Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nuno_andrade21
Membro Iniciado
Registado: 20 nov 2010, 18:00
O meu Carro:: bmw 316i compact e36 - 1996

Re: Proprietários 316i - 33 (novas fotos pág.73)

Mensagem por nuno_andrade21 »

boas pessoal, por acaso ontem estive numa loja de peças pra uma maior performance do carro e tambem me debati sobre a mesma duvida. entre meter um k&N de caixa e o tal filtro conico. o rapaz lá da loja disse.me que se metesse o de caixa o barulho mal se notaria e k o conico o carro talvez tivesse um melhor desempenho mas k iria fazer um pouco mais de barulho. agora a minha incerteza é saber se o conico é mais vantajoso em performance de motor e se o barulho é assim tao perturbador (inicialmente pensei meter o de caixa ) mas como é normal as duvidas nestes casos persistem sempre . cumps pessoal pelo site/forum (que por acaso so vim a descobrir hoje) fikei bues :D

-- Sábado Nov 20, 2010 7:29 pm --
majinboo Escreveu:
laLoM Escreveu:
pms e36 Escreveu:o meu k&n ficou por 64€ mais 21€ do kit limpeza
e em relaçao ao barulho?? fica diferente? é que eu nao queria nada que alterasse o barulho... dps d colocar o filtro nao convem afinar, a qtadade de ar que entra com a qtade de gasolina??
da para montar em casa? o carro ganha aceleraçao?
dscpem la as perguntas pessoal
jat respondi no post acima amigo lool abraço
boas pessoal, por acaso ontem estive numa loja de peças pra uma maior performance do carro e tambem me debati sobre a mesma duvida. entre meter um k&N de caixa e o tal filtro conico. o rapaz lá da loja disse.me que se metesse o de caixa o barulho mal se notaria e k o conico o carro talvez tivesse um melhor desempenho mas k iria fazer um pouco mais de barulho. agora a minha incerteza é saber se o conico é mais vantajoso em performance de motor e se o barulho é assim tao perturbador (inicialmente pensei meter o de caixa ) mas como é normal as duvidas nestes casos persistem sempre . cumps pessoal pelo site/forum (que por acaso so vim a descobrir hoje) fikei bues :D

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

O cónico faz 'demasiado' barulho. Além de que não passa na IPO portanto eu optaria pelo K&N de caixa (como foi o caso).

Além disso em termos de performance n notas grande coisa. Só mesmo barulho, pelo menos num k&n que meti num civic de um amigo só se notou isso, e aumentou consumos tb.

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Re: Proprietários 316i - 33 (novas fotos pág.72)

Mensagem por Carlos Tavares »

galo_abt Escreveu:para o pessoal ouvir a barulho que o meu carro fazia.. eu mesmo troquei as touches e ficou novo :dance

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=W7GYzLFZbHA[/youtube]

já agora vi aí pessoal a falar da bomba de agua e gostava de saber o que é que lhe acontece? o meu corro tem 170mil e nunca mudou bomba de agua... devo me preocupar?

cumps
:susto sorry, isto não são touches a bater..., tens é um baterista aí dentro e deve ser de heavy metal!!! :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

nuno_andrade21
Membro Iniciado

Carlos Tavares Escreveu:
galo_abt Escreveu:para o pessoal ouvir a barulho que o meu carro fazia.. eu mesmo troquei as touches e ficou novo :dance

já agora vi aí pessoal a falar da bomba de agua e gostava de saber o que é que lhe acontece? o meu corro tem 170mil e nunca mudou bomba de agua... devo me preocupar?

