Factos de um 320d de 136 cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
champ
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 16 jul 2005, 23:09
Localização: Porto - V.N. Gaia

Mensagem por champ »

320D POWER Escreveu:
champ Escreveu:320D-PP, axo k tas enganado, eu já tive um 320d e nao estava limitado, akilo vai até a gasolina cortar mas por causa da rotação e nao da velocidade!!
Boas!
Só se era o teu! O meu nem que o atires de um penhasco ele passa dos 217-218km/h! E tem jante 18"!Se puseres o conta-rotações no digital podes reparar que vai sempre a cortar rotação! Até o ponteiro do consumo instantâneo baixa! Só se tiraram o limitador ao teu! Todos os 320d que conheço de 136cv n passam daquilo de origem!

N acho exagerado o consumo.... O meu sempre a fundo com o ac ligado faz medias de 10! Sempre acima dos 200km/h! N passa daquilo! É bem bom para a velocidade a que vais! Qual é o carro que gasta menos aquela velocidade!
Concordo ctg no aspecto de achar pouco de velocidade! Mas a cx de 5 tb o limita um bocado! Apesar destes carro terem muito pouco erro de velocimetro!
Já andei num A6 2.5 TDi V6 QUATTRO que ia a marcar 240Km/h no ponteiro e 226 Km/H no meu gps! :roll:
O meu carro a fundo tem 6Km/h de erro!

Cumps
Sorry, sempre pensei que n tivesse limitador à velocidade o 320d, então é porque o meu tava mexido, o k n m espanta, depois de tudo o k descobri sobre akele carro!! :(

Fikem bem!!
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

poix o meu ta totalmente de origem, ainda e do meu pai mas vai fikar pra mim, kero trokar de carro e keria um 320d, assim kompro um karro mais barato po meu pai dar as voltinhas dele e fiko o dele :D tem 80000km, ta novo e ate hje so levou pali uma peça kualker k nem sei, tinha o karro um ano, de resto e a tal revisao e gasoleo pra cima.

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Aqui fica uma foto na semana passada do meu:

Imagem

Não é muito a descer... nesta mesma recta dá para cima dá 210... ;)

É um e46 136cv.. que eu saiba não tá mexido.. lol...

P.S. Já o colei mesmo nos 230... :D

P.S.2- É muito raro eu andar assim, é só mesmo naqueles dias... ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
joselord
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 15 ago 2006, 01:28

Mensagem por joselord »

O meu tambem faz isso mas só a descer e bem.

Já ias no RedLine?? o meu entra um cadito para dar isso!
E46 320D

Avatar do Utilizador
Nuno320d
Membro Junior
Mensagens: 445
Registado: 26 jul 2006, 22:22
Localização: Tires - Cascais

Mensagem por Nuno320d »

O meu nunca la chegou, nem a descer :( :( :(
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Vais-me desculpar mas há aí qq coisa que não está bem.
Os 320d de 98-01 de 136cv tem uma vel máxima real de cerca de 210km/h.
De ponteiro CORTA gasóleo a cerca de 217km/h e antes de tocar nas 4500rpm.
Para passar destes valores, a subir, descer, com jante de 15, de 16, de 17 ou 18 (nunca vi mais) tem de ter pelo menos o "limitador" retirado.
O meu que é igual ao teu fazia isto e de outros users tb.
Só após repro é que passou dos 220, chegando aos 230, e no meu caso não mais do que isto. Entra um pouco no red line, talvez 4700rpm não sei bem.
Por isso é natural que o teu carro esteja mexido sem saberes.

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Cebes Escreveu:Aqui fica uma foto na semana passada do meu:

Imagem

Não é muito a descer... nesta mesma recta dá para cima dá 210... ;)

É um e46 136cv.. que eu saiba não tá mexido.. lol...

P.S. Já o colei mesmo nos 230... :D

P.S.2- É muito raro eu andar assim, é só mesmo naqueles dias... ;)

O teu carro é de que ano? Compraste em lx em algum stand??? Eu acho que estive a ver esse carro?!

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

GostoBastante Escreveu:
Cebes Escreveu:Aqui fica uma foto na semana passada do meu:

Imagem

Não é muito a descer... nesta mesma recta dá para cima dá 210... ;)

É um e46 136cv.. que eu saiba não tá mexido.. lol...

