Com pack M ou sem Pack M a ECU é igual pelo menos nunca aqui no forum se falou disso... O carro pode ter levado uma ECU nova em garantia por qualquer problema.
Isso com repro já fica um espetáculo!
Turbo 320d E46
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: Turbo 320d E46
pedrosousa, nem mais. Este carro só com injecção é que vai lá... está visto. No meu caso não me arrependo de ter feito a mod até porque se um dia quiser meter os bicos encaixam que nem uma luva nisto. Falta também ajustar a repro em com mais calma e tal, mas à parte disso está sem dúvida fiável.
E46 320d Touring (M47)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 abr 2009, 11:07
- O meu Carro:: BMW 320d E46 M-pack
No meu caso indo á turbotec (nao sei se será a melhor opcçao) o meu carro passaria de 136cv para 160cv...
O unico senao é que quando pisar pé, faz um pouco de fumo nao???
Obg por toda a ajuda
Obg por toda a ajuda
- pedrosousa
- Membro Gold
160cv só mesmo no banco da turbotec porque de resto nunca os terás....Daniel320 Escreveu:No meu caso indo á turbotec (nao sei se será a melhor opcçao) o meu carro passaria de 136cv para 160cv...
Obg por toda a ajuda
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
no 136cv com repro, nao fica a fazer muito fumo. faz algum, mas nada de mais!
tenho mesmo de me enterrar na injecçao! hoje foi mais um investimento! bancos desportivos!
onde é que esse carro vai ficar a alteração dos bicos pedrosousa? e por quantos €?
tenho mesmo de me enterrar na injecçao! hoje foi mais um investimento! bancos desportivos!
onde é que esse carro vai ficar a alteração dos bicos pedrosousa? e por quantos €?
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- pedrosousa
- Membro Gold
320d, onde e quando não sei... Sei que é um user de Gaia senão estou em erro Yncyber... Está a carregar! 

320d, já agora podias dizer quem diz que o carro no meu caso (com GT17) não anda??? 

E46 320d Touring (M47)
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
nao sei se o teu anda ou nao. diz-me tu: ja comparas-te com algum modelo 150cv?R3v3rs3 Escreveu:320d, já agora podias dizer quem diz que o carro no meu caso (com GT17) não anda???
o meu com repro apenas lhe dá 2 carros de avanço se começar a puxar em baixas.
pelo que li, havia um usei que depois de trocar o turbo continuava a levar coça, mas pelos vistos a repro era duvidosa.
qts cavalos ficas-t? tens ideia? e a embraiagem aguenta-se?
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
320d, Perguntei porque puxei com outro 136 (forte) que sempre foi superior e a coisa continua assim em altas, mas como isto ainda não está afinadinadinho a malta às vezes podia comentar já que não "anda" sem ter em conta que isto ainda não foi devidamente retocado. A minha é touring e como sabemos, tem de estar ligeiramente mais forte de repro para andar taco a taco com o carro (peso...). Como este modelo bem puxadinho anda tudo +- ela por ela, eu nunca consegui ser tão forte como o carro (com repro forte...) acima dos 160km/h (5ª em altas por exemplo), nem com o GT17... A ver vamos se isto fica mais parecido quando for retocado em condições, e inicialmente sem retocar, não notei perdas antes pelo contrário: em saída em médias rpm melhorou-me mas penso que devia ser do problema que tinha com o GT15... agora a falta de mais vida em altas penso que tenha tudo a ver com a velha questão da falta de débito destes carros em altas, e pouco ou nada a fazer mesmo trocando turbo. Posso é garantir que o carro tem uma boa vantagem em relação à carrinha, não tenho dúvidas nenhumas. Para tirar teimas, tenho um amigo que tem uma igual e já fizemos também vários testes (mesmas repros) e o carro é sempre superior... Mas com mais uma pessoa, a coisa fica de imediato parecida... Pois penso que o carro é mais leve cerca de 100 e poucos Kg's, parece que não mas há regimes a puxar que se notam claramente diferenças (infelizmente). Fico admirado porque nem é por falta de cavalos
pois medi-a à pouco em Maha na Maia (AP) e medi 153cv's e 341nm, a ver se isto sobe mais um bocado mas não deve ser nada facil....
Desde que troquei de turbo que a embreagem agradeceu
pois o binário máximo surge-me mais tarde e às 2000rpm (antigamente era a rotação crítica com uma repro idêntica, portanto talvez à volta dos 340nm na mesma) deixou de me patinar. Já testei calcar muitas vezes em baixas e está impecável, devo andar com sorte porque antigamente lembrava-se e lá patinava... O que me safa é mais isso, turbo maior, binário máximo surge "sempre" mais tarde.
Quanto à diferença da minha para o 320d de 150cv's, com este turbo não testei mas pouco antes de o trocar, em baixas é como tu dizes... em baixas ou até medios regimes tenho mais vida mas em altas pareceu-me começar a ficar ela por ela! Temos uma quinta curtíssima e quando precisavamos de velocidade a coisa estagna, acaba a festa lol não é? O 150cv's aí terá vantagem "quase" de certeza devido à 5ª velocidade que tem... Mas a disparar é mais lentito que o nosso sim, já conduzi uns e não sentes a patada que o nosso tem com repro, apesar da potência ser a "mesma", em baixas/ médias isto fica muito engraçado.

Desde que troquei de turbo que a embreagem agradeceu

Quanto à diferença da minha para o 320d de 150cv's, com este turbo não testei mas pouco antes de o trocar, em baixas é como tu dizes... em baixas ou até medios regimes tenho mais vida mas em altas pareceu-me começar a ficar ela por ela! Temos uma quinta curtíssima e quando precisavamos de velocidade a coisa estagna, acaba a festa lol não é? O 150cv's aí terá vantagem "quase" de certeza devido à 5ª velocidade que tem... Mas a disparar é mais lentito que o nosso sim, já conduzi uns e não sentes a patada que o nosso tem com repro, apesar da potência ser a "mesma", em baixas/ médias isto fica muito engraçado.

E46 320d Touring (M47)
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
entao o turbo de 150 eh sempre bem vindo pelo q diz o reverse. mas ele pelos vistos tb disse que teve que por o binario max as 2000 para n patinar tanto certo?
- ricardoguedes
- Membro Junior
- Registado: 01 mai 2008, 13:40
- O meu Carro:: BMW 320d e46
Essa carrinha vai ficar máquina
já a conduzi e posso dizer k ficou com um desenvolver mais fluido, o anterior 15 tb ja tava meio marado.
Daniel320 na minha opinião avança primeiro com o repro, kd pensares meter bicos aí sim avança com o turbo. N vale apena trocares esse se estiver bom, agora se o tiveres de trocar troca pelo 17
Es de ond? Se quiseres fazer a repro podemos falar nisso
o R3v3rs3 pode-t dar um feedback dos meus trabalhos

já a conduzi e posso dizer k ficou com um desenvolver mais fluido, o anterior 15 tb ja tava meio marado.
Daniel320 na minha opinião avança primeiro com o repro, kd pensares meter bicos aí sim avança com o turbo. N vale apena trocares esse se estiver bom, agora se o tiveres de trocar troca pelo 17
Es de ond? Se quiseres fazer a repro podemos falar nisso