cumps
:susto sorry, isto não são touches a bater..., tens é um baterista aí dentro e deve ser de heavy metal!!! :lol1 :lol1 :lol1
obrigado pessoal pelas dicas ... vou entao meter o K&N de caixa e falar com o meu mecanico pra tirar aquele cone que fica por dentro da caixa pra fazer entrar mais ar pro motor. brevemente postarei fotos do carro tambem pra ouvir a opiniao da malta. outra questao comprei uns pneus hankook ventus v12 k110 205/55R16 esta semana para as rodas da frente do carro... os de tras tao ja um tanto gastos mas só vou muda.los em finais de fevereiro... vou aproveitar pra gasta.los ao maximo porque isto aqui na Madeira é mto cool sentir o compactizito de lado nas curvas em subida e a cortar :driving alguem tem conhecimento sobre a performance e qualidade destes pneus... já alguem os colocou alguma vez? por enkuanto é tudo..
cumps aqui ao pessoal e continuem a postar sempre ideias inovadoras e fotos dos vossos "BMWzinhos" que já vi mtos bem engraçados por aqui !!! :fixe

-- Segunda Nov 22, 2010 10:35 pm --
nuno_andrade21 Escreveu:
Carlos Tavares Escreveu:

cumps
obrigado pessoal pelas dicas ... vou entao meter o K&N de caixa e falar com o meu mecanico pra tirar aquele cone que fica por dentro da caixa pra fazer entrar mais ar pro motor. brevemente postarei fotos do carro tambem pra ouvir a opiniao da malta. outra questao comprei uns pneus hankook ventus v12 k110 205/55R16 esta semana para as rodas da frente do carro... os de tras tao ja um tanto gastos mas só vou muda.los em finais de fevereiro... vou aproveitar pra gasta.los ao maximo porque isto aqui na Madeira é mto cool sentir o compactizito de lado nas curvas em subida e a cortar :driving alguem tem conhecimento sobre a performance e qualidade destes pneus... já alguem os colocou alguma vez? por enkuanto é tudo..
cumps aqui ao pessoal e continuem a postar sempre ideias inovadoras e fotos dos vossos "BMWzinhos" que já vi mtos bem engraçados por aqui !!! :fixe
obrigado majinboo pela dica... outro promenor que eskeci perguntar disseste que era pra nao afinar depois de colocar o filtro? como assim... uns posts atras vi pessoal dizer k devia meter o k&N tirar um tal cone k tinha dentro e fazer reset na centralina para ela detectar os novos valores de ar. devo ou nao fazer reset??? :ajuda
(um aparte há uns tempos atras tive pra trocar o bmw por um peugeot 306 gti 167hp... mas dps de ver muita coisa aqui ta.me a dar gozo continuar com este RWD)

jpsilence
Membro Gold

Re: Proprietários 316i - 34 (novas fotos pág.73)

Mensagem por jpsilence »

Sim, mete fotos do carro que o pessoal gosta sempre de ver! :D
E poderá sempre dar ideias! ;)

New signature to come

nuno_andrade21
Membro Iniciado

jpsilence Escreveu:Sim, mete fotos do carro que o pessoal gosta sempre de ver! :D
E poderá sempre dar ideias! ;)
bem pessoal como tinha prometido aqui vao umas fotitas do compactizinho tao estimado :inlove

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

podem dar as vossas ideias e opinioes :lovebmw

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Só falta piscas brancos atrás!!(à frente não sei se tens...)

E letras atrás da motorização tirar tb! ;)
De resto acho que o carro está impecável!

Abraço

New signature to come

nuno_andrade21
Membro Iniciado

jpsilence Escreveu:Só falta piscas brancos atrás!!(à frente não sei se tens...)

Abraço
jpsilence, ye tambem concordo jpsilence ;) ... já mandei vir os farolins com os piscas brankinhos pra tras ( porque o do lado direito está partido e assim ja aproveitei e meto os 2) ... os da frente já sao brancos os laterais é k sao laranja ( nao sei se os escureço ou meto tambem brancos) acho ambas as ideias porreiras...
de resto keria meter as "grilles" pretas em vez de prateadas . tambem já comprei uns pneus hankook ventus v12 k110 para a frente só k ainda falta monta-los. tenho suspensoes da bilstein, mas gostaria de manter
o carro o mais de origem possivel em termos de estética, porque o que me fascina mais sao as mods em termos de performance do carro. Futuramente penso meter um turbo talvez , fazer uma reprogramaçaozinha e meter colectores em inox... mas isso virá com o tempo

Imagem

-- Sexta Nov 26, 2010 7:10 pm --
nuno_andrade21 Escreveu:
jpsilence Escreveu:Só falta piscas brancos atrás!!(à frente não sei se tens...)

