meus amigos eu comprei 4 latas de oleo bpvisco 7000 TD, cada lata custou 24euros no jumbo.
axam que é reciclado nem pensem nisso.
vou dar um exemplo em comcreto, eu tenho uma loja de animais onde compro sacos de friskies ao meu fornecedor(só há 1 em portugal) custa para mim 23€ mais iva, qual é o meu espanto quanto a semana passada o mesmo saco que eu compro estava á venda no junbo por 14€.
conclusao fui lá para depois os vender.
Oleo dos hipers bom ou mau?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 out 2008, 21:02
Re: Oleo dos hipers bom ou mau?
amigos,
eu trabalho no lidl, e o nosso oleo não tem certificado especial e é um 15w 40 se não me engano, e já vi muitos mecanicos a comprar este mesmo oleo, nao que eu use mas já tivemos um que era sintético e tinha as normas longlife que custava 19,99 cada 5 litros e esse sim era muito bom.
eu trabalho no lidl, e o nosso oleo não tem certificado especial e é um 15w 40 se não me engano, e já vi muitos mecanicos a comprar este mesmo oleo, nao que eu use mas já tivemos um que era sintético e tinha as normas longlife que custava 19,99 cada 5 litros e esse sim era muito bom.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano
Bombarral
Américo Hermano
- ricardo320td
- Membro Juvenil
- Registado: 23 ago 2007, 01:32
- O meu Carro:: BMW 320td E46
A questão dos preços mais baixos tem apenas a ver com os contratos mais vantajosos que os hiper têm em relação a uma loja convencional. Obviamente que o preço/unid para 1000000 embalagens é diferente do preço/unid de 10000 daí que para terem um lucro aceitavel o oleo seja mais barato nos hipers. Duvido que a qualidade dos mesmos esteja em causa!
Todo o mecânico gosta de ser ele a comprar as peças porque assim ganha na mão de obra e na peça.
Se todos os clientes levarem as peças muito provavelmente o lucro dos mecânicos baixará para metade!
Cumps,
Todo o mecânico gosta de ser ele a comprar as peças porque assim ganha na mão de obra e na peça.
Se todos os clientes levarem as peças muito provavelmente o lucro dos mecânicos baixará para metade!
Cumps,
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Isto do oleo ser todo igual so se for por serem todos "gordura"...
No caso da carrinha do trabalho com motor 2.0 Hdi usava oleo da Total, fazia mudas de 15 em 15 mil e o oleo ao final dos 15 mil km continuava com uma viscosidade que me parecia boa.
Actualmente, e como faço os 15 mil km em cerca de 6 meses, estou a usar oleo da Norauto 5w40 com as mesmas especificações do Total.
A verdade é que ao final dos 15 mil km o oleo não tem o mesmo aspecto com que o Total ficava...poderão existir muitos factores, o maior numero de km´s do motor, condições climatericas, tipo de condução, etc...mas sinceramente não me parece que a qualidade seja a mesma...
No Bmw nunca fiz o teste, usava BP e actualmente Castrol. Que tanto quanto sei saem os dois do mesmo sitio...
No caso da carrinha do trabalho com motor 2.0 Hdi usava oleo da Total, fazia mudas de 15 em 15 mil e o oleo ao final dos 15 mil km continuava com uma viscosidade que me parecia boa.
Actualmente, e como faço os 15 mil km em cerca de 6 meses, estou a usar oleo da Norauto 5w40 com as mesmas especificações do Total.
A verdade é que ao final dos 15 mil km o oleo não tem o mesmo aspecto com que o Total ficava...poderão existir muitos factores, o maior numero de km´s do motor, condições climatericas, tipo de condução, etc...mas sinceramente não me parece que a qualidade seja a mesma...
No Bmw nunca fiz o teste, usava BP e actualmente Castrol. Que tanto quanto sei saem os dois do mesmo sitio...
