mudanças custam a entrar
Moderador: Staff
- Cebes
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Já me aconteceu esse problema no PuntoGT.. Solução: uma caixa reconstruidaRuibadboy Escreveu:Eu acho que também tenho o mesmo(penso eu) problema, (motor é a gasolina), quando meto primeira, meia volta ela salta, a "Maria" assustasse sempre, o chato é nos semáforos, será que também é da embraiagem ou da caixa?

Contudo não quererá dizer que a solução do teu problema passe pelo mesmo, no meu caso é que já ficava mais caro reparar do que arranjar uma coixa "nova"

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ola pessoal bem podem modar o oleo da caixa! mas atençao porque essa caixa, tem de usar um oleo expecial que so a bmw vende! e custa 100 euros cinco litro e a caixa so leva 2.5 litro, e outra coisa esse oleo nunca se muda é vitalicio, ja o do diferencial esse sim troca se mas so de tempos a tempos e isso nao tem nada a ver com as mudanças nao entrarem!
tentem ver duas coisas: os apoios de tras da caixa que sao dois e faceis de ver, ou o velante de massa, ou velante de motor que é a mesma coisa, e isso custa 700 euros e é aconselhavel trocar quando se troca a enbriagem, em ultimo recurso ver as anilhas de folga da caixa, mas isso nao é tao facil de avariar, so quando o carro ja tem muitos km, e em ultimo ver embriagem mas nao estou virado para ai! isto é apenas um conselho, e podem ter alguma confiança no que digo porque tenho oficina e mexo muito nesses meninos, alguma duvida digam!!!!!
tentem ver duas coisas: os apoios de tras da caixa que sao dois e faceis de ver, ou o velante de massa, ou velante de motor que é a mesma coisa, e isso custa 700 euros e é aconselhavel trocar quando se troca a enbriagem, em ultimo recurso ver as anilhas de folga da caixa, mas isso nao é tao facil de avariar, so quando o carro ja tem muitos km, e em ultimo ver embriagem mas nao estou virado para ai! isto é apenas um conselho, e podem ter alguma confiança no que digo porque tenho oficina e mexo muito nesses meninos, alguma duvida digam!!!!!

- aturbulence
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queres dizer que não é problema do diferencialpedro m f lopes Escreveu:ola pessoal bem podem modar o oleo da caixa! mas atençao porque essa caixa, tem de usar um oleo expecial que so a bmw vende! e custa 100 euros cinco litro e a caixa so leva 2.5 litro, e outra coisa esse oleo nunca se muda é vitalicio, ja o do diferencial esse sim troca se mas so de tempos a tempos e isso nao tem nada a ver com as mudanças nao entrarem!
tentem ver duas coisas: os apoios de tras da caixa que sao dois e faceis de ver, ou o velante de massa, ou velante de motor que é a mesma coisa, e isso custa 700 euros e é aconselhavel trocar quando se troca a enbriagem, em ultimo recurso ver as anilhas de folga da caixa, mas isso nao é tao facil de avariar, so quando o carro ja tem muitos km, e em ultimo ver embriagem mas nao estou virado para ai! isto é apenas um conselho, e podem ter alguma confiança no que digo porque tenho oficina e mexo muito nesses meninos, alguma duvida digam!!!!!

velante de motor queres dizer volante do motor

Tens oficina, onde? Se for perto e fores um excelente profissional, irei-te levar a minha carrinhapedro m f lopes Escreveu:ola pessoal bem podem modar o oleo da caixa! mas atençao porque essa caixa, tem de usar um oleo expecial que so a bmw vende! e custa 100 euros cinco litro e a caixa so leva 2.5 litro, e outra coisa esse oleo nunca se muda é vitalicio, ja o do diferencial esse sim troca se mas so de tempos a tempos e isso nao tem nada a ver com as mudanças nao entrarem!
tentem ver duas coisas: os apoios de tras da caixa que sao dois e faceis de ver, ou o velante de massa, ou velante de motor que é a mesma coisa, e isso custa 700 euros e é aconselhavel trocar quando se troca a enbriagem, em ultimo recurso ver as anilhas de folga da caixa, mas isso nao é tao facil de avariar, so quando o carro ja tem muitos km, e em ultimo ver embriagem mas nao estou virado para ai! isto é apenas um conselho, e podem ter alguma confiança no que digo porque tenho oficina e mexo muito nesses meninos, alguma duvida digam!!!!!