Abraço
jpsilence, ye tambem concordo jpsilence ;) ... já mandei vir os farolins com os piscas brankinhos pra tras ( porque o do lado direito está partido e assim ja aproveitei e meto os 2) ... os da frente já sao brancos os laterais é k sao laranja ( nao sei se os escureço ou meto tambem brancos) acho ambas as ideias porreiras...
de resto keria pintar estas as rims que tenho de preto como ja tao um poukinho gastas e comprar umas prateadas pra ter como segunda opçao. tambem já comprei uns pneus hankook ventus v12 k110 para a frente só k ainda falta monta-los. tenho suspensoes da bilstein, mas gostaria de manter
o carro o mais de origem possivel em termos de estética, porque o que me fascina mais sao as mods em termos de performance do carro. Futuramente penso meter um turbo talvez , fazer uma reprogramaçaozinha e meter colectores em inox... mas isso virá com o tempo

Imagem
PS: tambem já mandei vir o K&N pelo ebay atraves de um amigo meu ficou.me pelos 55€ :assubiar ... tambem keria meter os farolins de nevoeiro brankinhos... e escureceu os piscas ( mas isso ainda estou a ponderar) a motorizaçao nao a tiro ( acho k fica com ar mais de origem e dps vai dar pica mais tarde te-lo com mais uns cavalitos em cima e ter lá o 316 :shh
Última edição por nuno_andrade21 em 27 nov 2010, 14:52, editado 1 vez no total.

awmelo
Membro Iniciado
Registado: 19 nov 2010, 22:44
O meu Carro:: BMW 316i e46 115cv 2003

Mensagem por awmelo »

Viva a todos,
Tenho um 316i coupe de 10/95 com 136.000 Km e é um carro que me dá muito gozo conduzir, especialmente a alguém como eu que está habituado a diesel. Tenho uma Laguna 2.0 DCI com 175cv que parece uma lata quando comparado com a solidez do 316c :lovebmw
O motor é o M43 e não sendo nenhuma referência em termos de performance é muito elástico e a partir dos 150km/h chega a surpreender. Aliás, é um motor bastante progressivo e que até considero económico, considerando que consome gasolina...
Já a Laguna, apesar da cavalaria do 2.0 turbodiesel, é um motor que só responde a partir das 1750 rpm e de forma bruta. Em termos de velocidade de ponta, só ganha por 10-15 km/h, o que tendo em conta a diferença de potência, é muito pouco.

Há no entanto duas coisas que me andam a irritar no BMW: os bancos da frente parecem ter alguma folga (principalmente o do condutor), com uns estalidos irritantes nas curvas de maior apoio e o elevador do vidro da porta direita que teima em não subir em andamento (sobe mas volta a descer qd chega a meio :evil: ).
Há por aqui membros com problemas similares?

Até breve.

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Os bancos tb noto que movem ligeiramente, não comigo, mas com um co-piloto mais pesadito noto isso mesmo, estalidos irritantes nas curvas!!
Quanto ao elevador, apenas tenho um deles a subir mais devagar que o outro :P ahah

Bem vindo aqui ao cantinho dos 316i!
Mete fotos do carro se puderes! ;)

Abraço

New signature to come

awmelo
Membro Iniciado

Mensagem por awmelo »

jpsilence Escreveu:Os bancos tb noto que movem ligeiramente, não comigo, mas com um co-piloto mais pesadito noto isso mesmo, estalidos irritantes nas curvas!!
Quanto ao elevador, apenas tenho um deles a subir mais devagar que o outro :P ahah

Abraço
Obrigado pela recepção :)
As duas questões que coloquei parecem ser comuns nos e36 coupes, particularmente a dos bancos devido ao rebatimento dos mesmos. Qto aos elevadores dos vidros parece ser mais comum ainda nos coupes em geral sem calha de vidro (p.e. MB CLK tem o mesmo problema) mas no meu tido funciona sem problemas à excepção desse bloqueio qdo sobe em andamento. Penso que será o sistema anti-entalamento demasiado sensível, mas não sei se tem alguma afinação.

