Compact pra mim é feio, aquela trazeira levantada e os farolins pequeninos estragam tudo!
Pessoal que conduz um e outro, como é a maniabilidade de um e d'outro? Segurança? Consumos, ha diferença? Ja agora, eu sou gaijo de fazer uns peoes! Mas só de vez em quando :lovebmw , qual o melhor? Cumprimentos :wink1

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: [E36] 318tds ou 318tds COMPACT???

Mensagem por marco pires »

entre as duas opções existe de facto uma dificuldade entre escolher aquele que tem melhor aspecto exterior (E36 "normal"), e o que tem melhor aspecto interior (E36 compact).

o compact não é muito bonito na secção traseira, lá isso é verdade, o "normal" tem uma boa estética mas por outro lado no interior destoa completamente, há quem goste, mas para mim aquele tablier não tem nada a ver com a linguagem estética dos interiores tipicamente bmw, a unica coisa é estar direccionado para o condutor, porque de resto para alem de não ter nada a ver com os outros modelos da bmw, é feio (gostos à parte).

na dinamica não há diferenças a realçar, são básicamente o mesmo e não é por o compact ser mais curto que acaba por ser melhor, nesse campo ambos são bons carros e tipicamente bmw.
os consumos tambem identicos.
nas prestações não contes com grande coisa, o motor é fraquinho mesmo para os 90cv que oferece.
sobre segurança esquece, os E36 são carros que tem muito pouco segurança, tem apenas uma estrela nos testes do euroncap e existe uma deformação acentuada da carroçaria com riscos de lesões bastante graves para os ocupantes
os materiais do interior são fracos e com muito plástico de baixa qualidade, consegue ser pior que o modelo anterior (E30).

apesar daquele interior do qual nada gosto, ainda assim entre as duas opções iria para o E36 "normal".
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Vfilipe
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46

Mensagem por Vfilipe »

Ainda bem que não gostamos todos do mesmo, se não era um problema ;)

Na minha opinião o e36 "normal" ganha em todos os aspectos. O compact, por fora até é engraçadinho, mas o interior é feio todos os dias. Não faz sentido nenhum, num carro comercializado até 1999, ter os interiores de um e30.
O e36 "normal" foi uma experiência que não correu muito bem, mas até é agradável à vista. Isto se for cuidado com gosto
A minha e36 touring: Imagem
Imagem

Mas se vamos falar de interiores feios, os E9x e E8x ganham o 1º prémio... são feios que até dói na alma :scary :scary :wall Isso sim, não tem nada a ver com design BMW.

E a qualidade de construção e material não conseguem ser piores às do e30. Pode-se dizer que são equivalentes...Eu tenho E30, E36 e E46, portanto sei +/- o que estou a dizer... :wink1

marco pires
Moderador do Fórum

são opiniões :|
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Vfilipe
Membro Juvenil
Registado: 07 abr 2008, 12:22
O meu Carro:: 20d E46

Mensagem por Vfilipe »

marco pires Escreveu:são opiniões :|

"Mai" nada ;)
Como eu disse. Não podemos gostar todos do mesmo...

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Compact... sem dúvida... ainda hoje gostava de ter um.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Lineup
Membro Iniciado
Registado: 04 ago 2013, 18:47
O meu Carro:: BMW 316i Compact

Mensagem por Lineup »

O compact é um carro que até é bonito esteticamente, visto ser um bmw pequeno, que um pouco rebaixado fica muito bonito, tanto de lado, como de frente, só a parte da traseiro é que não se enquadra muito bem na secção de "bonita". A nivel de interiores acho bastante bom, eu tenho um e36 compact e adoro o interior do carro, muito cómodo, bonito tudo 5* tendo em quando que é de 1998.

Em relação ao e36 normal, bem é um bmw que é muito bonito esteticamente por fora, visto ser na minha opinião um bmw perfeito para pratica do tunning exterior, a nivel de interiores não gosto muito, mas é uma questão de gastar uns € e melhorar aquilo.

Dando a minha opinião, um compaq é bonito por fora, por dentro, anda bem, consome um pouco é verdade, mas não se pode ter tudo, carro bonito que ande bem, tem que comer gota :D

Mas são opiniões colega

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Eu ia para um 318is Coupé e passava para GPL, caso fizesse alguns Km. :)

Já terias um carro com 150cv, é um Coupé o que o torna bonito de natureza, mais que um Compact / Sedan E36, e ainda era económico por ser a GPL.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Mensagem por joaocms »

Para contradizer alguma coisa que aqui foi dito:
O meu é o normal de 98 com kit m, igual á foto do que está acima do Vfilipe, além dos anos e de ter 220.000 k não tem um único barulho parasita, tem uma boa condução para mim claro, quanto a segurança nunca tive problemas como acima foi dito. Agora quanto a fazer piões, esquece, é melhor pensares num carro de rally.

