se ha um bom torneiro mecanico ele faz a engrenagem que esta partida exactamente igual, e assim n ha que mudar tudo. Agora atençao , para mim transmissão é o chamado cardä, é o que sai da caixa de mudanças para o a roda, depois ha a caixa de mudanças que tem engrenagens, mais conhecido por pinhoes ou roda dentada. Esses essas pancandas podem acontecer, por ter um dente partido numa das engrenagens(podera ser na roda da 1ª) ou pelo cardä que tem desgaste. Espero ter ajudado
boa sorte
Problemas E46
Moderador: Staff
- fireblade
- Membro Juvenil
- Registado: 12 mar 2008, 12:55
- O meu Carro:: 525d Touring E61
Re: Problemas E46

Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!
e tenham boas curvas
o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas
- jonasthern
- Membro Juvenil
- Registado: 17 set 2009, 10:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04
Obrigado pelas vossas sugestões. A ver se quando tiver um pouco de tempo levo o carro a algum sitio. Não tenho assim nenhum mecânico de confiança e também não confio em sitios como a Precision ou outros similares para veres estas situações.
- azemeis
- Membro Juvenil
- Registado: 23 abr 2009, 16:19
- O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Sugiro que antes de abrires a caixa rastreia todos os outros possiveis problemas, pois abrir a caixa pode ser uma verdadeira dor de cabeça.
Se se confirmar que é alguma engrenagem manda vir da marca, pois mesmo sendo o melhor torneiro só te garante as dimensões mas não te consegue fazer o tratamento térmico adequado, e assim sendo ficando uma roda mais dura que a outra vai haver desgaste.
Se se confirmar que é alguma engrenagem manda vir da marca, pois mesmo sendo o melhor torneiro só te garante as dimensões mas não te consegue fazer o tratamento térmico adequado, e assim sendo ficando uma roda mais dura que a outra vai haver desgaste.

- fireblade
- Membro Juvenil
- Registado: 12 mar 2008, 12:55
- O meu Carro:: 525d Touring E61
Boas azemeis,azemeis Escreveu:Sugiro que antes de abrires a caixa rastreia todos os outros possiveis problemas, pois abrir a caixa pode ser uma verdadeira dor de cabeça.
de facto tens toda a razao, em primeiro é melhor tirar a certeza que é da caixa, mas n posso concordar contigo com respeito ao tratamento da peça, porque porque 99.9%das peças sao em primeiro feitas, e depois levam todas o mesmo calor. Portanto a resistencia delas sao iguais, tanto seja de uma engranagem de uma moto ou de um carro.
Eu sinceramente espero que o nosso amigo n tenha nenhum problema na caixa, e k tenhas muitas sorte
os meus respeitosos cumps

Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!
e tenham boas curvas
o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas
- azemeis
- Membro Juvenil
Fireblade
Isso era antes que ia todo a calor por igual. Um tratamento seja de tempera, cementação ou nitrurado pode trazer vários resultados, por isso é que há empresas dedicadas apenas ao tratamento de peças em que tudo pedes a dureza de X hv e tens essa dureza superficial. E digo mais, por exemplo as planetárias do diferencial dum peugeut 206 só levam tratamento na superfície dos dentes.
Isso era antes que ia todo a calor por igual. Um tratamento seja de tempera, cementação ou nitrurado pode trazer vários resultados, por isso é que há empresas dedicadas apenas ao tratamento de peças em que tudo pedes a dureza de X hv e tens essa dureza superficial. E digo mais, por exemplo as planetárias do diferencial dum peugeut 206 só levam tratamento na superfície dos dentes.

- jonasthern
- Membro Juvenil
Eu percebo muito pouco de mecânica e de certeza que não vou mexer em nada. É que além de ter estes problemas, não sei onde deixar o carro para pedir um orçamento.azemeis Escreveu:Sugiro que antes de abrires a caixa rastreia todos os outros possiveis problemas, pois abrir a caixa pode ser uma verdadeira dor de cabeça.
-- Quinta Out 29, 2009 10:33 am --
Se for algum problema com a caixa o carro tem garantia do Stand para isso, portanto tinham que pagar essa despesa. Mas como não tenho certezas de nada e como já tinha dito anteriormente que não sei onde deixar o carro para pedir um orçamento.fireblade Escreveu:Boas azemeis,azemeis Escreveu:Sugiro que antes de abrires a caixa rastreia todos os outros possiveis problemas, pois abrir a caixa pode ser uma verdadeira dor de cabeça.
de facto tens toda a razao, em primeiro é melhor tirar a certeza que é da caixa, mas n posso concordar contigo com respeito ao tratamento da peça, porque porque 99.9%das peças sao em primeiro feitas, e depois levam todas o mesmo calor. Portanto a resistencia delas sao iguais, tanto seja de uma engranagem de uma moto ou de um carro.
Eu sinceramente espero que o nosso amigo n tenha nenhum problema na caixa, e k tenhas muitas sorte
os meus respeitosos cumps
- azemeis
- Membro Juvenil
O melhor e deixares então o stand tratar disso, pode demorar mas..

- jonasthern
- Membro Juvenil
O estranho é que o carro já andou cerca de 1 mes na oficina do Stand e não arranjaram o problema e então eles disseram-me para pedir um orçamento numa outra oficina.azemeis Escreveu:O melhor e deixares então o stand tratar disso, pode demorar mas..
- azemeis
- Membro Juvenil
Pede então na bmwjonasthern Escreveu:O estranho é que o carro já andou cerca de 1 mes na oficina do Stand e não arranjaram o problema e então eles disseram-me para pedir um orçamento numa outra oficina.azemeis Escreveu:O melhor e deixares então o stand tratar disso, pode demorar mas..