Tenho que tirar umas fotografias ao carro, a do Avatar fiz com o tlm... mas o carro está todo original e é assim que o quero manter, só mudei o conjunto de piscas para branco (frt, trz e laterais). Não sou muito de mods pois acho as libhas originais belíssimas. Manias :)

Abraço.

nuno_andrade21
Membro Iniciado

awmelo Escreveu:
jpsilence Escreveu:Os bancos tb noto que movem ligeiramente, não comigo, mas com um co-piloto mais pesadito noto isso mesmo, estalidos irritantes nas curvas!!

Abraço
Obrigado pela recepção :)
As duas questões que coloquei parecem ser comuns nos e36 coupes, particularmente a dos bancos devido ao rebatimento dos mesmos. Qto aos elevadores dos vidros parece ser mais comum ainda nos coupes em geral sem calha de vidro (p.e. MB CLK tem o mesmo problema) mas no meu tido funciona sem problemas à excepção desse bloqueio qdo sobe em andamento. Penso que será o sistema anti-entalamento demasiado sensível, mas não sei se tem alguma afinação.

Tenho que tirar umas fotografias ao carro, a do Avatar fiz com o tlm... mas o carro está todo original e é assim que o quero manter, só mudei o conjunto de piscas para branco (frt, trz e laterais). Não sou muito de mods pois acho as libhas originais belíssimas. Manias :)

Abraço.
yee tambem acho as linhas originais do bmw bonitas como sao ... apenas pequenas mods o podem tornar mais bonitos :fixe

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Sim são linhas bonitas mas creio que as linhas M continuam a bater as linhas 'normais'!!
Daí que eu pretenda para o meu, o look M!! Mas nunca fugindo à linha BMW, nada fora do comum.

Cumps

New signature to come

nuno_andrade21
Membro Iniciado

jpsilence Escreveu:Sim são linhas bonitas mas creio que as linhas M continuam a bater as linhas 'normais'!!
Daí que eu pretenda para o meu, o look M!! Mas nunca fugindo à linha BMW, nada fora do comum.

Cumps
de facto tens razao as linhas M sao sem duvida mais bonitas que as normais e de facto o look M ´fica a matar no teu bimmer. tenho que te dar os Parabens pela maquina. :fixe tá muito bem concebido. A nivel de motor tens alguma ideia ou pensas fazer algo de diferente no futuro?

awmelo
Membro Iniciado

Mensagem por awmelo »

nuno_andrade21 Escreveu:
jpsilence Escreveu:Sim são linhas bonitas mas creio que as linhas M continuam a bater as linhas 'normais'!!

Cumps
de facto tens razao as linhas M sao sem duvida mais bonitas que as normais e de facto o look M ´fica a matar no teu bimmer. tenho que te dar os Parabens pela maquina. :fixe tá muito bem concebido. A nivel de motor tens alguma ideia ou pensas fazer algo de diferente no futuro?
Sem dúvida que as linhas "M" são mais apelativas que as normais, mas fascinam-me mais as prestações "M" do que o look :lol:
De qq das formas, aprecio as evoluções do jpsilence :fixe pois são aplicações de materiais da série, com excepção dos angel eyes que não gosto tanto de ver nos e36 (e e46 mk1).
Gostava de aumentar um pouco a potência do meu 316 coupé mas sem grandes alterações tipo turbos...
Mas para acabar com alguns mitos da pastelice do 316, digo-vos que há 10 anos tive um 318is coupé que me desiludiu um pouco em termos de performance, pois eu achava que ia comprar um foguete e na verdade só "saía" a partir das 4500rpm e em termos de "ponta", o máximo que lhe consegui tirar foi 225 km/h de ponteiro (e bem puxadinho) ao passo que actualmente e sem qq modificação, o meu 316 chega com facilidade aos 210 e o motor corta em 5ª quando o ponteiro quer passar aquela marca :D
Acho este motor M43 muito honesto, só temos de saber utilizar a caixa para o por a mexer.

Responder

Voltar para “Série 3”