bomba injectora 320d 136cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

chicomacher
Membro Iniciado
Registado: 27 jan 2008, 23:26
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/09

Re: bomba injectora 320d 136cv

Mensagem por chicomacher »

nlg Escreveu:Cuidado é que quando se manda substituir a bomba a maior parte metem recondicionadas papam entre 800 a 1500 euros e dizem que são novas, quando na verdade eram de outros carros e apenas foram reparadas, voltando mais dia menos a acontecer. Dito isto por um mecânico não da BMW que sabe trabalhar bem neste tipo de carros. Ele disse-me que de inicio ainda foi enganado por essas casas tipo Bosch car service, etc,,, até que agora quando é realmente problema da bomba injectora, manda vir uma nova de origem da Alemanha mesmo da fábrica delas.

O meu ao abrigo da garantia do stando no meu anterior E46 de 136 cv fizeram isso bomba recondicionada de certeza que ao fim de 1 ano voltou às couves. Tb influenciam o aparecinento de poços e prisões no andamento para além de problemas ao nivel do vácuo que actua turbos, etc...

Isso não é verdade!
As reparadoras de bombas injectoras tal como essas que falaste têm um kit de substituição das peças de desgaste. Procedem ao desmantelamento, troca de peças e montagem e as bombas ficam como novas. E até te dão garantia sem limite de kms.
Ah, e o mesmo se passa por exemplo com os turbos.
Se assim fosse como dizes ninguém podia ter carros que eles levavam-nos todo o dinheiro.
Eu já tive problemas uma VP44 (de um Nissan Almera), mandei recondicionar na Leiridiesel e fiquei 100% satisfeito.
Ah...e pergunta a todos os membros do forum que tiveram problemas com VP44, quantos deles compraram bombas novas?

Cumprimentos
E46 Touring 136cv

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

chicomacher Escreveu:
nlg Escreveu:Cuidado é que quando se manda substituir a bomba a maior parte metem recondicionadas papam entre 800 a 1500 euros e dizem que são novas, quando na verdade eram de outros carros e apenas foram reparadas, voltando mais dia menos a acontecer. Dito isto por um mecânico não da BMW que sabe trabalhar bem neste tipo de carros. Ele disse-me que de inicio ainda foi enganado por essas casas tipo Bosch car service, etc,,, até que agora quando é realmente problema da bomba injectora, manda vir uma nova de origem da Alemanha mesmo da fábrica delas.

O meu ao abrigo da garantia do stando no meu anterior E46 de 136 cv fizeram isso bomba recondicionada de certeza que ao fim de 1 ano voltou às couves. Tb influenciam o aparecinento de poços e prisões no andamento para além de problemas ao nivel do vácuo que actua turbos, etc...

Isso não é verdade!
As reparadoras de bombas injectoras tal como essas que falaste têm um kit de substituição das peças de desgaste. Procedem ao desmantelamento, troca de peças e montagem e as bombas ficam como novas. E até te dão garantia sem limite de kms.
Ah, e o mesmo se passa por exemplo com os turbos.
Se assim fosse como dizes ninguém podia ter carros que eles levavam-nos todo o dinheiro.
Eu já tive problemas uma VP44 (de um Nissan Almera), mandei recondicionar na Leiridiesel e fiquei 100% satisfeito.
Ah...e pergunta a todos os membros do forum que tiveram problemas com VP44, quantos deles compraram bombas novas?

Cumprimentos
Eu por exemplo acabei de meter na 4ª feira uma nova, 2100 aerios, :duh pois ao fim de 340mil resolveu perder pressão e não ferrar injectores, :onfire e daí entrou em greve e não trabalhou mais............
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

elav_320d
Membro Senior
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)

Mensagem por elav_320d »

O que costuma avariar na bomba é parte electrónica, nomeadamente o driver que comanda a solenoide.
É claro que um carro que faz mais estrada do que cidade a bomba avaria menos.
Por vezes tambem avaria a solenoide.
Tirando estes 2 detalhes a bomba é uma qualidade
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

elav_320d
Membro Senior

Mensagem por elav_320d »

Jofimo qual é o teu BMW????
Meu Projecto:

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

elav_320d Escreveu:Jofimo qual é o teu BMW????
Diferente do teu Touring) mas com o mesmo motor............... :assubiar
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

"enginharias" à parte...