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- Membro Iniciado
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ola pessoal boa noite so cheguei agora por isso, vou responder!
para responder ao aturbulence, nao nao é diferencial nao tem nada a ver, o que eu disse é que o oleo do diferencial esse sim tem de ser substituido de mais ou menos cinquenta em cinquenta mil km, e sim eu queria dizer volante do motor! que é a mesma coisa que volante de massa, se o pessoal tiver guita deve ser substituido quando muda embriagem,porque pode originar vibraçoes e ruidos e ate mesmo a dificuldade,das mudanças custarem a entrar!
Para o ruibadboy: sim tenho oficina no porto alto perto de lisboa e firma de pronto socorro mas nao tenho grande publicidade devido a ter muito trabalho mas estou sempre ás ordens para tirar duvidas e dar uma vista de olhos por alguns problemas dos amigos!
para responder ao aturbulence, nao nao é diferencial nao tem nada a ver, o que eu disse é que o oleo do diferencial esse sim tem de ser substituido de mais ou menos cinquenta em cinquenta mil km, e sim eu queria dizer volante do motor! que é a mesma coisa que volante de massa, se o pessoal tiver guita deve ser substituido quando muda embriagem,porque pode originar vibraçoes e ruidos e ate mesmo a dificuldade,das mudanças custarem a entrar!
Para o ruibadboy: sim tenho oficina no porto alto perto de lisboa e firma de pronto socorro mas nao tenho grande publicidade devido a ter muito trabalho mas estou sempre ás ordens para tirar duvidas e dar uma vista de olhos por alguns problemas dos amigos!

- 525_tds
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Tem de ser substituido, se ainda la estiver! Num intervalo desses acho que o nivel do oleo do diferencial ja deve estar no minimo, principalmente em carros que façam longas viagens...pedro m f lopes Escreveu:ola pessoal boa noite so cheguei agora por isso, vou responder!
para responder ao aturbulence, nao nao é diferencial nao tem nada a ver, o que eu disse é que o oleo do diferencial esse sim tem de ser substituido de mais ou menos cinquenta em cinquenta mil km, e sim eu queria dizer volante do motor! que é a mesma coisa que volante de massa, se o pessoal tiver guita deve ser substituido quando muda embriagem,porque pode originar vibraçoes e ruidos e ate mesmo a dificuldade,das mudanças custarem a entrar!
Para o ruibadboy: sim tenho oficina no porto alto perto de lisboa e firma de pronto socorro mas nao tenho grande publicidade devido a ter muito trabalho mas estou sempre ás ordens para tirar duvidas e dar uma vista de olhos por alguns problemas dos amigos!
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nada disso 525_tdso oleo do diferencial tem o nome de valvulina é um oleo super viscoso, e o diferencial para quem nao saiba é estanque! e para saberes há certos carros e estou a falar de bmw, mercedes e muitos outros carros que tenham, diferencial que nunca na vida mudam a valvulina do diferencial! nós oficinas e consecionarios é que acocelhamos o cliente a mudar´porque ao longo dos anos a valvulina vai perdendo a viscosidade so por causa disso dai esse espaço de km! 

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O meu tb é gasolina e tem 47mil km, por vezes também me aconteçe, depois de arrancar ao meter pé na embraiagem a 1ª salta logo fora. A 1ª e 2ª por vezes custam a entrar e tenho notado cada vez mais.. tava a pensar em mudar a valvulina, será só isso ou caixa tb?Eu acho que também tenho o mesmo(penso eu) problema, (motor é a gasolina), quando meto primeira, meia volta ela salta

BMW E46 316ti Compact
- 525_tds
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- O meu Carro:: BMW
- Localização: Portugal
Pois mas tb ha certos carros que ela desaparece, e que no manual diz para ser ir acrescentando conforme vai gastando... correcto?pedro m f lopes Escreveu:nada disso 525_tdso oleo do diferencial tem o nome de valvulina é um oleo super viscoso, e o diferencial para quem nao saiba é estanque! e para saberes há certos carros e estou a falar de bmw, mercedes e muitos outros carros que tenham, diferencial que nunca na vida mudam a valvulina do diferencial! nós oficinas e consecionarios é que acocelhamos o cliente a mudar´porque ao longo dos anos a valvulina vai perdendo a viscosidade so por causa disso dai esse espaço de km!

pedro m f lopes Escreveu: Para o ruibadboy: sim tenho oficina no porto alto perto de lisboa e firma de pronto socorro mas nao tenho grande publicidade devido a ter muito trabalho mas estou sempre ás ordens para tirar duvidas e dar uma vista de olhos por alguns problemas dos amigos!

Não dá para mim


A minha salta assim que vou a arrancarrcardoso Escreveu:O meu tb é gasolina e tem 47mil km, por vezes também me aconteçe, depois de arrancar ao meter pé na embraiagem a 1ª salta logo fora. A 1ª e 2ª por vezes custam a entrar e tenho notado cada vez mais.. tava a pensar em mudar a valvulina, será só isso ou caixa tb?Eu acho que também tenho o mesmo(penso eu) problema, (motor é a gasolina), quando meto primeira, meia volta ela salta


