Turbo partido!!!!! A quem já lhe aconteceu?
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Ao meu pai a VW pagou-lhe 60% da peças (num carro de 2000 que em 2003 com 95.000 partiu o bloco , em 2000 a garantia era de um ano) mas a preço de venda ao publico, depois a mão-de-obra é paga pelo cliente...
Conclusão fica mais barato ires à sucata buscar um motor com alguns quilometros e montares e ainda te sobra dinheiro para ires à sucata outra vez se precisares...
Conclusão fica mais barato ires à sucata buscar um motor com alguns quilometros e montares e ainda te sobra dinheiro para ires à sucata outra vez se precisares...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 abr 2004, 11:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/04
- Contacto:
... e quem tiver caixa automatica ?motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Sei que agora ja nao te vai servir de nada mas fica aqui uma dica muito util
Actual :BMW e46 320D 2003 com Repro TURBOTEC / 180cv
Anterior : Rover 414GSi 1993, nunca me deixou ficar mal !
acho que como tal, deverias saber que nao terias qq tipo de hipotese... a tua conducao é sempe um factor contra ti!! a 1º coisa que me fizeram foi pedir a chave do carro pa fazerem o diagnostico ao carro e viram logo as rotacoes que o carro tinha feito...!!!!! manutencao aconselhada na marca que nao cumpres...eles não te vao dar garantia de peças que nao sao eles que colocam ou vendem!!alem do mais de que o carro em questao ja ultrapassou a garantia!! ja parti o meu tb paguei mto menos e agora tenho uma extensao de garantia do material novo que eles proprios me colocaram e venderam!! tem isso em consideração!!Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.
sei que é fdd...tb ficei naquela qd me aconteceu isso...mas...temos que reflectir um pouco!!
cmtps
Tiago

PTG BMW E46 M3 RACE CARS. THE 3.2 IS 420 HP THE 3.4 IS 452HP
- silver320d
- Membro Iniciado
- Registado: 20 out 2006, 16:11
Boa pergunta!!!jmdorropio Escreveu:... e quem tiver caixa automatica ?motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Também gostava de saber!
Afinal o meu 320d é automatico!:P
GOLF IV TDI
BMW 320d
MAZDA 6 mzr-cd
BMW 320d
MAZDA 6 mzr-cd
- Paulo Gonçalves
- Membro Iniciado
- Registado: 23 mar 2006, 11:42
Boas;
O problema foi teres mandado reparar o carro à revelia da BMW, ja vi eles fazerem extenções de garantia a 525tds ja com 250.000km, embora nao pagassem na totalidade pagaram 50% de um motor novo, penso que se te tivesses dirigido à bmw, poderia suceder a mesma situaçao, ainda para mais esses turbos vieram com alguns defeitos.Mas é uma questao de te informares, não mandes as peças velhas fora, senao nada feito...
Pois, mas este turbo já era o 2, o primeiro que levou foi dentro da garantia.
O que me disseram na Baviera foi que os carros que tinham saído com defeitos no turbo foram todos recolhidos à marca para os substituir. Logo, como o primeiro tinha sido substituido dentro da garantia, o segundo já não estava coberto.

Estas foram as informações da Baviera...
Eles não me deram garantia o turbo, quanto mais pagar 50% de um motor novo