Pelo que sei o problema tanto pode ser mecânico como electrónico. No caso do problema electrónico, é um transistor com as "patas" em alumínio que partem e deixam de fazer contacto...ou fazem mau contacto. Já há videos no youtube e há muitos tópicos em forums da opel (principalmente em Espanha) que ensinam e explicam qual a peça a substituir...Escusado dizer que é trabalho de relojoeiro...Aquilo é pequeno e com muito mau acesso. O pior é que ninguém consegue a referencia original daquele transístor.Certamente é fabricado especialmente para aquele uso e não se vende em qualquer casa de electrónica. Contudo, há transistors equivalentes, se bem que ainda ninguém descobriu um que funcionasse a 100%. Há varias referencias a circular pela net mas nenhuma deu resultados eficazes. Por alguma razão o transistor tem patas em alumínio e tem um soldadura especial...certamente derivado à temperatura que aquilo atinge onde certamente o estanho não deve ser modo de soldar fiável.

Há depois o problema mecânico (que é o que o meu carro tem). No meu caso é o piston de avanço que esta a ficar corroído (deteriorado) e faz com que o carro soluce a uma certa rotação. Ja fui a uma casa especializada em bombas injectoras e turbos aqui em Braga. Foram-me mostradas algumas bombas e alguns desses pistons de avanço e aquilo é assustador.

Agora em Agosto (isto se ela aguentar até lá), vou por uma bomba nova ou recondicionada.Ainda não sei o que fazer, mas não queria gastar 1000€ para daqui a 2 anos estar na mesma situação.

Tive acesso a uma lista de peças de reparação das VP44...Aquilo é ridiculamente barato. De 1000€ que levem pela bomba recondicionada, apenas +/-250€ são peças.

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

O trabalho de relojoeiro é bem pago!

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Mensagem por Ludwig »

é um negocio...e acho bem! é como as caixas de direcção. há uns anos atrás vendia-se o kit de reparação. Agora extinguiram esse kit do acesso publico e começaram a fazer negócio disso

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

Vou falar com uns conhecidos e indagar o preço de bombas recondicionadas e novas, em condições de revenda.

Há cerca de um ano, estive à conversa com um sócio de uma empresa, cujo nome se me escapa, que é importador de peças de mecânica automóvel, que fica em Camarate (ou lá perto).

Os preços que ele falou para uma bomba injectora VP37 recondicionada (muito usada nos VAG's) era de, se a memória não me atraiçoa, 400€.

O problema é que perdi esse contacto. Vou fazer umas demarches no sentido de conseguir chegar à fala com o mesmo senhor.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Tens a Bombóleo aí em Massamá, VP44 Recondicionada com iva +/-1450€.

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Mensagem por liquid »

JOFIMO Escreveu:Tens a Bombóleo aí em Massamá, VP44 Recondicionada com iva +/-1450€.

Por esse preço acho caro uma recondicionada, o minimo que arranjei foi 750€ por uma também recondicionada!!Por 1450 quase que era uma nova!!
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

JOFIMO Escreveu:Tens a Bombóleo aí em Massamá, VP44 Recondicionada com iva +/-1450€.
Já vi que tiveste uma prenda... :scary

Então, não se tratava de atraso da bomba? Ou verificaram-se ambos os problemas?

elav_320d
Membro Senior

Mensagem por elav_320d »

desgaste prematuro dos componentes internos da bomba pode se dever a ma lubrificação, sendo esta feita pelo gasoleo o mais certo é a pre-bomba ja n estar mt boa
Meu Projecto:

Vendo:
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Sotnas Escreveu:

Viva Sotnas, não se tratava de atraso (é o erro que aparece no DIS quando a bomba começa a perder pressão) quando a tentei por a ponto depois de tornar a montar os tampões da bomba como entrou ar e desferrou nunca mais ganhou pressão nos injectores e não consegui purgá-los, pois o problema está relacionado com os pistões internos (pistões radiais) e o pistão de faz o avanço, solução bomba nova para ficar descansado pois não penso vender a "carroça" tão depressa, e no passado fds troquei volante bimassa e kit Sachs Performance, por agora está o dinheiro gasto por uns tempos (penso eu) amanhã é dia de trocar óleo (Insp II).
Abraço

jonasthern
Membro Juvenil
Registado: 17 set 2009, 10:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04

Mensagem por jonasthern »

JOFIMO Escreveu:
Sotnas Escreveu:

Viva Sotnas, não se tratava de atraso (é o erro que aparece no DIS quando a bomba começa a perder pressão) quando a tentei por a ponto depois de tornar a montar os tampões da bomba como entrou ar e desferrou nunca mais ganhou pressão nos injectores e não consegui purgá-los, pois o problema está relacionado com os pistões internos (pistões radiais) e o pistão de faz o avanço, solução bomba nova para ficar descansado pois não penso vender a "carroça" tão depressa, e no passado fds troquei volante bimassa e kit Sachs Performance, por agora está o dinheiro gasto por uns tempos (penso eu) amanhã é dia de trocar óleo (Insp II).
Abraço
Belo gasto que ai tiveste, mas é como dizes, com essas substituições tens carro para mais uns bons aninhos.

Responder

Voltar para “Série 3”