Turbo partido!!!!! A quem já lhe aconteceu?

Secção para modelos Série 3

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Ao meu pai a VW pagou-lhe 60% da peças (num carro de 2000 que em 2003 com 95.000 partiu o bloco , em 2000 a garantia era de um ano) mas a preço de venda ao publico, depois a mão-de-obra é paga pelo cliente...

Conclusão fica mais barato ires à sucata buscar um motor com alguns quilometros e montares e ainda te sobra dinheiro para ires à sucata outra vez se precisares...
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jmdorropio
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Mensagem por jmdorropio »

motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Sei que agora ja nao te vai servir de nada mas fica aqui uma dica muito util
... e quem tiver caixa automatica ?
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kes_oner
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Mensagem por kes_oner »

Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.
acho que como tal, deverias saber que nao terias qq tipo de hipotese... a tua conducao é sempe um factor contra ti!! a 1º coisa que me fizeram foi pedir a chave do carro pa fazerem o diagnostico ao carro e viram logo as rotacoes que o carro tinha feito...!!!!! manutencao aconselhada na marca que nao cumpres...eles não te vao dar garantia de peças que nao sao eles que colocam ou vendem!!alem do mais de que o carro em questao ja ultrapassou a garantia!! ja parti o meu tb paguei mto menos e agora tenho uma extensao de garantia do material novo que eles proprios me colocaram e venderam!! tem isso em consideração!!

sei que é fdd...tb ficei naquela qd me aconteceu isso...mas...temos que reflectir um pouco!!

cmtps
Tiago
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silver320d
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Mensagem por silver320d »

jmdorropio Escreveu:
motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Sei que agora ja nao te vai servir de nada mas fica aqui uma dica muito util
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Boa pergunta!!!
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Afinal o meu 320d é automatico!:P
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Paulo Gonçalves
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Mensagem por Paulo Gonçalves »

Boas;


O problema foi teres mandado reparar o carro à revelia da BMW, ja vi eles fazerem extenções de garantia a 525tds ja com 250.000km, embora nao pagassem na totalidade pagaram 50% de um motor novo, penso que se te tivesses dirigido à bmw, poderia suceder a mesma situaçao, ainda para mais esses turbos vieram com alguns defeitos.Mas é uma questao de te informares, não mandes as peças velhas fora, senao nada feito...

Pois, mas este turbo já era o 2, o primeiro que levou foi dentro da garantia.
O que me disseram na Baviera foi que os carros que tinham saído com defeitos no turbo foram todos recolhidos à marca para os substituir. Logo, como o primeiro tinha sido substituido dentro da garantia, o segundo já não estava coberto. :evil:
Estas foram as informações da Baviera...

Eles não me deram garantia o turbo, quanto mais pagar 50% de um motor novo :!:

O que eu meti agora, tive de o pagar mas a marca já me dá garantia...

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Carlitos
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Mensagem por Carlitos »

Paulo Gonçalves Escreveu:Obrigado pelas opiniões amigos...

Quem souber de algo mais que anuncíe.

O mecânico abriu o motor e disse que não tinha sofrido grandes danos, As bielas não tinham dilatado, os pistões estavam impecáveis, assim como a cabeça do motor, cambota, etc...
O motor só parou mesmo quando acabou o óleo.

Com a reparação que vai fazer o motor vai ficar novo. O que vai fazer é praticamente reconstruir o motor aproveitando as peças que estão sem qualquer dano.

O que não sei é se mais tarde irei ter o mesmo problema com este turbo.

A BMW devia ter vergonha de acontecer isto aos seus carros... Carros carissimos, que tinham obrigação de não apresentarem qualquer problema e dão problemas constantes....

Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.

Tantos problemas só acontecem quando existem defeitos de fabrico...

E o pior, é que já ouvi situações em que os carros vão para a BMW para reparar e eles não conseguem resolver este tipo de problemas de uma vez por todas.
Paulo, antes de mais, lamento o sucedido com o teu carro e espero que ele fique (ou tenha ficado) a 100%.

