mudanças custam a entrar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

nsantos
Membro Juvenil
Registado: 05 set 2005, 16:55

Mensagem por nsantos »

tb tenho problema identico .... alguem sabe o preço do óleo para a caixa? (de origem é claro)
NSantos

BMW 320d Touring '02 by AET
Eibach Pro-Kit + Koni FSD + BAA

Ruibadboy
Membro Juvenil
Registado: 16 mar 2006, 18:00

Mensagem por Ruibadboy »

Eu acho que também tenho o mesmo(penso eu) problema, (motor é a gasolina), quando meto primeira, meia volta ela salta :scary , a "Maria" assustasse sempre, o chato é nos semáforos, será que também é da embraiagem ou da caixa?
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Lamento Ruibadboy, mas o teu problema já me parece ser da caixa :cry: :cry: :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Ruibadboy Escreveu:Eu acho que também tenho o mesmo(penso eu) problema, (motor é a gasolina), quando meto primeira, meia volta ela salta :scary , a "Maria" assustasse sempre, o chato é nos semáforos, será que também é da embraiagem ou da caixa?
Já me aconteceu esse problema no PuntoGT.. Solução: uma caixa reconstruida :evil:

Contudo não quererá dizer que a solução do teu problema passe pelo mesmo, no meu caso é que já ficava mais caro reparar do que arranjar uma coixa "nova" ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

pedro m f lopes
Membro Iniciado
Registado: 05 mar 2006, 19:16

Mensagem por pedro m f lopes »

ola pessoal bem podem modar o oleo da caixa! mas atençao porque essa caixa, tem de usar um oleo expecial que so a bmw vende! e custa 100 euros cinco litro e a caixa so leva 2.5 litro, e outra coisa esse oleo nunca se muda é vitalicio, ja o do diferencial esse sim troca se mas so de tempos a tempos e isso nao tem nada a ver com as mudanças nao entrarem!
tentem ver duas coisas: os apoios de tras da caixa que sao dois e faceis de ver, ou o velante de massa, ou velante de motor que é a mesma coisa, e isso custa 700 euros e é aconselhavel trocar quando se troca a enbriagem, em ultimo recurso ver as anilhas de folga da caixa, mas isso nao é tao facil de avariar, so quando o carro ja tem muitos km, e em ultimo ver embriagem mas nao estou virado para ai! isto é apenas um conselho, e podem ter alguma confiança no que digo porque tenho oficina e mexo muito nesses meninos, alguma duvida digam!!!!! :driving

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

pedro m f lopes Escreveu:ola pessoal bem podem modar o oleo da caixa! mas atençao porque essa caixa, tem de usar um oleo expecial que so a bmw vende! e custa 100 euros cinco litro e a caixa so leva 2.5 litro, e outra coisa esse oleo nunca se muda é vitalicio, ja o do diferencial esse sim troca se mas so de tempos a tempos e isso nao tem nada a ver com as mudanças nao entrarem!
tentem ver duas coisas: os apoios de tras da caixa que sao dois e faceis de ver, ou o velante de massa, ou velante de motor que é a mesma coisa, e isso custa 700 euros e é aconselhavel trocar quando se troca a enbriagem, em ultimo recurso ver as anilhas de folga da caixa, mas isso nao é tao facil de avariar, so quando o carro ja tem muitos km, e em ultimo ver embriagem mas nao estou virado para ai! isto é apenas um conselho, e podem ter alguma confiança no que digo porque tenho oficina e mexo muito nesses meninos, alguma duvida digam!!!!! :driving
queres dizer que não é problema do diferencial :?:
velante de motor queres dizer volante do motor :?:

Ruibadboy
Membro Juvenil

Mensagem por Ruibadboy »

pedro m f lopes Escreveu:ola pessoal bem podem modar o oleo da caixa! mas atençao porque essa caixa, tem de usar um oleo expecial que so a bmw vende! e custa 100 euros cinco litro e a caixa so leva 2.5 litro, e outra coisa esse oleo nunca se muda é vitalicio, ja o do diferencial esse sim troca se mas so de tempos a tempos e isso nao tem nada a ver com as mudanças nao entrarem!
Tens oficina, onde? Se for perto e fores um excelente profissional, irei-te levar a minha carrinha ;) , necessito referências :D ...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

pedro m f lopes
Membro Iniciado

ola pessoal boa noite so cheguei agora por isso, vou responder!
para responder ao aturbulence, nao nao é diferencial nao tem nada a ver, o que eu disse é que o oleo do diferencial esse sim tem de ser substituido de mais ou menos cinquenta em cinquenta mil km, e sim eu queria dizer volante do motor! que é a mesma coisa que volante de massa, se o pessoal tiver guita deve ser substituido quando muda embriagem,porque pode originar vibraçoes e ruidos e ate mesmo a dificuldade,das mudanças custarem a entrar!
Para o ruibadboy: sim tenho oficina no porto alto perto de lisboa e firma de pronto socorro mas nao tenho grande publicidade devido a ter muito trabalho mas estou sempre ás ordens para tirar duvidas e dar uma vista de olhos por alguns problemas dos amigos! 8)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

