oleo de motor 318 tds touring

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
tiago318tds
Membro Juvenil
Registado: 18 dez 2013, 22:56
O meu Carro:: bmw 318tds- 1995/09

oleo de motor 318 tds touring

Mensagem por tiago318tds »

boas noites caros membros do forum... entao a minha questao hoje é do oleo do motor... a minha carrinha de conta klm ja tem 308000, apesar de ter levado um motor ha uns 3 anitos mas nao sei a kilometragem. a carrinha ha uns tempos que baixa um pouco o nivel do oleo... eu mudo de 15 em 15 mil kilometros, e de muda a muda ponho meio litro de oleo, ja fui ao mecanico (tio) e disse o que se estava a passar. ele verificou que o turbo deixa passar um pouco de oleo que vai para o intercooler babando um pouco na admissão. o turbo não tem muita folga na turbina pelo que ele me disse, caso que nao jjustifica o recondicionamento do turbo. ele disse-me que ao reconstruir o turbo daqui a 3 meses vou ver outra vez oleo na admissão e oleo gasto no motor. o oleo que ando a utilizar é o 5w30 mobile 1, e agora o concelho que ele me deu é de utilizar o 10w40 castrol. com tudo isto queria questionar-vos se pondo esse oleo 10w40 vou causar desgaste superior no motor ou se posso diminuir a vida útil dos mesmo????
o meu tio é mecanico multimarcas, não estando direcionado so na bmw e nao estando a duvidar da opinião dele gostaria de ter mais uma opinião, porque ha muita coisa falada aqui que muitas das vezes muitos mecanicos desconhecem...
peço desculpa por o testamento, ms assim não ficou nada por dizer...

cumps Tiago Ferreira

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: oleo de motor 318 tds touring

Mensagem por marco pires »

podes utilizar perfeitamente e sem qualquer medo o 10w40

aliás, se já tem uns kms valentes na minha opinião o 10w40 será até mais adequado que o 5w30 ou 5w40, por isso essa é uma boa recomendação, e obviamente nada há a temer em relação ao desgaste, pelo contrário, poderá até ser benéfico utilizar um oleo mais viscoso visto ser um motor mais antigo e com muitos kms.
de qualquer forma 5w30, 5w40 e 10w40 são tudo oleos recomendados pela bmw como válidos para serem usados nesse motor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: oleo de motor 318 tds touring

Mensagem por 525_tds »

Meio litro de oleo sintético (5w30) em 15 mil kms não me parece um consumo anormal, antes de ires para o 10w40 porque não experimentas o 5w40?

Responder

Voltar para “Série 3”