Turbo partido!!!!! A quem já lhe aconteceu?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Ao meu pai a VW pagou-lhe 60% da peças (num carro de 2000 que em 2003 com 95.000 partiu o bloco , em 2000 a garantia era de um ano) mas a preço de venda ao publico, depois a mão-de-obra é paga pelo cliente...

Conclusão fica mais barato ires à sucata buscar um motor com alguns quilometros e montares e ainda te sobra dinheiro para ires à sucata outra vez se precisares...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

jmdorropio
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2004, 11:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
Contacto:

Mensagem por jmdorropio »

motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Sei que agora ja nao te vai servir de nada mas fica aqui uma dica muito util
... e quem tiver caixa automatica ?
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv

Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !

kes_oner
Membro Juvenil
Registado: 23 ago 2006, 02:19

Mensagem por kes_oner »

Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.
acho que como tal, deverias saber que nao terias qq tipo de hipotese... a tua conducao é sempe um factor contra ti!! a 1º coisa que me fizeram foi pedir a chave do carro pa fazerem o diagnostico ao carro e viram logo as rotacoes que o carro tinha feito...!!!!! manutencao aconselhada na marca que nao cumpres...eles não te vao dar garantia de peças que nao sao eles que colocam ou vendem!!alem do mais de que o carro em questao ja ultrapassou a garantia!! ja parti o meu tb paguei mto menos e agora tenho uma extensao de garantia do material novo que eles proprios me colocaram e venderam!! tem isso em consideração!!

sei que é fdd...tb ficei naquela qd me aconteceu isso...mas...temos que reflectir um pouco!!

cmtps
Tiago
Imagem

PTG BMW E46 M3 RACE CARS. THE 3.2 IS 420 HP THE 3.4 IS 452HP

silver320d
Membro Iniciado
Registado: 20 out 2006, 16:11

Mensagem por silver320d »

jmdorropio Escreveu:
motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Boa pergunta!!!
Também gostava de saber!

Afinal o meu 320d é automatico!:P
GOLF IV TDI
BMW 320d
MAZDA 6 mzr-cd

Paulo Gonçalves
Membro Iniciado
Registado: 23 mar 2006, 11:42

Mensagem por Paulo Gonçalves »

Boas;

O problema foi teres mandado reparar o carro à revelia da BMW, ja vi eles fazerem extenções de garantia a 525tds ja com 250.000km, embora nao pagassem na totalidade pagaram 50% de um motor novo, penso que se te tivesses dirigido à bmw, poderia suceder a mesma situaçao, ainda para mais esses turbos vieram com alguns defeitos.Mas é uma questao de te informares, não mandes as peças velhas fora, senao nada feito...

Pois, mas este turbo já era o 2, o primeiro que levou foi dentro da garantia.
O que me disseram na Baviera foi que os carros que tinham saído com defeitos no turbo foram todos recolhidos à marca para os substituir. Logo, como o primeiro tinha sido substituido dentro da garantia, o segundo já não estava coberto. :evil:
Estas foram as informações da Baviera...

Eles não me deram garantia o turbo, quanto mais pagar 50% de um motor novo :!:

O que eu meti agora, tive de o pagar mas a marca já me dá garantia...

Carlitos
Membro Iniciado
Registado: 07 dez 2005, 21:38

Mensagem por Carlitos »

Paulo Gonçalves Escreveu:Obrigado pelas opiniões amigos...

Quem souber de algo mais que anuncíe.

O mecânico abriu o motor e disse que não tinha sofrido grandes danos, As bielas não tinham dilatado, os pistões estavam impecáveis, assim como a cabeça do motor, cambota, etc...
O motor só parou mesmo quando acabou o óleo.

Com a reparação que vai fazer o motor vai ficar novo. O que vai fazer é praticamente reconstruir o motor aproveitando as peças que estão sem qualquer dano.

O que não sei é se mais tarde irei ter o mesmo problema com este turbo.

A BMW devia ter vergonha de acontecer isto aos seus carros... Carros carissimos, que tinham obrigação de não apresentarem qualquer problema e dão problemas constantes....

Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.

Tantos problemas só acontecem quando existem defeitos de fabrico...