O que eu meti agora, tive de o pagar mas a marca já me dá garantia...
Paulo, antes de mais, lamento o sucedido com o teu carro e espero que ele fique (ou tenha ficado) a 100%.Paulo Gonçalves Escreveu:Obrigado pelas opiniões amigos...
Quem souber de algo mais que anuncíe.
O mecânico abriu o motor e disse que não tinha sofrido grandes danos, As bielas não tinham dilatado, os pistões estavam impecáveis, assim como a cabeça do motor, cambota, etc...
O motor só parou mesmo quando acabou o óleo.
Com a reparação que vai fazer o motor vai ficar novo. O que vai fazer é praticamente reconstruir o motor aproveitando as peças que estão sem qualquer dano.
O que não sei é se mais tarde irei ter o mesmo problema com este turbo.
A BMW devia ter vergonha de acontecer isto aos seus carros... Carros carissimos, que tinham obrigação de não apresentarem qualquer problema e dão problemas constantes....
Digo-vos uma coisa, eu sou advogado e sinceramente estou a pensar que se tornar a acontecer a mesma situação irei processar a BMW por venda de material com defeito de fabrico.
Tantos problemas só acontecem quando existem defeitos de fabrico...
E o pior, é que já ouvi situações em que os carros vão para a BMW para reparar e eles não conseguem resolver este tipo de problemas de uma vez por todas.
Só queria tecer um comentário àquela parte que pus a bold: é um "lugar comum" a muita gente comprar carros do gabarito de um BMW a pensar que, como custam aquilo que custam, não podem avariar.
Por essa europa fora a BMW não pratica os preços exorbitantes que pratica em Portugal. Mas o que os torna "caríssimos", como muito bem dizes, é o imposto automóvel que muita gente não se importa de pagar para ter um. Só que tendem a esquecer que esse imposto é o Estado Português que o impõe, não faz parte do real valor que tem o BMW.
Ou seja, por muito que nos custe admitir, economicamente falando um BMW vale menos do que aquilo que pagamos por ele!
Depois, a BMW é uma empresa que fabrica automóveis, que utilizam componenentes fornecidos por muitas outras empresas e que, tal como todos os outros produtos de qualquer género que são produzidos, estão sujeitos a falhas. Muitas delas derivadas de utilizações menos cuidadas (não estou a dizer que terá sido o teu caso), que não podem ser desculpadas pelo simples facto de o produto "custar o que custa".
Tudo isto para dizer que avarias acontecem a todos, mesmo aos caríssimos BMW.
Não leves a mal esta minha resposta... é só que eu acho que muitas vezes deixamos o lado emocional tomar conta da questão e não vemos bem o filme todo.
- 5378BMW320D
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2006, 11:13
Amigos acho que só desligando os bornes da bateria.silver320d Escreveu:Boa pergunta!!!jmdorropio Escreveu:... e quem tiver caixa automatica ?motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Também gostava de saber!
Afinal o meu 320d é automatico!:P
320d Touring Steptronic by VC Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Está sim desliga lá um borne e vê o que acontece ao carro... A sério faz isso mas não toques nos bornes com as mãos, desapertas o encaixe, ligas o carro e levantas tiras o encaixe do borne... O carro desliga-se!kes_oner Escreveu:com o carro a trabalhar a bateria nao está a ter uso...Amigos acho que só desligando os bornes da bateria.
entao e o alternador?? salvo erro..."qd o carro se encontra a trabalhar" é do alternador que advem a electrica! nao é bem assim?? lol.... ja n percebo nada!! tanto que nem precisas directamente da bateria para o por a trabalhar.ne?? claro que empurrar custa mas percbes onde kero xegar???
corrigam me pff se estiver errado....
cmtps a todos
Tiago
corrigam me pff se estiver errado....
cmtps a todos
Tiago

PTG BMW E46 M3 RACE CARS. THE 3.2 IS 420 HP THE 3.4 IS 452HP
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
jmdorropio Escreveu:... e quem tiver caixa automatica ?motard Escreveu:Uma dica para quem lhe aconteça o mesmo que te aconteu a ti....se o carro nao desligar mesmo ja sem a chave na igniçao, o que tem a fazer é engrenar uma mudança com ele parado e tirar o pe da embraiagem!!! Ele vai logo abaixo
Quem tiver caixa automatica é deixa-lo rebentar até acabar o oleo

Cumps,
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
... é ouvi-lo dar os ultimos suspiros ???
BOLAS !!!
É viavel mandar colocar esse freio da borbuleta electronico que tapa a admissao num BMW de 2003 ?
.
BOLAS !!!
É viavel mandar colocar esse freio da borbuleta electronico que tapa a admissao num BMW de 2003 ?
.
-
- Membro Juvenil
- Contacto:
UP, please !!!