- ricardo320td
- Membro Juvenil
- Registado: 23 ago 2007, 01:32
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Penso que a questão aqui era se existiriam diferenças de qualidade do mesmo oleo comprado em locais diferentes ( hiper VS loja ) e não a diferença de qualidade entre marcas distintas.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 out 2009, 09:38
- O meu Carro:: BMW E39 525d Touring
Aquilo que eu acho é que cada vez mais nos tentam convencer com produtos cada vez mais caros, apenas por terem mais uma porrada de caracteristicas que ninguem sabe muito bem o que são. Sinceramente, acho que se deve ter algum cuidado na escolha do oleo, mas acima de tudo, comprar um que cumpra com as normas da marca. Depois disso, é tudo uma questão de diferenças pouco perceptiveis para nós. Quanto às diferenças de qualidade entre óleos com referencia igual vendidos em local diferentes... Pura treta, e conversa de banha da cobra. Nenhuma marca arriscaria colocar produtos iguais com qualidade diferente, apenas por ser vendido em locais diferentes. A unica diferença é o preço. Ainda a semana passada comprei BP Visco 5000 por 23 Euros numa casa de peças. Está à venda por volta dos 40 a 45, iclusivé em supermercados.
Quanto aos mecanicos... Sem comentários. Começo a achar que dificilmente se encontra um honesto. E quando achamos que encontramos, ao fim de um tempo lá chega a desilusão. Não se fiem em tudo o que vos dizem os mecanicos. Muitas vezes são apenas meias verdades. Peçam sempre mais de uma opinião. Mas isto é apenas a minha...
Abraço a todos
Quanto aos mecanicos... Sem comentários. Começo a achar que dificilmente se encontra um honesto. E quando achamos que encontramos, ao fim de um tempo lá chega a desilusão. Não se fiem em tudo o que vos dizem os mecanicos. Muitas vezes são apenas meias verdades. Peçam sempre mais de uma opinião. Mas isto é apenas a minha...

Abraço a todos

E39 525d Touring 2001
Comprei Mobil1 5w50 no Jumbo e não tive até ver qualquer problema.
Acho que vai tudo dar ao mesmo, pois se a marca fabrica e embala com o nome X não pode meter oleo Y só porque vende a este ou outro fornecedor!
Acredito que no ebay e companhia exista negocios "paralelos" a venderem oleo que não é o que se encontra indicado na embalagem....mas um estabelecimento como um hipermercado duvido que arrisque uma situação destas...o que acontece é que ganham mais dinheiro porque adquirem grandes quantidades do produto.
Alias, existem varios produtos por ex. alimentares que são fabricados para os hipermercados com a marca deles e fabricados na mesma fabrica que os produtos ditos de Marca propria....esse é que é o negocio da china!
Ou como na informatica uma marca especifica fabricar na mesma fabrica uma outra marca de linha branca.
Mas se for a comprar por ex. Castrol ou Mobil....tem de vir dentro o produto exacto....agora os produtos de marca propria, não ha garantias....
Acho que vai tudo dar ao mesmo, pois se a marca fabrica e embala com o nome X não pode meter oleo Y só porque vende a este ou outro fornecedor!
Acredito que no ebay e companhia exista negocios "paralelos" a venderem oleo que não é o que se encontra indicado na embalagem....mas um estabelecimento como um hipermercado duvido que arrisque uma situação destas...o que acontece é que ganham mais dinheiro porque adquirem grandes quantidades do produto.
Alias, existem varios produtos por ex. alimentares que são fabricados para os hipermercados com a marca deles e fabricados na mesma fabrica que os produtos ditos de Marca propria....esse é que é o negocio da china!
Ou como na informatica uma marca especifica fabricar na mesma fabrica uma outra marca de linha branca.
Mas se for a comprar por ex. Castrol ou Mobil....tem de vir dentro o produto exacto....agora os produtos de marca propria, não ha garantias....
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/