P.S. Já o colei mesmo nos 230... :D

P.S.2- É muito raro eu andar assim, é só mesmo naqueles dias... ;)

O teu carro é de que ano? Compraste em lx em algum stand??? Eu acho que estive a ver esse carro?!
Eu sou de Viseu... :D O meu é de 99 do 6...

Se esta mexido nao sei... nunca comparei com outros 320d... :D
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Cebes Escreveu:
GostoBastante Escreveu:
Cebes Escreveu:Aqui fica uma foto na semana passada do meu:

Imagem

Não é muito a descer... nesta mesma recta dá para cima dá 210... ;)

É um e46 136cv.. que eu saiba não tá mexido.. lol...

P.S. Já o colei mesmo nos 230... :D

P.S.2- É muito raro eu andar assim, é só mesmo naqueles dias... ;)

O teu carro é de que ano? Compraste em lx em algum stand??? Eu acho que estive a ver esse carro?!
Eu sou de Viseu... :D O meu é de 99 do 6...

Se esta mexido nao sei... nunca comparei com outros 320d... :D


Entao se nao compraste em lx, nao é o carro que eu penso!

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Há cada vez mais e46 cinzas com os frisos pintados à cor...

Por isso é que o possas ter confundido ;)

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Gak
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 16 set 2003, 02:14

Mensagem por Gak »

.
Última edição por Gak em 16 mar 2010, 01:20, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Gak Escreveu:
Outro ponto de que sempre ouvi falar foi o de não andar constantemente (e quando digo constantemente falo por exemplo em mais do que uns minutos, seguramente por exemplo 130Km) a fundo com um carro turbinado pois no fim quem paga as favas é precisamente o turbo...

Mas aqui pelo que vejo o pessoal gosta é de espremer os carros...

:scary
A 130KM/h não, mas se for uns minutos sempre a 180 ou isso no meu ele entra em safe mode... :roll:

Mas tipo, se for a uma velocidade moderada e então de vez em quando aperta-lo mais um pouco (200 210) aí ele nao entra em safe mode...

Agora o que normalmente costumo fazer é entrar numa AE, cruise control a 140... e vou eu :driving

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

O carro entra em safe mode?? Isso não é normal...

Quanto ao barulho do corte como mudança engrenada é como dizes já vi acontecer no meu, agora sem mudança engrenada nos tdi's faz o mesmo que nso gasolinas...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
GostoBastante
Membro Junior
Mensagens: 448
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

Gak Escreveu:Era capaz de jurar que anteriormente tinha lido que apenas os carros a gasolina tinham limitadores...

Enquanto que por outro lado, os diesel, mais propriamente no caso dos 320D, não tinham qualquer limitador. A sua forma de limitar seria, não terem programação para como injectar mais combustível a partir de X's rotações e, daí terem o seu "corte"...

E derivado disto o facto de o barulho do corte de um 320I vs. um 320D ser totalmente diferente... Enquanto um faz o típico "ondular" das rotações (limitador), o outro faz um barulho constante (rpm's máximas constantes)...

Nesta thread estou exactamente a ler o contrário... Em que se fica?

Outro ponto de que sempre ouvi falar foi o de não andar constantemente (e quando digo constantemente falo por exemplo em mais do que uns minutos, seguramente por exemplo 130Km) a fundo com um carro turbinado pois no fim quem paga as favas é precisamente o turbo...

Mas aqui pelo que vejo o pessoal gosta é de espremer os carros...

:scary

Eu andei 130 km´s nunca abaixo dos 180 km/h e isso nao é a fundo! A fundo mesmo foi apenas durante 3 ou 4 minutos! E se o meu carro partisse o turbo por ter feito isso, garanto-te que lhe puxava fogo!
Tambem era só o que faltava um carro de 8 mil contos partir um turbo por uma viagem de 130 km´s apesar de o ter comprado em segunda mão!

Avatar do Utilizador
320D POWER
Membro Juvenil
Mensagens: 207
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Localização: Évora

Mensagem por 320D POWER »

Cebes, o teu carro para entrar em safe mode tem de estar mexido! O meu ja fez viagens de 200km sempre acima dos 200km/h e nunca se queixou! Os unicos carros que vi a entrar em safe mode tavam todos mexidos!

Um carro de origem n rebenta um turbo sem mais nem menos! Desde que haja os devidos cuidados! E para mim o essencial é fazer a manutenção ao turbo! Eu já o fiz e o carro nem parece o mesmo....


Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

Responder

Voltar para “Série 3”