Só queria tecer um comentário àquela parte que pus a bold: é um "lugar comum" a muita gente comprar carros do gabarito de um BMW a pensar que, como custam aquilo que custam, não podem avariar.

Por essa europa fora a BMW não pratica os preços exorbitantes que pratica em Portugal. Mas o que os torna "caríssimos", como muito bem dizes, é o imposto automóvel que muita gente não se importa de pagar para ter um. Só que tendem a esquecer que esse imposto é o Estado Português que o impõe, não faz parte do real valor que tem o BMW.

Ou seja, por muito que nos custe admitir, economicamente falando um BMW vale menos do que aquilo que pagamos por ele!

Depois, a BMW é uma empresa que fabrica automóveis, que utilizam componenentes fornecidos por muitas outras empresas e que, tal como todos os outros produtos de qualquer género que são produzidos, estão sujeitos a falhas. Muitas delas derivadas de utilizações menos cuidadas (não estou a dizer que terá sido o teu caso), que não podem ser desculpadas pelo simples facto de o produto "custar o que custa".

Tudo isto para dizer que avarias acontecem a todos, mesmo aos caríssimos BMW.

Não leves a mal esta minha resposta... é só que eu acho que muitas vezes deixamos o lado emocional tomar conta da questão e não vemos bem o filme todo.

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5378BMW320D
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Mensagem por 5378BMW320D »

silver320d Escreveu:
jmdorropio Escreveu:
motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
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Amigos acho que só desligando os bornes da bateria.
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kes_oner
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Mensagem por kes_oner »

Amigos acho que só desligando os bornes da bateria.
com o carro a trabalhar a bateria nao está a ter uso...
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

kes_oner Escreveu:
Amigos acho que só desligando os bornes da bateria.
com o carro a trabalhar a bateria nao está a ter uso...
Está sim desliga lá um borne e vê o que acontece ao carro... A sério faz isso mas não toques nos bornes com as mãos, desapertas o encaixe, ligas o carro e levantas tiras o encaixe do borne... O carro desliga-se!
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kes_oner
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Mensagem por kes_oner »

entao e o alternador?? salvo erro..."qd o carro se encontra a trabalhar" é do alternador que advem a electrica! nao é bem assim?? lol.... ja n percebo nada!! tanto que nem precisas directamente da bateria para o por a trabalhar.ne?? claro que empurrar custa mas percbes onde kero xegar???

corrigam me pff se estiver errado....

cmtps a todos
Tiago
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d150
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Mensagem por d150 »

Quantos kms tem o carro?
O meu já vai com 158.000km e o turbo de origem... e ando há 30.000km com uma box.
A MAF tb é de origem, mas não me parece que esteja muito boa...

bye...
:driving
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El_Capitan
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Mensagem por El_Capitan »

jmdorropio Escreveu:
motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
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Quem tiver caixa automatica é deixa-lo rebentar até acabar o oleo :) por isso é que gosto de caixas manuais...hehehe...nos VAG'S dá para puxar o freio da borbuleta que tapa a admissao e ele desliga-se, nos bmw (e so nos de >2004) essa borbuleta existe mas é electronica e fecha-se quando desligas a chave, logo o motor desliga por falta de ar. Nos outros, nao vale a pena...é ouvi-lo dar os ultimos suspiros...


Cumps,
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jmdorropio
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Mensagem por jmdorropio »

... é ouvi-lo dar os ultimos suspiros ???

BOLAS !!!

É viavel mandar colocar esse freio da borbuleta electronico que tapa a admissao num BMW de 2003 ?



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jmdorropio
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Mensagem por jmdorropio »

UP, please !!!
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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

Ontem vi um toyota mr2 dos antigos desalvorar. O carro estava acelerado a fundo a fazer rateres continuos, e a sair chamas pelo escape. :shock:

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