pedro m f lopes Escreveu:ola pessoal boa noite so cheguei agora por isso, vou responder!
para responder ao aturbulence, nao nao é diferencial nao tem nada a ver, o que eu disse é que o oleo do diferencial esse sim tem de ser substituido de mais ou menos cinquenta em cinquenta mil km, e sim eu queria dizer volante do motor! que é a mesma coisa que volante de massa, se o pessoal tiver guita deve ser substituido quando muda embriagem,porque pode originar vibraçoes e ruidos e ate mesmo a dificuldade,das mudanças custarem a entrar!
Para o ruibadboy: sim tenho oficina no porto alto perto de lisboa e firma de pronto socorro mas nao tenho grande publicidade devido a ter muito trabalho mas estou sempre ás ordens para tirar duvidas e dar uma vista de olhos por alguns problemas dos amigos! 8)
Tem de ser substituido, se ainda la estiver! Num intervalo desses acho que o nivel do oleo do diferencial ja deve estar no minimo, principalmente em carros que façam longas viagens...

pedro m f lopes
Membro Iniciado

nada disso 525_tdso oleo do diferencial tem o nome de valvulina é um oleo super viscoso, e o diferencial para quem nao saiba é estanque! e para saberes há certos carros e estou a falar de bmw, mercedes e muitos outros carros que tenham, diferencial que nunca na vida mudam a valvulina do diferencial! nós oficinas e consecionarios é que acocelhamos o cliente a mudar´porque ao longo dos anos a valvulina vai perdendo a viscosidade so por causa disso dai esse espaço de km! ;)

rcardoso
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2007, 03:09
O meu Carro:: BMW 316ti E46

Mensagem por rcardoso »

Eu acho que também tenho o mesmo(penso eu) problema, (motor é a gasolina), quando meto primeira, meia volta ela salta
O meu tb é gasolina e tem 47mil km, por vezes também me aconteçe, depois de arrancar ao meter pé na embraiagem a 1ª salta logo fora. A 1ª e 2ª por vezes custam a entrar e tenho notado cada vez mais.. tava a pensar em mudar a valvulina, será só isso ou caixa tb? :?
BMW E46 316ti Compact

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

pedro m f lopes Escreveu:nada disso 525_tdso oleo do diferencial tem o nome de valvulina é um oleo super viscoso, e o diferencial para quem nao saiba é estanque! e para saberes há certos carros e estou a falar de bmw, mercedes e muitos outros carros que tenham, diferencial que nunca na vida mudam a valvulina do diferencial! nós oficinas e consecionarios é que acocelhamos o cliente a mudar´porque ao longo dos anos a valvulina vai perdendo a viscosidade so por causa disso dai esse espaço de km! ;)
Pois mas tb ha certos carros que ela desaparece, e que no manual diz para ser ir acrescentando conforme vai gastando... correcto? :lol: É que o diferencial aquece e como tal a "valvolina" termo vulgar para o oleo do diferencial por exemplo um 80w90. tb se gasta se nao nao havia diferenciais a estragarem os rolamentos internos(mais comum) e outros componentes do mesmo por falta de "valvulina".

Ruibadboy
Membro Juvenil

Mensagem por Ruibadboy »

pedro m f lopes Escreveu: Para o ruibadboy: sim tenho oficina no porto alto perto de lisboa e firma de pronto socorro mas nao tenho grande publicidade devido a ter muito trabalho mas estou sempre ás ordens para tirar duvidas e dar uma vista de olhos por alguns problemas dos amigos! 8)
:( Que cena, assim que li Porto, pensei cá para mim: è já a seguir, mas é porto alto perto de lisboa.

Não dá para mim :( , moro no Porto(V.N.Gaia), lá vou ter que andar um pouco mais assim :? ...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

Ruibadboy
Membro Juvenil

Mensagem por Ruibadboy »

Já agora, tens algum conhecimento de alguém que SAIBA mexer em Bmw´s no Porto, por certo e pelo que tenho lido, a minha caixa precisa de ser retificada(nova é muito cara:3500e :scary )...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

Ruibadboy
Membro Juvenil

Mensagem por Ruibadboy »

rcardoso Escreveu:
Eu acho que também tenho o mesmo(penso eu) problema, (motor é a gasolina), quando meto primeira, meia volta ela salta
O meu tb é gasolina e tem 47mil km, por vezes também me aconteçe, depois de arrancar ao meter pé na embraiagem a 1ª salta logo fora. A 1ª e 2ª por vezes custam a entrar e tenho notado cada vez mais.. tava a pensar em mudar a valvulina, será só isso ou caixa tb? :?
A minha salta assim que vou a arrancar ;) , o teu bebe 9.4l/100km´s :shock: , a minha(mais pesada) e é a 320i(gasolina :P ), bebe 8.7l/100km´s...
Bmw 320i touring 150cv
Kawasaki zx-10r 184cv
Honda S2000 280cv
ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 3”