O desempenho com o DSC desligado difere?
Moderador: Staff
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Mensagens: 1196
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
- Localização: Invicta
Um dia gostava de experimentar, mas ao lado claro.320d Escreveu:tambem ja tive as minhas más experiencias. mas com o carro rebaixado e a repro, senao nao tinha power suficiente.. digo, houve alturas em que nao havia uma rotunda que nao ficasse com as minhas marcas. depois de um gajo fazer a primeira vez, nao quer outra coisa. e mesmo que percas o controlo o risco pode ser sempre calculado, já perdi a conta ás vezes que fiquei virado ao contrario nas rotundas e nunca bati. e com carros á frente e atras(ainda bem, tem de ser em sitios largos para aprender-mos). eu sou da opiniao de que para aprender é melhor ser com chuva, porque é mais facil fugir d traseira e a velocidade que levamos é muito reduzida. se for em tempo seco ha o risco de o carro fazer aquele chicote e ir em direcçao aos rails
pra quem é do porto imaginem a rotunda da boavista, a praça da republica mesmo em frente ao quartel, a rotunda á beira do norte shoping, a rotunda da foz em frente ao Bela Cruz. claro que nestes locais foi á noite...
ja tive um gajo que veio atras de mim só para dizer que foi altamente. lol...
mas uma das que mais gostei foi na rotunda perto do norte shoping, depois de sair da disco, apareceram uns gajos atras de mim num Punto a fazer grande barulho. entrei na rotunda com eles atras de mim pisei 2a a fundo, completamente relaxado no meu banco virei totalmente o volante apenas com uma mao, virei a cabeça para a esquerda, mesmo a olhar para os gajos ao meu lado.. voltei a endireitar o carro mesmo perto da saida... foi msm perfeito... depois deixei os gajos passar por mim na via rapida, e WOW, nunca vi 4 gunas tao colados a olhar para mim! lol. depois claro, disse-lhes "adeus"...
A terra vista da lua é azul e branca!
Tu agora é que lixaste a escrita toda!!320d Escreveu:tambem ja tive as minhas más experiencias. mas com o carro rebaixado e a repro, senao nao tinha power suficiente.. digo, houve alturas em que nao havia uma rotunda que nao ficasse com as minhas marcas. depois de um gajo fazer a primeira vez, nao quer outra coisa. e mesmo que percas o controlo o risco pode ser sempre calculado, já perdi a conta ás vezes que fiquei virado ao contrario nas rotundas e nunca bati. e com carros á frente e atras(ainda bem, tem de ser em sitios largos para aprender-mos). eu sou da opiniao de que para aprender é melhor ser com chuva, porque é mais facil fugir d traseira e a velocidade que levamos é muito reduzida. se for em tempo seco ha o risco de o carro fazer aquele chicote e ir em direcçao aos rails
pra quem é do porto imaginem a rotunda da boavista, a praça da republica mesmo em frente ao quartel, a rotunda á beira do norte shoping, a rotunda da foz em frente ao Bela Cruz. claro que nestes locais foi á noite...
ja tive um gajo que veio atras de mim só para dizer que foi altamente. lol...
mas uma das que mais gostei foi na rotunda perto do norte shoping, depois de sair da disco, apareceram uns gajos atras de mim num Punto a fazer grande barulho. entrei na rotunda com eles atras de mim pisei 2a a fundo, completamente relaxado no meu banco virei totalmente o volante apenas com uma mao, virei a cabeça para a esquerda, mesmo a olhar para os gajos ao meu lado.. voltei a endireitar o carro mesmo perto da saida... foi msm perfeito... depois deixei os gajos passar por mim na via rapida, e WOW, nunca vi 4 gunas tao colados a olhar para mim! lol. depois claro, disse-lhes "adeus"...
Por acaso já senti em Monsanto/Lisboa esse chicote em piso seco... Ver a estrada a acabar à nossa frente e não ter como endireitar o carro é uma sensação fod*!"#"#$ mesmo mas, é giro!!! EHEH
Aqui fica um link para animar!!
http://www.youtube.com/watch?v=sg5PesWdDX8
ou dois (para quem tem M3)
http://www.youtube.com/watch?v=Utlwrk1I ... re=related
e46 320d Touring 150cv 20 Anos Baviera
viewtopic.php?t=18560
viewtopic.php?t=18560
-
giwasa
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
bmw quer é drift....

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- badoni
- Membro Gold
- Mensagens: 1013
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Localização: Setúbal
- Contacto:
Ao ler este tópico deu-me vontade de rir e recordar uma situação minha com o DSC...
Em 2004 quando comprei o Bmw na Alemanha....não entendia nada de Bmw´s nem de DSC...e vi lá esse botão...como o manual não estava em Português não consegui saber se ao carregar nele se desligava/activava ou não o controlo de tracção....
Então pensei...bom se ao carregar neste botão acende a luz da tracção no painel é porque está ligada.....
Então sempre que chovia, andava mais rápido ou fazia uma condução mais agressiva lá ia eu carregar no botão e ligar/activar (pensava eu) o famoso DSC....ora nem mais, sentia o carro a fugir mais e um pouco mais solto...e eu a pensar..."Isto deve de ser ele(DSC) a corrigir a minha trajectória,etc...."
Pois andei cerca de 1 ano com o DSC sempre desligado.....A pensar que o tinha sempre activado......Apenas uma vez numa entrada em curva p/um estacionamento a chover o carro fez um pião.....podia ser pior se fosse mais rápido....