winterpt
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por winterpt »

Boas Pessoal! Agradeço imenso as respostas!
Pensei que o E36 fo-se relativamente aproximado do E39, só mais pequeno, pelos vistos nao.
Quanto a potencia (90cv), isso realmente incomada-me um bocado. Estar habituado a um 530d com 184cv e passar pra 90cv deve ser um choque que deve levar algum tempo a se habituar, mas tambem comprar outros carro de "alta cilindrada" pra fazer 200km por mês não é logico, mas secalhar vou mesmo deixar-me levar pelo meu "coração Bimmer" e comprar um 325tds.

ode_joy, se compra-se a gasolina seria o 320i pelo menos, ja conduzi o de um amigo uma vez e o andamento é aproximado ao 530d e os 6cyl são motores mais fiaveis/silenciosos ( acho eu), mas os consumos de 8 a 10l, a fazer conduçao economica nao me agrada nada. . .

Um bocado a parte do topico, e se eu pega-se num 318tds, encava-se-lhe um turbo maior e TGV e fize-se um repro, ficava alguma coisa de jeito ou era pra estoirar com o coitado?
BMW 530d e39 99" Matricula suiça
Localização actual : A fazer ferias na minha garagem :-)

BMW 530d e39 99" Um é pouco, 3 é demais, 2 é o numero certo :)

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Ainda que mal pergunte, mas o orçamento não chega para um E46 320d / td dos primeiros? Já se arranjam a bons preços e é um produto superior e mais recente.

Se a questão é de gosto pessoal (querer um E36 porque é de um E36 que gostas), ignora o meu comentário. Eu comprei um E46C porque me agrada mais do que um e92... O preço era a mesma coisa...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

joaocms Escreveu:Para contradizer alguma coisa que aqui foi dito:
O meu é o normal de 98 com kit m, igual á foto do que está acima do Vfilipe, além dos anos e de ter 220.000 k não tem um único barulho parasita, tem uma boa condução para mim claro, quanto a segurança nunca tive problemas como acima foi dito. Agora quanto a fazer piões, esquece, é melhor pensares num carro de rally.
O meu já tem + de 440000 KMS e de motor apenas levou um turbo bomba injectora foi reparada duas vezes apenas para colocar vedantes. De resto manutenção normalnormal

winterpt
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por winterpt »

Junglas Escreveu:Ainda que mal pergunte, mas o orçamento não chega para um E46 320d / td dos primeiros? Já se arranjam a bons preços e é um produto superior e mais recente.

Se a questão é de gosto pessoal (querer um E36 porque é de um E36 que gostas), ignora o meu comentário. Eu comprei um E46C porque me agrada mais do que um e92... O preço era a mesma coisa...
Boas!
O meu orçamento seria de 2000€ (ja aumentei pra 3000€) pra comprar um carro só pra fazer uma media de 200km por mes e estar parado 26 dias durante o mes, apaixonado pela BMW como eu sou (nao quero outra coisa) o E36 seria a melhor opcçao, a que mais me agrada por assim dizer.
Em relaçao ao E46, é carro que nao me agrada, mesmo o m3 nao gosto muito, nao leves a mal :fixe , preferia por mais um bocado e comprava um e39, mas é a tal coisa, eu nao preciso de um senhor carro.
O problema aqui é que eu tambem quero alguma potencia, boa aparencia ( a tal questao do normal ou compact) e fiavel. Como dizem os espanhois, Bom, Bonito e Barato :-)

marco pires
Moderador do Fórum

diz-me só uma coisa: não gostas do E46 porquê?

é mesmo só por curiosidade.
[email protected]

winterpt
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por winterpt »

marco pires Escreveu:diz-me só uma coisa: não gostas do E46 porquê?

é mesmo só por curiosidade.
Por nada de especial. Simplesmente a estetica do carro não me diz nada. Nunca conduzi nenhum, nao tenho opinião sobre a mecanica e conduzação. E pra dizer a verdade quando comprei o meu E39 foi amor a primeira vista, mas só porque tinha kit M a frente, umas patolas DOTZ DARTZ (jantes muito raras de se ver) e pelo motor que tem! Ainda demorou um bocado pra gostar do estilo de capot arredondado a frente e do para-choques a resair bastante na trazeira.
Mas depois de 20mil km feitos em 3 meses ja era amor por completo :inlove

Ja este é o carro com que eu sonho muitas vezes! :)
http://www.bmwpeople.ru/gallery/files/3 ... _pic_1.jpg
Ja estive muito perto de comprar um [E31] 850i, mas depois acentei os pés no chão e deixei a ideia guardada na gaveta "Ver mais tarde" :lovebmw
Tem pinta este Bimmer
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... read/page5

Responder

Voltar para “Série 3”