E o pior, é que já ouvi situações em que os carros vão para a BMW para reparar e eles não conseguem resolver este tipo de problemas de uma vez por todas.
Paulo, antes de mais, lamento o sucedido com o teu carro e espero que ele fique (ou tenha ficado) a 100%.

Só queria tecer um comentário àquela parte que pus a bold: é um "lugar comum" a muita gente comprar carros do gabarito de um BMW a pensar que, como custam aquilo que custam, não podem avariar.

Por essa europa fora a BMW não pratica os preços exorbitantes que pratica em Portugal. Mas o que os torna "caríssimos", como muito bem dizes, é o imposto automóvel que muita gente não se importa de pagar para ter um. Só que tendem a esquecer que esse imposto é o Estado Português que o impõe, não faz parte do real valor que tem o BMW.

Ou seja, por muito que nos custe admitir, economicamente falando um BMW vale menos do que aquilo que pagamos por ele!

Depois, a BMW é uma empresa que fabrica automóveis, que utilizam componenentes fornecidos por muitas outras empresas e que, tal como todos os outros produtos de qualquer género que são produzidos, estão sujeitos a falhas. Muitas delas derivadas de utilizações menos cuidadas (não estou a dizer que terá sido o teu caso), que não podem ser desculpadas pelo simples facto de o produto "custar o que custa".

Tudo isto para dizer que avarias acontecem a todos, mesmo aos caríssimos BMW.

Não leves a mal esta minha resposta... é só que eu acho que muitas vezes deixamos o lado emocional tomar conta da questão e não vemos bem o filme todo.

5378BMW320D
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2006, 11:13

Mensagem por 5378BMW320D »

silver320d Escreveu:
jmdorropio Escreveu:
Boa pergunta!!!
Também gostava de saber!

Afinal o meu 320d é automatico!:P
Amigos acho que só desligando os bornes da bateria.
320d Touring Steptronic by VC Power

kes_oner
Membro Juvenil

Mensagem por kes_oner »

com o carro a trabalhar a bateria nao está a ter uso...
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

kes_oner Escreveu:
com o carro a trabalhar a bateria nao está a ter uso...
Está sim desliga lá um borne e vê o que acontece ao carro... A sério faz isso mas não toques nos bornes com as mãos, desapertas o encaixe, ligas o carro e levantas tiras o encaixe do borne... O carro desliga-se!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

kes_oner
Membro Juvenil

Mensagem por kes_oner »

entao e o alternador?? salvo erro..."qd o carro se encontra a trabalhar" é do alternador que advem a electrica! nao é bem assim?? lol.... ja n percebo nada!! tanto que nem precisas directamente da bateria para o por a trabalhar.ne?? claro que empurrar custa mas percbes onde kero xegar???

corrigam me pff se estiver errado....

cmtps a todos
Tiago
Imagem

d150
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2004, 13:48

Mensagem por d150 »

Quantos kms tem o carro?
O meu já vai com 158.000km e o turbo de origem... e ando há 30.000km com uma box.
A MAF tb é de origem, mas não me parece que esteja muito boa...

bye...
:driving
BMW 525d 177cv 02/2006 46.000 - 48.000 km
ex - BMW 320d 150cv 11/2001 0 - 217.000 km - saudades...

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

jmdorropio Escreveu:

Quem tiver caixa automatica é deixa-lo rebentar até acabar o oleo :) por isso é que gosto de caixas manuais...hehehe...nos VAG'S dá para puxar o freio da borbuleta que tapa a admissao e ele desliga-se, nos bmw (e so nos de >2004) essa borbuleta existe mas é electronica e fecha-se quando desligas a chave, logo o motor desliga por falta de ar. Nos outros, nao vale a pena...é ouvi-lo dar os ultimos suspiros...

Cumps,
Imagem

jmdorropio
Membro Juvenil
Contacto:

... é ouvi-lo dar os ultimos suspiros ???

BOLAS !!!

É viavel mandar colocar esse freio da borbuleta electronico que tapa a admissao num BMW de 2003 ?

.

jmdorropio
Membro Juvenil
Contacto:

UP, please !!!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Ontem vi um toyota mr2 dos antigos desalvorar. O carro estava acelerado a fundo a fazer rateres continuos, e a sair chamas pelo escape. :shock:

Responder

Voltar para “Série 3”