É como o Marco te disse, não sei se consegues por fora lubrificar isso de alguma maneira.nlg Escreveu:O meu tá a fazer um grilar quando ligo sofagem ou ac
mas depois passado algum tempo desaparece. Notei que começou a fazer e faz mais quando o tempo está mais frio.
Alguma solução? Ou terá mesmo que se desmontar o tablier para aceder à ventoinha? É ventoinha??
obgdo
Barulho A/C
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Barulho A/C
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
marco pires Escreveu:existem DIY para E39, mas posso-te dizer que é mesmo tudo, o tablier tem que ser mesmo todo desmontado até ao osso![]()
é um daqueles serviços que sinceramente não me metia a fazer, é demais.
são dezenas e dezenas de peças e coisinhas e mais porcarias, e encaixes, nem te passa pela cabeça :duh
AO que parece não é preciso desmontar o tablier todo nem lá perto.
https://www.youtube.com/watch?v=Thoo1k_7_U4
Mas acho que sim é preciso ter algum cuidado
-
- Membro Senior
O que tenho notado é que quando tenho a ventoinha da climatização ligada, quente, frio ou normal, rotação ali no mínimo até ao meio o grilar ouve-se mais e não para quando viro o volante à esquerda (direcção).
-
- Membro Senior
O que tenho notado é que quando tenho a ventoinha da climatização ligada, quente, frio ou normal, rotação ali no mínimo até ao meio o grilar ouve-se mais e não para quando viro o volante à esquerda (direcção).
-
- Membro Senior
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu referia-me aos E46, não aos E90.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Senior
E prontos ontem foi dia de resolver o problema aqui levantado. Ficou impecável, foi uma trabalheira para chegar à ventoinha, mas seguiu-se os passos conforme link:"http://www.pelicanparts.com/BMW/techart ... lacing.htm" e voilá barulho desapareceu. Lubrificou-se a limpou-se o a ventoinha com WD40, tava com salitre, sujidade, etc..