Depois claro...lá descobri que ao carregar nesse famoso botão estava era sim a desligar o DSC em vez de o activar....é o que faz ter um BMW e na altura não pescar nada dessas modernices!!!!
É sempre um risco....mas é possível andar com ele desligado...apenas ter mais atenção ao curvar em estradas mais vidradas e com lombas....o que faz com que o carro perca aderência e logo a tracção activa.....
Em 2004 quando comprei o Bmw na Alemanha....não entendia nada de Bmw´s nem de DSC...e vi lá esse botão...como o manual não estava em Português não consegui saber se ao carregar nele se desligava/activava ou não o controlo de tracção....
Então pensei...bom se ao carregar neste botão acende a luz da tracção no painel é porque está ligada.....
Então sempre que chovia, andava mais rápido ou fazia uma condução mais agressiva lá ia eu carregar no botão e ligar/activar (pensava eu) o famoso DSC....ora nem mais, sentia o carro a fugir mais e um pouco mais solto...e eu a pensar..."Isto deve de ser ele(DSC) a corrigir a minha trajectória,etc...."
Pois andei cerca de 1 ano com o DSC sempre desligado.....A pensar que o tinha sempre activado......Apenas uma vez numa entrada em curva p/um estacionamento a chover o carro fez um pião.....podia ser pior se fosse mais rápido....
Depois claro...lá descobri que ao carregar nesse famoso botão estava era sim a desligar o DSC em vez de o activar....é o que faz ter um BMW e na altura não pescar nada dessas modernices!!!!
É sempre um risco....mas é possível andar com ele desligado...apenas ter mais atenção ao curvar em estradas mais vidradas e com lombas....o que faz com que o carro perca aderência e logo a tracção activa.....
-
_picaman_
- Membro Senior
- Mensagens: 758
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
para aprender em tempo de chuva... é preciso menos velocidade, mas o carro atravessa-se muito mais... é preciso ver onde se faz...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Mensagens: 274
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Localização: Pelo mundo
- Contacto:
Lol. Eu acho que o DSC é mesmo daquelas opções que se não desse para desactivar, a mim, não me iria fazer grande diferença.
Talvez um dia, nm espaço muito, muito amplo, quando eu estiver prestes a trocar de pneus, eu me lembre de o desligar um bocado e de me divertir!
Sim, porque trocar de pneus aquilo vai doer um bocado na carteira! 2x225/45R17 e 2x245/40R17, vai doer um bocadinho!
Será que com, no mínimo, 500€ consigo fazer a festa com uns pneus relativamente decentes?
Estou a perguntar isto, não que precise de pneus, porque felizmente tenho agora 4 Pirelli praticamente novos, mas quando para precisar... hehe
Cumprimentos,
Pedro Lima
Talvez um dia, nm espaço muito, muito amplo, quando eu estiver prestes a trocar de pneus, eu me lembre de o desligar um bocado e de me divertir!
Sim, porque trocar de pneus aquilo vai doer um bocado na carteira! 2x225/45R17 e 2x245/40R17, vai doer um bocadinho!
Será que com, no mínimo, 500€ consigo fazer a festa com uns pneus relativamente decentes?
Estou a perguntar isto, não que precise de pneus, porque felizmente tenho agora 4 Pirelli praticamente novos, mas quando para precisar... hehe
Cumprimentos,
Pedro Lima

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!
- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Mensagens: 129
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
- Localização: Sobralinho/ Alverca
Boas para o meu antigo leon dei 800€ po 4 VREDESTEIN ULTRAC sao um espectaculo
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
os meus tao quase no fim.. por isso é mais bocado de borracha menos 1 bocado. ja andei com uns ate rebentar.
toda a gente sabe que num bmw nao se pode acelerar em curva. nem com o controlo de tracçao ligado ou desligado.
se tivermos o controlo de tracçao desligado e mativermos esta regra o risco é quase nulo. apesar de este tambem ajudar bastante nos lençois de agua..
toda a gente sabe que num bmw nao se pode acelerar em curva. nem com o controlo de tracçao ligado ou desligado.
se tivermos o controlo de tracçao desligado e mativermos esta regra o risco é quase nulo. apesar de este tambem ajudar bastante nos lençois de agua..
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
- 320d
- Membro Gold
- Mensagens: 1275
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
- Localização: V.N.Gaia
acho que o meu nao funciona assim, só dá para desligar o DSC...ZE320cd Escreveu:nao te esqueças k se carregares apenas uma vez ( modelos mais recentes) apenas desligas o control de tracçao, para desligar o control de estabilidade tens de ficar a carregar no botao ate acender a outra luz...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com
-
neecoo
- Membro Iniciado
- Mensagens: 25
- Registado: 28 fev 2008, 19:17
- O meu Carro:: bmw 320d E46 06/2000
- Localização: Setubal
o meu nao tem dsc, tem asc, alguem me sabe dizer qual a diferença?
e esse controle so actua nas rodas traseiras não é? é que já me aconteceu com o piso molhado (a baixa velocidade, claro) eu virar e acelarar ao mesmo tempo e o carro ir a direito, a força exercida pelo carro obrigar as rodas dianteiras a perder aderencia, desactivando o asc, já não fez isso, patinou logo...
e esse controle so actua nas rodas traseiras não é? é que já me aconteceu com o piso molhado (a baixa velocidade, claro) eu virar e acelarar ao mesmo tempo e o carro ir a direito, a força exercida pelo carro obrigar as rodas dianteiras a perder aderencia, desactivando o asc, já não fez isso, patinou logo...
bmw forever









