Só agora tive oportunidade de vir ao fórum e tenho apenas a dizer que a minha história - como sabem pelo historial deste tópico - é igual à deste user.nandream Escreveu:Boas, tenho uma carrinha e46 320d ja me aconteceu o mesmo e cheguei há conclusão que eram dos pneuse o teu problema deve ser semelhante.
Tinha pirelli p7 nas quatro rodas dom pneus 206/55r16 os de traz ja estavam mamados e meti uns Toyo Proxes com a ideia de o mes seguinte meter igual há frente, mas sai da oficina senti logo a trazeira e baloiçar nas curvas, nessa noite fiz 50klm de auto estrada e tal como tu a partir de 80/90kmh a trazeira andava de um lado para o outro por vontade propria tinha de constantemente fazer correções de volante, a curvar então tal era a falta de confiança na establidade que tinha de tirar o pé antes de entrar nas curvas e so acelerar em recta, coisa que com os pirelli mesmo gastos fazia a quase o dobro da velocidade.
Depois de muitas voltas onde verifiquei a suspenção, cino blocos, varios tipos de preção e de ler alguns foruns Ingleses de pessoal com o mesmo problema, decidi comprar pnues de borracha ais dura com mais apoio lateral do pneu posi os proxes as laterais são bastante moles até com o dedo se via isso em comparação com pirelly da frente e comprei uns Falken 512tr meti a tras e passei os toyo para a frente e a diferença foi notória voltei a ter o carro estavéla pesar de sentir algums adornar no eixo da as laterais dobrarem algo o eixo trazeiro voltou a estar estavel.
à pouco tempo meti por necessidade no eixo trazeiro brigestone turanza er300 e apesar de nada grave no inicio senti algum abanar, mas a mais velocidade a partir dos 140/150kmh mas agora estabilizou com alguma borracha gasta.
Da minha parte cheguei há conclusão que pneus muito desportivos ou de má qualidade chinocas não se daõ com o peso e tração trazeira e as laterais do pneu não tem firmeza suficiente, oscilam em andamente o que origina essa sensação da trazeira a ondolar para os lados parece vento que abana a trazeira.

Felizmente para mim, tive a sorte do problema ser precisamente dos pneus e não era garantidamente por serem pneus de fraca qualidade mas sim por terem um rasto novo (S001 ao invés do antigo RE050A) e ter as paredes mais moles.
Agora ando temporariamente com uns Continental que eles me emprestaram até terem lá pneus novos com aquela medida e finalmente tenho o meu carro de volta.

Já vai aos 230 sem problema, já dou as "minhas curvas a puxar", resumidamente - o meu carro voltou!

PS: Vou alterar o post principal com a resolução para futuros casos.