Para quem já reparou bomba injectora.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mcjoyce
Membro Iniciado
Registado: 12 jan 2011, 22:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000

Re: Para quem já reparou bomba injectora.

Mensagem por mcjoyce »

Pois tens razão quanto ao sistema de medição da pressão dos pneus. é que eu calibro a pressão dos pneus, faço reset no botão do RDC a luz acende e passado uns segundos apaga. depois em andamento passados minutos, umas vezes mais outras menos tempo, lá acende a luz avisadora da pressão dos pneus de novo e as vezes apaga e e volta a acender em andamento. alguma coisa deve estar maluca. cá para mim ainda há de ser algum receptor com mau contacto.

quanto a médias estou muito contente, tenho sim jante 15 original (a dos buracos) e um jogo de jantes 17 e quanto a diferenças de consumo ronda cerca de +- 0.3 a 0.5 l/100km. quanto a velocidades não ando a acelerar feito doido ando a 100 120 e respeitando minimamente as localidades. faço todos os dias viagens Figueira Castelo Rodrigo - Vila Franca das Naves (pesquisa no Googlemaps vais ver que a estrada não é nada meiga) e faço consumos de 5.0 l/100 km.
agora em viagens longas para Algarve por exemplo chego a fazer médias de 4.5 com o mesmo estilo de condução.
Eu quando digo as médias que faço muito pessoal não acredita, e já confirmei as medias contabilizando os km's e os litros que atesto e bate certinho.
Apesar da bomba injectora ter pifado aos 260.000 continuo muito contente com o carro, ainda hoje mudei o óleo(premium) e filtros todos. faço eu a toda a manutenção e consigo poupar uns cobres.

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Viva Pessoal.

Eu também já reparei a minha bomba injetora, á uns 3 anos não voltei a ter problemas, alias o consumo melhorou até.
E apenas gastei 750€ só na bomba.
O trabalho de montagem e desmontagem no carro foi meu.

Abraço a todos.

mcjoyce
Membro Iniciado
Registado: 12 jan 2011, 22:24
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000

Mensagem por mcjoyce »

Falcão do Asfalto Escreveu:Viva Pessoal.

Eu também já reparei a minha bomba injetora, á uns 3 anos não voltei a ter problemas, alias o consumo melhorou até.

Abraço a todos.
Boas olha eu ainda andei pouco com esta bomba injectora mas uma coisa já noto o carro está a puxar melhor.

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil

mcjoyce Escreveu:
Falcão do Asfalto Escreveu:Viva Pessoal.

Abraço a todos.
Boas olha eu ainda andei pouco com esta bomba injectora mas uma coisa já noto o carro está a puxar melhor.

Viva amigo.
O interior da bomba esta limpo é uma mais valia para que o carro puxe mto melhor. :winner

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

No 320d 136cv da casa, andava a vibrar perto das 1000 RPM, era difícil conduzir nessa faixa e depois de bomba "nova" ficou mais redondo, deixou de hesitar nessas baixas RPM.
Imagem

nando e46
Membro Iniciado
Registado: 26 abr 2012, 01:24
O meu Carro:: bmw e46 320d

Mensagem por nando e46 »

o consumo confirma-se viagem vila do conde lisboa ida e volta com mais umas voltas e tal fiz 870klm com 37 litros que da uma média de 4.2 tbm não passei dos 140 e poucas vezes andei a essa velocidade mas andei quase sempre na casa do 120... com jante 16 225 55 no cb marcava 4.4 litros .

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

nando tens uma excelentes medias..nunca pensei isso de um 320d 136cv!
as bombas injectoras é uma treta..em quase todos os bmw dao problemas na casa dos 20mil..

nando e46
Membro Iniciado
Registado: 26 abr 2012, 01:24
O meu Carro:: bmw e46 320d

Mensagem por nando e46 »

sim tal como costumo dizer se não fosse meu e me fosse contado as tantas não acreditava

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997

Mensagem por Miguel Moreira »

Viva pessoal.

Neste momento tive um problema com a minha bomba injectora, ou seja, acabou mesmo o seu prazo de validade.(aos 219 000)

A questão é que neste momento estou fora do país, tenho um carro numa oficina e estou à espera do orçamento para uma recondicionada mais a mão de obra.

O meu carro é um 320d 136cv de 1999. Alguém me pode dar uma ideia da referência específica da bomba para este motor para eu ter uma ideia dos preços no ebay, ou postar um link de uma bomba que seja de este motor.

Vi também que existem várias bombas... umas a um preço baixo... e as que injectam directamente o gasóleo... a mais comum e aquela de que todos temos medo.. é desta que falo.( fiquei esta semana a saber que o carro tem 3 bombas também).

Agradeço qualquer ajuda de todos.. porque resolver problemas deste tipo fora de portugal é algo que desejo que nunca vos aconteça...torna-se 3 vezes mais complicado.

Abraço a todos

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil

Miguel Moreira Escreveu:Viva pessoal.

Neste momento tive um problema com a minha bomba injectora, ou seja, acabou mesmo o seu prazo de validade.(aos 219 000)

A questão é que neste momento estou fora do país, tenho um carro numa oficina e estou à espera do orçamento para uma recondicionada mais a mão de obra.

O meu carro é um 320d 136cv de 1999. Alguém me pode dar uma ideia da referência específica da bomba para este motor para eu ter uma ideia dos preços no ebay, ou postar um link de uma bomba que seja de este motor.

Vi também que existem várias bombas... umas a um preço baixo... e as que injectam directamente o gasóleo... a mais comum e aquela de que todos temos medo.. é desta que falo.( fiquei esta semana a saber que o carro tem 3 bombas também).

Agradeço qualquer ajuda de todos.. porque resolver problemas deste tipo fora de portugal é algo que desejo que nunca vos aconteça...torna-se 3 vezes mais complicado.

Abraço a todos

Viva podes indicar o Chassi do teu carro???
Era mais rápido e eficaz.

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil

Fica uma ou duas referências para que possas ter uma noção do que é.

13517787562 Ref; OEM
0470504005 Ref; Bosch.

Abraço.

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997

Mensagem por Miguel Moreira »

Infelizmente não posso indicar o número do chassis uma vez que o carro se encontra na oficina.

Então a primeira referência que indicas é da bomba original da bmw, correcto, enquanto que a segunda será a de concorrência da bosh.

É que pela primeira referência nunca encontrei nenhuma à venda em qualquer site.

Obrigado desde já pelas dicas ;)

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

a minha berrou em Dezembro 700€ e esta como nunca esteve!!! Que aguente o que a outra bomba aguentou!!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”